Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182

    Enfrentei um alagamento, oquê devo revisar na moto?

    Bom gente, ontem à noite na saída do trabalho enfrentei um alagamento, à água chegou a deixar o motor submerso. A minha moto não morreu, porém uma Fan e uma Factor apagaram e deram muito trabalho para voltar a funcionarem.

    A Gazeta - Minuto a Minuto - Veja fotos da chuva em Vitória e Vila Velha
    Cidadão Repórter - Jornalismo Colaborativo - Gazeta Online - Internautas mostram os estragos da chuva nesta quinta-feira

    Para descontrair:
    Cidadão Repórter - Jornalismo Colaborativo - Gazeta Online - Internautas usam o bom humor nas redes sociais para encarar o caos provocado pelas chuvas na Grande Vitória

    Tenho medo de futuramente ela começar apresentar algum problema, gostaria de saber se além do filtro de ar, tenho que verificar mais alguma coisa?

    Abração á todos!!

  2. #2
    Motociclista Avatar de fredericoelias
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    Fortaleza - Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.048
    se ela não morreu, acho que não... só deixar secar heheh

    uma vez enfrentei um aguaceiro aqui tb...mas preferi passar com a moto desligada, empurrando mesmo.

    Homem, heterosexual, cristão e comedor de carne.
    Na luta pela defesa das minorias modernas.
    Veja o tópico da minha Fazer 2008 aqui Atualizado!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se não chegou na altura do filtro de ar eu nem esquentava a cabeça.., desmonta e olha pra ver se entrou agua, estragou o filtro de papel..,

    Como o tempo e o vento...

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Engraxa os rolamentos das rodas e os sistemas de freio, e verifica pela vareta do óleo se entrou água

  5. #5
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Isso, o Stone falou tudo.

    Se não deixar entrar aguá pelo filtor e não deixar morrer, difícilmente vá dar algum problema.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Eu passava na época das enchentes num lugar que tinha a ponte de um arroio. Dava a extensão de uns 50, 60 metros de água por cima da estrada, e a parte mais funda que tampava o motor todo. Eu e mais 3 íamos pra lá atravessar de moto kkkk era a diversão da gurizada lá no meio da roça.

    A regra pro motor é básica: Se a moto ficou submersa ou desligou com o motor dentro dágua não tenta ligar mais. Tem que abrir, limpar e trocar o óleo. Se girar o motor toda a sujeira na água que entrou vai riscar o cilindro, gastar prematuramente rolamentos e engrenagens até, dependendo da situação.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Amigos agradeço à ajuda!

    Então galera quando chegar em casa vou dar uma olhada no filtro de ar, óleo e na vela.

    Uma vez me disseram quando a água entrar no motor, é só tirar a vela e tentar dar a partida, que toda água ou impureza sai pelo local onde fica a vela, trocasse o óleo e o motor fica novo. Evitando então o calço hidráulico, que seria o empeno da biela, comprometendo o funcionamento do motor.
    Isso procede?

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Sobre o calço hidráulico procede, mas mesmo assim tirar a vela evita apenas isso. Em caso de água suja a impureza sólida como areia vai permancer dentro esmerilhando tudo. Convem abrir, sai mais barato abrir do que abrir e retificar e trocar peças estragadas depois. Isso se confirmado que a água contaminou o motor por dentro.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Valeu pela dica Magrão, tirei a vela, dei à partida e graças a Deus não saiu nada.

  10. #10
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara se tivesse entrado agua no motor a moto tinha falhado ou apagado a moto de um colega meu aconteceu isso o cara foi passar e caiu a moto deito no meio da enchorrada ja era teve que esgotar o oleo todo saiu só a agua misturada..... ele levo o mecanico disse que era jogar querozene dentro do motor para lavar boto o bujao no lugar e dexar a moto funcionando com o querozene correndo la dentro e ia dexar tudo zero.....mas eu nao gosto dessa ideia nao eu preferiria abrir tudo e lavar peça por peça como o magrao falou... é mais garantido que vai ficar bem feito...

  11. #11
    Também peguei enchentes e tive até certa diversão tentando atravessar ruas alagadas.

    O problema, é que, segundo uns mecânicos, a água chegando na altura do motor acaba entrando pelo suspiro; além de tirar a graxa dos cubos.

    Gostaria de saber se há meios de preparar o motor para ele aguentar contato com a água sem que ela entre pelo suspiro; e se existe (como no montain bike) cubos blindados para CG; ou se conhecem graxas especiais que resistem a tais enchentes.

    Grato.

 

 

Tópicos Similares

  1. 1 mes a moto parada oque fazer?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 24-11-08, 07:37
  2. O q revisar numa revisão? hehehe
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 10-07-08, 02:02
  3. QUE FERRAMENTA DEVO LEVAR NA MOTO?
    Por wendell no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 15-01-07, 08:03
  4. Oque vc acha que falta na sua moto?
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 50
    Último Post: 16-06-06, 20:40
  5. Fiquei atolado num alagamento numa rua, entrou agua no cano
    Por jrvalmir no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-04-06, 23:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •