Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907

    Dúvida para trocar de moto

    Olá a todos.

    Tem um tempo que não posto mensagem no fórum. Pra falar a verdade, não tenho acompanhado muito. Vida corrida. Enfim...

    É chegada a hora de trocar minha guerreira que está com 26.000km. O motivo também é esse, mas não é o principal. Não quero deixar muito mais pra frente para que ela não fique cada vez mais desvalorizada.

    Bem, vendo o mercado, não tem muita coisa melhor que a Fazer. Vamos ser sincero, é um motasso. Não tenho nada a reclamar, ao contrário. Sou muito feliz com minha moto.

    Aí estou pensando... não sei se troco por uma outra Fazer 0km/1 ano de uso ou se pego uma outra moto pra mudar. Penso na CB300, Fazer nova, Ninjinha 250. Para surtar, até pensei em pegar uma XJ6 e realizar um sonho. Até daria, afinal, hoje em dia sabemos que basta ter nome limpo, rs.

    Se eu trocar a Fazer pela CB300, não vou mudar muito. As 2 se equivalem, praticamente. Aí fico pensando... e a Ninjinha?

    Não sei se a Ninjinha aguenta o tranco do trânsito do dia a dia. Pelas avaliações que vi entre ela, Fazer e CB, ela é a mais instável de todas.

    Enfim, comentem aí o que acham...

  2. #2
    Novato Avatar de arthurdurbano
    Data de Ingresso
    Oct 2010
    Localização
    Palmas - TO
    Idade
    54
    Posts
    30
    Realmente, pelo que sei, a Ninjinha é a menos confortável e sua tocada é com giro mais alto e mais esportividade, entre a Fazer "Nova" e a CB 300, fica aquela velha briga entre Honda e Yamaha, acaba mesmo ficando pelo gosto entre uma ou outras características distintas mínimas que acabam não fazendo tanta diferença assim; mas agora entrar no mundo das 600cc seja de um, dois ou quatro cilindros já é uma opção para ser estudada melhor pelas opções de mercado, preferências e vai ai o principal que não é só tirar da concessionária mas mante-la. Difere bastante o custo mensal e anual de uma 250cc,300cc para uma 600cc. Cada um sabe onde doi o calo. KKKKKKK . É um mundo diferente com muito mais emoção e prazer, isso é o que vale e o prazer de já sair para ir para o trabalho curtindo a manhã com um belo motor, isso sim não tem preço. Pense...

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Eu acho que se for pra mudar um pouco só não mude pra CB 300, Ninja e Fazer eu aprovo mas a 300 ¬¬ sei não tenho sisma com essa moto...
    É minha opinião.


  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Que ano é a sua moto?

    Sobre desvalorizar, é algo relativo: Vc vai perder grana sim, mas se financiar, vai perder mais grana ainda...

    Pense bem, avalie as propostas, enfim...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Pra não perder muita grana, tente conseguir uma Fazer/CB c 1ano de uso; mas isso vc ja sabe.. Só acho a fazer uma moto mais "equilibrada".

    Última edição por Matheus!; 23-12-11 às 11:45.

  6. #6
    Iniciante Avatar de evertonteixeira
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Viamão-RS
    Idade
    43
    Posts
    55
    Acho que cada um sabe da sua vida e onde "aperta o calo", como disse arthurdurbano. Mas acho que trocar Fazer, por Cb ou outra fazer não é muito negócio.
    Ainda na minha opinião, a ninjinha é uma moto um tanto quanto desconfortável para o dia-a-dia. A menos que você não tenha problemas com transito pesado.
    Claro que das opções apresentadas, subir de CC é mais interessante do ponto de vista passional. Acho que um Up legal seria a Comet GT 650, que sai por 19,900. Se bem que por esse preço, acho que encontras xj6 usada ai no RJ com baixissima km.

    Boa sorte na escolha.
    Twister Preta 2004 - Totalmente Original (2011)
    Ex-Ybr E 2001 (2009-2011)

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Rodolfo Henrique
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    São José do Rio Pardo
    Idade
    35
    Posts
    2.316
    bom amigo vc ja ta um passo acima ne
    considera se UP subir de moto...agora ficar msm CC achoque naorola muito
    se bem que hoje em dia 250 CC 2 cilindros tambem e uma boa cogitacao ninja 250 Comet GT250 ou ate mesmo a 650
    se tiver bala na agulha pra banca uma 4 CC ai sim em
    H6 XJ6 FZ6 ai e outro canal....
    pensa bem
    Meu canal= http://www.youtube.com/channel/UCTOk1Kb1_jSh_QPchw7J6jg

    Ae RuMo AOS 100.000 KM BORAA

  8. #8
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Eu no seu lugar não trocaria.
    A Fazer vai muito mais longe que 26k.
    Agora, se a idéia é que vc esta mesmo cansado da Fazer, trocar ela pela nova Fazer já ajudaria bastante, o visual e principalmente o painel são mto lindos.

    Eu gosto da CB300, me preocupo um pouco pela escapamento ser gigante e ir muito pro lado, até pq no meu caso, a garagem é mínima. Sem falar dos amigos do alheio.
    A ninja me parece fora da realidade, manutenção compatível com o preço, ou seja, inviável.
    Eu por exemplo não pretendo comprar uma moto maior que 300cc digamos que por muito tempo(não que minha experiencia tenha sido ruim, mas eu realmente quero algo que possa guardar facilmente e que teha agilidade).
    Então se vc insiste mesmo em trocar tem que escolher entre as concorrentes eternas:
    Fazer X CB300

    Qualquer uma que escolher estara bem servido.

  9. #9
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Obrigado aos que já comentaram. Minha moto é 2008 e estou com ela há 2 anos. Apesar de dizer que a Fazer é f..., fico pensando. Pegar uma moto igual? Sim, é a mesma moto. Mudou a roupa, mas o motor e o resto é tudo igual. A CB mudaria o visual e a moto em si, mas como disse, não é tão diferente da Fazer na prática. A Ninja são 2 canecos e com um cano discreto, fica um barulho muito interessante.

    Vi comentários que ela não é confortável no trânsito e a manutenção é cara. Eu pego trânsito todo dia. Agora... a manutenção é tão mais cara que a Fazer?

    Sobre as 600... concordo que esse seria realmente um UP. Ando uns 70km(ida e volta) todo dia e convenhamos, é uma moto TOTALMENTE diferente. Esse dias fui na Kawasaki ver a Ninjinha e também vi 600. Visual show de bola, mas são 2 canecos. Vi uns vídeos da XJ6. Simplesmente demais. Ela tá 26.500,00, é uma boa grana. Sinceramente? Quero, poderia(da-se um jeito), mas fico pensando que é muita grana. Tem gasolina, manutenção e etc. Sei lá...

    O problema são as opções de mercado que temos. Somos obrigados a ficar limitados as Fazers e CBs 300. Não tem nenhuma bendita 500 vendendo hoje, por exemplo. É uma piada..

    ---------- Mensagem adicionada às 14:43 ---------- Mensagem anterior foi às 14:38 ----------

    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    Pra não perder muita grana, tente conseguir uma Fazer/CB c 1ano de uso; mas isso vc ja sabe.. Só acho a fazer uma moto mais "equilibrada".
    Segundo os testes que vi, ele é realmente a moto mais equilibrada e de melhor custo benefício. A questão é que essa eu já tenho, rs.

  10. #10
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Tales, a tua moto é uma GS 500.

    O único "defeito" é que é carburada. Mas seria um UP sustentável.

    Se quiser mudar de estilo, dá uma olhada na Ténéré 250 ou XRE 300...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de Hanz
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Idade
    39
    Posts
    238
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Se quiser mudar de estilo, dá uma olhada na Ténéré 250 ou XRE 300...
    Tirou as letras do meu teclado rs, só que eu iria sugerir a teneré ou a lander, acho que para a cidade são duas ótimas opções.

  12. #12
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Eu tive mesma duvida que vc e levando em conta tudo como utilizo a moto o quanto utilizo.. consumo, agilidade no transito, desempenho, freinagem, beleza, preço, forma de pagamento e tudo....

    enfim.... levei a Fazer e estou com ela a cerca de 3 meses ja esta com 6milkm rodados.... gostei muito e não me arrependo em nada mas como disse tudo varia de como utiliza a moto e do gosto tbm.. das 3 citadas por vc são todas otimas motos apenas a Fazer além de se equivaler as outra e ser mais barata em minha opnião a mais bonita...(detalhe mais bonita que a CB300) pq a ninjinha é um maximo...rs

    Mas boa escolha.
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  13. #13
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Douglas, nem me fala rapaz. Confesso que sempre fiquei de olho na GS. Teve um tempo que eu cheguei a realmente procurar uma. Parei, porque ela saiu de linha.

    Apesar de ser um motasso, em relação a Fazer ela não acaba ficando meio que ultrapassada? Acostumei com injeção. Será que a volta pra carburada seria traumática? Tudo bem que é uma carburada com fôlego.

    Mercado de GS deve estar bom ainda mesmo que ela tenha saído de linha. Quem não quer uma GS? Também não tem coisa melhor na faixa de preço. Então acho que esse não seria problema.

    Enfim, vou dar umas fuçadas em uns sites. Já pensou se acho uma GS pouco rodada, novinha? Rs...

  14. #14
    Motociclista Avatar de Tales Teixeira
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Niterói / RJ
    Posts
    907
    Achei uma GS vendendo. Ano 2008/2009. Segundo o vendedor, ela está com 5.000km. Vejam as fotos abaixo.













    Fico pensando. Tá com cara de 5.000km rodados? A moto parece nova, mas esses pneus, não sei. Com essa Km talvez eram para estar mais novos, não? Enfim, tenho receito de terem dado um "tapa" na km. Estou para ver essa moto pessoalmente ainda essa semana. É uma loja Suzuki e dão garantia de 6 meses. A moto fica por 15.900, mas acho que tem conversa, claro.

    Comentem aí o que acham....

  15. #15
    Motociclista Avatar de @teago
    Data de Ingresso
    May 2011
    Localização
    S/P
    Idade
    33
    Posts
    726
    Comparar a fazer/cb com a XJ6 600 concerteza eu vou te dizer FICA COM A XJ CARA, mas aii cabe a você não apenas ter o nome limpo mas sim mante-la, que não e tão baratinho quanto a fazer/CB. agora entre Fazer/CB eu iria de fazer, eu acho o design da CB mais bonito ou seja esportivo, mas pelo custo beneficio e uma moto bonita também porém com menos cara de esportiva e uma excelente moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Quanto custa para trocar a placa da moto?
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 01-11-08, 07:43
  2. duvida - buzina trocar
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 24-04-08, 23:43
  3. Dúvida: como trocar os piscas?
    Por _Rafael_ no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 23-12-07, 10:47
  4. Ajuda para comprar a primeira moto: dúvida entre YBR e YES.
    Por tom crazy no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 23-03-07, 18:01
  5. duvida (trocar parada do acelerador)
    Por gui_biz no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 12-08-05, 14:21

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •