Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 8 de 8
  1. #1
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508

    Para os amantes das 2T, o renascimento de uma RD 350 café racer.





    Matéria retira do site :

    *Tradução livre, via google tradutor e por mim mesmo. **Recomendo ler o original, o link está o fim do post:

    Conheço um par de pessoas que já possuía Yamaha RD350s, e quer se lembram da década de 1970 e dos twin refrigerado a ar com grande carinho. Eu aposto que eles não viram uma RD350 como este, no entanto. Chamado "S2RD", foi construído por Tony Prust de Illinois basea

    Esta moto começou como uma RD350 1973 que estava a meio caminho em direção a uma conversão café racer, quando o atual proprietário a comprou. Após a bike foi guardada e por anos intocada, quando o proprietário encomendou Bike Analog para terminar o trabalho.





    "Comecei por cortar o os garfos da suspensão da moto e realizar a soldagem sobre uma suspensão de Ducati S2R",.diz Prust.

    "Isso nos permitiu usar um conjunto de garfos S2R e triplos, e para completar a suspensão, eu também montado um par de suspensões progressivas choques. "O aro traseiro originais RD era então atado ao cubo dianteiro para acomodar um pneu dianteiro mais largo.

    O cubo traseiro e aro vêm de uma Yamaha TZ250 GP de bicicleta, de modo que o freio a tambor poderia ser substituído por um disco. Os freios são Brembo e as pedaliras foram feitas em em aço inoxidável também .


    Foi criada uma bandeja de bateria para caber debaixo do assento pan personalizado. O estofamento é uma combinação de couro e Alcantara, com costura branca exposta. O toque final é a tinta deliciosamente brilhante preto e branco, aplicada por Kiel Sawusch da Crown Auto Body em Lake Bluff, IL.

    A embreagem foi convertida acionamento a cabo para hidráulico, usando uma cilindro mestre de
    Suzuki Bandit, enquanto as guidon de uma polegada drag esconde a montagem do acelerador interna. "Tudo isso foi feito para dar uma aparência limpa e simplificada no controle", diz Prust.

    O motor teve uma leve preparação, nas câmaras para um aumento da potência. Filtros Uni pod e uma escape de alto desempenho RDDreams e conta também com de uma ignição digital.















    Original: http://www.bikeexif.com/yamaha-rd350...#ixzz1igW11qKB
    Última edição por DOUGLAS 00; 06-01-12 às 10:55.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395

    Linda!!

    Isso é uma obra de arte, muito bela e profissional. Eu ia adorar fazer isso, alias as vezes vejo uns videos de pessoas de outros paises que reformam suas motos e desfilam com elas em ruas bem pavimentadas ou com pelo menos uma boa organização e sinalização, agora pra fazer isso alem de ter muita grana eu teria que me mudar pois sair com uma moto dessa na minha rua não dá!! só se eu colocar um pneus mistos nela

    Um sonho, customizar de verdade! Fabricar peças, elaborar projetos, mexer em toda moto e moldar uma nova moto!!

  3. #3
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    De fato, eu tb sou um que sonha em bolar um projeto semelhante, com uma CB 400 ou RD 350 a ar.

    Com o tempo, acho que rola.

    OBS: Se fosse minha, não tacaria tanto branco nas rodas e raios, mas isso é questão de gosto. Mas o acabamento tá perfeito, e é isso que conta.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Show a moto. Aceito doação!

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Que trabalho fino ein! E a pintura lisinha... perfeita!
    Mas e o freio dianteiro? Será que os 2 freios são acionados pelo pedal?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de Raoni_Oliveira
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Teixeira de Freitas - BA
    Idade
    31
    Posts
    120
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mas e o freio dianteiro? Será que os 2 freios são acionados pelo pedal?
    isso que eu tava reparando aki rsrs

  7. #7
    Super Moderador Avatar de casali
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Caxias do Sul - RS
    Idade
    48
    Posts
    4.202
    Linda a motoca,
    eu adorei os aros brancos com os niples pretos,
    os pneus bem nostálgicos, aqui nem nem encontra estes pneus
    a única coisa que eu não gosto é que é moto para exposição, se eu fizesse era para andar na rua, todo dia o dia todo hauahuahu


    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Que trabalho fino ein! E a pintura lisinha... perfeita!
    Mas e o freio dianteiro? Será que os 2 freios são acionados pelo pedal?
    não tem foto dos pedais do lado direito, mas acho que deve estar só no pé, bem equalizado fica bom
    mas como é para exposição e uma voltas num local muito seguro nem importa muito

    olha a foto ai , deve ser no pedal sim
    Última edição por casali; 07-01-12 às 09:19.
    Nada é mais forte que o coração e companheirismo de um motociclista.
    Porque ele é forjado no calor do asfalto, no frio do vento, na água da chuva e na saudade dos irmãos que perdemos.

  8. #8
    Iniciante Avatar de Leandro Dias
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    50
    Posts
    54
    Clássica!!!!
    Maravilhosa!!

 

 

Tópicos Similares

  1. Cafe racer - Cb ou Cg 125 ??
    Por jako no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 29
    Último Post: 02-08-11, 15:11
  2. cb750 café racer
    Por douglasybrazul no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 15
    Último Post: 13-05-08, 11:50
  3. projeto intruder 125 café racer tercerizado para barbeirorp
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 83
    Último Post: 04-10-07, 12:07
  4. Pra os que curtem Street Fighter e Cafe Racer...
    Por hardmen no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 1
    Último Post: 05-09-07, 13:08
  5. cb em chopper ou café racer
    Por barbeirorp no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 21-03-06, 08:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •