Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 9 de 9

Tópico: Tdm Novinha

  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Tdm Novinha

    Galera fiz a parte de cima do motor da tdm mais por precaução do q por ter parado, estou seguindo o manuel dela p amaciar novamente o motor, só que me apareceu uma dúvida e acho que vou mudar de mecânico, qnd fui pegar a moto o mecânico ligou ela e saiu uma fumacinha branca, ele disse que ia sair um poko de fumaça por o motor estar novo e se ajustando, não tem nada a ver isso na minha pouca noção de mecânica mas beleza e estou notando que as vezes sinto cheiro de oleo queimado e as vezes tbm vejo uma fumacinha branca saindo do escape, detalhe em marcha lenta nem da p ver mas quando dou uma aceleradinha 4k 5k rpm essa fumaça aumenta e depois de umas 5 aceleradas ela para, perguntei para o mecânico e ele falou que até os primeiros 1k km ela pode fazer iso mas acho que tah errado o que eu posso fazer??? será q o motor já zuou???

    Fiz retifica no cilindro, troquei pistão e aneis e acentamento de valvulas troquei juntas e retentores, será que ele fez merda?


    Abraços
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519

    Re:Tdm Novinha

    cara nao sei mto tbm.. mais pelo oq ja li aki no forum tem gente q qdo faz o motor fica fumaçando msm no começo...
    dps para...

    e outros

    fica fumaçando pq ta com exesso de oleo

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761

    Re:Tdm Novinha

    as vezes assim que se tira da oficina ela faz uma fumaça pelo motivo de que na hora da montagem eles lubrificam o cilindro todo com oleo e esse oleo fica um pouco em cima. mas isso que eu saiba gera fumaça só por alguns minutos no maximo.
    agora fica de olho na cor da fumaça para ver se é de óleo mesmo ou se é da própria gasolina devido a mistura exessiva de alcool ou até mesmo uma batizada com solvente ou outros produtos.fica de olho na cor da fumaça para tirar a duvida :OK:

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Re:Tdm Novinha

    A fumaça é branca e faz as vezes, hj por exemplo não fez mas estou sentido cheiro de oleo queimado dela não sei se o que pode ser

    abraços
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    32
    Posts
    434

    Re:Tdm Novinha

    Creio Que seje normal.. meu cunhado mandou fazer o motor da cbx200 strada dele... e
    no começo ficou assim tbm
    e ja era.. dps de um tempinhu parou....
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    São Paulo, SP
    Idade
    34
    Posts
    128

    Re:Tdm Novinha

    Blz, o negócio é andar com ela trocar o óleo com 1000km como manda o manual p primeira troca junto com filtro e depois de 2.5k em 2.5k como manda o manuel hehehehe


    abraços
    Pra que asas se eu tenho duas rodas!!!!

  7. #7
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800

    Re:Tdm Novinha

    Deixa eu ti contar KKKk. quando comprei a minha primeira moto uma 150kS preta fui na vicinal arregacei o pau nela já de cara kkkk não passava de 100km. na hora que parei para fazer outro teste coloquei no neutro saiu uma Baita fumacero do Escape e depois tinha parado. Vixe pensei sera que arrebentei o Motor, liguei na CC os mecanicos me disse que as peças estava se assentando e pediu para ir mais devagar no Primeiro Mil KM ....
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446

    Re:Tdm Novinha

    as vezes é os residuos de oleo que ficou no escapamento.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Toledo Pr
    Idade
    42
    Posts
    937

    Re:Tdm Novinha

    Motor bem beito não faz fumaça nenhuma.
    [img width=234 height=130]http://i17.photobucket.com/albums/b65/guidewes/TITANMOTOS2-1.jpg[/img]

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •