Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Novato Avatar de Ioli Reis
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vespasiano
    Idade
    34
    Posts
    15

    Multa estando de PPD

    Olá, preciso de orientação, estou de PPD e meu esposo tem uma moto alienada em meu nome, ele tomou uma multa de proprietário, grave (5 pontos) art. 230 XVIII e a notificação veio em meu nome sem possibilidades de passar os pontos pra ele, eu recorrir junto ao DER, que foi indeferido, estou recorrendo novamente ao JARI, minha PPD vence em 17/11/2011, como funciona, as multas? Como é computado os pontos? Se passar o tempo do permissionário estando em julgamento eu consigo pegar a definitiva? Ou a definitiva de depende do período da permissão?
    Aguardo.

  2. #2
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:Multa estando de PPD

    Ahhhhhh tadinha, perdeu a carteira.

  3. #3
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Multa estando de PPD

    Pelo que entendi, vc tem que ficar com esses pontos ? Foda heim...

    Olha, mesmo se passar o tempo, quando vc for pegar a definitiva, vai constar que tomou multa quando estava com a permissão. Mas acho que pra perder a permissão tem que tomar 7 pontos, não ?

    Não me lembro se são 7 ou 5 pontos. Bom, se for 7, vc não irá perder...

  4. #4
    Novato Avatar de Ioli Reis
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vespasiano
    Idade
    34
    Posts
    15

    Re:Multa estando de PPD

    Grave ou gravissíma,
    Eu rodei anos sem carteira, fui pega n vezes pelos policiais, sempre me liberaram, agora que ressolvi fazer as coisas certas eles querem tirar de mim.

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Re:Multa estando de PPD

    Qualquer infração, grave ou gravissima, perde a PPD!!! E também, ser reincidente em medias ou leves!
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491

    Re:Multa estando de PPD

    se nao conseguir ganhar o recurso.............ja era.............perdeu a carteira...........procura um despachante pra te orientar melhor........

  7. #7
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624

    Re:Multa estando de PPD

    Citação Postado originalmente por Ioli Reis Ver Post
    Grave ou gravissíma,
    Eu rodei anos sem carteira, fui pega n vezes pelos policiais, sempre me liberaram, agora que ressolvi fazer as coisas certas [size=14pt]eles querem tirar de mim[/size].
    Me desculpe a franqueza, quem está tirando de ti a carteira é teu marido, ele foi irresponsável, agora faz ele pagar denovo.

    Só toma multa quem tá errado, salvo raras exceções.

  8. #8
    Novato Avatar de Ioli Reis
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vespasiano
    Idade
    34
    Posts
    15

    Re:Multa estando de PPD

    Valeu, pessoal.
    Estou com recurso no JARI, se for indeferido, eu tiro de novo, mas não vou dar bobeira....

  9. #9
    Motociclista Avatar de iagosoares
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    32
    Posts
    1.694

    Re:Multa estando de PPD

    Ixi, complicado.
    Acho que pode tomar 2 leves ou 1 média. Grave e Gravíssima não tem jeito mesmo.

    A minha vence dia 09 agora, sempre andando na linha e sem emprestar a moto pra ninguém haeuha

    Bom, boa sorte ai!

  10. #10
    Novato Avatar de Ioli Reis
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vespasiano
    Idade
    34
    Posts
    15

    Re:Multa estando de PPD

    Valeu.

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Quixeramobim-Ceará
    Idade
    36
    Posts
    425

    Re:Multa estando de PPD

    Citação Postado originalmente por iagosoares Ver Post
    Ixi, complicado.
    Acho que pode tomar 2 leves ou 1 média. Grave e Gravíssima não tem jeito mesmo.

    A minha vence dia 09 agora, sempre andando na linha e sem emprestar a moto pra ninguém haeuha

    Bom, boa sorte ai!
    Vc pode ser reincidente em infrações leves ou medias, ja as graves e gravissimas, não tem jeito, perde mesmo!
    E se não me engano, vc vai ter de passar um tempo ainda sem poder tirar, tipo um ano, não sei ao certo.
    Mas so o fato de ter de passar por todo processo de novo, e gastar uma p*$% grana, que não é barato, ja é desanimador pra qualquer um.
    Por isso sempre tive cuidado, e nunca andei fazendo merda, só eu sei o quanto meu pai batalhou na epoca p tirar a minha de Cat. A, e olhe que nesse tempo, aqui nem era obrigatório as 20 aulas. depois quando fui incluir a b, paguei do meu bolso mesmo, ai sim, foi que valorizei mesmo!!!
    "É melhor lançar-se à luta em busca do triunfo, mesmo expondo-se ao insucesso, do que ficar na fila dos pobres de espírito, que nem gozam muito nem sofrem muito, por viverem nessa penumbra cinzenta de não conhecer vitória e nem derrota"


  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706

    Re:Multa estando de PPD

    Se no dia que vencer sua permissão, e no sistema estiver em grau de recurso da infração, vc pega a definitiva sem problemas.
    Em último caso, mande recursos até sua permissão vencer, pois no sistema vai constar em grau de recurso.

  13. #13
    Novato Avatar de Ioli Reis
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vespasiano
    Idade
    34
    Posts
    15

    Re:Multa estando de PPD

    Meu esposo fica meio louco, as vezes imagino que ele fez de proposito, eu gastei um dinheirão, bom que passei de 1º em tudo, fiz 12 aulas na moto escola. Mas, já estou em economia, ano de 2012 aí vou eu.

    Valeu pessoal

  14. #14
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063

    Re:Multa estando de PPD

    aposto que foi ou pneu careca ou escapamento :G

  15. #15
    Novato Avatar de Ioli Reis
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Vespasiano
    Idade
    34
    Posts
    15

    Re:Multa estando de PPD

    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Se no dia que vencer sua permissão, e no sistema estiver em grau de recurso da infração, vc pega a definitiva sem problemas.
    Em último caso, mande recursos até sua permissão vencer, pois no sistema vai constar em grau de recurso.
    É disto que eu queria ter certeza.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •