Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 10 de 10
  1. #1
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37

    Lubrificar relação da twister

    Bom pessoal. Todos sabem que a twister tem aquele problema crônico do barulho na relação. Mas na minha não poupo tempo pra me dedicar a estica-la e lubrifica-la. E consigo reduzi-lo bastante! Mas talvez eu não esteja fazendo isso da maneira correta e talvez mais fácil.
    Eu lavo a motok em média 2, 3 vezes por mês, e geralmente limpo a corrente, pião e coroa com diesel ou querosene sem retirar a corrente da moto. Depois ponho simplesmente a tal graxa branca e só. Percebo dias depois que a sujeira gruda demais na graxa, pois as ruas aqui são em maioria paralelep...
    Será que alguém teria uma dik aí de algum lubrificante? E esse tal spray que virá uma película na corrente realmente é bom e funciona? Valeu...

  2. #2
    Iniciante Avatar de romeo
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Montes Claros - MG
    Idade
    36
    Posts
    96
    humm... eu tenho uma cb300, que tem esse mesmo barulhinho de cascável... não me incomoda muito... mas...
    tem uma galera que costuma tirar aquele aro externo da parte da coroa... dizem que elimina o ruído...
    qto à lubrificação, costumo usar óleo 90 ou a graxa em spray... o óleo é bom mas lambusa pacas...
    gosto mais da graxa, deixa mais tempo lubrificado e tudo bem limpo....
    humm.. e segundo já ouvi muita gente falando, a graxa branca não é uma boa opção para lubrificar justamente por formar meio que uma crosta e acumular muita sujeira....
    "Quero que a estrada venha sempre até você
    E que o vento esteja sempre a seu favor
    Quero que haja sempre uma cerveja em sua mão
    E que esteja ao seu lado, seu grande amor..."

    CB300 PRETA 2011 -
    AMalvada
    ex - Fan125 2008 - A Malvadinha

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de Caique
    Data de Ingresso
    Dec 2009
    Localização
    Duque de caxias RJ
    Posts
    4.866
    Cara eu uso essa graxa aqui no meu trabalho(graxa a base de molibdênio),sou mecanico,nao de motos,e e muito boa ,
    nao sei se a sua graxa branca e essa.
    e sobre o spray q vira uma pelicula e o da wurt?


    nunca usei esse mais todos os produtos q ja usei são muito bons até o desengripante eu acho melhor q o renomado wd-40.
    http://www.pequenasnotaveis.com.br/i...c,29820.0.html
    Restauração Honda cg 125 1981 "moto antiga não anda nem voa,moto antiga desfila."

    Campanha => "[glow=red,2,300]Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." Entre também[/glow] ! !

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de Arthur®
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Minas Gerais
    Idade
    36
    Posts
    434
    Tem um tópico aqui na pequnas notaveis, que eu nao me lembro quem abriu a muuuuuuuuuiitoo seculos atraz, nao sei se foi o MagraoTK, ou o Stone sei q foialgum mebro mais antigo comentando da m**da q a graxa vira com o tempo, agarra muita sujeira e acaba nao ficando presa direito na corrente pra lubrificar. Baseado nisso eu nunca tentei e parti pro Oleo 90 (q é o indicado no manual da motoca) e pra melhorar (ou piorar a lambaça) vi umas dicas de colocar grafite em pó no oleo e passar na corrente o resutlado é o seguinte:

    1º EXCELENTE o oleo 90 nao é muito viscoso, penetra direitinho na corrente e o grafite ajuda a manter ele la, eu adorei muito e só uso isso
    2º faz uma LAMBANÇA legal, principalmente se vc der um banho na corrente, aquilo espirra na roda, no pneu, no chao xDDD...o esquema é passar com um pincel ou algo do genero e aos pouquinhos, pq nao adianta enxarcar a corrente, via pingar xD


    Agora se esse esquema q eu uso diminui a cascavel asmática da twister eu nao sei, só testando pra saber xD

    Abraços e boa sorte.

  5. #5
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Chain Lube Mobil é óleo 90 em forma de spray basicamente isso...com a vantagem de sujeira zero.......não escorre absolutamente nada prelo descanço.....não suja garagem......

    Se aplicar horas antes de sair com a moto não solta uma gotinha sequer no aro da roda.....se aplicar e já sair dá pra contar os pingos que pegam no aro de tão poucos que são.....

    Óleo 90, 140 seja que diabos que for com mais cuidado que se passe vira lambreca é um saco!

    Como não tenho paciência de fazer misturas do tipo óleo 90 + graxa ou isso com aquilo....então pra mim preferi a comodidade de pagar 25 reais pelo frasco do Chain Lube Mobil......

    Exatos 1 ano que comprei a moto e estou no 3 frasco do Chain Lube Mobil.....salientando o detalhe que aqui em casa são 2 motos......então 3 frascos pra 2 motos me custou 37,5 por ano pra manter cada moto lubrificada......achei que compensou o valor pelo fato de lambreca zero na moto e no chão da garagem......

  6. #6
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Eu utilizo esse spray que a graxa gruda na corrente... É da Molisil, cara... Melhor coisa que já comprei, realmente lubrifica, não fica respingando nos aros, enfim, recomendo. xD
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  7. #7
    Novato Avatar de marciocarvalho07
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    45
    Posts
    46
    a lubrificação da corrente é necessária semanalmente para todos as motos. em especial as hondas cbx (aero, strada, twister) e tb a cb 300r a relação bate muito. neste caso vc tem duas opção, 1 coloca um escape esportivo, o barulho do escape abafa a relação ou coloca a relação da yamaha fazer.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:01 ---------- Mensagem anterior foi às 12:59 ----------

    usa graxa spray, pq óleo suja a roda e graxa comum junta sujeira.

  8. #8
    Usuário de motoneta Avatar de felipe250
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Flores da Cunha, RS, Serra Gaúcha
    Posts
    451
    Cara, os melhores óleo são SPRAY tipo Chain Lub, e óleo 90 de caixa de automóveis. porém ambos irão criar uma boa película na corrente diminuindo o atrito, porém o barulho continuará. ele pode diminuir um pouco, mas sempre vai ter o tal. mas se o barulho não te encomoda tanto, uma relação de twister por exemplo passa dos 30 mil tranquilo. com correta lubrificação, se tem kit transmissão por anos.experiência própria.
    [img width=319 height=130]http://img191.imageshack.us/img191/5253/moto17.jpg[/img]
    Ando Devagar Pra Não Ver Chorando, Quem me espera Sorrindo

  9. #9
    Novato Avatar de blackout
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Cachoeiras de Macacu-RJ
    Idade
    39
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por marciocarvalho07 Ver Post
    a lubrificação da corrente é necessária semanalmente para todos as motos. em especial as hondas cbx (aero, strada, twister) e tb a cb 300r a relação bate muito. neste caso vc tem duas opção, 1 coloca um escape esportivo, o barulho do escape abafa a relação ou coloca a relação da yamaha fazer.

    ---------- Mensagem adicionada às 13:01 ---------- Mensagem anterior foi às 12:59 ----------

    usa graxa spray, pq óleo suja a roda e graxa comum junta sujeira.
    Relação da fazer??? Tem que fazer alguma adaptação???

  10. #10
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    Citação Postado originalmente por marciocarvalho07 Ver Post
    a lubrificação da corrente é necessária semanalmente para todos as motos. em especial as hondas cbx (aero, strada, twister) e tb a cb 300r a relação bate muito. neste caso vc tem duas opção, 1 coloca um escape esportivo, o barulho do escape abafa a relação ou coloca a relação da yamaha faze
    discordo. lubrificaçao nao precisa ser feita semanalmente. com bons lubrificantes em spray que temos no mercado, como o motul chainlube factory line por exemplo, a lubrificaçao dura no MINIMO 500km, podendo ser utilizada por ate 1000km caso nao pegue MUITA chuva. ela é resistente a agua.

    obviamente, a manutençao da corrente é necessaria, porem nao com esta frequencia.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 2
    Último Post: 20-10-11, 11:29
  2. Kit relação Twister
    Por dalton no fórum Área de debate
    Respostas: 24
    Último Post: 22-08-10, 18:19
  3. Durabilidade kit relação - CBX250 Twister
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 04-04-09, 11:14
  4. Melhor relação para Twister
    Por albertobites no fórum Área de debate
    Respostas: 1
    Último Post: 25-07-06, 09:13
  5. Lubrificar a corrente...
    Por GataMotociclistaRJ no fórum Área de debate
    Respostas: 15
    Último Post: 17-01-06, 23:13

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •