Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Crypton T115 K - 2012 - Nem parece ter 115 cc

    Comprei há cerca de um mês minha primeira moto, queria uma Factor ou uma Yes, já estava garantido, mas aí fui tirar a cnh e me assustei e peguei trauma da embreagem, e em 2010, eu já tinha pensando em comprar uma Crypton, e acabei comprando. Percebi que eu iria me fuder com a embreagem e já estou velho pra aprender coisas simples (22 anos). Enfim, não me arrependi. A moto é LINDA, a minha é cor preta, sempre chama atenção, ela vem com as setas dianteiras escurecidas, o manete do freio dianteiro cromado, o design dela é sensacional, o conforto, e principalmente: O RONCO! Sim, ela não tem aquele ronco típico de cub's. Se você só ouvir ela no trânsito, você pensa que é uma Titan se aproximando. Ela tem ronco de moto maior.

    Além do ronco, ela corre muito. Nos semáforos, eu costumo deixar até Fazer pra trás, sem brincadeira, mas geralmente sou ultrapassado mais a frente. Mas, pra mim, a força de arranque é mais importante que a velocidade média.

    Enfim, ela têm potência e ronco típicos de motos de 150 cc.

    E outra, tenho tomado umas boas chuvas ultimamente e também ela tem pegado chuva sozinha, e mesmo assim ela não tem dado frescura nenhuma pra pegar, geralmente pega de segunda.

    MAAAAAS, nada é perfeito, a minha tá fazendo cerca de 20 km/l, vivo com garupa e minha velocidade média é 60 km/h, devo andar uns 7 a 10 km/dia. Levando em conta que ela tem um tanque de 4,2 litros, ela não está sendo nada econômica pra mim. Ela está com 450 km rodados.

    Será que é normal esse consumo pelo fato de eu andar quase sempre com garupa?

    Eu tenho 81 kg, a minha namorada que é quase sempre a garupa, tem 55 kg, e minha mãe que também anda todo dia comigo, tem uns 90 kg, será que é normal?

    Alguém mais tem elogios a fazer pra essa ótima moto?

  2. #2
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    Primeiro, ninguém é velho demais pra aprender nada. Ainda mais com 22 anos !!!

    Quanto a moto, sim o consumo está muito elevado. Isso deve-se ao amaciamento do motor, que pelo seu consumo não deve estar sendo feito corretamente. Veja no manual a quilometragem e velocidade de amaciamento do motor, pois uma amaciamento correto te garante um motor bom por muito tempo. Feito isso e passado esse período seu consumo deve melhorar e muito, mesmo assim se andar sempre com o cabo enrolado a moto vai beber bem mais do que numa condução mais tranquila.

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    No manual, diz apenas que eu não devo esticar muito as marchas, não coloca uma velocidade específica.

    Andar na velocidade média de 60 km/h é enrolar o cabo?
    Última edição por Defeacer; 22-03-12 às 06:44.

  4. #4
    Moderador Avatar de blaugusto
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campinas
    Idade
    39
    Posts
    10.972
    Espera ela amaciar. Neste eriodo a coisa pode variar muito.

    60km/h é uma velocidade boa, não se preocupe.
    Se preocupe mais em não manter a mesma velocidade por periodos muito longos.


    Parabéns pela motoca. Fez uma excelente escolha em não querer se preocupar com embreagem neste momento, isso vai liberar sua atenção para o transito.
    Não posso comprar felicidade. Mas posso comprar cerveja, que é mais ou menos a mesma coisa! ツ

    Todo mundo pode contar vantagem. Só eu que não.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de FabricioFabuloso
    Data de Ingresso
    Oct 2005
    Localização
    Sorocaba/SP
    Idade
    38
    Posts
    4.071
    A velocidade está boa, mas lembre-se da parte de esticar as marchas, então chegue aos 60 km/h na boa, sem querer sair na frente das Fazer's em todos os semáforos hehehe... No mais eh esperar o amaciamento terminar e ver como fica esse consumo, mas ela ta mt nova, deve demorar um pouco, inclusive o rendimento que vc já acha bom deve melhorar um pouco também...

    No mais aproveite a motoca, com segurança sempre...

    Abraços
    . ******** Apaixonado Por MOTO Como Todo Brasileiro !!! ********

    RD STATUS : Com pouco tempo para aproveitar...

    Fique por dentro, leia as REGRAS antes de postar !!!
    Dúvidas/Perguntas/Reclamações ? Fale Comigo

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Parabéns pela aquisição. Em relação ao amaciamento, siga o que diz no manual, sempre dentro do limite de RPM, sem pressa... ande na boa. O consumo deve melhorar se esse período de amaciamento for seguido corretamente.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por FabricioFabuloso Ver Post
    A velocidade está boa, mas lembre-se da parte de esticar as marchas, então chegue aos 60 km/h na boa, sem querer sair na frente das Fazer's em todos os semáforos hehehe... No mais eh esperar o amaciamento terminar e ver como fica esse consumo, mas ela ta mt nova, deve demorar um pouco, inclusive o rendimento que vc já acha bom deve melhorar um pouco também...

    No mais aproveite a motoca, com segurança sempre...

    Abraços
    Não amigão, deixa eu te explicar.

    A Crypton é uma moto que pede marcha o tempo todo, a relação dela é curta, ou seja, tu anda de terceira e quarta o tempo todo praticamente. Então, num semáforo, estando sozinho, é fácil sair mais rápido que fazer, sem enrolar o cabo. Quando tu atinge 60 km/h ela já tá chorando pela quarta marcha, é característica dela. Eu não corro no trânsito.

    ---------- Mensagem adicionada às 12:47 ---------- Mensagem anterior foi às 12:43 ----------

    No caso de eu não amaciar corretamente, quando ela passar dos 1000 km, eu terei uma moto beberrona pra sempre? Ou há algo que possa ser feito?

  8. #8
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Não, sua moto não vai ficar beberrona (pelo menos não deveria). Caso persistir o problema, procure um mecânico de confiança ou leve na concessionária.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  9. #9
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Hoje abasteci de novo, tinha abastecido no Domingo, vamos ver quantos km dura.

  10. #10
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46
    a potencia esta relacionada com hp e peso. Os 115hp carregam pouco peso. O consumo deve estar pelo percurso que faz na cidade acelera muitas vezes sem constancia tipo estrada.

  11. #11
    Novato
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Idade
    51
    Posts
    49
    Com todas as circunstancias citadas, ela ainda está bebendo demaaaaaais, que isso? 20km/l? Bebendo mais que uma 500cc

 

 

Tópicos Similares

  1. Teste pessoal da Yamaha t115 Crypton (by Eurich)
    Por Eurich no fórum Área de debate
    Respostas: 53
    Último Post: 05-10-14, 14:37
  2. Respostas: 166
    Último Post: 07-11-12, 00:01
  3. Viagem para Lins 09/03/2012 a 11/03/2012
    Por XxUNOxX no fórum Região Sudeste
    Respostas: 14
    Último Post: 26-03-12, 12:35
  4. [26/01/2012] Salão Bike Show 2012 - Rio de Janeiro - RJ
    Por kiligan no fórum Encontros, Festas e Viagens
    Respostas: 2
    Último Post: 28-01-12, 20:32

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •