Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 34
  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855

    É... acho que me fu...

    Quem acompanha meus tópicos sabe que tenho uma Titan125 2004 com pouco mais de 57000km. E que ano passado abri o motor pra dar uma revisada, descarbonizar, polir os dutos... mas que no fim das contas o motor tava muito limpo, mesmo sempre usando o defasado Mobil preto.
    Depois de tudo montado e limpo to usando o óleo Moto GP sintético da Ipiranga, bem superior ao mobil.

    Só que de uns tempos pra cá venho notado que ela faz um cheiro de óleo quando ligo, e uma vez que outra notei que ela fumava e depois parava. Alem disso a saída do escape tá melada. Mas o estranho é que o óleo não tava baixando. Usei esse óleo pouco mais de 2000 km por ser um óleo superior, mas resolvi trocar porque percebi que as marchas andava mais duras pra mudar.

    Pois hoje fui trocar o óleo, e olha a surpesa quando fui limpar a telinha do bujão:





    Tirei a sujeira, parecia ser piapo de estopa:





    Outra coisa: Fazia dias que não conferia o nível, pois várias vezes fiz isso, e tava sempre certo, aí relaxei.

    E o burro antes de drenar não conferiu. Despejei junto com um resto de óleo velho, aí não sei a quantia que tinha, mas parecia ser bem menos.


    Lavei bem a tela, e é fiapo de pano mesmo. Devo ter na época secado tampa ou alguma outra coisa com pano e ficou algum fiapo. Agora acumulou tudo ali.
    Será que eu devo antes jogar um pouco de óleo diesel dentro pra limpa qualquer fiapo que ainda possa ter?


    To desanimado! Nem botei o óleo novo ainda, vim pra dentro fazer a comida e vou ver de tarde e posto o veredito pra voces. Mas aposto que a moto vai virar uma maria fumaça... já era o motorzinho

    Maré de azar braba! Encostei a RX do lado pra tirar um vazamento da junta do autolube, e já achei o retentor do pedal de partida novo melecado de óleo... A campana tá com uma folga braba, nem desmontei ainda pra ver onde, mas vai ser outra bronca pra depois. O cacaiada! Ó vida... ó azar... kkkkk

  2. #2
    Novato Avatar de Tw_Style
    Data de Ingresso
    Mar 2009
    Localização
    Araraquara - SP
    Idade
    33
    Posts
    23
    oloko é muita sujeira como foi para tudo isso ai dentro? eu sempre usei o mobil preto ele nao é bom?

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    eita!
    num foi um fiapinhu de estopa naum, eh um pedaço inteiro de estopa mesmo!
    mais será que isso vai ferrar com o motor?
    e sobre trocar o oleo com 2000....
    eu troco com 4 mil e sai lindo *-*

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A vantagem é que esse óleo que tava é 10w40, e mais fino. Então talvez ele ainda estivesse passando pela tela. Mas o que me deixa de pé atrás é que pareceu sair pouco óleo de dentro, e o fato do cano tá melecado de óleo.

  5. #5
    Motociclista Avatar de bruno almeida
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    660
    magrão quando abri a tampa lateral da minha 150 para limpar a tela,ela estava com bastante fiapos de estopa
    vc deve ter exagerado limpando alguma tampa
    quando troco o óleo da titan 97 do meu pai a cada 3 ou 4 mil KM,pq ele diz não ser necessário trocar antes não encontro um fiapinha sequer.Vai entender..

  6. #6
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    O loko Magrão...vc naum esqueceu nada dentro do motor quando abriu ele pra fazer o serviço do ano passado ? Rapaz, usei umas 3 ou quatro vezes esse oleo e nunca tive problema na yes..nunca juntou nada no filtro de oleo dela. Alias...o kit cilindro, pistão e anel que tirei dela com 57 mil km ta zeradinho, sem folgas, e olha que sempre troquei oleo de 3000 em 3000 e acho que esse motor viu 20w50 umas 3 vezes na vida, de resto foi só 10w40 e 15w40. Esses fiapos são estopa mesmo ?

  7. #7
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Isso que eu fiz é excesso de capricho desnecessário misturado com burrice. Não combina. Devo ter passado pano em alguma peça quando montei o motor pra ficar limpinho, nem percebi que tava era fazendo cagada. O certo era ter passado ar e pronto.

  8. #8
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    Tomara que não te dê danos maiores, esgota coloca um oleo novo e fino e tire ele com menos km e depois coloca um oleo novo e mais consistente.

  9. #9
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Posts
    356
    quando uma pessoa faz o motor, não se utiliza stopa e sim aspiração por ar.


    V A C I L O U .

  10. #10
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Magrão Óleo Sintético na Pequena? não seria muito fino?

    o mineral é Ideal Brother.. Não uso sintético na CB500 uso Semi Sintético..
    ouvi dizer que ele é muito fino e não e recomendado pra CB500 se bem que
    no Manual diz isso que é pra usar Semi Sintético

    na CG o uso é do Mineral ele fino pode limar o motor?

    Vai ter que verificar esse cabeçote magrão pra ver se ta tudo em ordem
    retentor,guia e etc..

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É sim, mas sabe aquele tipo de coisa que tu vai fazendo ali de boa, no fim de semana... pensando na vida... e não se dá conta das consequencias. Pois é, foi esse o vacilo.

    Mas boas notícias: A maria fumaça que achei que ia se transformar não aconteceu. Só fumaceou e pouco quando puxei o acelerador no talo. Mas antes já percebi que ela vinha fazendo isso, então quer dizer que o problema não se agravou.

    Eu só ando na cidade com ela, e bem no estilo tiozão mesmo. Acho que é por isso que ela nem baixa óleo. Dei uma voltinha como ando sempre e nada de fumaça.

    Mas agora vou ter de cuidar o óleo com mais atenção e com mais frequencia. Vou esgotar esse óleo em seguida pra ver se a tela continua sujando.
    Pior é que esse óleo é cara demais da conta! Se tivesse um baratinho tinha colocado agora só pra fazer esses testes.

    ---------- Post added at 14:31 ---------- Previous post was at 14:28 ----------

    Citação Postado originalmente por Yuri_RN Ver Post
    Magrão Óleo Sintético na Pequena? não seria muito fino?

    o mineral é Ideal Brother.. Não uso sintético na CB500 uso Semi Sintético..
    ouvi dizer que ele é muito fino e não e recomendado pra CB500 se bem que
    no Manual diz isso que é pra usar Semi Sintético

    na CG o uso é do Mineral ele fino pode limar o motor?

    Vai ter que verificar esse cabeçote magrão pra ver se ta tudo em ordem
    retentor,guia e etc..
    Yuri tambem achei fino, mas por ser sintético será que não é recomendável pra uma 125?
    O que fiz foi o seguinte: misturei um pouco de Bardahl b12 no óleo. Tambem não sei se é o certo, mas como o óleo é fino mesmo. E mesmo assim não demora muito vou esgotar, enquanto isso vai assim mesmo. O que acham?

  12. #12
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Jundiaí-São Paulo
    Idade
    43
    Posts
    3.485
    Acho que a unica questão de usar ou não sintetico é o bolso de cada um. Se for 10w40...pode ser mineral, sintetico ou semi sintetico...eles tem a mesma viscosidade em qq um destes. Só que o semi e o sintetico vão ser mais caros, porem vao degradar mais lentamente que o mineral (falando de oleo bom)...porem se vc pode bancar vai fundo. Apesar que a ultima vez que coloquei o 10w40 da ipiranga paguei 24 o litro...pra mim aceitavel. O que não me entra na cabeça é o pessoal pagar por aki quase 40 mango o litro de motul 3000 que é um 20w50 mineral e achar que vale a pena no caso das pequenas... Magrão eu continuaria a usar....não existe problema a não ser o custo...agora se ela ta com um pouco de folga e fumando de leve, ele vai consumir, isso vai ser desvantagem.

  13. #13
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Pó sempre usei oleo castrol e nunca tive problema, acho q é um bom oleo.
    o q eu recomendaria a vc é trocar e daqui a 500km trocar o ver como esta.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Óleo de qualidade se vê pela sua especificação, conforme o API por exemplo. Um óleo com um uma viscosidade maior ou menor, vai da sua necessidade, acho que motores novos deveriam receber somente óleos mais finos pois se manteria justo e bem lubrificado demorando mais até desenvolver uma folga excessiva, onde ai sim no caso do magrão tk basta usar um óleo um pouco mais viscoso que vai amenizar/resolver o problema de fumacear/baixar óleo em excesso, porem não precisa passar por um mobil preto que tem o grau de especificação mais baixo "API SF", tu pode continuar clocando um óleo com mais qualidade como um "API SL".
    Eu uso um mobil flex com API SL/SM e pago 25 reais, pagava 22 mais subiu o preço mês passado, troco a cada 2 mil km e isso já faz uns 40 mil km, o mobil preto custa 16 reais aqui, então com mobil da pior de mil em mil teria gasto 640 reais até hoje enquanto com o mobil flex da melhor ainda mineral gastei no máximo 480 sendo que minha moto baixa no máximo uns 200 ml em 2 mil km isso quando peço muito do motor. moto com +50 mil km e com saúde.
    Em resumo, use um óleo de qualidade e caso fume aumente a viscosidade.
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  15. #15
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É, esse óleo mais fino até que agora não seria recomendado pra ela. Mas to usando um pouco de Bardahl B12 ao óleo, que ficou mais viscoso. E pelo que falam do Bardahl e desse óleo sintético, ambos são ótimos produtos.

 

 

Tópicos Similares

  1. Acho q era assalto
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 24-11-07, 20:53
  2. Acho que vo compra uma Jog
    Por César no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 04-07-06, 11:09
  3. Acho que levei uma multa...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 26-06-06, 00:13
  4. Acho q trokei de moto
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 8
    Último Post: 16-01-06, 11:57
  5. Acho q erraram d moto!!!!
    Por Igor no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 21
    Último Post: 14-10-05, 18:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •