Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 17
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434

    Question Farol da CG Titan 125 KS Queimando

    Aew Galera do PN, bom.. recentemente.. eu estou tendo problemas com o farol da minha moto...
    tipow.. eu tinha na moto uma lampada super branca original da philips.. aii nessa semana.. exatamente segunda feira.. ela queimou..
    aii como eu fui reparar somente a noite.. eu tive q substituir por uma lampada super branca só que paralela da marca scuid...
    quando foi agora (quartafeira) na hora do meu almoço.. eu reparei que a mesma queimou tambem...
    alguem aii pode me ajudar em algo???
    será que é algo simples.. que eu mesmo possa resolver.. ou será que terei q mandar em uma oficina para ainda avaliarem o que possa ser???
    ahh.. eu entendo um pouco de mecanica... não sou mecanico.. eu entendo o basico.. o necessario
    minha moto.. é uma cg titan ks 2001

    da um help aew galera...

    abraços vlw..!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  2. #2
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    tente troca-la mais uma vez,mas lembre-se,jamais toque na parte de vidro,pois isso irá gerar superaquecimento,o que provoca a queima precoce
    use luvas ou então limpe-a com alcool
    se mesmo com esses cuidados ela queimar novamente aí o problema é elétrico...

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    Como o bruno falou, jamais toque no bulbo da lampada, e as marcas diabas sempre queimam em moto por causa da vibração, recomendo uma osram ou philips, faz o teste ae e se keima denovo posta aki, que dae a conversa é outra kkk faloow boa sorte ae

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Mede a tensão no soquete da lampada pra ver quanto dá..

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    O regulador pode tá dando problema. Seria bom medir se tá saíndo a tensão certa pro farol.
    Se tiver tudo certo, compre outra lampada da Philips que é boa. Lampada barata pifa mesmo.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    eeah.. eh como eu disse.. eu usava a philips neah.. aii recentemente (segunda feira) ela queimou.. aii eu substitui a lampada.. e como era de noite.. eu tinha uma superbranca xing ling lá em casa... que era essa da scuid.. há algum tempo atras eu usei essa lampada da scuid... e nunca tinha queimado.. bom pelo menos comigo não.. eu soh tinha parado de usar.. pq eu decidi comprar a philips mesmo.. mas agora eu vou medir a tensão no soquete... e vou colocar outra xing ling tomando os cuidados q vcs me falaram.. e vou ver no q dá...

    agora vem a pergunta..

    qts volts ou watts sei lá.. tem q estar medindo no soquete???
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  7. #7
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    30
    Posts
    1.553
    11 a 12.6 volts com a moto desligada, e até 13, 14 volts com ela ligada, a titan acho que n chega a 14, mas se tiver abaixo de 11 volts da problema, é bom usa o negativo do propio soquete.

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não pode é ultrapassar um limite. Até uns 14v acelerando tudo é aceitável. Abaixo de 12v em marcha lenta é normal e não prejudica em nada não. Já que na CG a tensão do farol varia com a aceleração.

    Outra coisa, a tensão do farol da CG se mede na posição AC (ou V~) do aparelho.

    Essa:

    Última edição por magrao tk; 11-01-12 às 18:01.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    vish.. intão eu to perdido... pq ontem eu fiz a medição exatamente do jeito q esta o multimetro aew....
    aii ela ligada normal.. sem acelerar nem nada.. estava marcando 7~8... agora qdu eu acelerava.. ela passava dos 14 sucegado...
    vou fazer esta aferição novamente... incafifei agora hein...
    alguem aew pode me ajudar com relação aos fios???? pode ser q eu tenha medido errado tbm.. só pra conferir mesmo
    se alguem souber.. por favor...
    fale sobre onde o fio preto deve ser encaixado no soquete do farol e no multimetro... e o vermelho tbm.. onde ele deve ser encaixado no soquete da moto e no multimetro...
    pra mim ter certeza de que fiz a aferição correta!!!

    ---------- Mensagem adicionada às 08:36 ---------- Mensagem anterior foi às 08:34 ----------

    ahhh
    meu multimetro é igualzinho a este akew

    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Tu tem que medir encostando a ponta preta do aparelho no fio verde do soquete da lampada. E a ponta vermelha em qualquer um dos outros 2. Um é a fase alta e outro é a baixa, é só ver qual dos 2 tem tensão e medir.
    Nesse teu aparelho põe na escala 200v que tem um ''~'' em cima. A tensão com a moto na marcha lenta é mais baixinha mesmo, não te preocupa com esse valor. Tem de medir quanto dá acelerando tudo. Tem de dar algo em torno de 14v, se passar um pouco e até aceitável. Não pode dar muito mais, tipo 15, 16v pra mais.

  11. #11
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    vlw aew... vou fazer este teste.. na hora do meu almoço.... 11:00 aii na hora q eu voltar.. eu posto o resultado akii pra vcs... ontem eu fiz a aferição.. me parece q deu mais... mas eu não estou certo se eu medi corretamente ... mas agora com essas informações.. eu vou fazer o mesmo novamente... para saber que zika q tá dando nessa magrela....
    essa moto já está na hora de parar e desmontar ela todinha pra trocar algumas peças.. e revisar outras.... só não faço isso.. por falta de tempo, dinheiro (pra trocar as peças) e vai ficar mt caro eu vir trabalhar de carro!!! aushasuashaush mas assim q der.. vou deixá-la novinha denovo...

    vlw aew pelo help.. assim q eu fizer o teste novamente eu aviso akew!!!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de guttobravin992
    Data de Ingresso
    Nov 2010
    Localização
    avaré
    Idade
    31
    Posts
    434
    aew galera.. fiz a aferição hooje na hora do almoço...
    e constatei que o soquete esta marcando exatos 13.4 v
    então.. quer dizer q esta tudo ok... ahhh ela esta marcando esses 13.4 com a moto acelerada no ultimo...
    bom.. dessa vez eu instalei a lampada do jeitinho q vcs recomendaram..
    até agora ta funcionando td ok
    acho q era por causa de eu estar colocando a mão no vidro mesmo....
    pq a voltagem esta td certo, a lampada é boa, a bateria é nova.. então soh pode ser essa parada aew de colocar a mão no vidro!!!
    vlw galera..!
    mtu obrigado pela atenção de todos vcs!
    "ANDO DEVAGAR PRA NÃO VER CHORANDO, QUEM ME ESPERA SORRINDO."
    http://anonimotos.blogspot.com -visitaew o nosso blog pow! (blog em Desenvolvimento ainda)
    #AnoniMotos Avaré - SP

  13. #13
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    [/COLOR]é pra isso que estamos aqui
    kkkkkkkkk

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Beleza então! Com certeza era a gordura no vidro. Caso um dia encoste sem querer numa lampada pode limpar com um paninho com álcool.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Eu tive um problema eletrico parecido, soh q foi na lanterna traseira, eu trocava, passava uns dias queimava, e assim foi indo.. ai na terceira lampada ^^ .. eu resolvi desmontar tudo pra ver, era um fio desencapado q tava dando tipo um curto, e esquentava demais a lampada... tipo eu colocava a lamapada com 10 segundos ja super aquecia... depois q resolvi, parou de queimar...

    da uma olhada ai, pode ser um fio quebrado, ou algum fio encostando no outro..

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


 

 

Tópicos Similares

  1. Farol de twister da em Titan
    Por tsunami no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 15-09-18, 18:21
  2. Lampada sinaleira e farol queimando
    Por junapizza no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 24-12-11, 19:04
  3. Moto queimando lampadas do farol
    Por MAO_SANTA no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 10-09-08, 13:49
  4. Farol titan 150
    Por sergio.h no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 30-06-08, 13:22
  5. farol queimando
    Por casali no fórum Área de debate
    Respostas: 0
    Último Post: 18-04-06, 12:56

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •