Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403

    Dica para diagnostico da Comet GTR 250

    Boa tarde galera do PN,
    Preciso de uma ajuda de vocês, estou comprando uma Comet GTR 250cc,
    A moto é usada e está com 3000km,
    O ano dela é 2010 modelo 2011, e como todos sabem, essa moto veio com problemas da moto apagar sozinha em reduzidas(Problema na Injeção).. etc.
    Como identificar esse problema e outros que podem ter,
    Estou muito em dúvida por conta disso, to com muita ansiedade pra troca como vocês sabem, ando com minha YBR Factor e posso dizer que ela nunca me encomodou,
    se eu pegar uma Kasinski e for uma bomba, vou me arrepender.
    E para não me arrepender preciso da ajuda de vc..
    Desde já, agradeço a todos amigos do PN.

    Abraço


    Att;

    Ésio
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Não são todas as Comet's que tem o bug da injeção eletronica, muitos usuários não relataram esse problema, então vai da sorte. Para os modelos 2012 a injeção eletrônica é de outra marca (Delphi) e ao que me parece ela veio para acabar com os problemas da anterior que possuía apenas um sensor. No seu caso está pegando uma moto muito nova e pouco rodada, acredito que seja mais interessante guardar mais uma grana por uns 3 a 4 meses e pegar uma 2012 já com injeção delphi pois esta anterior é meio que loteria...

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Eu fiz test drive assim que lançou a Comet 250 injetada e relatei justamente esse problema da moto apagar...no meu caso apagou 2x.....

    Como de costume teve umas figuras que deram a resposta de sempre: "você que não devia estar sabendo cambiar" kakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakakaka kakaka

  4. #4
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    Santa Cruz do Sul RS
    Idade
    37
    Posts
    403
    Huahuashsaua, pois eh, uma nova, tava me informando aqui, querem 17 mil na nova, essa ta 13500.. me deixa na duvida pq se ela tiver boa.. me poupa uns K, mas alguem sabe como diagnosticar esse problema? pra saber se tem ou não?
    Vlw pelas respostas galera
    Quando eu ser um velho de 60 anos quero ter barba branca e cabelos cumpridos e andar pelo Brasil de Harley Davidson, enquanto isso vou de YS mesmo !!

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Só andando uai......comigo apagou quando eu fazia uns retornos.......fazer restorno de 2º marcha era batata que apagaria.....ai vi o jeitão tinha de entrar em 1º marcha assim o giro ficava mais alto e não apagava......

    Jeito de cambiar que evita que a moto apague tem....tipo essa que aprendi entrar no retorno em 1º marcha.....mas convenhamos é ridículo comprar um negócio novo e caro e ter de ficar fazendo macetes pra burlar um defeito né!

    E outra.....moda todo mundo chamar a Honda de canalha.....e a Kasinski com esse problema crônico das Comet 250 injetadas que não fez absolutamente nada? é o que? porque eu não vi ninguém indignado igual ficam com a Honda.

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Pra saber se tem ou não só rodando... Esse tipo de problema não aparece com a moto ligada em marcha lenta, geralmente o pessoal relata estar andando e a moto apaga e não pega mais. Algumas vezes a moto volta a pegar depois de ficar desligada por alguns minutos...

  7. #7
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Posts
    524
    Motoca com problemas 98 pessoas
    pessoas sem problemas 2 pessoas...

    kasinski nem morto!

  8. #8
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por Célio "NitroX" Ver Post
    Motoca com problemas 98 pessoas
    pessoas sem problemas 2 pessoas...

    kasinski nem morto!
    isso é uma estatistica real? O_O

  9. #9
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Só de ler que houve meia dúzia de casos, eu já n compraria rapaz.
    O desgosto de uma moto que de deixa na mão deve ser grande demais =\

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Esse Problema é o mesmo que acontecia com um Corsa 2000 do meu Pai, ele simplesmente morria e não pegava mais, até que descobrimos que a bobina da ignição esquentava até o ponto de derreter o fundo. Voltando ao assunto, sera que se passar aqueles esquemas na injeção como nos carros, até que colocam um cabo na injeção e um computador faz o diagnóstico, será não tem isso para as motos?

  11. #11
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Esse Problema é o mesmo que acontecia com um Corsa 2000 do meu Pai, ele simplesmente morria e não pegava mais, até que descobrimos que a bobina da ignição esquentava até o ponto de derreter o fundo. Voltando ao assunto, sera que se passar aqueles esquemas na injeção como nos carros, até que colocam um cabo na injeção e um computador faz o diagnóstico, será não tem isso para as motos?
    claro que tem, mas o problema da Comet vai mas alem disso, foi erro de projeto e só recall mesmo pra talvez dar um jeito.

  12. #12
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    claro que tem, mas o problema da Comet vai mas alem disso, foi erro de projeto e só recall mesmo pra talvez dar um jeito.
    Então quer dizer que o Diagnóstico não detecta nenhum erro mais ele existe assim mesmo? Isso é pior do que eu pensava! Como é injeção substituir deve ficar demasiadamente caro. Então o jeito é ou ir na sorte, ou esperar e comprar uma nova.

  13. #13
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Então quer dizer que o Diagnóstico não detecta nenhum erro mais ele existe assim mesmo? Isso é pior do que eu pensava! Como é injeção substituir deve ficar demasiadamente caro. Então o jeito é ou ir na sorte, ou esperar e comprar uma nova.
    ai eu não sei, nunca mexi em uma pra te dizer.
    possa ser que ela indique o erro, ou não a injeção possa assumir como normal e não apresentar nenhum código de falha, difícil dizer sem conhecer.

  14. #14
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    ai eu não sei, nunca mexi em uma pra te dizer.
    possa ser que ela indique o erro, ou não a injeção possa assumir como normal e não apresentar nenhum código de falha, difícil dizer sem conhecer.

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Eu creio que se fizer um diagnóstico o correto seria mostrar qualquer erro ou anomalia, voltando ao caso do Corsa do meu pai, eu tive a chance de ver um 1º diagnóstico dele, que seria perto da caixa de fusíveis, você jumpeia algumas entradas e pelo painel do próprio carro ele te informa o erro. Eu sei que em algumas motos (não lembro qual, Meu pai que deve saber dizer) também tem essa manha. Quanto seria o preço de uma injeção nova de Delphi? Será que compensaria?

 

 

Tópicos Similares

  1. Diagnostico de Velas
    Por TorteX no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 03-02-09, 14:40
  2. Dica para amaciar o motor (Longo)
    Por Christian no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 23-05-08, 15:18
  3. Dica para sacanear um amigo
    Por cleo.junior no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 37
    Último Post: 24-02-08, 21:08
  4. Dica de marcas para acessórios!
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 25-01-07, 13:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •