Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 19
  1. #1
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403

    Colocar motor de Falcon ou XT 600 / 660 na Cagiva

    Galeura...

    Pra quem sabe, anunciei a Cagiva há algumas semanas, porém, pelo visto vai ser muito difícil de vender a mesma, pois, só tive 2 visitas de possíveis compradores.

    Acabou que pra retardar mais ainda minha venda, meu padrasto neste último fim de semana, caiu com a Cagiva subindo a serra rio-teresópolis, indo em direção a Barbacena - MG, num encontro de motos no local.

    Arranhou muito o paralama dianteiro, tampa lateral do motor, na carcaça que abriga a embreagem, e a carenagem lateral do tanque (essa pouca coisa arranhada).
    Por estas questões, vai ficar mais difícil ainda de vender a moto até que eu arrume tudo.

    Devido a minha preocupação anterior com a Cagiva, eu já estava pensando em vender a moto.

    Pensando nas possíveis trocas de moto, mais a minha dúvida cruel, e meu pouco dinheiro para investir numa moto de potência parecida, e pensando numa moto confiável, lembrei do que eu tinha visto numa comunidade da Cagiva Canyon 500 no orkut.

    Lá tinha um depoimento de um proprietário, dizendo que tinha comprado um motor completo de falcon, com motor de arranque e tudo mais, com nota fiscal, todo certinho por R$ 2.100 e pagou mais R$ 900 pra adaptar o motor na Cagiva dele.

    Pensei em fazer o mesmo. Vocês acham que o motor da Falcon conseguiria empurrar a Cagiva com facilidade?

    Gostaria de saber quanto custaria um motor de:
    Falcon?
    XT 600?
    XT 660? (este com injeção eletrônica. Seria o ideal)
    Última edição por pulatampinha; 09-03-12 às 19:13.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  2. #2
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara facil nunca é sempre tem que fazer umas gambiarras saca mas ai o motor mais "faicil" de encontrar seria o da falcon... pq sinceramente nunca vi motores de xt 600 /660 pra vender por ai....

    o motor da falcon ta saindo na media de 2 a 3 mil...

  3. #3
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Diogo, na dúivida pode me telefonar. Estou em casa.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  4. #4
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Velho, acho que esse "seu medo" que a Cagiva vá quebrar a qualquer momento, é meio precipitado.

    No seu lugar, eu daria uma bela geral com calma e continuaria com a moto, original. Gambiarra é gambiarra, e se vc trocar o motor, dai é casamento de vez...

    Eu no seu lugar, iria pesquisando onde conseguir algumas peças, e talvez, iria fazendo o meu estoque. Lembre-se que se por aqui vc não achar peças, a Internet está ai, e é tranquilo comprar peças via e-bay, etc.

    Antes de gastar 2 ou 3 mil na troca de motor, baixe então esses 2 ou 3 mil no preço da moto. Vc vai perder grana, mas ao menos se livra da mesma. Dai é vida nova.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  5. #5
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Velho, acho que esse "seu medo" que a Cagiva vá quebrar a qualquer momento, é meio precipitado.

    No seu lugar, eu daria uma bela geral com calma e continuaria com a moto, original. Gambiarra é gambiarra, e se vc trocar o motor, dai é casamento de vez...

    Eu no seu lugar, iria pesquisando onde conseguir algumas peças, e talvez, iria fazendo o meu estoque. Lembre-se que se por aqui vc não achar peças, a Internet está ai, e é tranquilo comprar peças via e-bay, etc.

    Antes de gastar 2 ou 3 mil na troca de motor, baixe então esses 2 ou 3 mil no preço da moto. Vc vai perder grana, mas ao menos se livra da mesma. Dai é vida nova.
    Cara, estou com a moto há 2 anos já. A moto tem um problema muito crônico no motor de arranque que só é resolvido com gambiarra...
    Quando a a estoque de peças, tem certas coisas que eu não encontro mesmo, tipo: caixa de direção. Ou quando encontro, custam o olho da cara. Nêgo queria me vender só a lente da lanterna traseira da moto por 250 pila mais frete...achei caro, mandei fazer uma e paguei 70 pila.

    Eu queria regular as válvulas da moto, mas, nem a pau encontrei o jogo de juntas do motor, para depois que abrir a parte de cima, poder fechar sem problemas.

    Anunciei a moto, mas, ninguem tá nem aí pro anuncio, e nem pro boca a boca, mesmo vendo que a moto é bonita e bem cuidada.
    Mesmo anunciando por um valor bem abaixo para me desfazer dela, só me ofereceram carros velhos na troca.

    Por isso pensei em trocar este motor. Tá díficil.
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    troca em um carro com mais comercio mesmo velho tem mais probabilidade de vc vender mesmo perdendo,agora se vc trocar o motor ai não vende mesmo...e vc vai ter de injetar mais dinheiro vai perder 2 vezes.

  7. #7
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    daew pula tampinha, em que estado vc mora?

    ---------- Mensagem adicionada às 21:19 ---------- Mensagem anterior foi às 21:16 ----------

    olha oq eu achei no google:


    Estou no estado de Santa Cataria e tenho varias peças das motos agrale : eleante, elefantré 16.5 e 30.0 SXT 16.5 27.5 explorer 27.5 e EX 27.5 tambem cagiva canyon500 e W16 Roadstar.. e tambem para husqvarna WR 125 / 250 e 360 e TE 250 / 450
    tenho tudo oque voce precisar e envio para todo o brasil contato: [email protected] ou pelo fone: (47) 91453927 / 34443574 preferencialmente no celular MAURO / MAURECI visite nosso site: Anúncios de cesar-motos no QueBarato! Classificados Gratuitos | 1 - 20 de 41 anúncios ativos

    link peças moto agrale cagiva tenho tudo para sua agrale cagiva e husqvarna - São Francisco do Sul - Acessórios e peças para motos


    ---------- Mensagem adicionada às 21:22 ---------- Mensagem anterior foi às 21:19 ----------

    kra talvez vc esteja se precipitando, um pouco de paciencia e disponibilidade de internete sempre saum a solução:






    Jogo De Juntas Cagiva Canion 500 Excelente Qualidade - R$ 149,99 no MercadoLivre

    ---------- Mensagem adicionada às 21:30 ---------- Mensagem anterior foi às 21:22 ----------

    Eu ficaria com a cagiva sem pestanejar, dai qnd eu estivesse com grana eu vendia a cagiva sem medo de naum lucrar, desfrute dela ao maximo, enquanto ainda num tem a grana pra pegar um up. Alem do mais, essas motos italianas saum famosas por serem top em motocicletas.
    desencana e seja feliz.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  8. #8
    Motociclista Avatar de norisk
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    xanxerê-SC
    Posts
    509
    eu optaria pelo motor da falcon
    não por ser honda
    mas sairia mais em conta inclusive a manutenção

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»
    Minha fanzinha *-* ~>
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/fotos-das-motocas-8/norisk-cg-125-fan-42901/

  9. #9
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    É galera, acho mesmo que eu to passando por um momento chato com a minha motoca, e toda hora que o trator não liga, demora a virar, etc. fico chateadaço.

    O negócio do motor de arranque é bem real galera. É difícil mesmo de ligar a moto, e isso é um saco.

    Pra resolver esse negócio do arranque, o pessoal adapta motor de arranque ou de falcon, ou XT 600, ou CB 500, mas, eu ainda não fiz isso.

    Quanto a peças da internet, quase tudo o que eu comprei foi desse cara aí que você falou marcelofreitas.
    Ele comprou um grande lote de peças na época dos leilões da agrale, e por isso, quase tudo ele mete a mão nos preços. A junta tá barata, mas, tem peças que vixe maria...

    A outra coisa é a mão de obra caríssima. Nêgo que vê a moto (diga-se de passagem, uma moto rara), quer logo dar a facada, aí é foda. E quase ninguém sabe mexer de verdade na moto. Quem sabe, mete a mão também.

    Mas enfim, vou tentar me acalmar, resolver estes problemas e deixar com que o trator amarelo volte a me dar muitas alegrias novamente. Deve ser só uma fase chata com a moto.

    Obrigado pela força e sugestões. Se eu não me acalmar com a motoca, volto a postar minhas idéias sobre a motoca.

    Forte abraço!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    Citação Postado originalmente por pulatampinha Ver Post
    É galera, acho mesmo que eu to passando por um momento chato com a minha motoca, e toda hora que o trator não liga, demora a virar, etc. fico chateadaço.

    O negócio do motor de arranque é bem real galera. É difícil mesmo de ligar a moto, e isso é um saco.

    Pra resolver esse negócio do arranque, o pessoal adapta motor de arranque ou de falcon, ou XT 600, ou CB 500, mas, eu ainda não fiz isso.

    Quanto a peças da internet, quase tudo o que eu comprei foi desse cara aí que você falou marcelofreitas.
    Ele comprou um grande lote de peças na época dos leilões da agrale, e por isso, quase tudo ele mete a mão nos preços. A junta tá barata, mas, tem peças que vixe maria...

    A outra coisa é a mão de obra caríssima. Nêgo que vê a moto (diga-se de passagem, uma moto rara), quer logo dar a facada, aí é foda. E quase ninguém sabe mexer de verdade na moto. Quem sabe, mete a mão também.

    Mas enfim, vou tentar me acalmar, resolver estes problemas e deixar com que o trator amarelo volte a me dar muitas alegrias novamente. Deve ser só uma fase chata com a moto.

    Obrigado pela força e sugestões. Se eu não me acalmar com a motoca, volto a postar minhas idéias sobre a motoca.

    Forte abraço!
    pois é isso mesmo, ve se vc troca esse motor de arranque ai por um de falcon ou cb 500 usado, concerteza deve ficar muito mais barato que trocar o motor todo, e qnt a regular as valvulas se for como nas pequenas, nem precisa trocar as juntas, tem uma cola especial pra fechar aquelas aberturas usadas para essa regulagem. dai qnd precisar abrir o motor(acho que reguladinha vc morre de velho e naum vai precisar abrir o motor) tu compra um jogo de juntas completa! te acalma e desfruta do motorzão que tu ja tens na mão! qnd precisar limpar o bura, só peça pra limpar e deixe a regulagem modo original( que ja deve estar no bura), no mais, seja feliz!
    obs. sempre ha um jeito pra tudo( até a lanterna tu conseguiu fazer), exceto a morte! rsrs
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  11. #11
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Citação Postado originalmente por marcelofreitas Ver Post
    pois é isso mesmo, ve se vc troca esse motor de arranque ai por um de falcon ou cb 500 usado, concerteza deve ficar muito mais barato que trocar o motor todo, e qnt a regular as valvulas se for como nas pequenas, nem precisa trocar as juntas, tem uma cola especial pra fechar aquelas aberturas usadas para essa regulagem. dai qnd precisar abrir o motor(acho que reguladinha vc morre de velho e naum vai precisar abrir o motor) tu compra um jogo de juntas completa! te acalma e desfruta do motorzão que tu ja tens na mão! qnd precisar limpar o bura, só peça pra limpar e deixe a regulagem modo original( que ja deve estar no bura), no mais, seja feliz!
    obs. sempre ha um jeito pra tudo( até a lanterna tu conseguiu fazer), exceto a morte! rsrs
    Obrigado pela força Marcelão! O bura eu mesmo limpei semana passada, e segui umas dicas do ivanRJ para limpeza do mesmo.

    Acho que agora vou correr atrás dessa gambitech do motor de arranque e ser feliz!

    Valeu!
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  12. #12
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Isso ai. O motor de arranque não é assim uma Gambitech tão grande que chegue a ferrar com a moto.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  13. #13
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    é mesmo troca o motor de arranque e veja como fica da uma verificada nas valvulas tbm pois se tiver vazando compressao a moto fica ruim de pegar...a minha tornado tava assim depois que troquei as valvulas fico zerada pega com uns 2~3 giros do motor..

  14. #14
    Motociclista Avatar de pulatampinha
    Data de Ingresso
    Oct 2006
    Localização
    RJ
    Posts
    1.403
    Valeu galera! Vou tentar isso trocar o arranque então. Só não sei qual pôr, pois, no desmogroup (fórum de cagivas e agrales) tem gente falando que adaptou de falcon, um disse que botou de cb 500, e um outro disse XT 600...

    Sei lá qual eu arrisco. Acho que vou tentar o de falcon mesmo. deve ser mais barato, e mais fácil de encontrar né?
    Diogo Pula Tampinha!Minha xing-ling tá com 68.000 km rodados...

  15. #15
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Da uma pesquisada a respeito das especificações dos mesmos. O bom seria achar um que fosse o mais parecido possível com o da Cagiva.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

 

 

Tópicos Similares

  1. husqvarna é cagiva?
    Por marcelofreitas no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 19-01-09, 11:33
  2. como colocar amortecedor central e trocar o motor de 125cc?
    Por Minervino no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 09-10-08, 15:14
  3. Cagiva MITO 125... ...que desânimo!!!
    Por hardmen no fórum Motos do Mundo
    Respostas: 56
    Último Post: 12-05-08, 13:12
  4. Adaptar motor de Falcon!
    Por Murilo_Biz125 no fórum Área de debate
    Respostas: 45
    Último Post: 24-11-06, 14:42
  5. Respostas: 26
    Último Post: 03-11-05, 08:34

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •