Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 20
  1. #1
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16

    Pistão de rd 135 em rx 125 ?

    Pessoal é possivel colocar pistão de rd 135 em rx 125 só retificando ou tem q trocar alguma coisa ???
    Mais uma duvida como faço para medir com o paquimetro o tamanho dos anéis do pistão ??

  2. #2
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Tem que colocar a biela da DT 180, daqui a pouco aparece o Magrão e te explica certinho

    Pra medir os anéis tem que colocá-los dentro do cilindro e medir a folga entre as pontas com um cálibre de folga, aí dá de saber se é ou não daquela medida

  3. #3
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16
    Mais duas duvidas !
    è complicado de abrir o meio do motor para trocar a biela (rx 125)quero botar uma de competição ?
    e qual pedal de cambio e partida posso botar na minha rx 125 ?
    Outra pergunta q me veio a cabeça !Quero colocar um cdi mais forte nela de qual moto voces me recomendam o da dt 180 da certo
    ?
    Quebrei um prisioneiro do parafuso da tampa da cuba da embreagem e vou ter que mandar soldar !!!
    Fiz cacada !!!
    Última edição por Lucas Fehn; 27-09-11 às 23:51.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    qual o uso da moto?

  5. #5
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16
    é pra brincar na rua com as 4t !!!
    ...
    Última edição por Lucas Fehn; 29-09-11 às 12:57.

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Citação Postado originalmente por Lucas Fehn Ver Post
    Quebrei um prisioneiro do parafuso da tampa da cuba da embreagem e vou ter que mandar soldar !!!
    Fiz cacada !!!
    Que peça ser isso? minha não tem isso não heheheh

    Abrir o motor no meio já é bem mais complicado, tem que ter ferramentas especiais...

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por Lucas Fehn Ver Post
    Mais duas duvidas !
    è complicado de abrir o meio do motor para trocar a biela (rx 125)quero botar uma de competição ?
    e qual pedal de cambio e partida posso botar na minha rx 125 ?
    Outra pergunta q me veio a cabeça !Quero colocar um cdi mais forte nela de qual moto voces me recomendam o da dt 180 da certo
    ?
    Quebrei um prisioneiro do parafuso da tampa da cuba da embreagem e vou ter que mandar soldar !!!
    Fiz cacada !!!
    Abrir no meio é meio complicadinho mesmo, tem que ter muito jeitinho. Pra quem nunca fez tem que ter muito cuidado e atenção. Outro problema pior é tentar abrir sem as ferramentas certas.
    Essa parte de trocar a biela seria melhor tu levar numa oficina pra abrir e trocar.

    Os pedais de cambio e partida, não entendi... Quer trocar por outros ou ela não tem?
    O de cambio praticamente todos dessas motos pequenas serve. CG, RD, DT... já o de partida seria melhor conseguir o dela mesmo, senão pode acabar pegando na tampa do motor ou no escape. Serve tambem das outras RX, 80 e 180 que é igual.

    CDI mais forte? Ela já usa cdi então? Porque original ela é a platinado. Se ainda for platinado vale muito a pena trocar pra cdi!!!
    Tem que comprar a mesa das bobinas da DT180, e o cdi da DT tambem. Tem um cdi de performance da Servitec que o Alemão usou na RX dele. Eu uso o cdi original, que é muito bom tambem!

    Prisioneiro seria um daqueles 5 pinos que vão as molas dos discos e os parafusos da tampa da embreagem? O loco!

    ---------- Mensagem adicionada às 21:16 ---------- Mensagem anterior foi às 21:13 ----------

    Ah, a biela pro pistão da RD é da DT180 mesmo. Dá certinho! É só comprar a biela DT180, o pistão RD135 standart, anéis, e mandar retificar o cilindro.

  8. #8
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16
    o meu ultima ajuda !eu acho !qual a medida eu compro do pistão ?o cara falou que tem pistão standart até 1mm !!!
    Qual a medida compro ?e é só comprar a biela e o rolamento gaiola da dt180 ??
    Então eu teria q comprar !!!pistão rd 135 ,uma biela de dt180 +rolamento gaiola !!
    E o pino e trava é da rd mesmo né !?
    posso comprar um desse aki do mercadolivre q é pra kart ?http://produto.mercadolivre.com.br/M...kart-parts-_JM
    Qual a medida !!!por favor preciso da resposta rapido !!!
    obrigado por tudo !

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Compre Standat que depois ainda terá todas as retíficas caso precise...

  10. #10
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16
    mais qual medida meu ?
    pode ser 1mm ?eu nao intendo muito de motos como da para notar !!kkkk'

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Cara, medida Standart

  12. #12
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16
    Deixa eu explicar melhor !!!
    No meu caso posso comprar o 0,25 por que será a primeira retifica certo ?depois conforme o tempo do desgaste sobe 0,25mm certo ?
    Ja vou comprar pelo M.E um pistão 0,25
    Valeu !
    Alguem sabe um site bom para comprar essas peças ??
    Última edição por Lucas Fehn; 30-09-11 às 23:28.

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sou mecanico, mas standart que eu saiba é a 1ª medida, a que o motor sai de fábrica. Depois tem pistão 0.25, 0.50, 0.75, 1mm, 1.25 e por aí vai. Mas o Standart é só o primeiro, seria tipo o 0.00. O cara tá enrolando ou sabe menos que nós 2.

    Esse do anúncio não tem o standart. Acho que tu devia ver outro.
    Na tua cidade não encontra? As vezes é melhor pegar direto na loja, porque dependendo do preço que tu vai ter que pagar no ml + o frete, e ainda esperar, não compensa.

    O problema é que talvez tu não encontre o standart dessas marcas baratas. Eu comprei o da Metal Leve pra minha, que é mesma qualidade do original, mas tambem custou 140 pila!

    Dá mais uma pesquisada, ve se tu acha no mínimo um 0.25, 1mm pra cima vai pular retífica demais. Não sei nem até qual retífica o cilindro da RX vai, aí derrepente nem caberia pistão maior, teria que ver, nunca reparei.

  14. #14
    Novato Avatar de Lucas Fehn
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    31
    Posts
    16
    o magrão consegui aqui em porto alegre uma biela da dt 180 por 70 conto e o pistao standart kit por 70 tbm...
    só quero saber quanto sai +- a retifica !
    Só resta uma duvida... as janelas de admissão e de escape da 135 na rx ficam certinhas ?

  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    Bom dia Lucas, e aew Magrão tudo bem!!!
    eita como é bom fala em coisa mexida ainda mais essas coisinhas aí que nos dão muito prazer em pilotar... olha eu to querendo fazer na minha tbm uma fuçada dessas, o magrão ja fez e rolou um pouco pra que tudo ande bem!
    mas acho que vou deixar pra proxima... vai precisar de uma biela da DT 180, um pistão de RD 135 com anéis standart (original) se não acha pega no minimo um 0.25mm e a retifica custa em média 40 dilmas... na retifica pede folga de 3mm pra não agarra! a minha ta de motor novo e não ta agarrando nessa medida, e além disso coloquei um kit de alta performance de DT 180 12 volts... como o magrão disse vale muito a pena, a minha original ando na reta a 120 facinho... graças a esse kit de performance... e outra o consumo dentro da cidade é de 27,5 km/l na cidade e 25,5 na estrada lacrado... e ainda depois se quiser um pouco mais e ainda não usa... poe um escape dimensionado... vai toca o tendel eu experimentei um emprestado e não deixei pois força de mais o motor e logo precisa abrir de novo...
    qualquer coisa tamos aí pra ajudar em algo!
    grande abraço!
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

 

 

Tópicos Similares

  1. pistao de biz 100
    Por biz tommy no fórum Preparação
    Respostas: 0
    Último Post: 07-09-11, 12:57
  2. Pistão 4mm ou crf 230?
    Por secao_nos no fórum Preparação
    Respostas: 2
    Último Post: 11-08-11, 13:18
  3. Pistão 3mm Fan 125
    Por vareschi no fórum Preparação
    Respostas: 18
    Último Post: 23-05-11, 14:21
  4. Pistão - preciso saber onde encontro esse pistão
    Por Henrique D. no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 27-06-06, 13:09
  5. Pistão da ybr125 é do mesmo tamanho do pistão da biz 100cc?
    Por Jogador de poeira no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 14-06-06, 11:44

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •