Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    O velho problema de ignição da minha Titan125 - [vídeo]

    Esses dias minha moto voltou a falhar como fez uma época atrás que eu andava tentando resolver.

    Tinha trocado bobina de ignição e cdi, comprei novos, depois comprei usados originais funcionando bem.

    Por fim coloquei um capacitor na saída do cdi, que tá como que filtrando a descarga que chega até a bobina. Foi a única coisa que resolveu.

    Faz muito tempo que eu fiz isso, mas agora a solda do capacitor quebrou. E antes de soldar resolvi filmar o que acontece, fica mais fácil que explicar.




    Só que o burrão esqueceu de mostrar onde mais falha! Que é no acelerar.

    Se acelerasse assim, sem o capacitior, o giro não subiria, ficaria fazendo pof pof pof... igual um trator... ou igual se tivesse com o afogador totalmente fechado.

    Se aliviasse o acelerador ela alinhava, nessa hora era hora de arrancar.
    Até andei uns dias assim, mas é muito perigoso. Quer passar num cruzamento movimentado, derrepente tu acha que a moto vai sair com tudo e ela cruza a rua igual uma lesma, fazendo pof pof pof e nada do giro subir.

    Agora que tem o vídeo alguem de nossos mecanicos ou preparadores de plantão teria uma explicação pra isso?

    Poderia ser o extator? Porque todo o resto da elétrica tá 100%, e o cdi recebe alimentação da bateria.
    Já medi a resistencias das bobinas tambem. Conforme me informaram, tá normal.

    E agora? Deixo assim?
    Faz 2 anos que ando com essa gambiarra, meu medo é que isso encurte a vida do cdi.

    [IMG]

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Po ninguem?

  3. #3
    Motociclista Avatar de Faet
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Alvorada - RS
    Idade
    45
    Posts
    624
    E aí tchê blz?

    Cara sobre o teu problema eu realmente não entendi nada e não entendo nada de elétrica.

    Mais estou na torcida que Deus te ajuda, ahsuhaushahauh, pq aqui pelo visto ninguém vai.

    E estive denovo na tua cidade, sexta feira passada, pegando um equipamento.

    Mais é isso veio, estou na torcida, boa sorte.

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É, mas a esperança é a última que morre.

    Se ninguem souber, fica como curiosidade mesmo esse lance do capacitor. Posso garantir que deu uma diferença enorme, sem ele fica quase impossível de andar.

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    isso é uma bobina de faisca né ?
    passa num desmanche, pega uma e coloca.., se ser certo é ela..,
    pq não tem pq vc criar uma conectividade, msm sendo com uma resistência pra ligar os 2 polos.. oO

    pega da RX e testa.. ^^, vai q da certo..

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    isso é uma bobina de faisca né ?
    passa num desmanche, pega uma e coloca.., se ser certo é ela..,
    pq não tem pq vc criar uma conectividade, msm sendo com uma resistência pra ligar os 2 polos.. oO

    pega da RX e testa.. ^^, vai q da certo..
    Do funcionamento do cdi só o que eu sei é que é pela descarga de um capacitor de valor x, que gera o pulso pra bobina.

    Esse capacitorzinho que eu coloquei tá ligado desse pulso ao terra, seria como um filtro pro pulso gerado? Nem sei ao certo.

    Sobre a bobina, Já fiz várias trocas... bobina aqui tenho umas 3... uma inclusive tá na RX e funcionando perfeita.

    CDI tambem. Comprei um novo, da Servitec (o famoso sem corte), e tenho um outro cdi original, marca Denso.

    To usando o Servitec porque com o original ficava pior, embolava que nem saia de marcha lenta. Fiz várias combinações de bobinas e cdi... essas peças que tão na moto foram as que ficaram melhor.

    Não acredito que todas, todas, todas estão alteradas... mas tambem nunca tive chance de testar em outra moto, só pra ver.

  7. #7
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    sobrou estador e o basicão., a vela.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    A vela ele já deve ter trocado...

    Verifica os fios que chegam no CDi, do plug do CDI até o ponto de origem dos fios (plug do estator, chave de ignição...) a resistência deve ser Zero, se for, eu trocaria a bobina de pulso.

    Mas é bem interessante esse capacitor aí, qual as propriedades dele?

  9. #9
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    eu tbm achei q sim.., mas de vez enquando a gente acaba esquecendo o basico.. ^^

    Como o tempo e o vento...

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Vela já foram trocadas alguuumas depois disso hehe. Esse problema é antigo.

    Os plugues eu só conferi no olhometro. Todos os contatos estavam bem limpos na época. Mas nunca nem abri o lado esquerdo do motor pra medir.

    Mas eu peguei uma vez uma dica, até não sei se não foi aqui... sobre o valor da resistencia dessa bobina. E tava dentro do normal.

    O capacitor... pior que eu nem lembro mais o valor dele, e nem vi agora quando soldei, porque o código ficou pelo lado de trás. Mas é um capacitor de poliéster de valor baixo. Testei com valores maiores mas tive medo de prejudicar o cdi. Então fui diminuíndo de valores até chegar nesse que não falhava.

    Stone, como que é essa bobina de pulso? Tenho acesso fácil ou ela é por baixo do volante?

    E se eu conseguir uma aqui com certeza vai ser paralela. Já teve problema com alguma ou será que vou precisar catar uma original?

  11. #11
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Sim, é só abrir a tampa esquerda que o estator ja é preso na tampa, A bobina de pulso é uma pequeninha, preta, que fica do lado de fora do magneto, separada das outras, é fácil de trocar. Podes usar uma magnetron ou servitec que são boas, ou até a original deve ser baratinha

 

 

Tópicos Similares

  1. Magrao tk - Titan125 ks03/04 - fotos novas (10/2012)
    Por magrao tk no fórum Fotos das Motocas
    Respostas: 156
    Último Post: 15-02-13, 21:53
  2. ignição Magnetron e ignição motoplat ,qual a melhor?
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-09, 21:49
  3. Bloqueador de ignição/gasolina pode dar problema na moto?
    Por ADDRIANN no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 6
    Último Post: 18-08-09, 15:49
  4. [Video]Problema no freio a disco - Titan 150
    Por AcidGaucho no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 19-05-06, 10:02
  5. ajuda!!? como almentar cilindrada da titan125 pra150cc ou +
    Por nasrodrigo no fórum Área de debate
    Respostas: 68
    Último Post: 30-01-06, 10:38

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •