Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383

    shineray 50cc X 6

    no site da shineray tem 6 (seis) motos todas de 50cc. porque será??
    aqui no brasil moto é honda e 50cc é shineray.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044
    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    no site da shineray tem 6 (seis) motos todas de 50cc. porque será??
    50cc é moto? Que eu saiba é ciclomotor.
    Eduardo

  3. #3
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Porque com 50cc não precisa ter carta pra "conduzir". Então vende igual água e eles podem botar vários modelos a escolha do povo.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  4. #4
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    o pessoal de 50tinha pego em bomba o governo aqui do estado de pernambuco vai cair encima apartir de amanha com fiscalização pra o uso do capacete e so vai poder pilotar quem tiver CNH e usando o capacete.

    ate que emfim acordaram pra vida, eu ñ concordo em emplacar ai ela deixa de ser um transporte barato mas em obrigar a ter a carteira de habilitação é o minimo que eles deveriam ter feito.


    eu vi uma bem legal um senhor ja de idade em cima de uma shynerai pegar uma contramão numa curva e pra piorar essa contramão é faixa exclusiva de ônibus, se viesse um ônibus nem sei o que poderia ter acontecido.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    aki vc até pode andar sem habilitação com isso.., mas tem q ter capacete.., se não eles apreende o "veiculo" ja q não tem pra onde dar multa..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de brunobros
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Itapeva SP
    Idade
    31
    Posts
    373
    ae pessoal, é necessario cnh ou maior idade pra conduzir essas 50tinhas?
    minha amiga tem 16 e ker pilotar uma dessas já q esta ficando inviavel financeiramente pra ela ter que pagar van e se comprasse uma dessas ela pouparia muito muito dinhaeiro, seguindo umas contas por cima q fizemos em dois anos ela pouaparia 8 mil, menos tres mil da motinha e uns mil -o que não gasta- de gasolina e manutenção ela ainda economizaria uns 4 mil (sou contra ela pilotar pela idade)
    afinal pode ou não pode menor guiar essas 50tinhas?

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por sergio moreira Ver Post
    no site da shineray tem 6 (seis) motos todas de 50cc. porque será??
    aqui no brasil moto é honda e 50cc é shineray.
    50cc é um segmento de veículo voltado a locomoção na cidade para pequenos trajetos, com economia e agilidade.

    Se formos desprezar as 50cc, não podemos nos considerar motociclistas ou donos de motos pelos caras que andam de
    600cc pra cima!
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    De uma vez por todas....essa m.e.r.d.a pro CTB é como qualquer outro veículo...tem de ter CNH, emplacado, etc etc......aquele diabo da lei que permitia pilotar 50cc sem habilitação foi extinta em 1998 meu deus do céu.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de sergio moreira
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    recife.pe
    Idade
    54
    Posts
    383
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    De uma vez por todas....essa m.e.r.d.a pro CTB é como qualquer outro veículo...tem de ter CNH, emplacado, etc etc......aquele diabo da lei que permitia pilotar 50cc sem habilitação foi extinta em 1998 meu deus do céu.
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.
    não descrimino so admiro tanta motinha da mesma cc a venda.
    "Paz nas estradas e nos corações"

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Honda Motors
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Posts
    376
    Não vai demorar muito os Detrans vão exigir habilitação para as 50cc, o mercado cresceu muito principalmente no NE e está havendo uma maior carnificina no transito com gente desabilitada fazendo muita merda encima dessas bikes motorizadas.

    E quem paga a conta somos nós com o aumento do DPVAT, pq as estatísticas não levam em conta que boa parte dos acidentes e lambanças no trânsito são por causa das 50tinhas.
    Segundo o matemático Oswald de Souza é possível definir a qualidade de um ambiente usando a CG Titan. Em sua tese de mestrado no ITA ele começou com o seguinte axioma: A qualidade do ambiente é inversamente proporcional ao número de titans que se encontram no estacionamento.

  11. #11
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    Estas 50cc chegam a mais de 60km/h pra mim é moto e precisa até de placa.

    Aqui em Alvorada/RS esta cheio o deposito destas coisinhas, tem saindo pelo ladrão.

    Me dsse o dono do depósito que vão ter que emplacar e ter CNH para poder andar.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    Curitiba - PR
    Idade
    38
    Posts
    415
    Citação Postado originalmente por Faet Ver Post
    Estas 50cc chegam a mais de 60km/h pra mim é moto e precisa até de placa.

    Aqui em Alvorada/RS esta cheio o deposito destas coisinhas, tem saindo pelo ladrão.

    Me dsse o dono do depósito que vão ter que emplacar e ter CNH para poder andar.
    Aí o consumidor deixa de comprar, pois vai ficar mais caro... custa quase 3k uma 50cc (ou mais) já, imagina "legalizada".

    Se a resolução mudou em 98 eu não sei, mas tem marca vendendo (Dafra) dizendo que não precisa CNH.
    Yamaha Factor 125 2012
    Anteriores: Titan 150 2006, Yes 125, YS250 Fazer 2006, YBR KS 2006, Max 125 KS

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de yuritavares
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Santos
    Idade
    32
    Posts
    416
    TÁ NO CTB, é necessário sim ACC para usar essas "motos" de 50cc

  14. #14
    Motociclista experiente Avatar de Carleetos
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Maceió/AL
    Idade
    36
    Posts
    2.333
    Citação Postado originalmente por Honda Motors Ver Post
    Não vai demorar muito os Detrans vão exigir habilitação para as 50cc, o mercado cresceu muito principalmente no NE e está havendo uma maior carnificina no transito com gente desabilitada fazendo muita merda encima dessas bikes motorizadas.

    E quem paga a conta somos nós com o aumento do DPVAT, pq as estatísticas não levam em conta que boa parte dos acidentes e lambanças no trânsito são por causa das 50tinhas.
    Aí por isso o DPVAT aumenta né.. Agora, sinceramente, mesmo que as estatísticas de acidentes diminuam drasticamente, DUVIDO que o DPVAT fique mais barato. Só fica mais caro, sempre, independente de qualquer coisa.

    ---------- Mensagem adicionada às 18:04 ---------- Mensagem anterior foi às 18:03 ----------

    Citação Postado originalmente por Fohg Ver Post
    Aí o consumidor deixa de comprar, pois vai ficar mais caro... custa quase 3k uma 50cc (ou mais) já, imagina "legalizada".

    Se a resolução mudou em 98 eu não sei, mas tem marca vendendo (Dafra) dizendo que não precisa CNH.
    Porque é a realidade que a gente vive no dia a dia, não quer dizer que seja o que rege a lei.

    A lei proíbe mas a polícia não apreende. Então pode.
    1ª: CG 150 Titan Mix ES 09/10
    2ª: CBX 250 Twister Amarela 2007
    3ª: CG 125 Fan ESD 13/14
    4ª: Biz 110i 2017
    5ª: Fan 160 ESDi 2019
    6ª: Fuçando o OLX...

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Idade
    38
    Posts
    723
    trabalho em uma loja de eletros (Novo Mundo) e cmeçaram a vender a Shineray XY50...preço baixo e cdto facil

    a Shineray tametendo ações em tudo qto é estado e cidade para liberarem sem CNH..e tão conseguindo
    "Hoje Brasil acordou triste: Joelma, do Calypso foi encontrada viva em seu apartamento" -Paulão de Carvalho

 

 

Tópicos Similares

  1. Scooter 50cc 2 tempos...
    Por Fabio Fujima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 9
    Último Post: 22-02-11, 20:24
  2. Shineray 50cc problemas
    Por perfectko no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 22-02-11, 17:33
  3. Supermotard 50cc 2T - Derbi DRD Evo Sm
    Por jako no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 24
    Último Post: 11-06-08, 20:26
  4. Motard 50cc
    Por falcao007 no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 30
    Último Post: 24-07-07, 19:21
  5. Neudson - JOG 50CC
    Por clark no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 4
    Último Post: 21-06-06, 23:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •