Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 13 de 14 PrimeiroPrimeiro ... 311121314 ÚltimoÚltimo
Resultados 181 a 195 de 207

Tópico: Xing-Ling Fórum

  1. #181
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Mal comparando, eu não preciso experimentar m3rda pra saber que não é bom, certo?

    Estranho que 90% dos que defendem as xing-lings são os proprietários das mesmas... que representam quanto? 5% do mercado?

    É, de repente essa minoria tá certa... vai saber, né?

    Abs,
    Sim, dentro da porcentagem mencionada, estamos certos sim. A honda detém 80% do mercado, é muita coisa, é ruim para nós mesmos pois outras marcas grandes não querem enfrentar nosso país por tamanho monopolio.

    A VW já teve indice de venda bem parecido, bastou a concorrencia melhorar e agora tá brigando carro a carro com a Fiat e 20% da fatia do mercado. Ainda é muito, mas é uma bela diferença de 20 anos atrás quando começou chegar produtos de fora.

    Hoje a situação é essa, a Honda é lider inconstestável, qualidade inquestionável, preço absurdo, mas vale porque é honda, ela que manda. Daqui a 20 anos, certamente ela dominará 50% ou menos de mercado de motos que hoje.

    Mas assim Dog, acho que desse ano em diante, começa a fase 2 da chinaiada. Os Fuleiros cairam, os que estão aqui estão aperfeiçoando seus produtos, logo não haverá esse abismo de qualidade que hoje separa os dois mundos. A Dafra e a Kasinski tá ai com produtos bons, principalmente a Dafra. A Kawa parece que vai trazer a kymko pra cá sob a tutela dela, e logo teremos um mercado mais ecletico com motos boas. CC é outra historia...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  2. #182
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    em um mês de vendas na ásia são vendidas mais "xing-lings" do que o total de motos vendidas no Brasil, são exportadas pra todo o mundo, inclusive USA e completando, a honda este ano passou a suzuki na produção e exportação de motocicletas japonesas ou seja, na terra de quem entende de moto a Honda não é tão venerada assim.

    Motorcycle Sales Statistics - webBikeWorld

    Se moto fedesse também chamaria de m3rda!!!

  3. #183
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Hoje a situação é essa, a Honda é lider inconstestável, qualidade inquestionável, preço absurdo, mas vale porque é honda, ela que manda. Daqui a 20 anos, certamente ela dominará 50% ou menos de mercado de motos que hoje.
    "certamente", ai vc forçou a barra, pode ser, mas acho pouco provável, a 20 anos já falavam isso e continua igual, se não melhor pra Honda

    Produtos bons os chinas até tem, não contesto, mas não adianta só produto bom, a Yamaha tb tem produto bom, mas não sai do atoleiro nunca aqui
    no Brasil
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  4. #184
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Ha, mas estamos falando no Brasil né? Aqui a realidade é outra, e sabemos bem o porque disso. A Infra que a Honda oferece é incrível aqui, e justamente por isso ela conseguiu associar o nome moto a honda, assim como lamina de barbear = Gillete.

    Eu por exemplo, estou no meu quarto VW, e ninguem desse mundo me convence que alguem faz carro melhor que ela. Sou quadrado em relação a isso, já não com motos...

    Mas com o passar dos anos, as outras marcas vão ganhando confiança e sua participação nas vendas aumentarão, diminuindo essa fatia do bolo pra Honda. Mas isso é coisa pra um longuissimo prazo.

    Só não gostaria de ver a participaçaõ dela aumentar, pois ficariamos reféns totalmente do que ela dispuser pra nós sem questionar nada.

    E sim, graças a chinezada, hoje temos CBR, chegou a Falcon, veio a Biz 100 pra quem não quer a POP, a NC750X pra brigar com veiculos na faixa de 27 pilas, ou seja, ela se mexeu porque os pequenos estavam comendo onde ela não atuava.

    Tem coisa melhor pra nós, já que o numero de opções só aumenta e melhora? Isso graças a chinaiada, a gigante está mostrando do que é capaz!!!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    "certamente", ai vc forçou a barra, pode ser, mas acho pouco provável, a 20 anos já falavam isso e continua igual, se não melhor pra Honda

    Produtos bons os chinas até tem, não contesto, mas não adianta só produto bom, a Yamaha tb tem produto bom, mas não sai do atoleiro nunca aqui
    no Brasil
    Forcei não. São 20 anos. A industria de autos precisou disso pra chegar no patamar atual. Motos será igual. A invasão começou de fato com a Sundown lá em 94. O mercado já está separando o joio do trigo, e agora já estão com produtos infinitamente superioes ao ofertado no inicio.

    Vc acha que não vai roubar vendas? Já está acontecendo... em 20 anos a honda perde 30 % do share de mercado. E ter metade de um mercado em um país é altamente lucrativo ainda.

    A Next chegou, e a Yamaha já corre para lançar a Fazer BlueFlex. Esse tipo de melhoria veriamos como sem atuação de outras marcas no nosso mercado?
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  5. #185
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Citação Postado originalmente por madnando1 Ver Post
    Forcei não. São 20 anos. A industria de autos precisou disso pra chegar no patamar atual. Motos será igual. A invasão começou de fato com a Sundown lá em 94. O mercado já está separando o joio do trigo, e agora já estão com produtos infinitamente superioes ao ofertado no inicio.

    Vc acha que não vai roubar vendas? Já está acontecendo... em 20 anos a honda perde 30 % do share de mercado. E ter metade de um mercado em um país é altamente lucrativo ainda.

    A Next chegou, e a Yamaha já corre para lançar a Fazer BlueFlex. Esse tipo de melhoria veriamos como sem atuação de outras marcas no nosso mercado?
    Mais uma vez forçou, eu digo forçou por que vc AFIRMA coisas que ainda não aconteceram, pode aconter com certeza, mas não tem como afirmar isso,
    nos carros realmente aconteceu, mas nas motos as evidências até o momento apontam direção contrária

    A Yamaha é uma verdadeira piada, não emplaca nunca, não é xing-long, tem boas motos, tem até uma boa infra estrutura de vendas e assistencia, claro que não tão grande como da Honda, teria tudo para abocanhar uma melhor fatia do mercado
    Mas , suas vendas são completamente pífias, mesmo em modelos que apresentam evidente vantagem de custo/ben perante a concorrente


    Quanto a VW, ninguem desse mundo me convence que qualquer uma faz carros melhores que ela, e a preço mais baixo, já tive 2 VW, me a tenderam
    direitinho, mas dificilmente voltarei para ela
    Mas nada contra quem gosta e compra, um grande abraço e fui
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  6. #186
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por halvaro Ver Post
    Mais uma vez forçou, eu digo forçou por que vc AFIRMA coisas que ainda não aconteceram, pode aconter com certeza, mas não tem como afirmar isso,
    nos carros realmente aconteceu, mas nas motos as evidências até o momento apontam direção contrária

    A Yamaha é uma verdadeira piada, não emplaca nunca, não é xing-long, tem boas motos, tem até uma boa infra estrutura de vendas e assistencia, claro que não tão grande como da Honda, teria tudo para abocanhar uma melhor fatia do mercado
    Mas , suas vendas são completamente pífias, mesmo em modelos que apresentam evidente vantagem de custo/ben perante a concorrente


    Quanto a VW, ninguem desse mundo me convence que qualquer uma faz carros melhores que ela, e a preço mais baixo, já tive 2 VW, me a tenderam
    direitinho, mas dificilmente voltarei para ela
    Mas nada contra quem gosta e compra, um grande abraço e fui
    Então, pra carros bastou abrir o mercado para os importados e logo o monopolio deixou de existir. Eu quero acreditar que o mesmo aconteça para motos.

    A Yamaha não avança por motivos particulares. É a única que não oferece por exemplo, uma 150cc, só isso é motivo pra rir. A inercia é da propria marca, pois há nichos que ela não atende. Ou atende errado.

    A Dafra já passou a Suzuki, e está coçando a Yamaha. Nada impede que daqui uns anos se torne a segunda.

    Eu torço, apenas para que o mercado da Honda sim diminua, pois ela será obrigada a lançar produtos cada vez melhores para reverter a situação. Já está acontecendo, e olha que ela perdeu sei lá, uns 6% de participação ou 10% visto que ela detinha sozinha 90% do mercado...

    Se com 10% a menos já fez tudo isso, motos flex, pequenas injetadas, freios C-ABS, Falcon Again, NC700X, imagina sendo mordida cada vez mais...
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  7. #187
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    A poderosa tá ocupando todos os espaços com motos de qualidade.

    Hoje em dia tem pra todos os gostos e bolsos, trail/street/esportiva/ de variadas cilindradas.

    Claro que ela se dá ao luxo de cobrar um pouco a mais pelo pós-vendas que oferece além do prestígio que já tem no mercado.

    Ainda ontem tava fazendo as contas. Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas.

    Abs,
    Carregando...

  8. #188
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    613
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    A poderosa tá ocupando todos os espaços com motos de qualidade.

    Hoje em dia tem pra todos os gostos e bolsos, trail/street/esportiva/ de variadas cilindradas.

    Claro que ela se dá ao luxo de cobrar um pouco a mais pelo pós-vendas que oferece além do prestígio que já tem no mercado.

    Ainda ontem tava fazendo as contas. Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas.

    Abs,
    Nada de Xiitismo nisso. Vc comprou o que há de melhor e ponto. Mas melhoria do mercado em si depende justamente de outras marcas. A JAC motors, definiu apesar das vendas baixissimas, como um carro "popular" deve custar e entregar. Logo a Ford reagiu, a Vw, A Fiat colocando carros antes 40 mil por 37 e agora por 34 e alguns até por 31. Nivelou os equipamentos em sua maioria. O que é bom.

    É isso que queremos, independe de ser honda, ou qualquer outra marca. Queremos melhores motos, nem que para isso se pague o custo da marca mas que não se tenha frustrações. Era o que acontecia com a chinesas no começo.
    Dafra NEXT 250. 13000 KM e em plena Forma!


  9. #189
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Cara, não há como comparar a evolução das concorrências dos carros com as motos.

    Veja bem, quando a VW reinava aqui, a Ford, Fiat e GM já eram marcas consolidadas no mundo e tinham muita moral no Brasil, só faltava elas investirem mais, dito e feito. A Fiat tem o incontestável popular uno, a Chevrolet tem uma linha grande de carros de entrada, a Ford preenche todos os nichos praticamente, e a VW continua na mesma, apostando naquela merd4 do Gol que já devia ter morrido faz tempo.

    Agora veja bem, quem a Honda tem de concorrente diretos, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski e Kawasaki.
    Yamaha está completamente estagnada, seu maior lançamento este ano, aparentemente vai ser a Fazer flex. O dia que o J. Toledo cansar do Brasil, adeus Suzuki. Dafra se continuar com esse pós-venda de merda, dificuldade em peças de reposição, falta de logística, vai sumir daqui alguns anos. Kasinski está longe de ser consolidada no Brasil, e chove de reclamações nas motos da mesma. Kawasaki não ê interesse em investir pesado no Brasil, deve trazer umas esportivas a preços mais acessíveis e olhe lá, jamais terá ânimo de encarar a Honda frente a frente, então nem dá pra contar muito com ela.

    Resumindo, concorrentes fortes da Honda: Yamaha e Suzuki. E digo mais, se houver um único executivo na Honda que teme essa perca de mercado nos próximos 20 anos, este será imediatamente demitido. Se a Honda fosse mesmo perder mercado, a Dafra já teria que estar consolidada, teria que ser a segunda em vendas absoluta, devia ser a segunda ou primeira opção pra grande maioria dos brasileiros. Mas não, ainda hoje, mesmo com alguns anos de mercado, é uma marca que engatinha completamente e que não consegue se consolidar no Brasil.

    - - - Updated - - -

    Cara, não há como comparar a evolução das concorrências dos carros com as motos.

    Veja bem, quando a VW reinava aqui, a Ford, Fiat e GM já eram marcas consolidadas no mundo e tinham muita moral no Brasil, só faltava elas investirem mais, dito e feito. A Fiat tem o incontestável popular uno, a Chevrolet tem uma linha grande de carros de entrada, a Ford preenche todos os nichos praticamente, e a VW continua na mesma, apostando naquela merd4 do Gol que já devia ter morrido faz tempo.

    Agora veja bem, quem a Honda tem de concorrente diretos, Yamaha, Suzuki, Dafra, Kasinski e Kawasaki.
    Yamaha está completamente estagnada, seu maior lançamento este ano, aparentemente vai ser a Fazer flex. O dia que o J. Toledo cansar do Brasil, adeus Suzuki. Dafra se continuar com esse pós-venda de merda, dificuldade em peças de reposição, falta de logística, vai sumir daqui alguns anos. Kasinski está longe de ser consolidada no Brasil, e chove de reclamações nas motos da mesma. Kawasaki não ê interesse em investir pesado no Brasil, deve trazer umas esportivas a preços mais acessíveis e olhe lá, jamais terá ânimo de encarar a Honda frente a frente, então nem dá pra contar muito com ela.

    Resumindo, concorrentes fortes da Honda: Yamaha e Suzuki. E digo mais, se houver um único executivo na Honda que teme essa perca de mercado nos próximos 20 anos, este será imediatamente demitido. Se a Honda fosse mesmo perder mercado, a Dafra já teria que estar consolidada, teria que ser a segunda em vendas absoluta, devia ser a segunda ou primeira opção pra grande maioria dos brasileiros. Mas não, ainda hoje, mesmo com alguns anos de mercado, é uma marca que engatinha completamente e que não consegue se consolidar no Brasil.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  10. #190
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Salvador-Bahia
    Posts
    53
    Amigos, nao existe reinado eterno! para nada!!!
    Nos anos 90 a brahma era soberana em cerveja, a sound blaster era a referência em placas de som e caixas de som. processador era intel, assim, nada perdura pela eternidade, o mercado muda, eu gosto muito da fiat e acho q a vw nao dá o q merecemos(opcionais) e nos cobra um absurdo como a honda.
    Atualmente penso em motos usadas e a honda está fora do meu parâmetro de analise por um fator independente dela(o roubo)! Isto para mim é um ponto contra, máquina pelada por causa de nome...
    Prefiro fazer com q o mercado se movimente, prefiro arcar com o preju de ficar sem moto uns dias para fazer com que as grandes se movimentem. Creio que a Yamaha vá se movimentar mais qdo a dafra a ultrapassar, acredito que a Y nao se movimente de modo direto contra a honda pq os lucros no Brasil sejam tao altos q vender uma moto pague talvez duas ou tres em outros paises e q saia mais barato q colocar uma propaganda no ar, por isso o comodismo. A suzuki para mim é um nojo de representante, prefiro nem comentar, bom/otimo produto e pós-venda, até hj nda de atualização na intruder por exemplo - de fato poderiam usar toda a infra-estrutura já existente para ganhar posições no ranking mas preferem dar importancia às grandes cilindradas.
    Ah por falar nisso, lembro-me do: bombril, omo, computadores itautec, impressoras hp...Quem fica deitado em berço esplêndido normalmente nao vê o dia passar, pq dorme e o tempo passa e os outros o ultrapassam.

  11. #191
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk
    Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si. E como eu ja disse...não tem moto ruim, tem moto mal usada e muitas vezes mal assistida tecnicamente qdo necessario. Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...mas o que se tem mesmo hoje em dia é uma leva enorme de usuarios de moto, assim como de automoveis, que só sabem montar no veiculo, dar partida e sair andando. Colocam o combustivel mais barato, o lubrificante mais em conta, usam o veiculo no que chamamos de uso severo e assim vai... logico que quebra. Seja da toda poderosa honda a jony motors...
    Conheço gente que tem dafra speed e kansas e tão de boa...mas eles tem zelo pelo dindin deles. Conheço um cara que tem um kasinsky seta 125cc...acho que é uma das duas que vi até hj na minha cidade. E é a coisa mais linda do mundo a conservação da moto. E ele usa todo dia.
    E assim como conheço muita fan e titan com um ano de uso toda fudida...pq o cara que anda é sem noção. Acredito que se a moto é usada dentro do que ela foi especificada e não tenha um cupim de ferro guiando, não dara problema a toa. Eu vejo isso pela minha moto. A realidade que ainda vejo é essa. E é algo que virou rotina que a gente nem para pra pensar. Um monte de produtos são mal usados e rapidamente trocados...conveniencia. Celulares, pc´s, televisões, radios, eletrodomesticos...e assim vai. O porteiro do meu predio tava um dia falando comigo que tinha dó do prejuizo dos donos de carro no condominio, que não tinha cobertura nas vagas de garagem e tal...falei pra ele observar o carro mais velho que tinha la na epoca. Isso em 2010...o mais velho devia ser 2008. A massa que consome não fica alisando muito as coisas...começa a dar problema e a kilometragem ficar alta da de entrada e pega outro zero. E esses tempos ele me parou e falou que eu tinha razão...olhando os carros do pessoal...ninguem mais tem o mesmo carro. Ninguem então liga se o negocio tem que durar 10 anos na sua mão. Querem rodar com o menor custo possivel e ponto. Olhar nivel de oleo, liquido do radiador...pneu ta bom ? Verificar o melhor combustivel ou lubrificante pra aumentar a vida util...lavar o carro então...leva no lavacar aonde eles jogam aqueles produtos que limpam sem fazer força e vai corroendo todo o verniz da pintura até acabar com ele e assim vai....dura o tempo que ele vai ficar e tchau. Essa falta de zelo basico é geral, fora o espirito do cupim de ferro que reina nos mais jovens. Depois dizem que alguns produtos não prestam pq são chineses.

  12. #192
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk
    Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si. E como eu ja disse...não tem moto ruim, tem moto mal usada e muitas vezes mal assistida tecnicamente qdo necessario. Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...mas o que se tem mesmo hoje em dia é uma leva enorme de usuarios de moto, assim como de automoveis, que só sabem montar no veiculo, dar partida e sair andando. Colocam o combustivel mais barato, o lubrificante mais em conta, usam o veiculo no que chamamos de uso severo e assim vai... logico que quebra. Seja da toda poderosa honda a jony motors...
    Conheço gente que tem dafra speed e kansas e tão de boa...mas eles tem zelo pelo dindin deles. Conheço um cara que tem um kasinsky seta 125cc...acho que é uma das duas que vi até hj na minha cidade. E é a coisa mais linda do mundo a conservação da moto. E ele usa todo dia.
    E assim como conheço muita fan e titan com um ano de uso toda fudida...pq o cara que anda é sem noção. Acredito que se a moto é usada dentro do que ela foi especificada e não tenha um cupim de ferro guiando, não dara problema a toa. Eu vejo isso pela minha moto. A realidade que ainda vejo é essa. E é algo que virou rotina que a gente nem para pra pensar. Um monte de produtos são mal usados e rapidamente trocados...conveniencia. Celulares, pc´s, televisões, radios, eletrodomesticos...e assim vai. O porteiro do meu predio tava um dia falando comigo que tinha dó do prejuizo dos donos de carro no condominio, que não tinha cobertura nas vagas de garagem e tal...falei pra ele observar o carro mais velho que tinha la na epoca. Isso em 2010...o mais velho devia ser 2008. A massa que consome não fica alisando muito as coisas...começa a dar problema e a kilometragem ficar alta da de entrada e pega outro zero. E esses tempos ele me parou e falou que eu tinha razão...olhando os carros do pessoal...ninguem mais tem o mesmo carro. Ninguem então liga se o negocio tem que durar 10 anos na sua mão. Querem rodar com o menor custo possivel e ponto. Olhar nivel de oleo, liquido do radiador...pneu ta bom ? Verificar o melhor combustivel ou lubrificante pra aumentar a vida util...lavar o carro então...leva no lavacar aonde eles jogam aqueles produtos que limpam sem fazer força e vai corroendo todo o verniz da pintura até acabar com ele e assim vai....dura o tempo que ele vai ficar e tchau. Essa falta de zelo basico é geral, fora o espirito do cupim de ferro que reina nos mais jovens. Depois dizem que alguns produtos não prestam pq são chineses.
    Disse tudo véi... Pode ser a moto que for, se o cara não tiver cuidado pela mesma, não há uma que aguente...

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    A poderosa tá ocupando todos os espaços com motos de qualidade.

    Hoje em dia tem pra todos os gostos e bolsos, trail/street/esportiva/ de variadas cilindradas.

    Claro que ela se dá ao luxo de cobrar um pouco a mais pelo pós-vendas que oferece além do prestígio que já tem no mercado.

    Ainda ontem tava fazendo as contas. Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas.

    Abs,
    "...Não me considero um xiita mas já tive 8 Hondas, 2 Suzukis e 3 Yamahas."
    Percebe-se pela sua foto que vc não é xiita msm... kkkkk!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  13. #193
    Usuário de motoneta Avatar de REVOLED
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    criciúma - SC
    Idade
    38
    Posts
    248
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk
    Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si. E como eu ja disse...não tem moto ruim, tem moto mal usada e muitas vezes mal assistida tecnicamente qdo necessario. Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...mas o que se tem mesmo hoje em dia é uma leva enorme de usuarios de moto, assim como de automoveis, que só sabem montar no veiculo, dar partida e sair andando. Colocam o combustivel mais barato, o lubrificante mais em conta, usam o veiculo no que chamamos de uso severo e assim vai... logico que quebra. Seja da toda poderosa honda a jony motors...
    Conheço gente que tem dafra speed e kansas e tão de boa...mas eles tem zelo pelo dindin deles. Conheço um cara que tem um kasinsky seta 125cc...acho que é uma das duas que vi até hj na minha cidade. E é a coisa mais linda do mundo a conservação da moto. E ele usa todo dia.
    E assim como conheço muita fan e titan com um ano de uso toda fudida...pq o cara que anda é sem noção. Acredito que se a moto é usada dentro do que ela foi especificada e não tenha um cupim de ferro guiando, não dara problema a toa. Eu vejo isso pela minha moto. A realidade que ainda vejo é essa. E é algo que virou rotina que a gente nem para pra pensar. Um monte de produtos são mal usados e rapidamente trocados...conveniencia. Celulares, pc´s, televisões, radios, eletrodomesticos...e assim vai. O porteiro do meu predio tava um dia falando comigo que tinha dó do prejuizo dos donos de carro no condominio, que não tinha cobertura nas vagas de garagem e tal...falei pra ele observar o carro mais velho que tinha la na epoca. Isso em 2010...o mais velho devia ser 2008. A massa que consome não fica alisando muito as coisas...começa a dar problema e a kilometragem ficar alta da de entrada e pega outro zero. E esses tempos ele me parou e falou que eu tinha razão...olhando os carros do pessoal...ninguem mais tem o mesmo carro. Ninguem então liga se o negocio tem que durar 10 anos na sua mão. Querem rodar com o menor custo possivel e ponto. Olhar nivel de oleo, liquido do radiador...pneu ta bom ? Verificar o melhor combustivel ou lubrificante pra aumentar a vida util...lavar o carro então...leva no lavacar aonde eles jogam aqueles produtos que limpam sem fazer força e vai corroendo todo o verniz da pintura até acabar com ele e assim vai....dura o tempo que ele vai ficar e tchau. Essa falta de zelo basico é geral, fora o espirito do cupim de ferro que reina nos mais jovens. Depois dizem que alguns produtos não prestam pq são chineses.
    bom comentário,

    concordo plenamente...
    rumo aos 150,000....

  14. #194
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Esse topico vira e meche volta a ativa...kkkk.
    O tema é polêmico e mexe com o orgulho de alguns!!!

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Bem se suzuki é xing ling, vou ficar de xing ling um bom tempo ainda. To na minha segunda 125cc suzuki e nada a reclamar do produto em si.
    Mas quem falou que Suzuki é xing-ling?

    Eu, pelo menos, tenho certeza de que não disse isso.

    Pra mim (e acredito que pra todo mundo) a Suzuki está entre as grandes, inclusive nas baixas cilindradas.

    Citação Postado originalmente por mdorigon Ver Post
    Vejo gente falando de honda nova abrindo o bico com 60 mil km ou menos... sera que a honda desaprendeu a fazer motores pequenos ? Acho que não...
    Pô, mas 60 mil kms é uma kilometragem razoável, hein? Dá o quê... uns 4~5 anos de uso?

    Sinceramente, se eu comprasse uma 125/150cc 0km e tivesse que fazer a parte de cima aos 60k kms pra mim tá tranquilo.

    Geralmente da primeira vez que se abre o motor se faz só a parte de cima, e nisso se gasta no máximo uns $350~400 pilas.

    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Percebe-se pela sua foto que vc não é xiita msm... kkkkk!
    Espero que essa sua risada no fim da frase tenha seja o que estou pensando...

    Tá sendo irônico ou tá me sacanenado?

    Não sou xiita mesmo cara... atualmente tenho 3 motos: uma Honda, uma Yamaha e uma Suzuki. Mas nenhuma xing-ling, eheheh

    Que xiitismo há nisso?

    Abs,
    Carregando...

  15. #195
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    O tema é polêmico e mexe com o orgulho de alguns!!!



    Mas quem falou que Suzuki é xing-ling?

    Eu, pelo menos, tenho certeza de que não disse isso.

    Pra mim (e acredito que pra todo mundo) a Suzuki está entre as grandes, inclusive nas baixas cilindradas.



    Pô, mas 60 mil kms é uma kilometragem razoável, hein? Dá o quê... uns 4~5 anos de uso?

    Sinceramente, se eu comprasse uma 125/150cc 0km e tivesse que fazer a parte de cima aos 60k kms pra mim tá tranquilo.

    Geralmente da primeira vez que se abre o motor se faz só a parte de cima, e nisso se gasta no máximo uns $350~400 pilas.



    Espero que essa sua risada no fim da frase tenha seja o que estou pensando...

    Tá sendo irônico ou tá me sacanenado?

    Não sou xiita mesmo cara... atualmente tenho 3 motos: uma Honda, uma Yamaha e uma Suzuki. Mas nenhuma xing-ling, eheheh

    Que xiitismo há nisso?

    Abs,
    Não citei vc...mas me referi aos que ja falaram aqui sim que suzuki 125cc é xing...e é mesmo. Assim como um monte de coisas que são e tem qualidade. Se vc achou que era pra vc, não posso fazer nada. E sim...acho 60 mil km pouco. Minha yes rodou 56 mil e troquei kit cilindro e pistão para 157cc. Mas analisando o kit cilindro e pistão originais, estavam zerados, segundo os dois mecanicos que viram ele...tanto é que guardei ele. Se não tivesse mechido, hj ela ja taria com 68 mil com plena saude. Não vejo normalidade num motor ir pro saco com 60 mil km ou menos que nem anda acontecendo...porem duvido que o problema seja motor somente. Da uma olhada no topico sobre molykote e militec que vc vai ver a preocupação da galera com esses motores honda de 150cc. Ta na cara que tem usuario desses motores fazendo algo errado pra abrir o bico tão cedo. Mas...só pq não é uma dafra isso não é pecado né...pq fica barato arrumar pq qq mecanico de esquina arruma, meia boca, mas arruma, com peças de origem e qualidade duvidosas e assim vai. Por isso honda é honda pra maioria...e que o problema exploda na mão do proximo que pegar. Resumindo, é o que eu disse no outro post. Ninguem ta nem ai. Não compram o negocio e tem o cuidado em zelar por ele...ta facil trocar mesmo. Por isso essa geração de cupins de ferro que temos andando por ai vai acabar com a reputação de muitos produtos ainda.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 8
    Último Post: 24-09-08, 16:41
  2. Problema cronico na minha xing-ling...
    Por pulatampinha no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 04-07-08, 09:50
  3. Xing Ling [Pode confiar?]
    Por Sh3rMy no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 03-10-07, 12:28
  4. ching ling de 3990 reais .. parece uma biroquinha
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 17-12-06, 13:33
  5. ching ling ultra sofisticada
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 17-04-06, 20:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •