Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 36
  1. #1
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222

    Algumas dúvidas sobre a XTZ 125 !

    Bom dia Galera !

    Esse ano resolvi que preciso comprar um carro, e como também quero trocar de moto e não posso assumir 2 parcelas altas resolvi fazer um consórcio de uma XTZ 125 K. A questão é a seguinte, tenho 1,82m e 100kg e tenho algumas dúvidas sobre a motoca, vamos lá:

    - A moto é muito pequena para mim ?? Não digo em tamanho pois aqui na loja tem e o tamanho é razoavel, digo em desempenho pois a XTZ tem fama de manca e tenho medo de me decepcionar com o desempenho, alguem que ja andou ou tem pode me dar uma luz ??

    - Não viajo com frequencia, mas devido ao meu peso e tamanho vou sofrer em rodovias ?

    - Motard ou Trail ? Qual a preferida de vocês tanto na estética quanto na ciclistica ?



    - A carta é de R$ 7,600, vale mais a pena investir na XTZ 0km ou na Lander 2008 ?? ( Nada nada a Lander teria quase 5 anos de uso )
    ...

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de zanini
    Data de Ingresso
    May 2008
    Localização
    Sampa - zL
    Idade
    39
    Posts
    475
    Eu com toda certeza iria em uma Lander 2008, em bom estado e pouco rodada.

    A 125 com esse seu peso, com toda certeza vc vai sofrer um pouco, com garupa ou bagagem entao, nem se fala.

    Entre Motard ou Trail, ai vai depender do uso que voce vai fazer dela, se mais em pista asfaltada, ou vai pegar uma terrinha de vez enquando, ai voce quem sabe, em relacao a beleza na minha opnião X é mais bonita! ..

    Boa sorte na escolha!
    • Suzuki GSR 150i 2013 Preta
    • NMAX 160 ABS 2018 Preta (2018 - Atual)


    "VIVA PARA TER O QUE LEMBRAR!"
    " Te conheço SENHOR não só de ouvir falar, mas também de contigo andar. "

  3. #3
    Motociclista Avatar de Rubinho
    Data de Ingresso
    Sep 2005
    Localização
    Sarzedo - MG
    Idade
    42
    Posts
    1.176
    Amigo isso é muito relativo, o desempenho pode ser satisfatório para você e não ser para mim....

    No meu caso tive uma xtz 125 por 3 anos e me lembro muito bem que a única coisa que me deixava muito insatisfeito na moto era o motor extremamente manco, por isso troquei ela em uma strada na época. E olha que tenho só 1,76m e na época tinha no máximo 75quilos. Mesmo pra uso urbano, se colocar garupa vai piorar...

    Veja bem, é uma ótima moto em tudo, ciclística, freios, suspensão, qualidade, mas o desempenho realmente não é bom, ainda mais nas novas...

    Em rodovias a experiência foi ainda pior, chegando até a ser perigoso por falta de força na hora de ultrapassar caminhões (porque é a única coisa que irá ultrapassar) cheguei ao ponto de recusar passeios com amigos por isso.

    Vai por mim, pule para a Lander e não vai se arrepender em nenhum momento. Tem todas as mesmas qualidades da XTZ porém com um desempenho muito superior e consumo muito bom também.

    Eu já tive a Teneré 250 que tem o mesmo motor e só foram elogios.

  4. #4
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Bruno, eu acho complicado.
    A nova XTZ pós PROMOT tem algo em torno de 10-11cv, isso é pouco demais.
    Você vai ter um desempenho sofrível em todos os locais, seja na cidade ou na rodovia.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Hoje eu tenho uma Fazer250'08 e concordo que em termos de desempenho a Lander é muuuiiitooo superior, perguntei porque também tive uma Factor e não achava tão manca assim, ficava na média das 125/150cc sofrendo somente em rodovias e estou tentando fugir de moto usada, pois é dificil achar uma Lander 2008 pouco rodada e em bom estado, e quando acha o cara pede acima da tabela. Pensei até em uma Lander X 2010 mas teria que investir uma $$$ e ficaria inviavel pois é a grana do lance, sem o lance não sai a carta e não tem moto nova...rs

    Vou ver se tem alguma XTZ na loja para eu dar uma voltinha para ter noção do desempenho.

    Para mim, manter 100k/h na rodovia já está ótimo, não sou daqueles fanáticos por velocidade, com garupa ando no fim de semana dentro da cidade apenas e raramente pego rodovia, uso é mais urbano e a viagem que faço semanalmente é de 50km ida e 50km volta, será que vou estranhar tanto assim a XTZ ?

    Pelo que andei lendo o desempenho da XTZ não fica muito atrás da Bros não, em alguns casos é até melhor como na motard:





    Última edição por Bruno Boo; 08-02-12 às 10:38.
    ...

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São José do Rio Preto - SP
    Idade
    44
    Posts
    155
    Eu tive uma 2005 , tambem sou "pesado" , a moto era uma capeta na cidade, muita aceleração mas na pista um tortura pra chegar nos 80 km/h.

    Agora essa nova com menos potencia e menos torque eu acho que vai ser sofrivel mesmo na cidade, é uma moto pra que não chega aos 70 quilos vai muito bem, depois disso o piloto percebe muito a falta de potencia.
    Ex XTZ 125
    EX CBX 250 Twister
    Atual CBR 450 SR 1989

    bicicletero es lo carajo !!!

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    xtz é oq ha de melhor em area urbana, magrinha e esperta, mas sua velocidade final compromete mesmo, ando muito de garupa(patroa) na minha xtz 2010, e velocidade de cruzeiro fica em 90kms/h, numa faixa de giro alta mas sem berrar!
    economia naum tem igual, mas minha proxima moto deve ser uma xtz 250 ou tenere ou lander.
    abraço!
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    É que no meu caso, não sou fanático por desempenho, raramente pego rodovia e preciso de uma moto econômica, com baixo indice de roubo e quero uma trail. A Lander para manter com um carro junto acho que vai ficar caro, pois se pegar é 08 e moto com quase 5 anos de uso sempre tem coisa para fazer(vide minha Fazer250), se a XTZ manter 100km/h (painel) e na cidade der para andar de garupa de boa eu tenho encaro uma 0km pois moto usada na maioria dos casos é osso. Minha Fazer eu peguei com 22,000 km rodados e brincando já gastei de peça uns R$ 2,500,00 esse primeiro ano com ela. Agora ela está redondinha e é só manter a manutenção, mas não quero mais moto para pegar e gastar tudo isso, estou propenso a pegar a XTZ 0km, só desisto se o desempenho for realmente horrivel, se manter 100km/h já está bom.
    ...

  9. #9
    Motociclista Avatar de Bruno Boo
    Data de Ingresso
    Nov 2008
    Localização
    São Paulo
    Idade
    38
    Posts
    1.222
    Pelo que andei lendo o desempenho da XTZ não fica muito atrás da Bros não, em alguns casos é até melhor como na motard:





    ...

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    É uma ótimo moto, também estou a procura de uma, porque ando muito em estradão e a minha Titan 150 as vezes é um tanto quando desconfortável... mas o problema é na rodovia né!! com a Titan eu já passo apuros com as carretas em descidas e nas retas (Aquilo é de outro mundo).

    Como para você surge a oportunidade da Xtz 250, eu iria de corpo e coração nela, é perfeita *-*
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  11. #11
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    velocidade de cruzeiro de uma 125/150 é 80-90km/h.

    mais do que isso, conforto vai e o consumo alto vem...

    Acho que a XTZ dá conta do recado em uso urbano e em viagens curtinhas e em pista simples. Agora se for pra pegar pista dupla, é preciso cuidado.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  12. #12
    Motociclista experiente Avatar de Diey
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Belo Horizonte - MG
    Idade
    34
    Posts
    2.018
    Estou na dúvida cruel entre uma Factor e uma XTZ...
    Não tem carro que consiga reproduzir a liberdade que uma moto proporciona.
    Conheça as minhas motos!


  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Bom, eu nã gosto da XTZ, acho visual pouco atrativo e motor mais manco que de certas 125cc...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  14. #14
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    E se pegar uma XTZ e dar uma preparada no motor? Ele guenta bem preparação né? Aí manutenção vai permanecer a da 125 só vai ter esse gasto de up do motor e se isso não diminuir demais a vida útil do motor e ser bem feito não terá novos gastos imprevistos...

  15. #15
    Piloto de moto Avatar de edumrq
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santo André
    Posts
    4.442
    Cara vendi minha xtz mes passado, era uma xtz x 2009 rodei 45.000 km com ela, garupa todo dia, fazia no minimo 35km com litro, maximo 40 km, usava a relação da xtz trail coroa 48 e pinhão 14 que é mais reduzida, a x é coroa 46 pinhão 14, só fiz a revisão dos 1 e 4 mil na concessionaria, resto fazia em casa e nunca quebrou nada

    Sempre falaram que ela é manca e tudo, mas pra mim tava ótimo, a suspensão dela e estabilidades são sensacionais, muito mais estavel e confortavel que qualquer street da cilindadrada, velocidade maxima na reta 105 km/h e descida 120km/h, ah tenho 1,76m e 100kg a mulé tem mais 70kg, ela é uma 125cc não anda muito mais nem muito menos do que outras 125/150cc, eu queria trocala por uma 250cc ou 300cc, mas nunca trocaria ela por uma 150 por exemplo

    Enfim ela encara uma estradinha tranquilo, passa os apertos como qualquer 125/150cc as vezes passa (ou vão me dizer que quem tem 150cc se sente super a vontade em uma rodovia a 120km/h, falta motor pra todo mundo) na cidiade eu me sentia o rei, motor esperto bom torque, ciclistica sensacional, não precisa desviar de buraco, manutenção barata, não tem tempo ruim, mas eu não compraria uma zero não, o preço deve estar na casa dos 7 mil ou mais, por 4,5k voce compra uma usada 2008 ou 2009 em otimo estado, hoje zero km eu só compraria uma dafra riva, não pago mais de 6 mil em moto 125 ou 150 pelada não

    Ruim da xtz só o banco fino, duro e reto igual um muro, mal das trails, ja andei na lander e xt600 e achei ruim do mesmo jeito, ai vai de voce Bruno, ela te dara conforto, um motor economico e confiavel, e desempenho equivalente a qualquer 125cc nenhuma fan ou yes vai de deixar comendo poeira não, assim como elas não vao ficar muito atras de voce, eu recomendo a x, não sei porque mais o desempenho dela parece melhor que das trails, mesmo usando a mesma relação como no meu caso, boa sorte na escolha

    PS eu que postei essa materia comparando a xtz com a bros, nunca passei aperto perto de bros nenhuma
    Última edição por edumrq; 07-04-12 às 14:39.
    [img width=123 height=130]http://1.bp.blogspot.com/_G6imWFDAEdU/S0Ux1x3mUnI/AAAAAAAAAD0/jXtSDNy5v30/s400/site_logo_basta+6_jpg.jpg[/img]

    Comprador hoje... Fornecedor amanhã

 

 

Tópicos Similares

  1. Algumas duvidas sobre personalização...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 35
    Último Post: 16-09-07, 09:46
  2. YBR125 basica - algumas dúvidas
    Por Minghe no fórum Área de debate
    Respostas: 16
    Último Post: 26-10-06, 09:49
  3. Dúvidas - Algumas perguntas Newbies!!!
    Por Karl El no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 12-05-06, 02:25
  4. Algumas duvidas
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 16-12-05, 15:28
  5. Algumas dúvidas sobre escapamento..
    Por Ramiro no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 30-08-05, 16:14

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •