Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    Para quem queria gastar pouco na troca do pneu ainda tem 3 dias para para fazer a troca. Apesar que eu jamais colocaria um pneu destes na minha moto.

    "A partir do próximo dia 31 de dezembro entra em vigor novamente a Resolução nº 158, do Conselho Nacional de Trânsito (CONTRAN), que proíbe o uso de pneus reformados para motos.
    A medida foi aprovada em decisão unânime da Câmara Técnica Veicular do órgão.

    A Resolução estava suspensa por decisão da própria presidência do CONTRAN, que prorrogou a norma por duas vezes, sendo que última suspensão vencerá em 31 de dezembro de 2005.

    Para a Associação Nacional da Indústria de Pneumáticos (ANIP), as suspensões da Resolução n.º 158 foram tomadas sem embasamento técnico e a volta da sua vigência é fundamental para a segurança do consumidor. Em uma motocicleta, por haver somente dois pontos de apoio sobre o solo, os pneus representam o principal item de segurança para o motociclista. "Os pneus para motos não são projetados para serem reformados, diferentemente de um pneu de caminhão, que pode passar por dois ou três processos de reforma", explica Vilien Soares, diretor-geral da ANIP.

    No Brasil e em outros países não existem Regulamentos que orientem o processo de reforma. "Se atentarmos também para o fato de que temos em média três acidentes fatais por dia com motos, podemos imaginar o risco de introduzirmos para sempre mais esse fator de insegurança", alerta Vilien. "Esperamos que o bom senso e a preocupação com a segurança estejam presentes e que se mantenha o que o rigor e a técnica já demonstraram", finaliza o diretor-geral da ANIP.

    A proibição do uso de pneus reformados para motos tem apoio de importantes entidades envolvidas diretamente com o tema, como ABRACICLO (Associação Brasileira dos Fabricantes de Motocicletas, Ciclomotores, Motonetas e Bicicletas), AMM (Associação dos Mensageiros, Motociclistas, Mototaxi e afins do Estado de São Paulo) e SIMEFRE (Sindicato Interestadual da Indústria de Materiais e Equipamentos Ferroviários e Rodoviários)."
    Eduardo

  2. #2
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    eu to com um na minhna e num vo troca nao

    isso dae é igual insulfim em carro... so falam q é proibido mas num pegam nao

  3. #3
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    Porto Alegre - RS e Gen. Câmara nos findi.
    Idade
    13
    Posts
    5.044

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    Catani, a proibição é para comercialização, quem já tem não tem que trocar.
    Eduardo

  4. #4
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    ah ta uaheuaheuaheua.. vamu ve se agora vai... porq ja falaram isso um monte de vez e nunca parou a fabricacao

    ps: esses pneu é um lixo.. amoto danca tudo se deita na curva demais

  5. #5
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul
    Posts
    76

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    eu particularmente tbm nunk colocaria um desses na minha moto ....

    nao deve dar a msma estabilidade pra moto, do que um original e ZERO km.

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    389

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    Não coloco um desses na minha moto nem fuden**, é minha vida que esta em jogo. Paguei 238,00 ante-ontem na troca do pneu traseiro, coloquei o Sport Daemon da CB500 hehehe ]

    Já quase me fodi na estrada qdo dei de frente com um Remold de caminhão... tem que proibir mesmo!!! ]
    Honda CBX 250 Twister 04/05 - Prata
    VW Parati GIII 4p 1.0 16v Turbo - Cinza

  7. #7
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Idade
    38
    Posts
    5.978

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    uahhuuaauau

    isso depende muito do caso.... num vo por pneu de 200 conto pra fica fritando ele nao

    tem um colega q pois esse sport sei la o q.. pago 200 e em 1 mes ja ta liso por causa dos fritao

    se eu for pega rodovia, tenho outro pneu em casa... é so monta

  8. #8
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jun 2005
    Localização
    governador valadares - MG
    Posts
    1.165

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    eu tenho um pneu dianteiro desse na minha moto.. na época que eu comprei eu
    tava precisando urgentemente de trocar e tinha pouco dinheiro.. .. acabei comprando.

    paguei 32 reais nele. até hoje ele tá bom.. mas num compro mais naum....'sei lá , é muito arriscado.

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de Lu Carvalho
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Bhte/MG
    Posts
    3.088

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    Se pra carro tem riscos, imagina pra moto!!!

    Tb não arrisco.

    No caderno de veículos de ontem do "estado de minas" teve uma boa reportagem
    sobre isso, na parte de reclamações. Esses pneu são retirados toda a borracha e recolocada uma nova em cima da carcaça...só q tem carcaça pra diversos tipos de terreno, como para neve, asfalto, terra e isso não dá pra ser visto na hora de comprar um pneu reformado, tipo BS Colway. E isso influencia diretamente na pilotagem (bom, foi mais ou menos isso q li).
    Na chuva ou no sol, na noite ao orvalho, motociclista fiel, eu sou Lu Carvalho
    * Moto Clube Dragões das Gerais BH/MG *
    * Tenere250 *

  10. #10
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    essas matérias são pagas p[ela industria de pneus... eu já trabalhei na Bridgestone!

    o que acontece, como tudo na vida, tem as BS Colway da vida que fazem excelentes pneus remanufaturados, e tem as bocas de porco no fundo de borracharias que fazem também... a Colway produz o mesmo tipo de remanufaturado na Inglaterra que produz no Brasil...

    os problemas começam quando eles invadem os mercados filé das três irmãs (Pirelli, Goodyear e Bridgestone/ Firestone)... aí o bico pega com ou sem embasamento técnico.
    A Goodyear que também critica esses pneus remanufaturados, ela própria tem uma unidade de remanufaturar pneus de AVIÕES aqui no Brasil... ela pode e as outras não podem... estranho né?

    a verdade por trás disso não é técnica, é comercial:

    Há uma lei ambiental que obriga as fábricas a destruirem pneus usados na proporção de 5 para cada 4 produzidos.

    E o que isso tem a ver com os remanufaturados?

    Se uma Colway da vida compra as carcaças para remanufaturar, a escassez de carcaças faz com que o preço suba... e as três irmãs vão ter que desembolsar mais para cumprir a lei ambiental...

    somado a isso, lembrem-se que a Continental e a Michelin fizeram recentemente fábricas no Brasil... ou seja, aumentou a concorrência tanto nos novos quanto nos remanufaturados... e eles estão tentando arrebentar o lado mais fraco dessa corda... porque bater na michelin que é a numero 1 do mundo ou na continental, numero 1 da europa, é bem mais difícil que bater nas recauchutagens de fundo de quintal e na colway...

    acho que é um resumo razoável, e o fórum não tem nada a ver com nada do que eu escrevi aqui...

    p.s. escrever que tem três mortes de moto por dia é fato... mas quantos desses acidentes são por pneus remanufaturados??? é misturar as coisas para confundir o leitor. uma coisa não tem relação com a outra simplesmente porque não existe essa estatística...'
    p.s. 2 Coincidência, mas o presidente do conselho de administração da ANIP (vejam acima) é também presidente da Bridgestone no brasil...
    p.s.3 O fato de não haver normas técnicas para remanufaturar pneu não é necessariamente um problema... quem é sério pode seguir normas de outros países...
    vocês sabiam que no brasil não há normas técnicas para a produção de fósforos??? fósforos não são perigosos e não podem provocar acidentes também???
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  11. #11
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    outro teste bom para a gente recomendar para o Tite: pneus remanufaturados versus novos...

    vamos azucrinar ele...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    São Paulo - SP
    Idade
    38
    Posts
    295

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    sei lá... eu não me arriscaria não... vira e mexe a gente ve uns "restos" de pneus de caminhão remanufaturados que se auto-destruíram numa utilização normal do mesmo... imagina se isso acontece numa moto!!! será q alguém consegue segurar a moto numa situação dessas?!?!
    eu acho q essa proibição é uma boa...
    <hr>Finalmente de FAZER!!!!
    <font color=red>"Quanto mais me conheço, mais eu me acho estranho!!"</font>
    - Suzi Yes, a neguinha!!
    - Yamaha Fazer, minha ruivona!!!

  13. #13
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202

    Pneus reformados para motos volta a ser proibido em 2006

    ai galera a maioria dos caminhoneiros racapa pneus e o pracesso é diferente nos caminhões eles trocam só a banda de rodagem é a famoza recapagem
    pneu recapado em carro fica uma merda ja os remold como são chamados os do otro processo, (onde eles tiram toda a borracha externa e avaliam a carcaça e recolocam toda a borracha desde a roda) eu useu muito em carro e numca deu nada e durabilidade e dirigibilidade ficam igual aos novos
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Proibição de pneus reformados em motocicletas
    Por FRANGOPUNK no fórum Área de debate
    Respostas: 173
    Último Post: 12-07-11, 20:18
  2. Respostas: 3
    Último Post: 25-10-10, 23:56
  3. Pneus coloridos para motos!!
    Por Furious VIPER no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 36
    Último Post: 25-06-07, 15:04
  4. Proibido pneu reformado em motos
    Por GuMa no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 4
    Último Post: 05-01-06, 11:37

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •