Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 37
  1. #1
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176

    Moto até R$ 10.000 para rodar em BH sem seguro.

    Fala cambada!!

    Seguinte, estou indo morar em BH, como não tenho nenhuma paciência de pegar trânsito de carro e estou sem moto também no momento, vou comprar outra por necessidade.

    Pretendo algo no valor de até R$ 10.000, mas se aparecer uma oportunidade muito boa consigo esticar um pouco talvez até 11 ou 12mil.

    Por questões de custos, não vou fazer seguro da moto.

    Por questões pessoais não quero nada menor do que 250.

    Gosto de Trail, minha última moto foi uma T250 que adorei mas infelizmente fiquei pouco tempo.

    Gosto de street também, mas aí seria pros lados das 500 e acho que a grana não vai dar pra comprar uma GS500 pouco rodada e talvez o risco de roubo também me proíba.

    Sou fã das custom mas nunca tive, adoro o estilo e tenho vontade de experimentar mas não sei se consigo algo interessante com esse valor e também tenho medo da suspensão de curso pequeno tornar o uso sofrido no dia a dia, apesar de já me falarem de que não é tão ruim assim...Por outro lado tem a vantagem de ser um estilo pouco visado pelos gatunos.

    Como disse, vou usar a moto no dia a dia para ir trabalhar e viajar coisa de 300km pra Juiz de Fora uma vez por mês, mas quero também me enturmar com a galera de BH para outros passeios.

    Consumo de combustível é importante, mas para quem está acostumado com carro fazendo 8/10 km/l na cana (Fiesta 1.6 Flex), qualquer coisa fazendo mais de 22km/l é aceitável.

    Preciso de uma moto confiável e pouco rodada, não sei nada de BH, não conheço nenhum mecânico e nem tenho tempo e paciência para ficar garimpando peça ou ficar com moto parada.

    As opções que estão na minha cabeça no momento são as seguintes:

    Falcon;
    T 250;
    XRE 300;
    Virago 535.

    Fiquem a vontade para opinar!

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    36
    Posts
    3.630
    Vamos lá, analisando oq vc falou:

    Falcon: Eim? Falcon sem seguro? Aqui em Americana já eh tenso.
    T 250: Estamos falando da Tenéré? se sim iria fácil
    XRE 300: É Honda, estatisticamente mais visada, mas eu compraria fácil(só nao sei se vc acha por 10).
    Virago 535: Moto com certo tempo de uso, manutenção cara, eu só pegaria como segunda moto para deixar de enfeite na garagem(experiencia propria).

    Fora isso vc só tem a Fazer, Cb300 é bastante visada.

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    T250 = Teneré 250 sim......rsrsrs

    Falcon descartada então...
    Virago com manutenção cara? Fora também...
    Fazer eu gosto, mas se for pra comprar uma 250 que seja uma que dê conforto a mais, ou seja, uma trail.

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    250 sem seguro?

    A situação obriga ir para coisas poucos visadas. Recomendo a Virago 250 ou uma Mirage 250.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Só existe uma certeza para não ser roubado/furtado....não ter moto nenhuma....fora isso ladrão leva tudo.....deixa uma Xinglingstrowbrenry3000 139cc com discos duplos de 290mm na frente........dando sopa pra ver o que acontece.........

    Esse dis parei minha moto em um estacionamento exclusivo para moto e estava observando.....a minha era a única que tinha tranca......devia ter umas 30 motos lá garantido......

    CG é visada? sim!....mas entre a sua com tranca e trocentas outras dando sopa adivinha qual tem mais probabilidade de dançar........

  6. #6
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    O problema é que já tenho carro e pago seguro dele, então pagar seguro de moto fica praticamente inviável pra mim, como não sei ainda onde vou morar em BH e nem onde vou trabalhar, tenho que me preocupar com essas coisas...Mas se tiver estacionamento perto do trabalho com certeza que eu vou pagar uma mensalidade.

  7. #7
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Pega uma 500cc acho q vc arruma ate 10000, e coloca 2 alarmes e seja feliz.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Bandit
    Data de Ingresso
    Jan 2010
    Localização
    Belo Horizonte
    Idade
    33
    Posts
    2.643
    Acho q Tenere e Xre vai ser complicado vc achar por 10.000 mas como vc disse q pode esticar, e se for pra pagar a vista com particular, talvez de pra estica um pouco e encontrar uma... outra opção nao seria uma Lander 2010? deve ta saindo na casa dos 9500,00 uma semi-nova...

    Clique na Imagem abaixo e configura as fotos da Falcona


  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    250 sem seguro é complicado...

    Mas te desejo boa sorte, irmão! É só escolher um modelo que passa despercebido nas ruas.
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  10. #10
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    XT600 com serteza ,e é mais econômica que a falcon!!!!!!!!!

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    cara se vc precisa investir ate 10k a vista, pega uma moto que possa ate ser visada mesmo, uma Fazer eu acho que é bastante confortável e alem de econômica, eu acho que lander possa ter moto, mas conforto daquele banco estreito vc não vai conseguir, com o resto do dinheiro vc investi num seguro, se vc tem carro ja com seguro, procura ver com eles se tem como incluir no valor ela.

  12. #12
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    falcon. mesmo sem seguro.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:23 ---------- Mensagem anterior foi às 20:22 ----------

    Citação Postado originalmente por Diey Ver Post
    250 sem seguro é complicado...

    Mas te desejo boa sorte, irmão! É só escolher um modelo que passa despercebido nas ruas.
    dependendo da cidade, nao é tao complicado assim. rodo de twister aqui onde moro/trabalho (sao cidades diferentes) e nunca houve nada. e nao tenho seguro (e até o alarme ta desligado...)

  13. #13
    Motociclista Avatar de djleo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Rio de janeiro
    Idade
    46
    Posts
    1.639
    Citação Postado originalmente por apu Ver Post
    falcon. mesmo sem seguro.

    ---------- Mensagem adicionada às 20:23 ---------- Mensagem anterior foi às 20:22 ----------



    dependendo da cidade, nao é tao complicado assim. rodo de twister aqui onde moro/trabalho (sao cidades diferentes) e nunca houve nada. e nao tenho seguro (e até o alarme ta desligado...)
    Ai vc ta contando muito com a sorte msm.


    Fazer ou não fazer algo, só depende de nossa vontade e perseverança

    (Albert Aisten)

  14. #14
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    xtz 250 acho uma otima opção
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  15. #15
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    A cidade que vou morar é BH, como não conheço nada la e definitivamente não vou ter seguro, preciso pensar sobre isso.

    A Teneré 250 eu já tive a adorei, teria outra fácil, mas morava em Juiz de Fora onde é muito tranquilo rodar de moto. A Lander tem mesmo motor, deve ter desempenho parecido, mas perde em conforto, perde em autonomia, perde em potência do Farol e na minha opinião perde na questão estética. Isso tudo custando pouco menos que a T250, por isso estou tendendo mais para ela. Pelo estilo mais estradeiro acho que deva ser um pouco menos visada para roubo.

    Mas continuem opinando por favor, se possível o pessoal de BH poderia dar algum relato sobre como é essa questão de roubo em BH.

 

 

Tópicos Similares

  1. Exercícios: Alguém faz antes de rodar com a moto?
    Por Carlos_Biker no fórum Área de debate
    Respostas: 28
    Último Post: 07-02-16, 17:11
  2. Rodar no Brasil com moto de outro país?
    Por vohr56 no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 27-02-08, 18:07
  3. Para rodar no sítio: quais motos são boas opções ?
    Por Marvila no fórum Área de debate
    Respostas: 26
    Último Post: 17-01-08, 10:07
  4. Seguro para Motos
    Por ShadowMoon no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 30-08-07, 08:24
  5. Seguro para a burgman 125
    Por geocida no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 19-07-06, 21:10

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •