Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 16
  1. #1
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59

    Cbx 200 S do RodrigoSik

    Nickname: RodrigoSik
    Modelo da moto: cbx 200
    Marca: Honda
    Nome da moto: Nenhum (aceito sugestões)

    Ha algum tempo venho querendo criar um tópico para minha CBX 200, hoje eu o fiz.
    ela foi muito maltratada pelos seus antigos donos, e logo após a compra-la sofri um acidente, por isso resolvi reforma-la.
    não tenho as fotos de seu pior estado, mas segue as q eu tenho.ja com bacalhaus polidos e pedaleira de aluminio

    Tentando polir as canelas da suspensão.

    Espelhos pequenos e farol de twister.

    Nas fotos não da pra ver direito mas a pintura esta muito feia, alem disso o motor esta queimando óleo, além do fato q esta tudo enferujado ja que o antigo dono usava muito metacil para lavar ela.Tambem a diversas outras coisas como guidão torto etc..
    Ja ajeitei varias coisas como o pedal do trocador de marcha, lente de um pisca, farol, pastilha do freio, caixa de direção eoutras coisas, aceito criticas e sugestões

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Pow críticas não tenho nenhuma, afinal tu tá ajeitando ela!
    Sujestões seria ir resolvendo todos os problemas estruturais e mecanicos que ela tiver primeiro, tipo motor em geral... folgas ver se tem nas rodas, balança... elétrica... trocar o guidom... revisar o alinhamento, já que tu teve um acidente com ela... suspensão... depois de tudo isso revisado aí sim cuidar da estética como pintura, polimento, ferrugens... comprar algum plástico ou outro que tiver faltando..., etc. Pelas fotos ela não parece ruim não. Acho que não será difícil deixar zerada essa moto.

  3. #3
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    uma parte eu ja fiz, também ja alinhei o chassi q tinha entortado um pouco a traseira, e a balança tambem, o motor vô roda com ele fumando um tempo mesmo, só cuidar bastante o nível de óleo, amanhã ela vai para a oficina porque a suspebsão dianteira esta um pouco torta e vou ter de consertar.

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pelas fotos eu não pude perceber a pintura tão acabada assim, mas é uma moto muito boa e merece uma reforma pois não existe hoje no mercado nacional nenhuma moto que a supere em custo/benefício. Se quiser alguma dica visite a seção "Fotos das motocas", aqui no fórum temos algumas Stradas dignas de inspiração nos projetos de restauração, como a do #Lim@, aqui mesmo no "Restaurações e Reformas temos o #cmairon e algumas outras muito bem cuidadas.

    Uma dica que deixo pra você para reduzir muito o barulho da corrente, é remover aquele anel de proteção da coroa, mas só faça isso se for cuidadoso e sempre se lembrar de verificar a folga da corrente, pois este anel evita que a roda trave se ela estiver frouxa e cair. Boa sorte na sua reforma, eu mesmo ainda não concluí a reforma da minha mas devagar o meu projeto está andando....

  5. #5
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    uma parte eu ja fiz, também ja alinhei o chassi q tinha entortado um pouco a traseira, e a balança tambem, o motor vô roda com ele fumando um tempo mesmo, só cuidar bastante o nível de óleo, amanhã ela vai para a oficina porque a suspebsão dianteira esta um pouco torta e vou ter de consertar.

    Blz RodrigoSik, cara, como o magrão mesmo já disse, crítica não tenho nenhuma também, coloca mais umas fotos dela ai pra gente poder dar umas idéias, vc já viu a minha, tenho algumas peças lá paradas que troquei na restauração da minha, tenho lá o arco do farol preto fosco, tenho punho, guidão morcedo, o painel que eu tinha colocado ele estilo G3, acho que tenho 2 piscas dela também com lente fumê, se precisar de alguma dessas dá ideia lá no meu tópico e depois vou ver direitinho tudo o que tenho.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  6. #6
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    Bom vô lança mais umas fotinhas aqui, coloquei uma carcaça de farol cromada, agora parece q ficou estranha , mas como pretendo pintar varias peças dela de preto acho que vai ficar legal.

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    legal cara a moto da um up na pintura dela da uns polimentos em algumas coisas que vai ficar zera....
    boa sorte com a reforma ai...

  8. #8
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    Bom vô lança mais umas fotinhas aqui, coloquei uma carcaça de farol cromada, agora parece q ficou estranha , mas como pretendo pintar varias peças dela de preto acho que vai ficar legal.
    Opa... ta começando a ficar legal heim?? só de ter trocado a carcaça e colocado o farol novinho já deu uma cara bem melhor na moto, não sei se vc curte, mas umas setinhas menores ia ficar legais ai, tem uma estilo da hornet, ela é pouca coisa menor que a da strada mas o diferencial é que a aste dela é mais curta, fica muito bonita.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:12 ---------- Mensagem anterior foi às 08:04 ----------

    fiz melhor ta ai o link, se eu tivesse encontrado quando comecei a restaurar tinha comprado essa.
    Pisca Mini Hornet E Bandit 15 Leds (alto Brilho) Universal - R$ 50,00 no MercadoLivre
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  9. #9
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    Citação Postado originalmente por Strada Prata Ver Post
    Pelas fotos eu não pude perceber a pintura tão acabada assim, mas é uma moto muito boa e merece uma reforma pois não existe hoje no mercado nacional nenhuma moto que a supere em custo/benefício. Se quiser alguma dica visite a seção "Fotos das motocas", aqui no fórum temos algumas Stradas dignas de inspiração nos projetos de restauração, como a do #Lim@, aqui mesmo no "Restaurações e Reformas temos o #cmairon e algumas outras muito bem cuidadas.

    Uma dica que deixo pra você para reduzir muito o barulho da corrente, é remover aquele anel de proteção da coroa, mas só faça isso se for cuidadoso e sempre se lembrar de verificar a folga da corrente, pois este anel evita que a roda trave se ela estiver frouxa e cair. Boa sorte na sua reforma, eu mesmo ainda não concluí a reforma da minha mas devagar o meu projeto está andando....
    Realmente o custo beneficio da cbx é ótimo, ja dei uma olhada nas motos aqui do fórum, inclusive a sua, e tirei várias idéias, quantoa tirar esse anel da coroa eu não tenho coragem não, isso pode causar um acidente sério, na comu da cbx 200 do orkut tem um tópico que fala sobre acabar com o barulho da corente prenchendo a balança com espuma expansível de PU, será q funciona, vc também é menbro dessa comu, já vi sua moto lá...

    ---------- Post added at 15:53 ---------- Previous post was at 15:49 ----------

    Citação Postado originalmente por cmairon Ver Post
    Opa... ta começando a ficar legal heim?? só de ter trocado a carcaça e colocado o farol novinho já deu uma cara bem melhor na moto, não sei se vc curte, mas umas setinhas menores ia ficar legais ai, tem uma estilo da hornet, ela é pouca coisa menor que a da strada mas o diferencial é que a aste dela é mais curta, fica muito bonita.

    ---------- Mensagem adicionada às 08:12 ---------- Mensagem anterior foi às 08:04 ----------

    fiz melhor ta ai o link, se eu tivesse encontrado quando comecei a restaurar tinha comprado essa.
    Pisca Mini Hornet E Bandit 15 Leds (alto Brilho) Universal - R$ 50,00 no MercadoLivre
    Realmente eu quero trocar as setas, pensei em umas mini da scud, mas são muito pequenas e os homi podem complicar, essas em led também são muito bonitas e devem ser eficientes também, mas 100 reais mais frete fica um pouco caro, tambémpensei em umas setas de titan 150 com lente cristal, será q ficaria legal??

  10. #10
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    Realmente o custo beneficio da cbx é ótimo, ja dei uma olhada nas motos aqui do fórum, inclusive a sua, e tirei várias idéias, quantoa tirar esse anel da coroa eu não tenho coragem não, isso pode causar um acidente sério, na comu da cbx 200 do orkut tem um tópico que fala sobre acabar com o barulho da corente prenchendo a balança com espuma expansível de PU, será q funciona, vc também é menbro dessa comu, já vi sua moto lá...

    ---------- Post added at 15:53 ---------- Previous post was at 15:49 ----------


    Realmente eu quero trocar as setas, pensei em umas mini da scud, mas são muito pequenas e os homi podem complicar, essas em led também são muito bonitas e devem ser eficientes também, mas 100 reais mais frete fica um pouco caro, tambémpensei em umas setas de titan 150 com lente cristal, será q ficaria legal??
    Kra, já vi algumas strada com pisca da titan, ficou legal sim agora se não me engano nesse anuncio é 50 o jogo de 4 piscas, não li todo o anuncio mas acredito que seja, eu tenho na minha 2 dianteiros identicos aos da scud com lente cristal, eu não estou andando muito mas acredito que não tenha problema com puliça não.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  11. #11
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    O preço é 50 0 par, os 2 pares da 100

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    CBX200 strada é um moto e tanto!!!!

    Uma dica,se vc colocar as rodas da 150sport fica muito TOP!!!!

  13. #13
    Motociclista Avatar de cmairon
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Ipatinga - MG
    Idade
    43
    Posts
    843
    Citação Postado originalmente por RodrigoSik Ver Post
    O preço é 50 0 par, os 2 pares da 100
    Putz ai fica caro mesmo, compensava no meu caso que to com pisca traseiro embutido, é... scud vai ser e melho opção mesmo e vai ficar show também.

    ---------- Mensagem adicionada às 09:03 ---------- Mensagem anterior foi às 08:59 ----------

    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    CBX200 strada é um moto e tanto!!!!

    Uma dica,se vc colocar as rodas da 150sport fica muito TOP!!!!
    se não me engano é a mesma roda ela tem o mesmo número de pontas que a roda da strada mas se for gastar com roda acho que vale a pena investir um pouco mais e adaptar as da twister, coloquei na traseira da minha e vou colocar na frente assim que der $$$tempo$$$ deu bastante estabilidade na moto.
    ..:: Não tenho tudo o que amo... Mas amo tudo o que tenho!


    http://www.pequenasnotaveis.com.br/p...00-98-a-38768/

  14. #14
    Iniciante Avatar de RodrigoSik
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Estrela RS
    Idade
    31
    Posts
    59
    A roda da twister é bem mais bonita, o ruim é ter de abrir a balança, mas como vc trocou a balança pra por a monochoque vale a pena mesmo...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Vc vai ter algum trabalho com a CBX, mas é visível que a motoca é plenamente restaurável.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •