Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    2

    Fan 125 que não desenvolve!!!

    Olá galera, tenho uma fan 2009 que ultimamente quando passa dos 80 até 100 (limite máximo) ela começa a cortar, como se pedisse reserva, mesmo com tanque cheio. Fiz revisão e os mecânicos falaram que é normal na fan deste ano por causa do escapamento com catalizador (?), não sei se tem algo a ver só sei que é ruim quando ando nela, mesmo que seja na descida, tem o mesmo sintoma. Se alguém poder me ajudar, fico grato.

    Atenciosamente,

    Rivaldo.

  2. #2
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Ela perdeu desempenho em relação a antes?

    Vc fez revisão? Já checou vela, filtro de ar, etc? Alguma alteração na motoca?
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  3. #3
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    tem carburador desrregulado nessa parada aí

  4. #4
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    A minha estava cortando também,principalmente em reduzidas em subidas sem trocar de marcha apenas voltando o acelerador. 1° mandei regular o carburado mas continuou do mesmo geito e até pior em seguida a moto começou a vazar gasolina "MEXANICO NA ARÉA"
    ontem levei em um mecânico de confiança e agora a moto não esta mais cortando, depois de uma bela limpada e regulada de carburador"de verdade".

  5. #5
    Motociclista Avatar de sandro lara
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    presidente prudente
    Idade
    48
    Posts
    877
    mistura errada,valvula presa,regulagem da agulha do pistonete ,tem que ver essas coisas começa olhando a cor da vela, preta demais;mistura rica,branca demais;mistura pobre,tem que ficar entre o cinza claro e marrom claro ok.,caso esteja com mistura rica (preta)tem que abrir mais o parafuso do ar,e,mistura pobre (branca)fechar o ar ,dai sim visto isso e não resolvendo tem a regulagem da agulha do pistonete erguendo a agulha enriquece(mais gasolina)abaixando a agulha (menos gasolina ) e por ai vai até deixar redondinho e com bom desempenho .

    vo ficar acompanhando,e,conforme for me lembrando o que fiz na minha vou postando ok.
    Armas não matam pessoas,pessoas,matam pessoas.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    pode até ser que tenha alguma coisa desrregulada ,,mas é normal de 2009 pra cá a lei do PROMOT-3 que é pra redução de emição de gases poluentes e as motos saõ obrigadas a terem injeção eletronica e catalizadores que ficam sufocando a moto assim tendo menos desempenho..isso é (normal)
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Citação Postado originalmente por Felipe.s Ver Post
    pode até ser que tenha alguma coisa desrregulada ,,mas é normal de 2009 pra cá a lei do PROMOT-3 que é pra redução de emição de gases poluentes e as motos saõ obrigadas a terem injeção eletronica e catalizadores que ficam sufocando a moto assim tendo menos desempenho..isso é (normal)
    realmente isso. as motos não desenvolvem o quanto deveriam.porém é uma parcela que iremos ajudar o meio ambiente. mínima coisa.mas tá valendo.pois os grandes poluentes não são as motocas e carros. tem navio toda hora derramando petróleo no mar, indústria que não possui controle algum de poluição de seus resíduos. lixões abertos. caminhoes com motor tudo desregulado. nossa parcela é mínima mesmo.mas temos que ajudar né.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  8. #8
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Ela tem marcha lenta normal?

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Cortar nessa velocidade não e normal! vá a um bom mecânico

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Idade
    58
    Posts
    2
    E aê Douglas, bza? Quando nova nunca teve isso, vem acontecendo de uns meses para cá. Fiz revisão há uns quinze dias, troquei tudo o que deveria trocar (pelo menos eles disseram que trocaram!), mas não fiz nenhuma alteração, é original.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:24 ---------- Mensagem anterior foi às 13:23 ----------

    Bza David? O cara me disse que tinha lavado ele na revisão, será que não?

    ---------- Mensagem adicionada às 13:35 ---------- Mensagem anterior foi às 13:24 ----------

    Bza Sandro? Cara, não dá pra saber ainda, a vela foi trocada e eu ainda não vi, mas acho mesmo que fui enganado, os caras fizeram uma revisão tão rápida que eu mesmo desconfiei, mas vou verificar. grato pela atenção.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:36 ---------- Mensagem anterior foi às 13:35 ----------

    Bza Felipe? Cara, a moto não tinha isso antes!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 13:40 ---------- Mensagem anterior foi às 13:36 ----------

    Tem cara, a lenta funciona mesmo.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:42 ---------- Mensagem anterior foi às 13:40 ----------

    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Ela tem marcha lenta normal?
    Sim, desenvolve bem!!!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    O negócio é tentar outro mecânico.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Tenho uma tambem ,é regulagem do carburador ou esta dando falta ou esta engasgando não sei o que e so mexer no para fuso da mistura que melhora a minha veio assim zera era horrivel era pior que bicilcleta motorizada leva em outra cc ou em um mecanico de moto de cross os caras manjam mas que os normais ´e que omecanico regulou igual regulava a antiga e fica deste geito a regulagem é diferente não sei te dizer,o que é mais é so regular e normal não passar de 105 mas não corta não, so não tem força, a forcei a minha a 115 de 4 e não corto, mais na 2 a 80 ela corta tem corta mais e muito longa da velocidades que ela consegue alcançar, troque o escape e leve em um bom mecanico vai ver a diferença de desenpenho.

    boa sorte!

 

 

Tópicos Similares

  1. DETRAN desenvolve novo teste para Habilitação de Moto
    Por felucas no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 18
    Último Post: 26-02-08, 20:50
  2. Honda desenvolve sistema de airbag para motocicleta.
    Por EeK no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 30-09-05, 09:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •