Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 54
  1. #1
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017

    Thumbs up Problemas de uma Twister

    Então galera.. Encontrei algumas coisas que estão começando a me dar dor de cabeça..


    Depois que fiz a revisão na moto encontrei alguns problemas..


    1- A moto tá exigindo mais do motor.. Em todas as marchas isso, parece que ela tá pedindo a marcha mais rápido do que antes.. E quando chego na 5ª, ela parece pedir mais marcha :S..

    2- No meu tópico, reparem que tem, no fundo, um espaço entre o banco e a rabeta.. Isso ficou assim depois que foi colocada a capa do banco. Ele tá encaixando normalmente, mas tá ficando esse espaço. To achando muito!

    3- Eu percorro de seg-sex pro trabalho, uma distância equivalente a 84km + ou -.. Isso, juntando ida e volta. Quando chego em casa, a moto apagou 2 ou 3 tracinhos da gasolina. Ou seja, ta bebeeeendo muito..

    4- Levando em consideração o mesmo fato da viagem, eu calibro os pneus a 33psi antes de pegar a pista. Teve uma vez que cheguei em casa depois do trabalho e fui calibrar novamente só pra ter a certeza. Pneu Diant estava em: 30 e o Traseiro em 24, 27. No dia seguinte, parei no posto pra calibrar novamente só pra testar (mais uma vez). Resultado: Diant: 23 / Tras: 20,22. Quando levei as rodas para desempenar, pedi pro borracheiro ver os pneus pq isso já tem um tempo que tá assim. Ele verificou e falou que não estava furado, que o vazamento deveria ser por causa da roda que estava empenada. Mas o problema persiste. É normal isso?!?!?!


    5- Lubriquei a corrente com óleo usado mesmo e no outro dia a corrente já tá fazendo zuada de novo? ... Relação indo embora ou má lubrificação?




    Por favor, me ajudem nessa busca de soluções desesperadas hahah

    Abraços a todos!

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de Joao XTZ
    Data de Ingresso
    Nov 2007
    Localização
    São Paulo-Itaquera/Teófilo Otoni-MG
    Idade
    36
    Posts
    8.174
    vamos por partes ...

    1 se vc pega estrada com ela , joga a 6a marcha e vai embora ,assim o consumo dela cai e vc num fica de cabeça quente ...

    2 normal isso acontecer , muito tapeceiro corta um poco da espuma , ou a espuma cedeu ... nada demais ...

    3 complementando a 1 , como eu disse , vc não está usando 6a marcha ,use a 6a e ve depois o que acontece ... mas mantenha a media de velocidade da estrada !!!

    4 ,pode ser somente os aros empenados , se vc arrumou blz , se o problema continuar , da uma apertada nas valvulas dos bicos de pneu e se continuar troca os pneus

    5 use oleo spray de corrente da Vaz ou de alguma outra marca ,é baratinho ... depois quando for trocar relação poe corrente com o-ring Vaz ou KMC que diminui a zoada , mas te aviso que Twister e Cb 300 é normal a zuada , a Strada fazia mais ainda ...

    valeu...





    Campanha Ando Devagar pra Não ver Chorando quem me espera Sorrindo!!! Curta vc também ...
    [email protected] ,o MSN do Pequenas Notáveis , addicione vc tbm!!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    1 - A minha twister é 2002, só vai até a 5ª O.o

    2 - Entendi

    3 - [1], e eu mantenho a média sim.. 80-90km.

    4 - Trocar os pneus agora tá complicado $$. Vou tentar comprar umas tampas de válvulas de alumínio..

    5 - Vou ver se acho esse óleo por aqui.. O-ring seria corrente com retentor? To por dentro que a zuada é uma sublime característica delas uhasuhase.. Mas lubrificar e fazer a zuada no outro dia sem molhar a corrente é freud.


    Obrigado pelas respostas Joao!


    Abraços!


    #partiudormir

  4. #4
    Motociclista Avatar de Hanniball_King_CbaMT
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Cuiabá-MT
    Idade
    40
    Posts
    563
    Véii
    quanto tempo vc tem essa TW, todas tem a 6 marcha...
    Minha Vida é Tipo Um Filme de Spike Lee:
    Verdadeiro, Mal Humorado, Complicado e Violento!!!

    Duas Paixoes: Airsoft (Ak 47 Tatical) e Minha Moto (Comet GT 250cc

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    1º AMigo toda Twister tem 6ª Marcha!, Desconheço uma que não tenha a 6ª Marcha.

    2º Quanto ao Banco acontece do Banco as vezes estar deformado! ja vi esses problemas..

    3º Ta bebendo muito? Troque Vela, Filtro de Ar e Faça a carburação com quem realmente entende!
    outra coisa o Filtro de Ar é bom comprar o original na Honda.

    4º Tuas rodas estão com problema, procure um profissional pra realmente dar um jeito nela.

    5º O barulho da corrente da Twister so vai amenizar quase 100% se usar corrente NOVA! com retentor e reforçada
    e coroa e pinhão de boa qualidade! e o pulo do gato.. desmonte a balança lave ela bem lavada e aplique dentro dela
    espuma de expansão tornando a balança menos "OCA" e reduzindo por quase total o barulho!

    lubrificar sempre com Spray Repsol que é sem comentarios.

    outra coisa uma vez por mês tira a corrente e lava ela com Querosene ate fica limpinha! e pode
    passar parafina liquida uma vez no mês.. faça isso

    OBS: Sempre regular a corrente pra estar justinha evitando ruidos também.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    1º AMigo toda Twister tem 6ª Marcha!, Desconheço uma que não tenha a 6ª Marcha.

    2º Quanto ao Banco acontece do Banco as vezes estar deformado! ja vi esses problemas..

    3º Ta bebendo muito? Troque Vela, Filtro de Ar e Faça a carburação com quem realmente entende!
    outra coisa o Filtro de Ar é bom comprar o original na Honda.

    4º Tuas rodas estão com problema, procure um profissional pra realmente dar um jeito nela.

    5º O barulho da corrente da Twister so vai amenizar quase 100% se usar corrente NOVA! com retentor e reforçada
    e coroa e pinhão de boa qualidade! e o pulo do gato.. desmonte a balança lave ela bem lavada e aplique dentro dela
    espuma de expansão tornando a balança menos "OCA" e reduzindo por quase total o barulho!

    lubrificar sempre com Spray Repsol que é sem comentarios.

    outra coisa uma vez por mês tira a corrente e lava ela com Querosene ate fica limpinha! e pode
    passar parafina liquida uma vez no mês.. faça isso

    OBS: Sempre regular a corrente pra estar justinha evitando ruidos também.
    Não precisa dizer mais nada.....

    Agora qto a só ir até 5 marcha...... é meio estranho hein.... quanto tempo vc tem a moto?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    O meu cunhado tem uma TW a uns 2 anos (ano 2004) com 25 mil KM e até pouco tempo atrás não
    sabia que a moto tinha 6 marchas, andando na moto dele descobri que o câmbio é muito duro....
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Presidente Prudente - SP
    Idade
    38
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    O meu cunhado tem uma TW a uns 2 anos (ano 2004) com 25 mil KM e até pouco tempo atrás não
    sabia que a moto tinha 6 marchas, andando na moto dele descobri que o câmbio é muito duro....
    Acho isso o cumulo.....

    Pra comecar,,geralmente ao comprar a moto vc ja estuda as caracteristicas dela..... qunado ao cambio duro, pode ser o oleo, não me diga que usa MOBIL...... (Qdo eu usava era horrivel, só espero que o topico não desande para esse lado)

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Guilherme Rabelo
    Data de Ingresso
    Apr 2006
    Localização
    poços de caldas
    Idade
    41
    Posts
    3.491
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    1º AMigo toda Twister tem 6ª Marcha!, Desconheço uma que não tenha a 6ª Marcha.

    2º Quanto ao Banco acontece do Banco as vezes estar deformado! ja vi esses problemas..

    3º Ta bebendo muito? Troque Vela, Filtro de Ar e Faça a carburação com quem realmente entende!
    outra coisa o Filtro de Ar é bom comprar o original na Honda.

    4º Tuas rodas estão com problema, procure um profissional pra realmente dar um jeito nela.

    5º O barulho da corrente da Twister so vai amenizar quase 100% se usar corrente NOVA! com retentor e reforçada
    e coroa e pinhão de boa qualidade! e o pulo do gato.. desmonte a balança lave ela bem lavada e aplique dentro dela
    espuma de expansão tornando a balança menos "OCA" e reduzindo por quase total o barulho!

    lubrificar sempre com Spray Repsol que é sem comentarios.

    outra coisa uma vez por mês tira a corrente e lava ela com Querosene ate fica limpinha! e pode
    passar parafina liquida uma vez no mês.. faça isso

    OBS: Sempre regular a corrente pra estar justinha evitando ruidos também.
    isso ai...............nao preciso falar mais nada essas sao minhas palavras

  10. #10
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    O meu cunhado tem uma TW a uns 2 anos (ano 2004) com 25 mil KM e até pouco tempo atrás não
    sabia que a moto tinha 6 marchas, andando na moto dele descobri que o câmbio é muito duro....
    Cambio Duro na Twister?

    isso é sinal de Óleo Ruim "Mobil é uma Porcaria", e outra coisa a embreagem da Twister
    tem que estar sempre revisada e impecável.

    No minimo a cada 6 meses desmonta limpa tudo certinho, verifica se tem algo estranho
    caso não tenha fecha tudo limpinho e ajustado e ja era.

    outra coisa a Embreagem da Twister não pode ficar muito Baixa isso faz também ficar dura.

    OBS: o Kit de Pedal de Marcha ele abre uma Folga excessiva com facilidade ! tornando sim
    a troca de marcha ruim, ele ja vem de fabrica com uma folga minima.. com o uso essa folga
    aumenta tornando o cambio duro!

    ao trocar esse pedal de marcha completo melhora muito, lembrando de colocar o Pedal de Marcha
    Original Honda.. certas peças paralela não compensa
    Última edição por Yuri_RN; 15-09-11 às 10:57.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Eu acho que o meu cunhado (polaco) usa qualquer marca de óleo, não liga pra essas coisas, mas agora me veio na cabeça
    que a moto dele realmente me pareceu ter uma folga no pedal de marcha... vou falar isso com ele.

    Pra vocês terem uma idéia de como o polaco é mão-de-vaca, ele tá com o lado esquerdo do guidão meio baixo a vários meses
    depois de um tombo e eu vivo falando pra ele consertar, mas outro dia ele disse que ia trocar mas achou muito caro pagar
    R$ 25 num guidão novo. Coitada da minha irmã se casar com ele
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  12. #12
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Eu acho que o meu cunhado (polaco) usa qualquer marca de óleo, não liga pra essas coisas, mas agora me veio na cabeça
    que a moto dele realmente me pareceu ter uma folga no pedal de marcha... vou falar isso com ele.

    Pra vocês terem uma idéia de como o polaco é mão-de-vaca, ele tá com o lado esquerdo do guidão meio baixo a vários meses
    depois de um tombo e eu vivo falando pra ele consertar, mas outro dia ele disse que ia trocar mas achou muito caro pagar
    R$ 25 num guidão novo. Coitada da minha irmã se casar com ele
    Seu CUnhado é o Polaco Preparações?

    Porque se for eu conheço o Valmir Polaco se ele não souber tirar esse Problema do cambio da Twister
    vou la ensinar a ele

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Seu CUnhado é o Polaco Preparações?

    Porque se for eu conheço o Valmir Polaco se ele não souber tirar esse Problema do cambio da Twister
    vou la ensinar a ele
    Não, meu cunhado é outro polaco kkkk
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Sua Twister ta com um motor de Twister mesmo?? kkkk
    5 marchas foi osso...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Winter_Wolf
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Camaçari - Bahia
    Idade
    33
    Posts
    1.017
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.. Putz.. Tenho essa moto faz muito tempo, uns 4, 5 anos já! Mas só agora comecei a me importar com ela.. Já que não era minha e tals.. Ou o motor só tá indo até a 5ª, ou eu não sei contar, ou tá dando algum problema lá!

    @domzito

    Valeu!

    Já fiz revisão e a vela eu cooloquei ngk iridium.

    O cambio não está duro, pelo contrário.


    Mas então, por nunca ter andado em outra twister, pra mim, isso de ir até a 5ª era normal..
    Mas vou verificar.

    Quanto à colocar a espuma, já ouvi aqui no PN sobre isso. Vou tentar fazer..

    Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Painel da Twister com problemas
    Por Bruno Antonio no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 01-11-11, 11:55
  2. twister problemas para achar o neutro
    Por marciops no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 23-02-10, 15:28
  3. Respostas: 21
    Último Post: 13-03-09, 23:24
  4. Respostas: 0
    Último Post: 13-03-09, 10:49

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •