Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 14 de 14
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451

    Trocar Óleo Suspensão Dianteira > Vazou

    Boa tarde pessoal, está vazando óleo da suspensão dianteirada minha moto, apenas de um lado. isso quer dizer que estragou algum retentor ou algo assim? Quanto de óleo cabe em cada bengala?

    Valeu gurizada.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2007
    Localização
    São Paulo
    Posts
    966
    Pode ter danificado um retentor sim, agora a quantidade de óleo eu não sei te dizer não, a minha quando troquei o óleo coloquei óleo de câmbio automático, agora esqueci a especificação do óleo( se não me engano ATF ou algo assim)!!

  3. #3
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    na minha num vazou oleo mais as borachinhas estao ressecadas começando a rachar .. nao sei se é pelo fator peso ou se pelo agravante q eu fiquei um tempo fazendo babalu ???? , no grau etc nao sei o nome certo como meus pais falavam qrendo relar a venta no asfalto kkkkkkkk .. devo trocar ou deixar como esta ????

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Curitiba PR
    Idade
    40
    Posts
    538
    Troque o mais breve possível.
    Não é tão caro, mas se deixar o estrago pode ser grande.
    O óleo que vai começar a vazar cai no pneu e no disco, pode causar acidente. E sem óleo a suspensão trabalha forçada e acaba com as molas (aí é PT nas bengalas).

    A XT estourou faz uns 20 dias. Deu R$80 os retentores originais mais MO. Aproveitei e troquei as sanfonas que tavam ressecadas....
    (EX) Titan 2003 ES Azul, Positron Duoblock, Trava de Disco Luma, Manopla azul
    (EX) XT600 97 Azul/Branca, alforges, parabrisa - carinhosamente HIPOPÓTAMA!!
    (EX) Kawasaki Ninja 250R 09 - Anda mais porque é verdinha, ou é verdinha porque anda mais?
    (atual) Suzuki GSXR 1100W 93 - 155HP de pura diversão

  5. #5
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    fui na oficina hj o cara falou q nao tem nada haver q as borrachas num significa nada , q minha moto e muito nova e tal ...

  6. #6
    Motociclista Avatar de Irmão
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Mossoró-RN
    Idade
    39
    Posts
    938
    As bengalas da Twi cabem 296 ml de óleo em cada bengala.
    Mas pra trocar dá um trabalhinho viu.
    Rodrigo 2011 aquelas borrachas que estão rechadas em sua moto
    não é o retentor e sim o guarda pó, o retentor fica embaixo dele.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    O negocio é arrumar o quanto antes melhor... Na minha quando começou a vazar eu andei um tempinho ainda na hora que foi arrumar precisou de polir as bengalas... Fiz tudo genuino Honda 80 conto cada...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  8. #8
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    mas e ae IRMAO troca ou deixa ? toda vida estou de olho se vaza olho e tal e depois q parei de fazer manobras nela parou de racha ...

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Pessoal, mandei trocar o óleo e os retentores, percebi a suspensão mais dura.
    não pedi qual óleo o cara usou.
    mas para entender melhor, quanto menor menor o valor tipo 10w,5w mais macia fica correto?
    no caso pego bastante estrada e pouca calçamento. no caso uma suspensão macia não seria melhor? até para o conforto de quem pilota?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  10. #10
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Então Felipe na minha antes era assim ficava dando muito soco era bem mole... depois que mandei arrumar senti que ficou mais firminha assim tá bem melhor...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Felipe, ficou mais durinha pois antes já havia pouco óleo e velho, aí ela já estava molenga.
    Quanto a vc pegar mais estrada, uma susp. um pouco mais dura é mais recomendada, ela vai ficar mais estável, mais firme nas curvas

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Então Felipe na minha antes era assim ficava dando muito soco era bem mole... depois que mandei arrumar senti que ficou mais firminha assim tá bem melhor...
    pensei que era o contrário, quanto mais macia nas curvas melhor, para corrigir bem as imperfeições e a circunferência que se deita em uma curva.
    bah show de bola a explicação de vocês.
    valeu mesmo




    ---------- Post added at 22:53 ---------- Previous post was at 22:51 ----------

    mas o que é mais ruim na twister ainda é o conforto de pilotagem no quesito suspensão e banco.
    a moto tem um bom motor, uma boa agressividade, mas se for andar em dois. e o carona for meio leve. peso 56 KG,pois é sou bem magrão e 1,71 de altura.e minha namorada 52 Kg ,1,74 de altura.; ou seja, nem faz cóssegas na moto. agora coloca alguem de 90 quilos atrás ae sim. corrige totalmente as imperfeições do calçamento. parece um carro hehehe de macio.
    foda que nao tem regulagem na suspensão traseira.a solução para o caroneiro ser jogado para frente seria trocar o tecido do banco?? ou nao resolve? é o formato do banco mesmo que nao ajuda?
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  13. #13
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Na minha TW é assim também mas eu só gosto quando fica coladinho em mim só se for mulher KKKKK quando dou carona para um amigo que precisa ir em algum lugar as pressas logo digo senta bem para trás. Eu sei que a suspensão traseira tem regulagem sim mas a Maioria dos caras gosta de levantar um pouco a traseira dela, No seu caso não sei se tem como resolver isso... Acredito que ela é assim por natureza mesmo...
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  14. #14
    Iniciante Avatar de Yann
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Teresópolis - RJ
    Idade
    33
    Posts
    61
    Citação Postado originalmente por felipe250 Ver Post
    Boa tarde pessoal, está vazando óleo da suspensão dianteirada minha moto, apenas de um lado. isso quer dizer que estragou algum retentor ou algo assim? Quanto de óleo cabe em cada bengala?

    Valeu gurizada.

    Rapaz, essa semana minha moto deu exatamente o mesmo defeito ela está com 22800 km, foi o do lado esquerdo pra ser mais exato.

    Então fui na autorizada comprei o retentor original ( R$ 92,00 ) e troquei na própria loja, trocando também o óleo da caneta. Fiz isso nos 2 lados apenas para aproveitar o embalo, mas de fato, trocando o retentor funciona.


    Abraços

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 19
    Último Post: 09-06-10, 00:52
  2. Suspensão Dianteira da cg
    Por Diego_torbal no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 03-04-10, 21:06
  3. Suspensão dianteira das BMW serie K
    Por Lagartixxa no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 9
    Último Post: 20-10-09, 09:36
  4. cortar as molas da suspensão dianteira...
    Por lim@ no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 17-10-05, 11:24
  5. Suspensão dianteira com problema
    Por RIBEIRAO PRETO no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 26-09-05, 11:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •