Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273

    Question Sensação de pneu furado.

    Olá pessoal mais uma vez tenho um problema e peço a auda de voçes.

    ja acontenceu antes parou e agora voltou,

    Na rodovia em uma velocidade de 90km/h para baixo a traseira balança com se tivesse o pneu furado( experiencia de bike), ela balança até eu parar a moto e o pneu não esta furado, faz isto quase sempre , quando chove é pior balanca mais ainda fica muito estavel, a roda traseira nao esta empenada, quase impercepitvei menos de 2mm o balanço, a roda não tem folga, a corrente esta oK, nao faz barulho de rolamento, não tem folga, as raias estão firmes, o pneu esta quase no twi ja um pouco quadrado, quando coloco a moto no cavalete e a ligo a moto não vibra e nem balança,(para verificar o balaceamento), brigei na cc pois não acharam nada falaram que o pneu da frente esta um pouco mais gasto do lado esquerdo que causava isto, troquei continuou do mesmo geito, mandei trocar a caixa de direção, nao quiseram me mostrar se estava estragado ou nao, mais ainda continua o problema, piora muito quanda o coloco o bau e como se a roda tivesse vida propria, a relação esta boa ainda, so tem uma pena folga nos amortecedores traseiros onde encaixa no quadro, mas sempre teve.
    a pista não tinha area , nao tinha oleo nem nada, nem ondas acontece em locai diferentes principalmentes curvas para direta, antes de trocar a caixa da sensação que quando freiava a moto com o freio traseira a moto saida de traseira , depois parou esta normal agora a frenagem. mas o problema do balanco persiste.
    O que pode ser ? mandar benzer? passar para frente a moto?

  2. #2
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Cara, vc já viu como está a situação das buchas da balança? podem estar com folgas e estarem ocasionado esses balanços na traseira. verifique também o pneu traseiro e os amortecedores.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Posts
    381
    Estou com uma sesação parecida na minha fazer, disseram que poder ser 2 problemas:

    .Supenção
    ou
    .Rolamentos ou buchas da balança.

    É uma sensação de que em uma curva quando voce deita um pouco a moto joga de lado não é? Perece que ela tá escorregando?

    Quando descobrir o que é me fale por favor hein mano.

  4. #4
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    coloca a sua moto em uma linha reta ,se possivel no cavalete central ou manda alguem segurar ela retinha, dai alinha o guidão e ve se a roda da frente esta centralizada certinho com a de traz, se não tiver a moto ta torta, a do meu pai veio assim de fabrica e a cc não consegui arrumar, aí ele injuriou e vendeu

  5. #5
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    passa pra frente ... o problema pode esta no pneu tbm , nessas horas nao se pode descarta nada

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    É pelo jeito podem ser as buchas do quadro elástico pois já tive problema parecido com outras motos e trocando as buchas o problema se resolvia. Se não for isso, ai tem grande chance de estar mal alinhada, vc pode tentar ver se a relação está igual nos dois lados se não, ai é só soltar o parafuso da roda e colocar as marcas alinhadas dos dois lados

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pode ser várias coisinhas juntas que já disseram aí.
    Talvez seja a hora de botar pneu, buchas da balança ou amortecedores novos. Testa essas coisas assim:

    Folga na balança: (põe ela no cavalete e solta os 2 amortecedores, tira eles da moto. Sem eles, mexe na roda pra ver se a balança joga pros lados.)

    Amortecedores com diferença de dureza: (pode ser que as regulagens não estegam no mesmo ponto, ou que um deles esteja mais fraco que o outro. Comprime eles no chão mesmo e compara a força que tu tem de fazer pra movimentar cada um. Tem de ser a mesma nos 2. Caso contrário a balança pode jogar pros lados nos buracos, por causa dessa diferença).

    Pneu quadrado (contribui muito pra instabilidades nas curvas.)

    E o alinhamnento da roda: (regula a tensão da corrente e confere as marquinhas que tem nos esticadores e na balança em cada lado. Acerta o outro lado na mesma posição que ficou do lado da relação depois de regulada).

  8. #8
    Motociclista Avatar de DavidR
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Itajubá-mg
    Idade
    35
    Posts
    1.063
    cara tu é de itajuba ou alfenas, porque eu sou de itajubá. moro no bairro vista verde

  9. #9
    Motociclista Avatar de Esquadrão Marte
    Data de Ingresso
    Jan 2011
    Localização
    Uchoa/sp
    Idade
    42
    Posts
    1.800
    Se o pneu traseiro como vc disse já está um pouco Quadrado acontece muito disso principalmente em curvas a moto chicoteia, mas como os irmãos postou anteriormente!!!! pode existir também outros fatores que contribuam com isso.
    - Se for motociclista, que Deus lhe abençoe ! Se não for, que Deus lhe perdoe.

  10. #10
    Iniciante Avatar de Ney motos
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Passo fundo Rio Grande do Sul
    Posts
    64
    é só as buchas da balança troca que resolve!!!
    de preferencia coloca as originais ...
    Ney Motos preparações
    Assistência técnica e mecânica para

    Honda,Yamaha,Dafra,Trax,Suzuki Sundow




    adepto do ORIGINAL...

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    é só as buchas da balança troca que resolve!!!
    de preferencia coloca as originais ...
    como eu verifico isso? ou so trocar

    Citação Postado originalmente por DaniloSS7 Ver Post
    Cara, vc já viu como está a situação das buchas da balança? podem estar com folgas e estarem ocasionado esses balanços na traseira. verifique também o pneu traseiro e os amortecedores.
    Tirei os amortecedores e não tem folga, o pneu esta quase no twi e esta meio quadrado, o amortecedor estaão na mesma posição , mas um tem um amassadinho pode ser isso eu derrubei a moto no meio fio e amassou a parte de baixo depois da mola.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:40 ---------- Mensagem anterior foi às 08:38 ----------

    Citação Postado originalmente por Hogan Ver Post
    Estou com uma sesação parecida na minha fazer, disseram que poder ser 2 problemas:

    .Supenção
    ou
    .Rolamentos ou buchas da balança.

    É uma sensação de que em uma curva quando voce deita um pouco a moto joga de lado não é? Perece que ela tá escorregando?

    Quando descobrir o que é me fale por favor hein mano.
    so que pois ela continua balançando na reta as vezes para de balancar as vezes não , so parando a moto para estabilizar.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:43 ---------- Mensagem anterior foi às 08:40 ----------

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    coloca a sua moto em uma linha reta ,se possivel no cavalete central ou manda alguem segurar ela retinha, dai alinha o guidão e ve se a roda da frente esta centralizada certinho com a de traz, se não tiver a moto ta torta, a do meu pai veio assim de fabrica e a cc não consegui arrumar, aí ele injuriou e vendeu
    Coloquei esta retinha sim antes de trocar a caixa de direção nao deixava a roda para reta tinha um calo e tinha que ficar segurando a direção mais as roda ficam uma atraz da outra mesmo - - .

    ---------- Mensagem adicionada às 08:45 ---------- Mensagem anterior foi às 08:43 ----------

    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    passa pra frente ... o problema pode esta no pneu tbm , nessas horas nao se pode descarta nada
    vou colocar o pneu se não resolver faz o que a moto esta apenas com 25.000 ta novinha seria uma penha vender.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:46 ---------- Mensagem anterior foi às 08:45 ----------

    Citação Postado originalmente por lisarbrider Ver Post
    É pelo jeito podem ser as buchas do quadro elástico pois já tive problema parecido com outras motos e trocando as buchas o problema se resolvia. Se não for isso, ai tem grande chance de estar mal alinhada, vc pode tentar ver se a relação está igual nos dois lados se não, ai é só soltar o parafuso da roda e colocar as marcas alinhadas dos dois lados
    vou verificar agora isso atarde eu posto o que descobri

    ---------- Mensagem adicionada às 08:50 ---------- Mensagem anterior foi às 08:46 ----------

    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Pode ser várias coisinhas juntas que já disseram aí.
    Talvez seja a hora de botar pneu, buchas da balança ou amortecedores novos. Testa essas coisas assim:

    Folga na balança: (põe ela no cavalete e solta os 2 amortecedores, tira eles da moto. Sem eles, mexe na roda pra ver se a balança joga pros lados.)

    Amortecedores com diferença de dureza: (pode ser que as regulagens não estegam no mesmo ponto, ou que um deles esteja mais fraco que o outro. Comprime eles no chão mesmo e compara a força que tu tem de fazer pra movimentar cada um. Tem de ser a mesma nos 2. Caso contrário a balança pode jogar pros lados nos buracos, por causa dessa diferença).

    Pneu quadrado (contribui muito pra instabilidades nas curvas.)

    E o alinhamnento da roda: (regula a tensão da corrente e confere as marquinhas que tem nos esticadores e na balança em cada lado. Acerta o outro lado na mesma posição que ficou do lado da relação depois de regulada).
    nossa se tiver que trocar tudo eu quebro ainda mais com ipva vindo, vou por o pneu, e testar as buchas nao tem folga nen nada na balança, como testo os amortecedores?
    esta alinha com as marquinhas dos dois lado.
    pode ser mesmo o pnau vou tirar uma foto e posto aqui.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:52 ---------- Mensagem anterior foi às 08:50 ----------

    Citação Postado originalmente por DavidR Ver Post
    cara tu é de itajuba ou alfenas, porque eu sou de itajubá. moro no bairro vista verde
    na verdade eu moro e trabalho em itajubá moro no bairro pinheirinho proximo ao cemiterio, vamos combinar de da uma voltas? e sou natura de alfenas e as vezes vou para lá no fins.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:53 ---------- Mensagem anterior foi às 08:52 ----------

    Citação Postado originalmente por Twisteiro Ver Post
    Se o pneu traseiro como vc disse já está um pouco Quadrado acontece muito disso principalmente em curvas a moto chicoteia, mas como os irmãos postou anteriormente!!!! pode existir também outros fatores que contribuam com isso.
    é vou trocar o pneu mesmo .

    ---------- Mensagem adicionada às 08:54 ---------- Mensagem anterior foi às 08:53 ----------

    Citação Postado originalmente por Ney motos Ver Post
    é só as buchas da balança troca que resolve!!!
    de preferencia coloca as originais ...
    a moto esta com 25 não tá muito cedo ainda vou levar no meu mecanico e pedi para ele olhar eu tireri os amortecedores e nao tem folga na balanca nem nada como posso verificar este defeio

  12. #12
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Passo por isso quando o pneu está em fim de vida, já é o segundo pneu e a segunda vez que a bros apresenta esse comportamento

  13. #13
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Se não tem folga em nada deve ser o pneu que está meio quadrado mesmo

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de leonardoeng1
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Alfenas/itajubá-MG
    Idade
    42
    Posts
    273
    Hoje desmontei tudo tirei a balança corri na oficina de um amigo meu e me emprestou um jogo de bucha nova original.
    eu às medi as novoas e as minha com paquimetro e estão exatamente iguais.

    ele disse me que poderia ser os rolamentos da roda poderiam ter estourado ou trincados, eu desmontei não achei folga ou trincados, ele disse tambem que poderia de alinhamento da roda, verifiquei esta ok tambem
    amanha vou colocar outra roda na minha moto e testar mais antes segue as fotos do pneu e do amortecer que mencionei antes

    segue as fotos o pneu esta montado na roda traseira.

    uma outra foto en outro angulo

    o amassado no amortecedor

    em outo angulo

    o alinhemento da roda

    o outro lado


    Estou achado que poder ser esta borracha elas esta dando uma folguinha no amortecedor coisa minima mais e a unica folga na suspensão.
    e que esta um pouco oval.


    a moto no começo do desmonte

    vou postar o video com o empenhado da roda acho muito pouco para ser isso.

    segue o video com o aro não parece empenado esta meio escuro que foi quando cheguei do serviço hoje
    http://youtu.be/OMkv5ajrbrU
    Última edição por leonardoeng1; 05-01-12 às 23:27.

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    a minha tb tá com esse problema

 

 

Tópicos Similares

  1. Pneu furado....
    Por menina de moto no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 18-01-09, 13:22
  2. Pneu furado em viagem.
    Por Cyber no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 24-02-08, 20:19
  3. Surpresa do pneu furado!!!
    Por Tiger no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 15-05-07, 11:30
  4. b*sta de pneu furado
    Por BrunoDias no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 17
    Último Post: 12-08-05, 10:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •