Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1

    dicas...motor,cabeçote,cilindro,camisa

    ola galera...tenho uma tornado (trilha)fui enventar de trocar o oleo e tirei o parafuso errado apesar que saio oleo tbm...ai coloquei um ferro e uma molinha que caiu quando tirei o parafuso...coloquei errado acho que era o ferro 1 e depois a mola...liguei a moto e fui ate a mecanica gastei 75 reais o mecanico disse que tbm espanou o parafuso...(poderia ter ido no posto de gasolina trocar) 15 reais saiu mas caro,vivendo e aprendendo,ai o cara disse que o motor pra ficar bom eu vou gastar 285 reais...ficou um barulho na parte de cima do motor e vazando oleo agora esta com barulho mas forte e no motor todo...como gosto de mexer e a moto é so pra trilha mesmo,gostaria de saber o nome de algumas peças que eu mesmo vou comprar e trocar...tipo cabeçote quando eu compro ja vem completo? ou compro as peças separadas?

  2. #2
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    se vai abrir o motor e ela é pra trilha, da uma preparação nela, um aumento de cilindrada e tal.
    so uma sugestão.


    depende, vc vai precisar se for trocar o cabeçote, de válvulas novas, retentores de válvulas, verificar se os comandos de válvulas estão em bom estado.
    juntas do motor, ai depende de onde vc abrira ele.
    na parte do meio do "bloco do cilindro" ( vou chamar assim essa parte, não lembro exatamente como fala ), seria necessário ver o estado do pistão, trocar os aneis de segmento, e ver o estado da camisa se não ovalizou ou esta riscada, se apresentar algum desses defeito, precisara do bloco do cilindro novo, verifique também corrente de comando pra ela não te deixar na mão antes da vida útil do novo motor.
    na parte de baixo vc vai verificar a arvore de manivelas quanto ao desgaste, eu acredito que de pra fazer retifica caso tenha riscado ela, vai ter que comprar os casquilhos novos.

    se vc for um "leigo" em mecânica, esqueça em fazer esse tipo de serviço, vc pode é acabar perdendo dinheiro em peças sem necessidade, leve ao mecânico e peça pra analisar o que necessita realmente, pra isso tera que desmontar. algumas coisas tem que ter um certo conhecimento pra por pra funcionar, tipo vc com o cabeçote novo terá que assentar as válvulas não é so montar e ta beleza, tera que fazer as regulagens ( mas pra ser sincero eu acho que esse motor uso tuchos hidráulicos, que eles se regulam com o desgaste natural deles ), tem o torque correto no cabeçote pra não vazar compressão e nem danificar as rosca do bloco.
    isso q eu lembro agora

  3. #3
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Perai... você é o cara que chegou aqui no forum querendo botar motor de Twister em uma POP? disse que tinha umas motos grande
    e também tem uma Tornado?

    A poucos dias você abriu um tópico querendo comprar uma GS500
    ou uma CB400 ou 450.. so pra finais de semana.. e as esportivas?rs..rs...

    Pop,Tornado,Esportivas.. o capim ta forte, se preocupa não mano quem tem essa ruma de moto da pra fazer um motor desse rindo
    Última edição por Yuri_RN; 02-02-12 às 22:18.

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    caro yuri...a pop peguei em uma divida de som automotivo miseros 700 reais peguei ela pra fazer algo diferente ja que praticamente todo mundo acha ela fraca feia...so nao coloquei foto dela porque ainda nao sei como colocar...ja que meu pai tem uma humilde empresa e hoje onde eu moro é feriado fui curtir a praia e uma trilha mas o motor esta como eu expliquei...como eu entro no trabalho 11:00 quero me dedicar na parte da manha a tentar arrumar a moto pois so sei colocar gasolina e andar...e fazer um curso de mecanica vai demorar muito...se me explicar como enviar as fotos vou mostrar com todo prazer.

  5. #5
    Lenda do Fórum Avatar de Yuri_RN
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Natal-RN
    Idade
    38
    Posts
    10.379
    Citação Postado originalmente por luan gomes Ver Post
    caro yuri...a pop peguei em uma divida de som automotivo miseros 700 reais peguei ela pra fazer algo diferente ja que praticamente todo mundo acha ela fraca feia...so nao coloquei foto dela porque ainda nao sei como colocar...ja que meu pai tem uma humilde empresa e hoje onde eu moro é feriado fui curtir a praia e uma trilha mas o motor esta como eu expliquei...como eu entro no trabalho 11:00 quero me dedicar na parte da manha a tentar arrumar a moto pois so sei colocar gasolina e andar...e fazer um curso de mecanica vai demorar muito...se me explicar como enviar as fotos vou mostrar com todo prazer.
    Aqui ensina como postar fotos! -> Inserindo imagens no fórum

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

 

 

Tópicos Similares

  1. Dicas para lavar motor da moto
    Por ThiBecker no fórum Área de debate
    Respostas: 38
    Último Post: 04-02-12, 05:35
  2. Respostas: 33
    Último Post: 24-08-08, 16:11
  3. Respostas: 3
    Último Post: 19-08-06, 00:11
  4. Caí de moto (sem camisa)
    Por alexandrecatani no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 20
    Último Post: 31-12-05, 15:23
  5. Já viram motor sem pistão? e sem válvula"e sem cilindro
    Por Celso Pin no fórum Área de debate
    Respostas: 55
    Último Post: 29-12-05, 22:15

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •