Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367

    Rosca do Bloco espanou

    Olá pessoal,
    Infelizmente a rosca do bloco da minha pequena espanou, pra minimizar o problema deixo um potinho em baixo e recoloco, pois só vai da pra levar na oficina segundona.
    Minha pequena está com 37.100 KM rodados e eu queria saber se esse problema é devido essa KM ou é imperícia ou má fé do "mecanico" na hr de repor o bujão e apertou D+ por isso espanou a bagaça????
    Desde já agradeço quem responder
    Abraços!!!


  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara se foi o parafuso do bujão quando foi trocar óleo o cara deve ter apertado demais... ai o motor esquenta e espana a rosca
    uma dica é ficar em cima e falar pro mecânico apertar pouco... vc vai parecer chato..com certeza mas prefiro ser chato a pagar pra refazer uma rosca desnecessariamente
    outra dia é sempre trocar a arruela de alumínio ou cobre a cada uns 2~3 trocas custa menos de 1 real uma e evita de vazar um pouco e o mecânico querer apertar pra parar o vazamento

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de lisarbrider
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Posts
    109
    Bom, eu já tive esse problema e tive q pagar uma onça para refazer a rosca no motor e, como já me informei, o parafuso não espana por tempo de uso, com certeza foi apertado demais, fique esperto da próxima vez e sempre peça para o mecanico não apertar muito e a dica da arruela é a melhor solução pois é barata e evita dores de kbeça.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    se for titan 150 é normal.. , infelizmente..

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Alemão XT600
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    Marau-RS/São Miguel Do Oeste-SC
    Posts
    406
    creio eu que não é normal não!!! faço de 3 a 5 trocas de moto diariamente e tbm ja vi esse pó principalmente nas 150...
    talvez o tipo de material contribui pra que isso aconteça... mas como ja citado acima, é apertar de mais na hora da troca, me pergunto eu porque apertar tanto de sair agua??? o oleo que esta dentro do carte não faz pressão nenhuma, simplesmente esse bujão esta ali pra segurar o oleo, mas nada melhor que o proprio dono da moto faça o serviço em casa, (não é necessario e nem tem obrigação de saber fazer isso) mas isso acontece de trocador de oleo ter uma certa insegurança no serviço realizado por ele, que o bujão a de cair... besteira, eu encosto com a mão e deu um leve encosto, e sempre falo pra equipe toda, que não quero recames do genero...
    Tenho o desejo de realizar uma tarefa importante na vida. Mas meu primeiro dever está em realizar humildes coisas como se fossem grandes e nobres.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Pois é, se eu pudesse eu mesmo faria tudo na minha moto e não deixava ninguém por a mão, e apesar de saber trocar o óleo eu não gosto de fazer esse trampo, nem ferramenta boa eu tenho. O negócio é eu mudar de oficina e ver se acompanho na hora da troca pra ver se o gajo não vai arrochar o bujão. Obrigado aí turma pela atenção, abraço!


  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pura bobagem mesmo apertar demais. Se tem o anel de vedação basta o aperto normal pro parafuso não se afroxar, que a borracha vai dar conta de vedar. O que acho que deve de acontecer é as pessoas nunca trocarem essa vedação. A borracha fica esmagada após alguns apertos, e cada vez mais precisa por força pra não vazar. Se toda vez que fosse trocado o óleo fosse colocado um anel novo que é baratinho evitaria esse tipo de dor de cabeça.

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Se tem o anel de vedação basta o aperto normal pro parafuso não se afroxar, que a borracha vai dar conta de vedar.
    cara nunca vi usarem borracha nao pra mim sempre foi um anel de cobre ou aluminio que usam....

  9. #9
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Isso aí acontece pois nunca trocam a arruela de alumínio, ela serve para evitar que vaze e para não espanar a rosca, pois se apertar demais amassa a arruela (se ela estiver boa)

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    o mais provável mesmo foi o exesso de torque no bujão, o jeito mais fácil agora, é fazer uma nova rosca e colocar um bujão maior.

  11. #11
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    A da minha moto espanaram quando ela tinha 9 mil km e foi na concessionária, porém só fui ver na troca seguinte quando eu mesmo fui trocar o oleo. Nesse caso a yes tem uma coisa interessante, a parte do bloco onde tem o bujão do oleo é uma peça que pode ser trocada, vc troca ela inteira e boa, lembro que custou 15 reais na epoca e tá lá até hoje (moto com 42 mil km). Depois disso só eu troco o oleo dela, falando nisso preciso trocar a arruela pois a que está ai deve ser original da moto ainda, porém como sou eu que troco o oleo não tive problemas de espanar novamente.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso aí acontece pois nunca trocam a arruela de alumínio, ela serve para evitar que vaze e para não espanar a rosca, pois se apertar demais amassa a arruela (se ela estiver boa)
    Pior que trocaram, periodicamente troca mas se o cara aperta muito não há arruela e rosca que aguente...pra mim fizeram isso aí só pra pra eu gastar lá ou é pura inexperiência mesmo...¬¬


  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    cara nunca vi usarem borracha nao pra mim sempre foi um anel de cobre ou aluminio que usam....
    É que nas CG125 a vedação é um anel de borracha. Nas 150 nem lembrava que era diferente.



    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Isso aí acontece pois nunca trocam a arruela de alumínio, ela serve para evitar que vaze e para não espanar a rosca, pois se apertar demais amassa a arruela (se ela estiver boa)
    É a isso que me refiro. Sendo borracha ou metal macio, tem de ser trocado a peça que veda. Pois apertou na 1ª vez ela achata, e no 2º aperto já perde o efeito de vedar, tendo de compensar no aperto do parafuso.

    ---------- Mensagem adicionada às 19:34 ---------- Mensagem anterior foi às 19:31 ----------

    Citação Postado originalmente por coyoteboicote Ver Post
    Pior que trocaram, periodicamente troca mas se o cara aperta muito não há arruela e rosca que aguente...pra mim fizeram isso aí só pra pra eu gastar lá ou é pura inexperiência mesmo...¬¬
    Então o problema é o cara que aperta o bujão mesmo. Tem de alguem dizer pra ele que ela tá manuseando um motor de moto, não tá apertando a roda de um caminhão.

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de coyoteboicote
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    São Paulo
    Idade
    41
    Posts
    367
    Então o problema é o cara que aperta o bujão mesmo. Tem de alguem dizer pra ele que ela tá manuseando um motor de moto, não tá apertando a roda de um caminhão.

    Pois é Brother, mas eu penso o seguinte, não levo mais lá pra mim se o cara é mecanico de verdade (coisa que este não é) já deve tá ciente disso, e nem tem como eu saber quem foi o filho da mae pois lá tem uns 3 mecanico e a oficina fica meio que restrita. to fora dessa oficina, amanhã levarei em outra oficina pra refazerem a rosca e passarei eu mesmo a trocar o oleo ¬¬ fazer oq...


  15. #15
    Usuário de motoneta Avatar de jOSÉ
    Data de Ingresso
    Jun 2010
    Localização
    Rio Grande do Sul
    Idade
    60
    Posts
    405
    Manda passar um macho com uma rosca maior e compra um parafuso(bujão) da mesma rosca. O bloco é de alumínio o bujão de aço qualquer aperto maior vai espanar, tem que colocar junta nova sempre que trocar o óleo. Após passar o macho derrama um pouco de óelo no motor e deixa escorrer, prevenindo caso tenha algum cavaco ficado dentro dom bloco.
    O assobio do vento nas frestas da minha viseira é música. Aumentar a fresta é como colocar mais músicos na orquestra.

 

 

Tópicos Similares

  1. Vendo CG 88 com motor CDI no bloco original
    Por bruno_balao no fórum Classificados
    Respostas: 2
    Último Post: 25-12-07, 19:27
  2. bloco óptico da tutu
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 17-05-07, 03:09
  3. Parafuso da mistura espanou...
    Por novaes no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 26-04-07, 11:40
  4. rosca da vela
    Por Stone no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 19-04-07, 12:47

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •