Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 26

Tópico: Dicas de alarme

  1. #1
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Dicas de alarme

    Tô vendo uns tópicos de alarmes rolando, mas vejamos:
    Quem tem alarme ?
    Quanto custou ?
    Como funciona ?
    Qual é o melhor ?
    Compensa ?

    Postem ai para a gente ter uma noção, tô a fim de colocar na minha moto

  2. #2
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Dicas de alarme

    o que eu posso dizer é o seguinte (eu nunca colocaria alarme em uma moto nova porque quase sempre dá problema e a gente perde a garantia...):

    1. ligue para o fabricante do alarme e peça indicação de local para instalação. se eles não indicarem, ou vierem com aquela conversinha "é fácil, vc mesmo ou um eletricista faz... tem todas as instruções..." fuja. Ao menor problema (e todos eles dão, mais cedo ou mais tarde) eles vão te deixar na mão e falar que o problema foi da instalação.

    2. tem marcas tradicionais, que estão vendendo faz muitos anos, que devem ser boas... senão não estariam ainda no mercado...

    3. o mercado tem várias opções: pare e planeje suas necessidades... não coloque só porque seu amigo falou que ele pôs e é "bão"

    4. existem alarmes (faz barulho), bloqueadores, rastreadores e aparelhos que fazem diversas dessas funções. não compre nem mais nem menos do que vc precisa (nos dois casos é dinheiro jogado fora); mas também se nenhum atender suas necessidades, considere ter dois (ou três) sistemas: não é porque vc tem bloqueador que vc vai deixar de acorrentar a moto no poste...

    5. se vc tem seguro, para que comprar um sistema de alarme e bloqueio caríssimo? só faça isso se reduzir o valor do seguro (geralmente não reduz...) senão vc está pagando duas vezes pela mesma coisa...

    6. seja lá quanto for o alarme, nunca pense em tirar na hora de vender a moto... é pouca grana para o trabalho e o risco...

    7. não adianta ter alarme e colocar o acionador no chaveiro...

    8. tenho um acionador falso para entregar para o ladrão...

    9. não pense que os ladrões não conhecem eletrônica o suficiente para burlar o seu alarme...

    10. no caso de bloqueador por celular (NÃO EXISTE BLOQUEADOR POR SATÉLITE... OU VC JÁ VIU ALGUMA MOTO COM PARABÓLICA????), nunca compre o celular junto com o alarme; como o sistema tem códigos de acesso padrão e não tem senha, qualquer um que souber o número do celular ligado ao alarme pode bloquear/ desbloquear o sistema... e para os rachadores...imagina vc perder uma corrida porque o malandrão do adversário "hackeou" seu bloqueador por celular e desligou sua motoka.

    11. em algumas cidades, alarme disparado dá multa...

    cansei, depois edito e escrevo mais...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Dicas de alarme

    Opa Minghe, amanha eu vou pegar uma trava de disco com alarme da Xena, vou pagar uns 250,00, pra mim compensa pq eh 2em1 e nao interfere na parte eletrica da moto.

  4. #4
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    56
    Posts
    777

    Dicas de alarme

    Citação Postado originalmente por wgr
    Opa Minghe, amanha eu vou pegar uma trava de disco com alarme da Xena, vou pagar uns 250,00, pra mim compensa pq eh 2em1 e nao interfere na parte eletrica da moto.
    Vou colocar um alarme na minha moto neste final de semana, trampo uito com a minha moto e as vezes deixo ela muito a ermo, apesar de ter aquela trava no freio a disco. Mas não tenho nenhuma confiança neste sistema. E as vezes quando vou a um cliente e tenho que deixar a moto asim, fico muito inseguro e impaciente de voltar logo para a moto. É fods

  5. #5
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Dicas de alarme

    Citação Postado originalmente por Minghe
    Citação Postado originalmente por wgr
    Opa Minghe, amanha eu vou pegar uma trava de disco com alarme da Xena, vou pagar uns 250,00, pra mim compensa pq eh 2em1 e nao interfere na parte eletrica da moto.
    Vou colocar um alarme na minha moto neste final de semana, trampo uito com a minha moto e as vezes deixo ela muito a ermo, apesar de ter aquela trava no freio a disco. Mas não tenho nenhuma confiança neste sistema. E as vezes quando vou a um cliente e tenho que deixar a moto asim, fico muito inseguro e impaciente de voltar logo para a moto. É fods
    Eu sei qual eh...eh uma ansiedade danada pra voltar pra moto...eu sei que essa trava nao eh infalivel, mas associada a outras trancas, cria uma dificuldade...por outro lado, tem que ter destreza em trancar e destrancar tudo de forma rapida e discreta.
    Nao eh facil nao...

    Amanha eu vou pegar a Xena e aproveito esse topico pra passar as primeiras impressoes sobre esse dispositivo

  6. #6
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    54
    Posts
    5.695

    Dicas de alarme

    Bota o Duoblock Positron...é o mais utilizado em motos e até hoje não deu defeito na minha moto...
    Detalhe..eu botei na Intruder assim que tirei ela da loja e nunca perdi garantia nenhuma por conta disso...qd deixava a moto pra revisão tinha q deixar o controle junto, senão a moto disparava...pelo menos na minha concessionária eles não esquentaram com isso, pelo contrário, qd eu tirei a moto eles até me aconselharam a botar um alarme mesmo, já q não fazem seguro para motos 125cc aqui no Rio...


    Fotos da minha moto ------->AQUI!!

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Mogi das Cruzes-SP
    Posts
    479

    Dicas de alarme

    Alarmes e travas são apenas um paliativo para aumentar sua sensação de segurança, quando o bandido quiser roubar, leva de qualquer jeito.
    Tenho ouvido muita gente falar bem do Positron Duoblock.
    Uso um MagicSensor modelo MS203, alarme por presença, a instalação foi feita por um eletricista credenciado e autorizado pela empresa, já uso a quase dois anos sem problemas.
    Na home-page deles antigamente tinha mais informações, hoje está fraquinho:
    http://www.magicsensor.com.br

  8. #8
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Dicas de alarme

    Positron Duoblock consome muitA bateria se vc nao anda muito nao compensa

    to procurando um economico
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  9. #9
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    São Paulo a capital do Rock!
    Posts
    2.049

    Dicas de alarme

    axo q pra vc o melhor eh o duoblock mesmo
    VIRAGO TWO-FIFTY. Dias mais felizes...

  10. #10

    Dicas de alarme

    Alarme de moto é uma coisa perigosa.

    Os antigos ainda tinham o problema de sofrerem interferência perto de antenas de radiofrequencia.

    A Positron é a que vende mais alarmes para motos e consequentemente a que mais sofre reclamações dos usuários.

    Me surpreendi com o Cerruns que é um pouco mais caro que o Duoblock e funcionava muito bem. E ele, o qual instalei em uma Cb que eu tinha, ainda tinha sensor de inclinação. Mas é claro que isso acaba com o descanso central da moto.

    Um outro problama que eu tive com alarmes era a questão do consumo, e como a bateria da moto é bem inferior em capacidade do qua a de um carro, fazia com que a moto que fica mais tempo parada sofresse uma surpreza quando a ligasse...

    Mas a maior preocupação que se deve ter ao instalar o alarme na moto é a qualidade do serviço. A melhor opção é procurar um lugar que trabalhe exclusivamente com este tipo de serviço.

    Amplexos

    Elmo

  11. #11
    Motociclista experiente
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Minas Gerais
    Posts
    2.193

    Dicas de alarme

    nada adianta por alarme bloqueador e etc...

    se os cara parar com uma kombi ou caminhonete do lado leva sem dó...

    eu ainda prefiro muito mais andar com uma corrente e laçar a moto com um cadeado de 15 cm ( pesa meio quilo ) num poste...

    e mesmo assim laçar o quadro...pq ainda é capas de eles tirar a roda para levar a moto

  12. #12
    Super Piloto
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Santa Cruz do Sul - RS
    Idade
    37
    Posts
    6.180

    Dicas de alarme

    eu coloquei e me arrependi
    hoje naum colokaria mais... naum vi 1 ateh hj q naum tenha dado problema.. sou mais essas travas e tal.
    [size=13pt]Me bate, me xinga, me chama de banida[/size]

    [red][b]EEEEEU NUNCA ME ESQUECEREEEII DOS DIAS QUE PASSEEEEIII CONTIGO INTEEEER.
    COOOLORADO É CORAÇÃO.
    TRAGO, AMOR E PAIXÃO.
    PRA SEEEEEEMPRE INTER [/red]

  13. #13
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Dicas de alarme

    Citação Postado originalmente por pppocos
    eu ainda prefiro muito mais andar com uma corrente e laçar a moto com um cadeado de 15 cm ( pesa meio quilo ) num poste...
    e mesmo assim o cara vem com um daqueles alicatões de alavanca e corta como se fosse de manteiga...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

  14. #14
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Posts
    423

    Dicas de alarme

    Comprei uma Xena na hora que fui pegar a Truda da rev.1000km(diga-se de passagem ela tah um Tzinho).
    Custa 240din na Suzuki mas me deram 10din de desconto.Escolhi o cromado (obvio).
    Eu achei legal, faz um barulhao de dia na rua e eh sensivel a toque em toda moto.
    Caso vc se esqueca ela faz dois ruidos pra lembrar antes de disparar o alarme e este dura por 10s apos o ultimo toque na moto.
    Ou bem ou mal a sensacao de inseguranca diminui, eh um 2em1 e nao arrisca o sistema eletrico de sofrer uma intervencao mal sucedida.

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Sorocaba
    Idade
    57
    Posts
    1.596

    Dicas de alarme

    essa daí é uma que eu vi e quase comprei antes da moto... testei no balcão da looja e gostei muito... a cromada é show... mas é mais dindin...

    essa vale a pena porque ninguém vai arrastar uma barulheira daquelas pra dentro da kombi ou da caminhonete...
    O Diabo não é sábio porque é Diabo... O Diabo é sábio porque é Velho! (Provérbio Espanhol)

    A preguiça é a mãe de todos os vícios, mas uma mãe é uma mãe, e é preciso respeitá-la e pronto!

    Vida é uma doença sexualmente transmissível, com um período de incubação de 9 meses e 100% de mortalidade!

 

 

Tópicos Similares

  1. alarme
    Por nolram no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 04-04-11, 22:47
  2. ALARME
    Por shetach hefker no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-05-07, 16:10
  3. Alarme
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 16-02-07, 19:10

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •