Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 13 de 13
  1. #1

    Talking Caixa Direção da YES

    Amigos, tenho um Suzuki YES 2008, fuí trocar a caixa que ja estava com pequenos calos, o mecânico errou ao colocar a pista de baixo e fez pequenos calos na sede do tubo da caixa. Teve que retira-la e ao faze-lo quebrou a pista, após comprar outra e colocar o reparo "Caixa de Direção DANIDREA ref. 050.09" compatível com a moto. Só que a caixa ficou batendo muito, após reapertar, continua batendo. O que fazer? Agora estou num dilema já que voltar no mesmo mecânico, não me da confiança.
    Agradeço ajuda de vc's.

  2. #2
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Boa . . .
    Amigo, acredito que o melhor mesmo seria procurar peças originais, e um mecanico mais especializado e com ferramentas adquadas.
    Não creio que a diferença de preço seja tão grande assim.

    Boa sorte

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2009
    Localização
    Caçu
    Posts
    228
    já passei por isso, veja se não apertaram primeiro os parafusos das bengalas pra depois apertar a porca da caixa, aquela grande, pois se for assim ela fica travando, tem que afrouxar os 2 de cima e apertar a porca grande da caixa primeiro.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Kbça 2T
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Localização
    Santos SP
    Idade
    42
    Posts
    227
    Citação Postado originalmente por Edson Sartorio Ver Post
    Boa . . .
    Amigo, acredito que o melhor mesmo seria procurar peças originais, e um mecanico mais especializado e com ferramentas adquadas.
    Não creio que a diferença de preço seja tão grande assim.

    Boa sorte
    concordo com vc... tenho 3 amigos proprietários de Yes e 2 deles ja fizeram reparos na caixa de direção só que ambos foram na mesma oficina credenciada pela suzuki pra dar assistencia qd as motos estão na garantia... peças originais, profissionais qualificados e problema resolvido... não lembro qt gastaram mas não foi caro não.. a Yes é uma motinha guerrera e pelo que eles falam a manutenção não é cara não.
    Muda de macanico...

  5. #5
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Vamos lá:
    1º Compre uma caixa roletada, a caixa de direção da Yes (original) não oferece um funcionamento satisfatório. Isso é crônico.
    Antes de instalar faça uma boa lubrificação com graxa Molikote com bissulfeto de molibidênio. Após esse procedimento esqueça para todo o sempre que a moto tem caixa de direção.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por alejandrojuan Ver Post
    Amigos, tenho um Suzuki YES 2008, fuí trocar a caixa que ja estava com pequenos calos, o mecânico errou ao colocar a pista de baixo e fez pequenos calos na sede do tubo da caixa. Teve que retira-la e ao faze-lo quebrou a pista, após comprar outra e colocar o reparo "Caixa de Direção DANIDREA ref. 050.09" compatível com a moto. Só que a caixa ficou batendo muito, após reapertar, continua batendo. O que fazer? Agora estou num dilema já que voltar no mesmo mecânico, não me da confiança.
    Agradeço ajuda de vc's.
    Então cara na época que fui trocar a minha, levei na concessionária e os caras me falaram que a da Katana 125 dava certinho na Yes, e me falaram que era muito boa, acabei colocando ela mesma. E agora toda vez que vou trocar óleo, os caras verificam a caixa de direção pra mim também, ajustam e tal. O interessante é vc estar procurando um bom mecânico e tbm peças de qualidade, em último caso leva na concessionária que eles pelo menos tem peças boas...

  7. #7
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Ivan RJ Ver Post
    Vamos lá:
    1º Compre uma caixa roletada, a caixa de direção da Yes (original) não oferece um funcionamento satisfatório. Isso é crônico.
    Antes de instalar faça uma boa lubrificação com graxa Molikote com bissulfeto de molibidênio. Após esse procedimento esqueça para todo o sempre que a moto tem caixa de direção.
    Um grande abraço a todos os irmãos.

    Fala Ivan, vou fazer isso na minha yes desta vez!!

    Eu sempre usei a original e sempre deu o mesmo problema, a yes tem um problema cronico de caixa de direção!
    So de boa... observando!

  8. #8
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    uma só palavra
    CONCESSIONÁRIA
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  9. #9
    Motociclista Avatar de jmn83
    Data de Ingresso
    Feb 2009
    Localização
    São Paulo - SP
    Posts
    740
    Citação Postado originalmente por Jordano Ver Post
    uma só palavra
    CONCESSIONÁRIA
    Eu discordo AQUI em SP nenhuma prestou, e sempre usei original na CC!

    Dessa vez vou fazer diferente vou fazer o que disse o Ivan!
    So de boa... observando!

  10. #10
    Iniciante Avatar de Edson Sartorio
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Rio de Janeiro
    Idade
    49
    Posts
    69
    Pessoal.
    Já que estamos discutindo sobre a tal caixa, solicito aos mais conhecedores que nos digam como diagnosticar possiveis falhas/defeitos na mesma, pois, assim como eu, muitos outros não sabem diagnosticar tais defeitos ou possiveis defeitos.

    Agradeço desde já.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É só tacar uma caixa de direção da Katana 125, fiz isso na minha ficou show, e sempre procurar deixar a mesma ajustada certinha pra não ter problemas.

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    acho que a minha ta precisando trocar tambem... pelo menos ja sei que a Katana 125 da nela.

  13. #13
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    acho que a minha ta precisando trocar tambem... pelo menos ja sei que a Katana 125 da nela.
    Vai sem medo Celio, to usando aqui e aprovo viu cara, melhor até que a original.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Problemas com a caixa de direção...
    Por cesarmunoz no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 15-08-08, 21:01
  2. Caixa de Direção da Yes
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 10-07-08, 16:32
  3. Caixa de Direção para a Yes
    Por tiagoulart no fórum Área de debate
    Respostas: 17
    Último Post: 01-10-07, 13:30
  4. Caixa de Direção PII
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 31-08-07, 21:12
  5. Caixa de Direção (Valor)
    Por Wanderson no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 19-08-07, 15:01

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •