Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 27
  1. #1
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831

    Filtro de óleo e ar

    Pessoal, vou trocar o filtro de ar, filtro de óleo e óleo da minha moto... a dúvida é o seguinte, na cc o filtro de ar custa $58 e o de óleo $35.

    Vale a pena pagar tão caro em algum destes dois??? Pois paralelos tem filtro de óleo de $10 a $15, e de ar de $5 a $30... tem alguma marca boa, que tenha a mesma qualidade da original???

    Li bastante gente falando bem, e bastante falando mal da Valflex... então não consegui chegar a nenhuma conclusão... O de óleo eu até ariscaria pagar mais caro na cc, mas o de ar, será que é tudo isso mesmo???

    Os dois precisam ser trocados, o de ar esta bem acabado e o de óleo eu já vou fazer a 2ª troca depois que comprei a moto (usada, com tudo feito na cc pelo antigo e primeiro dono)...

    E agora???

  2. #2
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Fazer o que me disseram é que o filtro original dura 10.000 km.....os paralelos tem de trocar com 5.000.

  3. #3
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Fazer o que me disseram é que o filtro original dura 10.000 km.....os paralelos tem de trocar com 5.000.
    Sim, mas tipo... queria saber em questão de qualidade, pra saber se vale a pena pagar mais caro mesmo no original... (tanto de óleo, quanto de ar)

  4. #4
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    olha se as marcas forem bem conseituadas eu usaria sem medo
    no caso da valflex
    meu amigo tinha uma fazer 2008
    ele trocou o de oleo justamente por um valflex
    segundo ele nada a reclamar o filtro fez muito bem o seu papel
    sobre o filtro de ar pode usar o paralelo sem medo
    mas sempre procure por marcas com uma qualidade mais elevada
    mesmo que isso custe um pouco mais caro
    só não aceite um roubo como 93 reais por 2 filtros
    mais dai vai a tua opinião

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  5. #5
    Banned
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Recife
    Idade
    34
    Posts
    708
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Fazer o que me disseram é que o filtro original dura 10.000 km.....os paralelos tem de trocar com 5.000.
    Balela! ambos podem durar de 10 km ou 10.000 km, depende por onde vc anda, tipo vc pode usar um original e andar muito em estrada de terra, ele vai saturar rapidamente, como usar um "paralelo" só dentro da cidade e ele durar 10.000.

    diego pode ir sem medo no "paralelo" ( entre aspas mesmo, pq o mesmo distribuidor que vende o original, tem sua marca com as mesma qualidades e com preços mas atrativos ). procure pro filtros da marca "FRAM" eu uso na minha moto por ser bem conceituada no mercado.

    mas so pra complementar, não cai na conversa de filtros esportivos e nem de filtros de espuma ( laváveis ), vc pode por seu em risco. so pra explicar normalmente esses esportivos que promete melhor performance, faz na verdade é permitir uma maior passagem de ar e junto muito mas sujeira. e esses em espuma lavável segue o mesmo ritmo, ale de mas sujeira passando, cada vez que vc vai lavando vai criando mas brechas na espuma ou seja ela deteriorando, so tirar por exemplo a esponja de lavar pratos.
    o único filtro esportivo que eu recomendaria é o original K&N o que vem com um silicone especial pra reter sujeira, e so acredito pq é uma marca seria.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Da Factor é lavável...manual manda lavar com produto específico de 3 em 3.000 km e trocar aos 12.000 km.

  7. #7
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por brunocfreitas Ver Post
    Balela! ambos podem durar de 10 km ou 10.000 km, depende por onde vc anda, tipo vc pode usar um original e andar muito em estrada de terra, ele vai saturar rapidamente, como usar um "paralelo" só dentro da cidade e ele durar 10.000.

    diego pode ir sem medo no "paralelo" ( entre aspas mesmo, pq o mesmo distribuidor que vende o original, tem sua marca com as mesma qualidades e com preços mas atrativos ). procure pro filtros da marca "FRAM" eu uso na minha moto por ser bem conceituada no mercado.

    mas so pra complementar, não cai na conversa de filtros esportivos e nem de filtros de espuma ( laváveis ), vc pode por seu em risco. so pra explicar normalmente esses esportivos que promete melhor performance, faz na verdade é permitir uma maior passagem de ar e junto muito mas sujeira. e esses em espuma lavável segue o mesmo ritmo, ale de mas sujeira passando, cada vez que vc vai lavando vai criando mas brechas na espuma ou seja ela deteriorando, so tirar por exemplo a esponja de lavar pratos.
    o único filtro esportivo que eu recomendaria é o original K&N o que vem com um silicone especial pra reter sujeira, e so acredito pq é uma marca seria.
    comprei um filtro de ar de espuma lavavel pra minha tornado nao tenho do que reclamar lavo ele ele seca taco desengripante(WD) e ponho na moto e pronto lavo ele de 2 em 2 meses ou se tiver muito sujo sempre to de olho....

    ---------- Mensagem adicionada às 20:51 ---------- Mensagem anterior foi às 20:48 ----------

    e toda vez que tiro ele pra lavar ranco fora tbm a caixa do filtro pois fica muito suja tbm pra mim acho que vale a pena... alem de durar muito(to com ele a mais de 1 ano) ele é barato paguei 12 reais nele....

  8. #8
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Bruno, obrigado pela dica... já li bastante sobre a qualidade questionável dos paralelos, antes mesmos de serem usados.. fico com medo

    Como o cabra disse, o filtro de ar é lavável (da fazer também), mas daí entra a dúvida de por que um custa $3 e um custa $20 e outro $58....

    Guilherme, sempre falaram pra usar óleo mesmo, não sabia essa do wd não.. agora que você falou eu parei pra pensar, de fato seria melhor distribuído o wd do que aplicar óleo de motor... e o problema da fazer é que tem que desmontar MUITA coisa pra tirar a caixa do filtro.. meio complicado =/

  9. #9
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    nada contra mas eu penso da forma que as vezes praticidade nem sempre é qualidade.
    na minha opinião se os criadores projetaram um filtro mais consistente teria algum fundamento

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  10. #10
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    nada contra mas eu penso da forma que as vezes praticidade nem sempre é qualidade.
    na minha opinião se os criadores projetaram um filtro mais consistente teria algum fundamento
    Pra tirar o filtro de ar é fácil.. só pra remover toda a caixa do filtro que é mais complicado

  11. #11
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    nada contra mais eu iria pelo modelo original tanto é que é mais pratico do que tirar a caixa de ar do filtro

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  12. #12
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    nada contra mais eu iria pelo modelo original tanto é que é mais pratico do que tirar a caixa de ar do filtro
    Não cara kkk acho que entendeu errado... o guilherme disse de tirar toda a caixa apenas para limpar e talz (eu fazia isso na titan, por que era muito fácil), já na fazer é mais complicado... o filtro dela é o mesmo modelo, original ou paralelo...

  13. #13
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    no caso seria uma limpesa na "caixa do filtro de ar"
    a minha quase nunca suja nem molha sempre limpinha

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  14. #14
    Motociclista Avatar de diego_fernandes05
    Data de Ingresso
    Oct 2009
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    34
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por norisk Ver Post
    no caso seria uma limpesa na "caixa do filtro de ar"
    a minha quase nunca suja nem molha sempre limpinha
    Isso!! independente de qual filtro usar, apenas mais uma dica sabe... mas estranho, por que mesmo eu sempre andando só em rua, a cada 3 meses limpava o da minha titan e sempre tinha uma poeirinha por ali...

  15. #15
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    voce lipava dentro dos condutores de ar? no caso da titan do coletor de ar que fica na parte esquerda ali á um grande acumulo de sujeira com o tempo

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

 

 

Tópicos Similares

  1. Trocando Óleo e Filtro de Óleo da Suzuki YES 125cc
    Por RGBguima no fórum Manuais e tutoriais
    Respostas: 22
    Último Post: 15-12-10, 02:07
  2. Qual o melhor filtro de oleo pra YES ??
    Por superkyo no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 15-01-09, 11:04
  3. Parafuso do filtro de óleo emperrado.
    Por danielpaiva no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-03-08, 22:25
  4. Filtro de óleo da CG 150: existe?
    Por oldskullo no fórum Área de debate
    Respostas: 10
    Último Post: 12-06-07, 10:45
  5. filtro de óleo da Fazer
    Por cidcoutinho no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 28-06-06, 08:50

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •