Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    57
    Posts
    16

    Como identificar um moto turista?

    Nobres


    Estive lendo a última edição da Revista Promoto (# 109) e encontrei uma matéria interessante nas páginas 116 e 117. Trata-se de como identificar um trilheiro, matéria esta muito engraçada e com muitas verdades.


    Eu não tinha nem terminado a leitura e adivinhem no que eu pensei? Não deu outra! Resolvi adaptar a brincadeira para o nosso público, ou seja, o moto turista que curte pequenas e leves trilhas, passeios de final de semana, viagens e até longas expedições montado numa big trail ou, quem sabe, até mesmo numa trail de pequena ou médica cc.


    -----------------------------------------------------------------------------------------


    Para começar aí vão algumas formas de identificar o moto turista:


    1) Sua big trail tem suporte para alforges ou para bauletos laterais;


    2) A imagem de fundo de seu desktop com certeza tem um big trail;


    3) Fala de moto com todo mundo, no trabalho, na rua e em casa, até mesmo com a esposa e sogra;


    4) Tanto na sua moto como no carro de passeio ele tem adesivos de algum fórum de motociclismo, de MC ou MG;


    5) Usa roupas de proteção de cordura e não de couro (estas são para os proprietários de motos esportivas);


    6) Se ainda não tem um suporte de GPS preso na sua moto ainda vai colocar o seu algum dia destes;


    7) Usa algum tipo de bolha na sua moto, sendo que alguns tem uma bolha média para uso na cidade e para pequenos passeios e uma bolha alta para longas viagens;


    8 ) Basta olhar no painel e vc encontrará uma tomada de 12 V instalada em algum cantinho


    9) No seu armário em casa vc encontrará diversos acessórios, tais como bolsa de tanque, bolsa "de garupa", alforges, calças de proteção, botas, capacete só para viagens e outros só para uso na cidade, etc.;


    10) Fica rodando os canais de esporte e de turismo na TV por assinatura procurando alguma corrida (mesmo que seja de motovelocidade), documentário sobre motos ou turismo sobre algum lugar no qual ele possa ir de moto;


    -----------------------------------------------------------------------------------------


    E o que mais? Quem quer dar alguma contribuição? Abra o seu post e continue a numeração.

  2. #2
    Super Moderador Avatar de renanperim
    Data de Ingresso
    Jun 2008
    Localização
    Americana/SP
    Idade
    37
    Posts
    3.630
    Pelo que li ali deve ter uma conta bancária bem recheada, aeuheahueauhaeheauhae
    Uma Big Trail não é nada barata.

    É provavel que alguns saudosistas(como será que se escreve isso?) se recusem a usar GPS.
    E falar de moto com todo mundo é unanime neste forum, eu pelo menos já converti minha noiva a adoradora de motos a tempos!

  3. #3
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    57
    Posts
    16
    Renan

    Se for uma big trail na casa das 600 a 650 cc ainda nem é tão cara assim, mas depois disso a coisa começa a ficar mais restrita para quem tem mesmo a conta bancária mais recheada... ou então vazia, pois gastou todas as economias para comprar uma, hahaha...

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de noellen
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    Várzea Paulista SP
    Idade
    37
    Posts
    405
    kkkk bem legal mesmo kkk acho que td mundo do PN se identifica ou logo lembra de alguém que se enquadra certinho nessa descrição

  5. #5
    Motociclista Avatar de speedFan
    Data de Ingresso
    Jul 2008
    Localização
    Jacareí - SP
    Idade
    33
    Posts
    1.827
    Tirando a parte de bigtrail os dados batem kkkk
    SpeedFan125
    Jacarei - SP
    Primeira: FAN 125 2008+VIPER+DISCO
    Atual: YS FAZER 2012

    «®» Campanha «®»"Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®

  6. #6
    Motociclista Avatar de Jordano
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Imbé
    Idade
    38
    Posts
    1.220
    eu tb, tirando uns 2 ou 3 itens, o resto é perfeito
    Jordano Santos
    www.smolarck.blogspot.com (computação gráfica)

  7. #7
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    40
    Posts
    10.972
    Que adaptção foi essa?? Realidade de quem? Nossos companheiros aqui do forum mal tem equipamento pro dia a dia, quem dirá um só para viagens.
    E Big Trail ainda é pra quem tem a conta recheada. Seja ela um F650GS ano 200 que custa hje na casa dos R$15k. PQ comprar é fácil, dificil é manter as moto em dias.

    Mas não deixa de ser legal.

    Olha o nosso mototurista aqui:





    BigTrail... Pfffff...
    Última edição por blaugusto; 29-02-12 às 08:59.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  8. #8
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    blaugusto essa yes eh a sua neh?

  9. #9
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Opa, quem que pega a Suzukinha de viagem? haha! Curti...
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  10. #10
    Novato
    Data de Ingresso
    Oct 2011
    Idade
    57
    Posts
    16
    BLAugusto

    Ok... a adaptação da identificação do trilheiro para moto turista de big trail foi uma etapa desta brincadeira, a qual eu só copiei e joguei aqui para divertir a galera, mas mesmo guardadas as devidas proporções de uma big trail, ainda assim é interessante ver como muito coisa do moto turista é comum a todos nós. E quanto a Yes do moto turista que vc postou, este é o espírito e não depende da moto não. É claro que uma big trail é uma moto impressionante, mas o barato de tudo isso é poder curtir viagens mesmo com uma pequena moto.

  11. #11
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Citação Postado originalmente por herbert.zgoda Ver Post
    BLAugusto

    Ok... a adaptação da identificação do trilheiro para moto turista de big trail foi uma etapa desta brincadeira, a qual eu só copiei e joguei aqui para divertir a galera, mas mesmo guardadas as devidas proporções de uma big trail, ainda assim é interessante ver como muito coisa do moto turista é comum a todos nós. E quanto a Yes do moto turista que vc postou, este é o espírito e não depende da moto não. É claro que uma big trail é uma moto impressionante, mas o barato de tudo isso é poder curtir viagens mesmo com uma pequena moto.
    Opa, com certeza, independentemente da moto, o que faz a aventura ser realmente uma aventura é o próprio piloto!
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. Como identificar o modelo da moto?
    Por Volverine MF no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-02-08, 15:58
  2. Como Identificar um Pistao
    Por CHOPPERSPML no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 25-09-07, 13:14
  3. alguém sabe identificar o que poderia ser esse defeito?
    Por jfms_pe 125cc titan 98 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 20-05-07, 19:36
  4. SP quer usar chip para identificar moto de motoboy!!!
    Por clark no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 07-12-05, 12:09
  5. Coisas de Turista....
    Por djpiui no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 7
    Último Post: 26-08-05, 09:06

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •