Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 53
  1. #1
    Novato Avatar de goimg
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    42
    Posts
    23

    Talking RDFazer - Atualização de Uma RD350 - Agora com Motor 4T e Injeção Eletrônica



    Amigos,
    é com muita satisfação que hoje publico aqui a atualização que fiz na minha moto, uma RD350 1993.
    Vou começar deixando claro que, não é reforma, é uma atualização.
    Pra começar explico, comprei esta moto a algum tempo, ela na realidade é uma RD350 ano 1975(aquelas refrigeradas à ar que não tem YPVS), porém o ex-dono(ficou com a moto 10 anos) comprou uma RD350 1993 carenada e implantou o quadro e motor da 1975 dele na nova, sem muito problemas pois o quadro da 1975 é muito parecido com o da 1993, apenas com algumas modificações para acomodar carenagem, tal modificação que ele mesmo fez, portanto, ao se olhar ela é a 1993, carenagem completa, painel, rodas, freios, farois etc...
    Apenas o motor e o quadro são da 1975.

    Mas... Quando a comprei, ela estava com o motor datido, e não compensava consertar, e colocar um motor original com YPVS da 1993 era muito caro e eu não iria gostar do resultado, pois eu curto a moto, e não sua motorização(meu respeito pelas pessoas que gostam da RD original).

    Portanto, comprei uma Yamaha Fazer 2009 de leilão, retirei toda a motorização incluindo radiador de óleo, elétrica, injeção eletrônica e demais componentes vitais como sensores e atuadores e adaptei na minha RD.

    Hoje tenho uma RDFazer!! kkk
    Tudo feito por mim mesmo, tive muitos problemas elétricos e mecanicos, tudo está descrito em um site-blog que fiz para ela, o link segue abaixo, quem quiser conferir fique à vontade, no site tem a página "O Projeto", nela tem o detalhamento de todo o projeto na ordem cronológica em que fiz, peço apenas aos amigos que visitarem o site, não deixem de assinar o meu livro de visitas lá também disponível, além claro de comentar aqui.

    Atualização RD - Fazer

    Obrigado
    Douglas Baroni

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Meus parabens,vc conseguiu estragar uma RD350,mas tirando o motor a restauração ficou muito boa.

  3. #3
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    Muito bom seu projeto, achos as rds carenadas muito bonitas...

  4. #4
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    32
    Posts
    81
    -

    Parabens pela atitude e disposição

  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Prefiro muito mais o motor da RD! Isso é fato. Mas levando em conta que a moto já veio toda bagunçada com quadro de uma, roupa e motor de outra... e voltar pro original sairia mais caro... e somando ainda com toda a força de vontade e dedicação sua... merece os parabens sim! Readaptar uma moto assim fazendo um serviço bem feito não é pra qualquer um! Ao menos tu não pegou uma RD original pra fazer isso, senão a galera aqui ia ter uma conversinha contigo ali fora kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk.

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de ninocruz1
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    cordeiropolis
    Idade
    52
    Posts
    492
    Sou fã de RD e vc matou uma que já estava moribunda, mas como o rapaz disse ai em cima, levando-se em conta tua dedicação e esforço acho que merece os parabéns.

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Marcel 2t
    Data de Ingresso
    Jan 2012
    Localização
    Lorena - SP
    Posts
    121
    congratulaçôes pelo seu ''feito'' !!!!!!!!
    ~EXISTE UM LUGAR NO INFERNO EXCLUSIVAMENTE RESERVADO PRA VC ''goimg' ><
    nao se faz uma coisa dessas rapaiz . éh uma fatalidade...

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    43
    Posts
    227


    RD 4 tempos... "Isto non ecziste"....
    Com injeção eletronca.... é de doer meu coração ....
    Velho na boa vc não tem mais uma RD... pode chamar de Fazer, ou qq outro nome mas RD não... to muito trite com vc
    Perdoai senhor ele não sabe o que fez!!!rsrrrrs

  9. #9
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Cara, parabéns pela adaptação, tu fez um serviço inimaginável nela, por um motor de Fazer e painel de Civic! vc quebrou a cabeça mesmo!

    Mas pra mim, tu tirou a alma da moto... O que mais fascina na RD 350 e nas outras motos 2T é o motor! o desempenho, o som característico, o cheiro do óleo...
    Essa nova moto é apenas uma Yamaha Fazer com roupa da RD 350...
    Nada contra hein cara, vc fez um ótimo trabalho de adaptação, mas vc matou a grande lenda da YAMAHA.

    Seria a mesma coisa se daqui a 10 ou 15anos quando não achar mais peças pra RD 135, eu adaptar um motor de YBR nela... prefiro deixar ela parada enfeitando a garagem e preservar as memorias... Mas é isso aí, cada um sabe o que faz com a moto que tem...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por Kbça 2T Ver Post


    RD 4 tempos... "Isto non ecziste"....
    Com injeção eletronca.... é de doer meu coração ....
    Velho na boa vc não tem mais uma RD... pode chamar de Fazer, ou qq outro nome mas RD não... to muito trite com vc
    Perdoai senhor ele não sabe o que fez!!!rsrrrrs
    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    Gostei rssssssssrssssssssssrsssss

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Po galera! Sem xiitismo! Quem me conhece sabe o quanto eu adoro e defendo as motos 2t!!! Nem assim condenei o cara! Se todos prestarem atenção ele já pegou a moto toda zuada! Se ele curte o motor da Fazer ao da RD, gosto é gosto. Se ele já tinha a moto em mãos e sairia mais em conta fazer isso do que por de pé a moto com tudo original (era uma RD350 modelo antigo com roupa da moderna e motor pifado) enfim, a moto e o dinheiro é dele! E tambem se tivesse ficado uma coisa mal feita até eu ia avacalhar, mas apesar de descaracterizar uma moto lendária o serviço ficou caprichado! Peças dessa moto são coisas muito difíceis de conseguir hoje em dia, seria muito mais trabalhoso e demorado retornar a moto ao que era! Vamo pega leve e parar de xiitismo! Gosto é gosto e cada um sabe onde lhe apertam os calos.

  12. #12
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu tbm nao condenaria ele nao ele fez certo mas eu teria colocado um motor de cb 500 oou no minimo um de cb 450
    uma 250 carenada monocilindrica é estranho se fosse pelomenos bicilindrica pra dar um ronco lega ficaria bacana
    mas ta valendo parabens pela criatividade e força de vontade....

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Po galera! Sem xiitismo! Quem me conhece sabe o quanto eu adoro e defendo as motos 2t!!! Nem assim condenei o cara! Se todos prestarem atenção ele já pegou a moto toda zuada! Se ele curte o motor da Fazer ao da RD, gosto é gosto. Se ele já tinha a moto em mãos e sairia mais em conta fazer isso do que por de pé a moto com tudo original (era uma RD350 modelo antigo com roupa da moderna e motor pifado) enfim, a moto e o dinheiro é dele! E tambem se tivesse ficado uma coisa mal feita até eu ia avacalhar, mas apesar de descaracterizar uma moto lendária o serviço ficou caprichado! Peças dessa moto são coisas muito difíceis de conseguir hoje em dia, seria muito mais trabalhoso e demorado retornar a moto ao que era! Vamo pega leve e parar de xiitismo! Gosto é gosto e cada um sabe onde lhe apertam os calos.
    naum justifica! kkkkkk

    abraço enfumaçado a todos!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  14. #14
    Novato Avatar de goimg
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    42
    Posts
    23
    Olá pessoal,
    Obrigado pelos post´s, mil desculpas aos colegas "ofendidos", não quis descaracterizar a lenda, mas não tinha o que fazer com a moto, entao a adaptei de forma a utilizar no meu dia-a-dia.
    quanto ao motor de CB, pensei muito, mas muito mesmo em colocar, cheguei a medir um motor que um amigo iria me vender, só que ele não cabe no quadro, pois o quadro da RD apesar de ser duplo, é baixo, e não cabe a parte do cabeçote dos motores da linha CB, tive mó trabalho pra encaixar o da Fazer, e outra coisa, com o motor da Fazer ela continua um Yamaha...
    Para informação, cheguei a medir o motor da XT660, mas nem vou comentar que iria caber.. kkk
    um abraço amigos.

  15. #15
    Motociclista Avatar de DaniloSS7
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Vitória da Conquista - BA
    Idade
    35
    Posts
    934
    Citação Postado originalmente por goimg Ver Post
    Olá pessoal,
    Obrigado pelos post´s, mil desculpas aos colegas "ofendidos", não quis descaracterizar a lenda, mas não tinha o que fazer com a moto, entao a adaptei de forma a utilizar no meu dia-a-dia.
    quanto ao motor de CB, pensei muito, mas muito mesmo em colocar, cheguei a medir um motor que um amigo iria me vender, só que ele não cabe no quadro, pois o quadro da RD apesar de ser duplo, é baixo, e não cabe a parte do cabeçote dos motores da linha CB, tive mó trabalho pra encaixar o da Fazer, e outra coisa, com o motor da Fazer ela continua um Yamaha...
    Para informação, cheguei a medir o motor da XT660, mas nem vou comentar que iria caber.. kkk
    um abraço amigos.
    É cara, foi uma pena ter tirado o motor da RD 350. Mas como consertar esse moto ia dar muito mais trabalho e sair muito caro, e não cabia um motor de CB, vc fez o que era mais " facil" adaptou um motor de Fazer.
    Seu trabalho de adaptação foi muito bom mesmo! Fazer uma adaptação dessas não é pra qualquer um, tem que conhecer muito mesmo!

    Agora me responde uma coisa: Como vc adquiriu essa RD 350? se vc sabia que ela estava tão zuada assim porque comprou ela? não era melhor investir numa Fazer, CB ou outra moto de maior cilindrada?

 

 

Tópicos Similares

  1. Dafra com injeção eletrônica
    Por giovani no fórum Área de debate
    Respostas: 34
    Último Post: 04-08-08, 19:40
  2. FAN com injeção eletrônica
    Por betomaciel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 16
    Último Post: 25-01-08, 09:41
  3. 1ª Fan com injeção eletronica
    Por Rel no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 2
    Último Post: 23-04-07, 14:27
  4. YBR injeção eletrônica
    Por Hunter 123 no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 23-04-07, 11:14
  5. cg 125 injeçao eletronica.
    Por dayvid no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 14
    Último Post: 14-01-06, 02:17

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •