Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Preparação strada (leve)

    ola pessoal comprei um stradinha e gostaria de dar uma mexidinha no motor dela coisa leve soh pistão maior gostaria de saber ql a melhor medida q eu coloco e qts cilindradas ela vai ficar? dando uma fuçada no mercadolivre axei um kit q iria passar ela pra 230cc, ql pistão? eh o da bros 3mm? me da uma força ai soh quero deixar ela mais forte pq ela ta meia manca.

    o motivo eh q contra o vento eu n consigo passar de 90km com ela eh um trabalho e dando uma mexida no motor e fazer ela andar perto dos 115~130 km jah esta de bom tamanho

    t+ obrigado pela ajuda
    Última edição por layon; 04-01-12 às 01:34.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Chrys_czs
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Bauru - SP
    Idade
    38
    Posts
    56
    Cara....90km é mancada mesmo heim!
    Uma estradinha com motor legal, acertado e com tudo em dia é pra vc andar no mínimo a 120 sozinho na moto sussegado.
    Se a média q vc deseja é essa entre 115 e 130km/h talvez nem seja esse caminho de abrir cilindro e pistão maior que vc deva seguir.
    Mais facil dar um tapa no motor ai e ver como ele está, as vezes tem até um motor com cilindro STD, ai eu teria dó de regassar ele pra infiar um pistãozão 3mm.

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203
    psh cara essa moto de garagem, eu jah fiz tudo q podia, limpeza de carburador, troca de oleo, e etc fiz tudo q possa imaginar e mesmo assim ela continua fraca pra uma 200 90km contra o vento eh foda eu soh quero deixar ela mais forte soh isso

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Cara vc já viu se a relação é dela mesma?

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Coloca um comando e pistão 3mm um trato de leve no cabeçote,vc vai ter uma melhora significativa,O amp-racing aqui do PN tem comandos a seu gosto.

  6. #6
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    ja pensou em um comando de valvulas e um bom trabalho no cabeçote?
    uma vela de iridium pra otimiza a queima
    mas o melhor é levala a um mecanico de confiança e pedir pra ele dar uma checada
    as vezes é mais simples que se pensa
    minha fan-125 da 100-110 contra o vento
    de uma boa olhada antes de partir para algo mais ousado
    as vezes tudo original e bem regulado é melhor

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203
    psh pessoal, regulei tudo certinho, coloquei uma vela de irudiun nela eu n notei muita diferença no motor com essa vela eu axei um kit de 220cc o q axam?

  8. #8
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    cara se ela não ta desenvolvendo em 200cc
    não adianta você almentar a potência se não ta dando resposta
    a proposito
    voce mesmo esta regulando ela?
    alguma vez ja fez o motor?

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203
    por enquanto eu soh coloquei a vela e levei o carburador pra limpar e regular no mecanico de confiança

  10. #10
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    bom nesse caso eu vejo 2 lados
    uma possivel falha no sistema de ignição
    ou tem algo errado na sua parte interna
    esperimenta pedir ao seu mecanico para verificar se o motor ta com boa compressão no cilindro
    muitas vezes é a bobina,cabo de vela danificado,filtro sujo não só o da mangueira e sim o da torneira do tanque tbm
    Última edição por norisk; 08-01-12 às 16:37.

  11. #11
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pode ser que ela não esteja "manca", vai ver é o velocimetro que está marcando menos. Já comparou lado a lado com outras motos? Se você for meio gordinho também prejudica o desempenho da moto... Ela falha em alta rotação? Verifique também se a transmissão é a original dela, pinhão 13 dentes e coroa 41 dentes.

    As dicas do NORISK também são boas: filtro de ar, limpeza da torneira do tanque, etc...

  12. #12
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    37
    Posts
    96
    É verdade tudo o que o pessoal falou ai em cima meu amigo. Verifique tudo isso antes de começar a fuçar nela. Carburação, vela, válvulas, relação, velocímetro roubando. Uma strada tem que dar pelo menos um 130km sem dúvida. Se for pensar em fuçar, eu iria recomendar um comando da crf 230 e uma taxinha a mais nada a mais que isso. Já é o suficiente para ela ficar bem boa. Pode enroscar o cabo sem medo de quebra. E seja feliz hehehe!!! Abraços qualquer coisa [email protected]

  13. #13
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Se sua moto tiver redonda de motor e mecanica geral, é pra ela andar proximo do que vc quer original. Tem coisa ai...vela de iridium não faz o milagre que todo mundo fala...ainda mais de dar um ganho de 10 a 20 km por hora. Mas ajuda bem se combinada com outras alterações. Agora...tem algo estranho mesmo. Era para ela andar bem mais. Ja verificou se a corrente não ta muito esticada, se os freios estão segurando, como ta o consumo dela ? Se tiver tudo em ordem mesmo...desde relação, valvulas, freios, carburador...pode ser que seu motor ja esteja cansado mesmo amigo. Ai sim...se for abrir pra fazer manutenção pode ser que vale a pena seguir uma receita pra apimentar ela. Curiosidade: qto tu pesa ?

  14. #14
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    1º se procura o pq do problema.., depois se pensa em fuçar..
    strada tem q andar a pelo menos uns 120..

    Como o tempo e o vento...

  15. #15
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Localização
    Maringá - PR
    Idade
    34
    Posts
    59
    Aew blz?
    seguinte tenho um strada 96, quando comprei ela, não passava de 100km era muito ruim, desmontei o motor e castatei que as válvulas estava mau acentatas ai vazava compressão, pode ser o caso da sua verifica ai....sobre a preparação já montei na minha pistão 3mm da bros e comando bravo fica muito bom, andava no álcool, só o motor foi cedo com menos de 8000km quebrou....
    Malvino Lucas

 

 

Tópicos Similares

  1. Leve preparação
    Por XxUNOxX no fórum Preparação
    Respostas: 50
    Último Post: 04-03-12, 18:33
  2. Preparação de Leve ML 125
    Por pece no fórum Preparação
    Respostas: 9
    Último Post: 20-12-11, 12:25
  3. Preparação Leve - YBR
    Por Melvin Aster no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 05-02-09, 06:14
  4. Preparação leve ou abrir o motor ?
    Por Jimmy1979 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 19-12-06, 17:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •