Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 4 de 4
  1. #1
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934

    Rodas de liga leve da Factor na RD 135

    E aí galera do PN!
    Recentemente comprei uma RD 135 e to querendo colocar as rodas de liga leve da Factor nela.
    Eu pensava que o sistema de freio a disco da YBR e da RDZ servia na Factor, mas andei olhando uma fotos, e percebi que a pinça de freio e a suporte da pinça da Factor é diferente da YBR, ou seja, pra colocar as rodas da Factor, vou ter que colocar todo o sistema de freio da factor. Aí vai complicar mais minha intenção de colocar essas rodas na RD. Pois se der sorte consigo comprar um sistema de freio a disco da YBR usado, ou comprar um paralelo, mas o da Factor não tem paralelo ainda e não encontra usado...

    Vejam as fotos e observem diferença entre os dois sistemas.

    Roda YBR


    Roda Factor




    Agora vem minha duvida: Poderia comprar um sistema de freio a disco da YBR e colocar nessa roda da Factor? sendo que o disco de freio e a pinça são diferentes.
    Ou seja, compro as rodas de liga da Factor, mas coloco o cilindro externo (canela) e a pinça de freio da YBR, que é mais fácil de encontrar.

    Ajuda aí galera.

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Ih cara! Complicaram a situação. Essa eu não sabia, que na Factor já era diferente.

    Pelas fotos aí fica impossível dizer certo, mas parece que o diametro do disco das 2 é igual. Aí resta ver a largura dos 2 cubos e posicionamento entre as bengalas, pra que o disco fique certo em relação a pinça. Mas acredito que de sim essa adaptação. Tem gente que põe disco muito maior fazendo um suporte novo pra pinça. Em último caso é só fazer um suporte desses pra pinça da YBR ficar na posição certa pra roda da Factor.

    Será que a roda traseira tambem é diferente? Espelho de freio e flange da coroa?

  3. #3
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Perguntei pra um vendedor de uma loja de motopeças, e ele me disse que o espelho de freio e flange da coroa servem perfeitamente na RD. Meu irmão tem uma Factor, qualquer coisa eu faço um teste com as rodas pra ver se dão certo mesmo.
    Tô pensando em dar um pulo na CC da Yamaha amanhã e perguntar pra um mecânico se a roda de liga da Factor serve no sistema da YBR, não custa nada tentar...

  4. #4
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Novidades!
    Mandei um e-mail pra Fabreck e essa foi a resposta:
    Fabricamos apenas para Factor freio a tambor.
    A Factor com freio a disco, já vem com roda de liga, neste caso não tem procura, tornando inviável a fabricação da mesma para freio a disco.

    Somente original, ou em ferro-velho de motos.

    Att.

    Leandro


    Ou seja, os idiotas que trabalham nas lojas de motopeças são muito desinformados. Quando fui pesquisar essa rodas, sempre perguntei pro vendedor se tem as rodas do MODELO FACTOR, para YBR freio a disco, eles respondiam que só tinha para a Factor mesmo...

    Pesquisei na internet, e achei um site que vende as rodas de liga do modelo Factor da Fabreck, mandei um e-mail perguntando se eles tinhas as rodas do modelo Factor para a YBR freio a disco, e a resposta foi a seguinte:


    Temos o modelo Factor para disco sim, é que não estava cadastrado, ok.
    Ja foi realizado o cadastro e serve perfeitamente em sua moto.

    Segue link do Produto:
    Equipamotos - Par De Rodas Esportivas Fabreck Ybr, Factor Modelo Factor Preta

    No site eles colocara uma OBS: Roda a Disco somente para os Modelos YBR e não Factor.

    Resolvido! é só comprar as rodas do modelo Factor para a YBR ED, e comprar um sistema de freio a disco da YBR, que é mais fácil de achar.

    Eu vou passar nas lojas que tinham essas rodas e pedir pra eles me mostrarem as rodas para constatar que servem mesmo na YBR ED.
    Todo esse sufoco por causa de pessoas que são mal informadas, não sabem nem a diferença de uma YBR pra uma Factor...

 

 

Tópicos Similares

  1. Compro rodas liga leve rd 135 z
    Por jOSÉ no fórum Classificados
    Respostas: 1
    Último Post: 14-01-12, 07:36
  2. Rodas de liga leve na YBR
    Por alphazzz no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 12-01-08, 18:36
  3. rodas de liga leve ou 72 raios?
    Por douglasybrazul no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 29-12-07, 20:51
  4. Rodas de liga leve para YBR!!!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 23-11-05, 18:13
  5. Rodas Liga Leve Titan KS-KSE
    Por SKID OI! no fórum Classificados
    Respostas: 17
    Último Post: 27-10-05, 13:48

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •