Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708

    opinião sobre capacete Rovcan

    então pessoal, a umas semanas atras me bateu a ideia de comprar outro Capa pra mim depois de eu ter visto um EBf motard, hj por acaso meu padastro me levo em uma loja que ele compro uns equipamentos pra ele e la tinha algumas opções legais e com preços bons quase de internet ( ou ate melhor por conta de frete e essas coisas ).

    dentre as opções que tinha e cabem em meu orçamento são:
    - Asw urban: capacete legal visualmente, preço bom uns R$260, mas peca pela viseira fina.
    -Ebf versão supermotard: esse eu não me agradei muito pelo grafismos dele, e eu tava comparando com a versão motard e no final das contas são quase R$80 de diferença so por uma viseira 0.5mm mas grossa


    mas o capacete que me chamou a atenção la foi o rovcan RV340, gostei do capacete no peso, qualidade do acabamento interno, e principalmente pelas opções de cores ( ate fiquei em duvida entre o grafite, um preto com labaredas cinzas e brancas e um branco com mas esse ultimo descartado por minha moto ser preta ) outra coisa q me chamou muita atenção foi a viseira de 2mm e com os mesmo tratamentos do meu capacete atual um yohe ( alem de uma faixa espelhada na base da viseira que eu não vi a finalidade daquilo mas achei interessante ), mas como nem tudo são flores so achei estranho um pouco o bico dele e na hora não perguntei ao vendedor sobre as entradas de ar dele.

    aceito opiniões sobre a marca, o capacete se recomendam ou não
    valeu!






    Última edição por brunocfreitas; 30-09-11 às 18:03.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de Miltinho
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Curitiba
    Idade
    41
    Posts
    191
    Bonito esse capacete, eu tenho um da Rovcan RV107

    Gostei muito a viseira é bem anti-risco, pois já comprei capacetes que eram "anti-risco" a viseira

    Tenho ele já fazem um ano.

    Não sei desses novos modelos mas o selo do INMETRO é na alça e não na parte de fora...
    Antes de falar. Conheça a Ti Mesmo

  3. #3
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    então miltinho, eu lembro de ter visto o selo sim colado por trás do capacete, só não reparei no da alça.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu tenho um ROVCAN RV 190 e um amigo meu tinha esse mesmo modelo RV430 mas com outro grafismo.

    O capacete realmente é lindo, tem um acabamento muito bom e um preço bem em conta. Eu recomendo a marca.

    Agora um aviso: na minha cidade tem 3 ou 4 lojas que vendem essa marca e quando quis comprar uma viseira fumê, nem entrando em contato com o representante regional consegui... Se precisar de peças de reposição, no meu caso foi um lamento só. Acabei comprando um LS2 e deixando o RV190 guardado.

  5. #5
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    obrigado pela opinião strada, quanto a viseira fume é legal sim, mas pro meu uso num da não ando a noite esse negócio de tirar e botar atrapalha um pouco, mas sobre as peças de reposição vou procurar saber sobre isso na loja é importante mesmo.

  6. #6
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    isso é verdade, aqui em SC tambem tem esse modelo de capacete, só que se precisar de peças sobre-salentes como a pala, a viseira, ou alguma entrada de AR eles não oferecem esse suporte aqui.

  7. #7
    Motociclista Avatar de maurim
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Fortaleza
    Idade
    34
    Posts
    777
    cara eu tenho um rv603 é muito bom, mais é como
    a galera de cima disse é muito complicado
    achar peça de reposição.
    "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo."

    http://www.pequenasnotaveis.com.br/f...06-06-a-32762/

  8. #8
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    poxa eu to muito confuso se vale a pena mesmo comprar um as outras opções saem totalmente do que eu posso pagar por enquanto, vou ver ate o dia 10 se eu decido comprar ou não. mas eu sou bem cuidadoso, eu acho q eu fosse precisar de peças sobressalentes só se eu deixasse ele cair ou caísse da moto com ele.

  9. #9
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    então pessoal novidades, comprei o capacete e gostei muito dele o acabamento é muito bom, os materiais principalmente são de boa qualidade.
    o povo de sanmarino para do lado da pessoa babando o capa é fenomenal também uehuehue
    em questão de peso também ele é bem leve, ate bem mas leve que meu yohe.
    eu ja testei ele ate na chuva hoje uehuehe, e também aprovado no teste alem de vedar bem, a pala ainda da uma diminuída na aguá que bate na viseira e atrapalha bastante.
    em questão de ruido também aprovei comparado com o o yohe ele é umas duas vezes menos barulhento, talvez pela quantidades de entradas de ar que o yohe tem o tornem mas ruidoso mesmo.
    eu ouvi casos aqui no fórum mesmo que esse tipo de capacete tendem a fazer aquele efeito paraquedas projetando a cabeça do usuário pra trás, eu usei já duas regulagens na pala e não senti isso, mesmo em velocidades altas ( 100km/h ), mas se a pessoa virar a cabeça pra os lados ai sim da bem pra sentir o vento puxando com força.

    em questão de tamanho eu no yohe comprei 56 mas com uma semana ele ja estava bem folgado, nesse rovcan o 56 ficou muito apertado chegando a incomodar, o 60 ficou folgado pouca coisa mas ficou, como eu sei que o capacete tem a tendencia de ir alargando com o uso, fiquei com o 58 que ta apertado chegando ao ponto de eu não conseguir fechar a boca sem morde as bochechas. estou rezando em ter feito a escolha certa e ele folgue só o necessário.


    agora os pontos negativos que eu vi ate agora. o botão que faz regulagem da pala no topo do capacete é um pouco difícil de ser manuseado por ser totalmente redondo, pode ate ser besteira mas não da pra apertar totalmente sem uma chave de fenda grande, da loja ate o meu trabalho são uns 4 quilômetros e foi o suficiente pra esse parafuso ter dado uma pequena folga, foi nesse momento que eu mudei a regulagem da pala.
    outro é a viseira por ser bem curva em alguns pontos chega a ter um grau forte o que no começo me deu uma incomodada mas eu descobri se pessoa baixar bem a frente do capacete e olhar mas pela parte de cima da viseira a pessoa não sofre com isso.
    outro ponto negativo que eu vi foi na própria viseira essa faixa prateada ai mesmo durante o dia é bem escura e atrapalha um pouco a visão do velocímetro, mas também nada que atrapalhe muito, mas outra coisa é que esse tratamento espelhado é dado na viseira quase toda mas só que bem mas clara ate por dentro tem, o que faz reflexo e nas curvas da viseira chega a ocultar a visão de certos pontos, mas o que anula isso é o campo de visão que o capacete tem são bem amplos ate pelos lados pra olhar nos espelhos da moto com o yohe tinha que virar um pouco a cabeça, nesse ja não acontece disso basta mira so com os olhos que tenho uma visão bastante clara do espelho.

    imagens:









    fotos do yohe não reparem eles esta sem os forros internos, eu tirei pra lavar:


  10. #10
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    gostei do estilo moto cross dele... deve chamar muito a atenção, sanmarino tourino esses capacete já era, tá muito passado.
    quero compra um estou pesquisando entre o Zeus, No risk, Ls2 tá dificil viu...ha o meu e um Vaz simples porem não tenho do que reclamar, confortavel ,ruidos quase zero, problema só a viseira que achei, fragil, risca facil, e abafa quando paro no farol.

 

 

Tópicos Similares

  1. Opinião sobre kit pra ML original
    Por yamalube no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 24-08-10, 16:51
  2. Opinião sobre Kasinskis
    Por digaocanibal no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 28-06-10, 00:10
  3. Novo fabricante de capacetes: Rovcan
    Por Sakae no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 1
    Último Post: 12-06-10, 22:12
  4. Opinião sobre Bros 150 KS 05/05.
    Por freddias no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 24-09-08, 17:26
  5. Opinião sobre Twister...
    Por dinm_ no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 03-11-05, 12:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •