Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 3 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 31
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Chave de ignição - tamanho importa?

    Vejo as motos atuais da honda, e elas tem o corpo da chave um tanto quanto longos, mas não vejo outros carros e motos com chaves assim.

    A Fazer, por exemplo, tem o corpo da chave normal. A minha Crypton, por exemplo, tem uma chave muito simples, que é igual a chave de um cadeado qualquer.

    A honda gosta de economizar em cavalete, pedal de partida e marcador de combustível, por que não economizam na chave também?

    Mas a pergunta mesmo, é o tamanho do corpo da chave realmente importa?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    A velha pergunta: tamanho importa? kkkkk
    Se levar em conta que a Honda é a mais vendida e tambem a mais roubada... então deve fazer sentido uma ''segurança'' um pouco maior.
    Alguem aí é chaveiro pra nos responder isso?

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de newbah
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    São Paulo - Z/N - Fazer 250
    Idade
    42
    Posts
    153
    Kra tentaram roubar uma 300 na porta do trampo semana passada e eu te falo, não sou chaveiro, mas amixa que o kra TENTOU usar não chegou ao ponto certo para dar partida na moto ... ou seja ... 50 min depois tava o DONO da moto desolado olhando um chaveiro martelando o miolo para poder ligar a MOTO ... não sei se a chave da 300 é como vc falo ae .. mas se for .. pra alguma coisa serviu ...

    Algum chaveiro por ae ???

    PS. o chaveiro ficou mais de 30min lah - ae eu não pude acompanhar mais pois meu horario de almoço não deixou risos...
    Por Favor o que eu devo mudar na minha MOTOCA ? clica aqui

    «®» Campanha «®» "Ando Devagar Pra Não Ver Chorando Quem me espera Sorrindo." «®»

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    AHAHAHA

    Não creio que o tamanho do corpo da chave influencia na segurança da moto, porque, como eu disse, os carros não tem corpos tão longos.

    Em tempo, aqueles chaveiros canivetes prestam? Precisa de ter alarme pra ele funcionar corretamente? Estou doido num daqueles
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #5
    Motociclista Avatar de Eduardo Toda
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Santo André - São Paulo - Brasil
    Idade
    55
    Posts
    1.549
    O comprimento "maior" não seria ao fato do shutter key, noto que na Fan que não tem o Shutter key ela é "normal", seria isso?


    Poços de Caldas- Amigos de viagem, amigos para sempre...

    From Santo André - S.P. Brasil - Honda CG Titan 150 ESD 2007 -

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Eduardo Toda Ver Post
    O comprimento "maior" não seria ao fato do shutter key, noto que na Fan que não tem o Shutter key ela é "normal", seria isso?
    Rapaz, a Fan de 2010 pra cá, tem uma chave enorme, assim como suas colegas. Ela não tem shutter key. O shutter key fica do lado da chave.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  7. #7
    Motociclista Avatar de NiveaC
    Data de Ingresso
    Apr 2010
    Localização
    São José dos Campos - SP
    Idade
    34
    Posts
    1.362
    sim mas por do "suporte" da shutter key, mesmo ela ficando de lado, tem q deixar a chave mais longa, e na boa cara, vc acha mesmo q o dinheiro q economizaria com meio centímetro de chave daria pra por um cavalete? misericórdia hein
    Bem se vê seu entendimento sobre o assunto, chaveiro canivete nada tem a ver com alarme, ñ precisa de um pra funcionar, pode comprar e ficar brincando com um
    [IMG]imgur.com/YJfaxyZ[/IMG]

    "Devo tudo a minha mãe, mas já estou negociando.'

  8. #8
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    sim mas por do "suporte" da shutter key, mesmo ela ficando de lado, tem q deixar a chave mais longa, e na boa cara, vc acha mesmo q o dinheiro q economizaria com meio centímetro de chave daria pra por um cavalete? misericórdia hein
    Bem se vê seu entendimento sobre o assunto, chaveiro canivete nada tem a ver com alarme, ñ precisa de um pra funcionar, pode comprar e ficar brincando com um
    Não é só a chave, todo o sistema da ignição tem que ser maior também, o que obviamente custa mais dinheiro.

    Realmente não tenho entendimento, talvez por isso eu esteja aqui
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  9. #9
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    se nao servir para da mais trabalhos pro bandidos... serve como uma arma branca, bixa cumprida da p*rr* kkkkk

  10. #10
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    se nao servir para da mais trabalhos pro bandidos... serve como uma arma branca, bixa cumprida da p*rr* kkkkk

    será q a chave da 150 faz um bom estrago se pegar no pescoço de alguém ?? pow cara, nunca tinha pensado nisso

    Como o tempo e o vento...

  11. #11
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    usei ela semana passada o cara tirou piadinha comigo e eu fiz outra com ele , so q eu mandei uma humilhante e ele se ofendeu e veio torce meu braço .. so passei a chave no pulso dele saiu o couro na chave kkk ficou uma pulseira linda .. axo paia gente q nao sabe brinca é qr tirar brincadeira contigo ae acaba apelando !

  12. #12
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Citação Postado originalmente por NiveaC Ver Post
    sim mas por do "suporte" da shutter key, mesmo ela ficando de lado, tem q deixar a chave mais longa, e na boa cara, vc acha mesmo q o dinheiro q economizaria com meio centímetro de chave daria pra por um cavalete? misericórdia hein
    Bem se vê seu entendimento sobre o assunto, chaveiro canivete nada tem a ver com alarme, ñ precisa de um pra funcionar, pode comprar e ficar brincando com um
    Êita, essa mulé é nervosa!!!

    Seguido ela dá uma "patada" em alguém auhsuashs

    No mais, a chave maior da CG150 deve-se ao fato daquela trava que eu não sei o nome (shutter-key???), que faz com que o miolo da ignição fique mais pro fundo.

    Abs,
    Carregando...

  13. #13
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    Aracruz - ES
    Posts
    228
    Já trabalhei de chaveiro quando era novo, esse do tamanho da chave é para tentar dificultar
    a ação dos marginais, a mixa é feita por tamanho espessura e profundidade dos pinos,
    resumindo uma mixa pra abrir um carro não serve pra ligar um biz, a mixa que liga a biz
    não liga a Fan, e por ai vai, chaveiros mais especializados chegam a ter mixas por marca de
    carro/moto.
    Ps.: Esse chaveiro que foi falado ai em cima não era dos bons, quando tinha 14 anos
    desmontei a ignição da CB400 II do meu pai e liguei direto, coisa de 15 q 20 minutos sem deixar marcas na moto
    isso quando eu tinha apenas 4 meses de chaveiro.

  14. #14
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    as chaves da honda saum foda.... se tiver um amassadinhu na ponta da chave a moto naum liga...
    uma vez eu derrubei a chave aqui no trampo e fez um amassadinhu microscópico na ponta, a moto naum queria ligar, tive que pegar uma lima e limas a chave, dai foi....

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Duomo Ver Post
    Já trabalhei de chaveiro quando era novo, esse do tamanho da chave é para tentar dificultar
    a ação dos marginais, a mixa é feita por tamanho espessura e profundidade dos pinos,
    resumindo uma mixa pra abrir um carro não serve pra ligar um biz, a mixa que liga a biz
    não liga a Fan, e por ai vai, chaveiros mais especializados chegam a ter mixas por marca de
    carro/moto.
    Ps.: Esse chaveiro que foi falado ai em cima não era dos bons, quando tinha 14 anos
    desmontei a ignição da CB400 II do meu pai e liguei direto, coisa de 15 q 20 minutos sem deixar marcas na moto
    isso quando eu tinha apenas 4 meses de chaveiro.
    Rapaz, mesmo assim, o número de furtos de Fan, é assustador.

    Aquele shutter key é realmente seguro?

    E por que diabos a Honda coloca a trava do guidão da Fan na bengala?

    Tenho uma raiva dessa Honda.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. Chave de Ignição DT 180
    Por eduardozendron no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 26-03-12, 20:40
  2. Chave de ignição!
    Por kingvidal no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 18-05-11, 17:14
  3. Problemas na chave de ignição!S
    Por Furious VIPER no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 15-07-07, 22:51
  4. Chave de ignição
    Por Diego.fcs no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 14-06-07, 08:51
  5. CHAVE DE IGNIÇÃO DA CG 150ESD
    Por cacamba no fórum Área de debate
    Respostas: 4
    Último Post: 21-07-06, 08:29

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •