Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 22
  1. #1
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482

    Dúvida cruel: Revisão na CC, fazer ou não fazer?

    Galera, chegaram meus 1000km e eu teria que ir ate a CC fazer a revisão, porém mtos dizem que não vale a pena e que os preços praticados pelas CCs são um absurdo em relação ao que eles realmente fazem. Minha moto não deu defeito nenhum até agora, vcs acham necessário fazer essa revisão ou ficar sossegado e fazê-la com uma km mais alta e em uma oficina de confiança quando for realmente necessário?

    Um amigo meu tem uma Fazer. Já tiraram 300 reais dele numa revisão. Outro tem a mesma moto, nunca fez a revisão e perdeu a garantia. A moto continua inteira.
    Última edição por Motaro; 15-02-12 às 15:04.

  2. #2
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    velho, isso vai de pessoa pra pessoa... tenho uma 300, tirei ela há quase seis meses... já tô indo pra revisão dos 4 mil km.... fiz a dos mil na concessionária e farei essa outra também...
    os valores realmente são meio salgados, mas, ao menos vc mantém a garantia... vai que dá uma zica qualquer, que seja coberta pela garantia e vc a perdeu por uma bobagem qualquer?
    sei lá... o custo benefício ainda vale a pena... sem contar que, pelo menos a minha, voltou bem mais macia e justinha....

  3. #3
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Sempre fiz todas as revisões na concessionária, e pra te dizer a verdade sempre me fincaram a faca, alegando justamente que o serviço era garantido e tals. Porém por várias vezes acho que o serviço não foi "totalmente" executado, mas não tive nenhum problema com a moto, sem contar que foi um diferencial na hora de vender a moto, pois estavam com todos os carimbos no manual das revisões executadas na moto. Mas é aquela coisa, será que realmente compensa gastar a mais na concessionária ou seguir uma manutenção com um mecânico de confiança? Estou com a mentalidade de não fazer mais revisões na concessionária, apenas as que são gratuitas, porque o resto eu estou fora, comprarei peças originais na net se for o caso e levarei ao mecânico.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    EU acho q vale a pena sim, se vc tiver $$$ pra manter...Primeiro pq vc continua com a moto na garantia (acho q enquanto tiver a garantia vale muito a pnea fazer as revisoes na CC) segundo q vc vai manter sempre sua moto com uma manutenção preventiva em dia, dificultando assim passar aquele perto da moto dar algum problema e te deixar na mao...a menos que, vc seja um cara q trate muito bem a motinha, entenda de moto pra saber sempre quando tiver um barilho estranho indicando um possivel problema e mais do q isso que vc tenha um BOM mecanico, um cara q seja seu amigo, vai ser sincero com vc e realmente arrumar sua moto, pq tirar ela da CC onde tem gente especializada e levar pra qualquer pé sujo, acho q e procurar sarna pra se coçar...
    EU pretendo manter a revisao daminha ybr na CC pelo fato de ser novo no mundo das duas rodas e nao possuir um mecanico de confiança, e o principal, poder sustentar, pq de fato os preço sao meio abusivos mesmo.

  5. #5
    Motociclista Avatar de Rafael WF
    Data de Ingresso
    Apr 2011
    Localização
    São Leopoldo-RS
    Idade
    31
    Posts
    1.553
    velho revisão de 1000 km é gratis, a primeira e a segunda, só paga o óleo, e perde a garantia se naum fizer.

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Faça somente as primeiras revisões (que são grátis e mantêm a garantia da moto), no mais cara, procure um mecânico de confiança.

    ---------- Mensagem adicionada às 17:57 ---------- Mensagem anterior foi às 17:16 ----------

    Digo isso por experiência própria!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    curitiba parana
    Idade
    41
    Posts
    145
    digo o mesmo, comprei minha primeira moto usada na cc , teoricamente ela saiu revisada de la, mas veio com o cabo de embreagem arrebentando e o suposto oleo que trocaram estava cheio de fuligem, faça só as primeiras pra manter a garantia e dpois ache um mecanico de confiança!!! e boa sorte

  8. #8
    Motociclista Avatar de stcowboy
    Data de Ingresso
    Dec 2008
    Localização
    São Paulo/ SP
    Idade
    38
    Posts
    1.492
    Se o mecânico da CC é bom, continue com as revisões lá. Pelo menos em caso de problemas, tem alguém maior pra reclamar (montadora).

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por stcowboy Ver Post
    Se o mecânico da CC é bom, continue com as revisões lá. Pelo menos em caso de problemas, tem alguém maior pra reclamar (montadora).
    Problema é preço pra manter a moto revisada lá... e revisão de concessionária vou te contar viu, claro que não são todas, mas tem umas ae (várias) que desanima em ambas partes, tanto como preço quanto serviço.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Usuário de motoneta Avatar de diegocarvalho
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Vitória, ES
    Idade
    35
    Posts
    182
    Citação Postado originalmente por ThiBecker Ver Post
    Problema é preço pra manter a moto revisada lá... e revisão de concessionária vou te contar viu, claro que não são todas, mas tem umas ae (várias) que desanima em ambas partes, tanto como preço quanto serviço.
    Infelizmente é verdade, também estou com essa dúvida, minha moto tá com 10.700 km, já era para ter feito a revisão dos 8.000 km. Porém nos 8.000, troquei o óleo, a vela, regulei a embragem e freio traseiro, estiquei a corrente.
    Quando uso o freio dianteiro à pastilha tá assobiando, isso é normal? Ou já é hora de troca-la?

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    É interessante verificar sim, com essa quilometragem ae a pastilha já está bem gasta.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Thiago Grigoletto
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    São Paulo
    Idade
    37
    Posts
    256
    Faça somente as três primeiras, você vai pagar somente o óleo, e talvez a MO, se tiver alguma coisa pra fazer, acima dos 8 mil km é só levar em um mecanico de confiança, sem segredo.
    Thiago Grigoletto

    HD - Forty Eight / Kawasaki - Er6n / Yamaha - Tenere / Kasinski - Mirage / Honda - Lead / Yamaha - Fazer / Honda - Titan Sport /Honda - CBX / Honda - Titan

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Revisão de 1.000 e 3.000 km foram o mesmo preço....16,50.....revisão completa incluíndo regulagem das varvas.....

  14. #14
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    cariacica-es
    Posts
    5
    por aqui as concessionárias costumam lavar a moto depois da primeira revisão...recomendo você ir lá fazer a revisão pois é grátis mais não deixar eles lavarem sua moto! ja vi caso do motor voltar com a pintura danificada porque deixaram produtos químicos por muito tempo nele antes de enxaguar e tal, fica a dica!

  15. #15
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Levei hj galera, pego sábado. Ficou em 35 reais.
    O cara vai dar uma olhada numas outras partes pra mim, por causa da raladinha que eu dei quando comprei a moto. Ele disse que ta com a caixa de direção zuada. Quero ver como vai estar no sabado.

 

 

Tópicos Similares

  1. Dúvida Cruel - Comet GTR 250 2011 ou Fazer 2012
    Por Esio no fórum Área de debate
    Respostas: 102
    Último Post: 18-09-12, 01:02
  2. Revisão de 10.000km da Fazer
    Por Mostarda_69 no fórum Área de debate
    Respostas: 30
    Último Post: 20-02-09, 15:14
  3. Revisão oque fazer
    Por fred_black no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-08, 14:13
  4. Revisão da Fazer
    Por wfires no fórum Área de debate
    Respostas: 31
    Último Post: 03-06-06, 10:19
  5. Revisão aonde fazer?
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 01-11-05, 14:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •