Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 12 de 12
  1. #1
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37

    Furo no Escapamento da Factor ED

    Olá, galera do Fórum. Tudo beleza?

    Tenho uma dúvida sobre o escapamento da Factor ED...

    Sempre que não vou sair com a moto, deixo ela ligada para o motor trabalhar um pouco. Cerca de 10 ou 15 minutos, mais ou menos.

    Ontem, enquanto a moto estava ligada, notei que havia uma pequena mancha no chão, embaixo do escapamento. Pensei, até, que fosse gasolina vazando pelo respiro, já que tive um problema com o carburador há um tempo atrás. A boia do carburador trancava e a gasoina vazava pelo caninho. Mas como ela voltou da oficina com esse problema resolvido, decidi averiguar.

    Notei que, quando eu acelerava, saía um pouco desse líquido debaixo da moto. Coloquei a mão pra ver se era gasolina, mas não tinha cheiro algum. Parecia água. Ao olhar embaixo da moto, vi que, na segunda solda do escapamento, existe um pequeno furo. Bem pequeno, mesmo. Não sei se esse furo é normal ou se aconteceu alguma coisa. Eu, particularmento, não lembro de ter batido a moto em lugar nenhum.

    Pelo que me pareceu, o furo é muito simétrico pra ter sido causado por alguma batida ou algo do tipo. Parece algo que já veio feito, mesmo. Mas pode ser, também, problema na solda, já que, como eu disse, esse furinho está bem em cima de onde deveria passar um dos "anéis" de solda.

    Será que esse furo é normal?


    A propósito, estou com outro probleminha. Às vezes, quando acelero, o motor não "acompanha" a aceleração. Ele engasga, falha, não acelera. Isso acontece, geralmente, quando estou com ela desligada e ligo pra sair. Ela sai, literalmente, pulando. Como um carro na marcha errada, entendem? Será que esse problema tem a ver com esse furo? Já que, sempre que acelero, a moto "espirra" por esse furinho.

    Vou postar algumas imagens pra vocês analisarem.


    [IMG][/IMG] [IMG][/IMG]
    Última edição por Magus; 05-05-12 às 15:45.

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de Strada Prata
    Data de Ingresso
    May 2009
    Localização
    Jardim-MS
    Idade
    42
    Posts
    2.239
    Eu acho que esse furo é normal, tipo um suspiro pra escorrer algum líquido que possa entrar no escape ou algum resíduo que venha do motor.

  3. #3
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Furo ai é normal...."ladrão" de água uai.....e o danadinho realmente gosta de fazer uma lambrequinha de respingos na cerâmica.......

  4. #4
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    isso ai é normal, todas tem.., graças ao alcool brasileiro ^^

    a minha eu larguei funcionando parada no alcool esses dias.., na hora que eu puxei a moto pra deixar ela reta.., um monte de agua esperramando no chão.. =S

    Como o tempo e o vento...

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de corsani
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    Guabiruba-SC
    Idade
    51
    Posts
    2.761
    esse furo é normal. a minha tambem tem. a engasgada se é só na primeira partida do dia ou quando fica muito tempo parada durante o dia pode ser normal ai nop RS nos dias frios. A minha aqui em SC quando é bem frio faz o mesmo até aquecer principalmente se a gasolina não é de boa procedencia. esse ano ela ta pegando sem puxar o afogador mas da aquelas falhadinhas em dias frios. no ano passado mesmo com o afogador puxado depois de sair fazia o mesmo em dias frios.
    mesmo deixando ela ligada alguns minutos ela vai fazer isso, mas depois que anda um pouco ela normaliza.
    agora se depois de bem aquecida ela continuar a fazer leva numa oficina pra ver ou muda de posto de gasolina.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de marcelofreitas
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Posts
    3.218
    sempre que eu ligo a minha xtz 125 pela manha eu deixo ela aquecer com o afogador puxado como manda o manuel! apenas alguns minutos, nada de 10 ou 15 minutos, apenas uns 2 a 3m, depois desligo o afogador e ja saio de boa.
    ........amigão meu tem 2 DT 200R e eu querendo uma.........

    ......uma tézona tbm naum cai mau! rsrsrsrsrsrsrsrsrsrsr

  7. #7
    Super Piloto Avatar de Ivan RJ
    Data de Ingresso
    Sep 2006
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    66
    Posts
    6.103
    Não deixe a moto ligada, parada por tanto tempo, o motor é refrigerado a ar!!!
    Esquentar são 2 minutos ou pode sair com o afogador puxado e depois desligá-lo.
    Quanto ao furo, é normal.
    Um grande abraço a todos os irmãos.
    É fácil conviver com as igualdades, a arte de viver é saber conviver com as diferenças.

    SEJA EDUCADO, PALAVRÕES SÃO DESNECESSÁRIOS!!!

  8. #8
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Muito obrigado pelos esclarecimentos, galera! Aproveitando a oportunidade... Reparei que meu post gerou algumas dúvidas, então vou tentar esclarecer.

    Para marcelofreitas e Ivan RJ: Amigos, quando eu disse que deixo ela de 10 a 15 minutos ligada, não é pra aquecer, é apenas pra "movimentar o motor". Faço isso todos os dias, pois nem sempre saio com a moto, entenderam? Como já tive problemas por deixar muito tempo parada, adotei esse procedimento como padrão. O aquecimento, mesmo, em dias frios, ou quando ela teima em não ligar com o afogador fechado, é de 2 a 3 minutos, mesmo. Acho que se eu deixasse ela aquecendo por 15 minutos, com o afogador aberto, a coitada ia sair voando, hehe...

    ---------- Mensagem adicionada às 18:43 ---------- Mensagem anterior foi às 18:35 ----------

    Citação Postado originalmente por corsani Ver Post
    esse furo é normal. a minha tambem tem. a engasgada se é só na primeira partida do dia ou quando fica muito tempo parada durante o dia pode ser normal ai nop RS nos dias frios. A minha aqui em SC quando é bem frio faz o mesmo até aquecer principalmente se a gasolina não é de boa procedencia. esse ano ela ta pegando sem puxar o afogador mas da aquelas falhadinhas em dias frios. no ano passado mesmo com o afogador puxado depois de sair fazia o mesmo em dias frios.
    mesmo deixando ela ligada alguns minutos ela vai fazer isso, mas depois que anda um pouco ela normaliza.
    agora se depois de bem aquecida ela continuar a fazer leva numa oficina pra ver ou muda de posto de gasolina.
    Bah, é isso, mesmo, tchê! Sem dúvida... Nos dias frios, é afogador aberto por uns 3, ou até 5 minutos, senão, nada de ligar... Nos dias mais quentes, antes do primeiro uso do dia, consigo ligar ela sem usar o afogador, mas ainda assim deixo dar uma esquentada, senão ela apaga... O problema é que às vezes, mesmo depois de já ter andado um pouco com ela, ela insiste em dar essas afogadas... Por exemplo: Se estou andando, estaciono, deixa ela desligada por umas duas horas e ligo de novo, ela sai "pulando", engasgando, então eu preciso dar umas duas ou três aceleradas meio fortes pra ela "acordar", senão, "seguuura, peão!". Além de eu não ser o melhor piloto, esses pulos dela pioram ainda mais a minha imagem, hehe... Mas brincadeiras à parte, fiquei receoso com esse negócio de carburador, pois, com menos de 300km rodados, o "bura" dela emperrou e eu estava perdendo toda a gasolina pelo respiro, e a CC mais próxima fica a 200km da minha cidade! Solução: Levei em um mecânico bom da minha cidade pra resolver o problema. Por enquanto, tudo tranquio.

  9. #9
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Agua no escape de motor a gasolina é absolutamente normal. Algumas pessoas, por malicia ou desconhecimento atribuem isso a falhas no motor ou combustivel adulterado. Pois a gasolina, tanto pura como misturada com alcool, o alcool, o gnv, o gas butano entre tantos outros combustiveis geram agua como produto da queima. Basta ver a equação da queima da mesma: C8H18 + 12,5 O2 + 47 N2 > 8CO2 + 9H2O + 47N2 + Energia A equação acima considera a queima perfeita de uma gasolina PURA, OU SEJA, SEM MISTURAS.
    Última edição por 2weels; 05-05-12 às 19:26.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    na fazer tbm tem um furinho no escape...
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  11. #11
    Motociclista Avatar de Banduleiro
    Data de Ingresso
    Sep 2010
    Localização
    Ceará
    Idade
    37
    Posts
    1.195
    Independente da razão, o motor ligado tanto tempo com a moto parada, ela não vai resfriar o motor, tem de por em movimento.
    Você pode recorrer a usar um ventilador, para amenizar, caso queira o motor ligado com ela parada por esse tempo.
    "Liberdade é pouco, o que eu desejo ainda não tem nome."

    Ex - Honda CBX200 Strada 1999

    Atual: Suzuki GSR125 2015


  12. #12
    Novato Avatar de Magus
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Alegrete - RS
    Posts
    37
    Citação Postado originalmente por Banduleiro Ver Post
    Independente da razão, o motor ligado tanto tempo com a moto parada, ela não vai resfriar o motor, tem de por em movimento.
    Você pode recorrer a usar um ventilador, para amenizar, caso queira o motor ligado com ela parada por esse tempo.
    Obrigado, Banduleiro. Vou começar a dar uma volta no quarteirão pra não deixar ela parada, ou reduzir o tempo que deixo a motoca ligada, então. Valeu!

 

 

Tópicos Similares

  1. Factor - Pneus, escapamento, carenagens e afins
    Por Magus no fórum Preparação
    Respostas: 17
    Último Post: 12-07-11, 15:51
  2. furo no chassi?????
    Por remilson soares no fórum Área de debate
    Respostas: 39
    Último Post: 21-02-11, 12:56
  3. Diametro furo disco da YES
    Por Porcaro no fórum Equipamentos de Segurança
    Respostas: 6
    Último Post: 10-12-10, 15:37
  4. Escapamento Original YBR Factor... Duvida ????
    Por thomi no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 21-05-10, 13:18
  5. Escapamento esportivo na Factor ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 12-03-09, 17:56

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •