Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 23
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217

    CDI sem limitador? pros e contras!!!

    Pessoal, primeiramente boa noite, sou novo aqui entao caso a postagem esteje inadequada ou fora dos padroes por favor, me orientem que eu farei a correção necessaria!!!

    pois bem, vamos lá, sou estudante e não diferente da maioria dos estudantes, sem verba!
    estava querendo fazer um Up na minha moto que é uma twister 2004, mas nao disponho de tanta verba pra comprar um kit de aumento de CC
    estava pensando em começar por um carburador, filtro de ar e cdi que foi um que um mecanico daqui da minha cidade informou...
    entao vamos por parte, fuçando pelo mercado pago encontrei 2CDI de competição, um com limitador de 11mil giros e um sem limitador, só que a minha moto já limita a 11 mil giros entao nao achei vantagem esse limitador de 11 mil, ou ele tem algo de diferente do meu que pelo que sei é o original?

    vi uns carburadores, me interessei por um tbm de competição de 34mm, ele me daria qual vantagem? gostaria de pelo menos de um poko mais de força e velocidade final, esse carburador com essa cdi e um filtro de ar novo, tbm esportivo me ajudariam em algo?


    desde já grato a todos, obrigado pela atenção!

  2. #2
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    cara, um amigo meu tinha um titan 150 com carburador de strada (pra sua nem adianta o seu é melhor hehe) e comando, nossa a moto ja era bem mais forte que uma original bem mais força.. só nao testei de final.. mas andava bem !

    ja a sua, acho que esse cdi era uma boa... e um carburador maior tbm ia ajudar e se fazer um comando tbm ia melhorar bastante e ia notar uma boa diferença.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por guto14_vp Ver Post
    cara, um amigo meu tinha um titan 150 com carburador de strada (pra sua nem adianta o seu é melhor hehe) e comando, nossa a moto ja era bem mais forte que uma original bem mais força.. só nao testei de final.. mas andava bem !

    ja a sua, acho que esse cdi era uma boa... e um carburador maior tbm ia ajudar e se fazer um comando tbm ia melhorar bastante e ia notar uma boa diferença.

    guto, desculpas, mas o que é esse comando?

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Comando de válvulas, é a peça (duas peças no seu caso) que faz abrir e fechar as válvulas do motor.

    No seu caso, pra ser sincero, eu deixaria a moto original. A twister já é uma moto que anda bem, e se preparar ela vai aumentar o consumo e diminuir a vida útil do motor...

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Comando de válvulas, é a peça (duas peças no seu caso) que faz abrir e fechar as válvulas do motor.

    No seu caso, pra ser sincero, eu deixaria a moto original. A twister já é uma moto que anda bem, e se preparar ela vai aumentar o consumo e diminuir a vida útil do motor...

    vlw pessoal! obrigado mesmo!

  6. #6
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Mesmo que vc queira trocar o CDI por um mais esportivo, que adiante mais o ponto ou dê mais RPMs
    Se optar por um sem corte a coisa fica meio perigosa, se passar do RPM limite pode acontecer das válvulas flutuaremm ou não fecharem a tempo, principalmente a de escape, se acontecer dela flutuar o pistão vem e dá uma porretada nela, aí geralmente o estrago é grande.
    Esses dias fiz uma tornado que flutuou uma válvula... quebrou a válvula, furou o pistão, entortou a biela, arranhou a camisa e quebrou o comando do escape, prejú foi grande...

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    mas stone, meu cdi original da os 11mil rpm, qual a diferença desse original por um que limite a 11mil ou 11,5 mil rpm?
    e com relação ao carburador, se o esportivo é 36 ou 38mm, qual o tamanho do original? vou ganhar velocidade final?
    vlw irmao

  8. #8
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara pra te falar a verdade uma preparaçao que fica boa na twister/tornado é um comando pode ser o dela mais preparado pra alta e pistao de 3 mm ai vc tira 2 das 3 laminas da junta do cabeçote embreagem vc coloca 1 arruela de em cada mola pra calsar e ela nao patinar da uma polida no duto de adimiçao/escape e troca o cano original por um paralelo esportivo(o cano original tem é dobrado com um cano dentro diminuindo o espaço para os gazes saire e o paralelo só usa o cano mais dimensionado pois nao tem o cano dentro como o original) o cdi original da twister corta com 10.500 giros nao com 11 mil... esse cdi servitec que corta com 11 mil é digital ele lê o ponto mais rapido que o original que é analogico melhorando siginificativamente as faixas de giro da moto... mas se tiver com uma graninha a mais compra o programavel que é muito melhor usar cdi sem limitador de giro é fria pois vc sempre se empolga e essa empolgaçao como o stone falou vao ser bem maior o prejú.... faz isso que te falei e se possivel passa ela pro alcol usando aqueles carburadores paralelos da falcon que vai andar demais vc vai ver... e antes que alguem cite o pino cursado tbm é fria principalmente pra motos 250 fuçadas ja vi uma tornado que o pino girou e nao tava bunito nao.....hehehehe

    na minha tornado estou estudando um pistao de r1 (78mm) e um comando 296 biela forjada carburador de falcon bobina de gol e cdi programavel....

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    guilherme, colocando o carburador da falcon preciso fazer alguma adaptação ou é só colocar ele e meter o alcool no tanque?
    achei aqui pelo ml um carburador 34mm e um 36mm pra competição, o que vc acha? o alcool ia me dar mais força, mas qual seria o consumo médio sem alterar o motor por enquanto, pq como falei acima, to meio sem verba...

    gilherme e stone, me add no msn por favor...
    [email protected]

    muito obrigado a todos!
    boa noite

  10. #10
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Fast, ultimamente nem estou mais entrando no msn, ainda mais aqui no trampo heheh

    Fast, o Guilherme já falou tudo e mais um pouco heheheh. Do que ele falou, eu só trocaria a bobina de Gol por uma caximbina, nunca usei essa bobina de Gol mas a caximbina te garanto que dá uma melhora considerável na queima!

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    Citação Postado originalmente por Stone Ver Post
    Fast, ultimamente nem estou mais entrando no msn, ainda mais aqui no trampo heheh

    Fast, o Guilherme já falou tudo e mais um pouco heheheh. Do que ele falou, eu só trocaria a bobina de Gol por uma caximbina, nunca usei essa bobina de Gol mas a caximbina te garanto que dá uma melhora considerável na queima!
    eu tbm nunca usei mas tenho um amigo que corre veloterra e disse que da diferença sim.... e se conseguir usar um cabo de vela e cachimbo daqueles carros preparados saca pq eles sao amplificadores de sentelha e melhora bem... eu tenho 2 desses aki hehehehe ai vou ver se compro a bobina e taco os dois pra ver como fica....

    ---------- Mensagem adicionada às 19:29 ---------- Mensagem anterior foi às 19:25 ----------

    Citação Postado originalmente por fast1988 Ver Post
    guilherme, colocando o carburador da falcon preciso fazer alguma adaptação ou é só colocar ele e meter o alcool no tanque?
    achei aqui pelo ml um carburador 34mm e um 36mm pra competição, o que vc acha? o alcool ia me dar mais força, mas qual seria o consumo médio sem alterar o motor por enquanto, pq como falei acima, to meio sem verba...

    gilherme e stone, me add no msn por favor...

    [email protected]

    muito obrigado a todos!
    boa noite
    tbm to como o stone paradao no msn hehehe

    cara pra passar pra alcol vc tem que aumentar a taxa de compressao se nao nao rola pq a compressao original é muito baixa e nao vai rolar...ai como te falei tira duas das 3 laminas da junta do cabeçote se possivel passa ele 0,3mm tbm pra baixar mais e no carburador aumenta entre 25~30% do giclê original da twister que se nao me engano é 150 e de baixa é 44... ai vc faz o calculo e taca eles no bura da falcon...(carburador da falcon vc tem que adaptar sim compra um coletor da twister e com um estilete vc abre ele até encaixar o bura nele e pronto

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    Citação Postado originalmente por guilhermeDF Ver Post
    eu tbm nunca usei mas tenho um amigo que corre veloterra e disse que da diferença sim.... e se conseguir usar um cabo de vela e cachimbo daqueles carros preparados saca pq eles sao amplificadores de sentelha e melhora bem... eu tenho 2 desses aki hehehehe ai vou ver se compro a bobina e taco os dois pra ver como fica....

    ---------- Mensagem adicionada às 19:29 ---------- Mensagem anterior foi às 19:25 ----------



    tbm to como o stone paradao no msn hehehe

    cara pra passar pra alcol vc tem que aumentar a taxa de compressao se nao nao rola pq a compressao original é muito baixa e nao vai rolar...ai como te falei tira duas das 3 laminas da junta do cabeçote se possivel passa ele 0,3mm tbm pra baixar mais e no carburador aumenta entre 25~30% do giclê original da twister que se nao me engano é 150 e de baixa é 44... ai vc faz o calculo e taca eles no bura da falcon...(carburador da falcon vc tem que adaptar sim compra um coletor da twister e com um estilete vc abre ele até encaixar o bura nele e pronto

    guilherme, entao manda o teu msn, meus dedos estao dando calo de tanto digitar por causa desse carburador....
    me add aew irmao, [email protected]

  13. #13
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    conversei com um amigo que tem uma empresa que trabalha com preparação de motores,
    depois de falar sobre orçamentos, tomei a seguinte decisão,
    nao quero colocar um kit de aumento de cc grande pq sei que como viajo logo vou ter problemas com o motor e nao sei se até la ja terei arrumado um emprego pra ter essas despesas com ela, entao, vou comprar o carburador da falcon, filtro de ar de carro pra nao ter que fazer muitas adaptações do filtro de ar no carburador, um cdi com corte de giros mais alto, tipo 11,500 ou 11mil e daqui uns dias comprar um kitzinho 270cc pra nao ter trabalho indo em torneadoras e etc... da pro gasto e nao vou gastar muito!!!

    o que acham?

  14. #14
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara eu tenho um pistao de 3 mm paguei 170 nele e da uma diferençazinha

    tenta comprar o pistao em um mês, o cilindro no outro mês, ai manda fazer a retifica no outro mês, junta dois meses e compra um bura... e vai indo o meu foi assim.... gastei 2 meses pra montar meu kit....(fazendo uns bicos por fora e economizando)

    se vc colocar esse pistao de 3 mm bura da falcon comando trato no cabeçote e o cdi ela vai andar bem pakas e o risco de quebra é praticamente nulo....(lembrando que nao vai ser uma cb 500 muito menos uma hornet) mas vai sentir uma boa diferença sim...

    no meu caso montei mais pra ter força pra andar dentro da cidade e mais nos fds e tals pq nao uso a moto no dia a dia....

    atualmente voltei ela pra 250 cc pq quando fui montar o pistao ele agarrou o ultimo anel do pistao (o do oleo) e amassou ai to sem saber onde consigo comprar só o jogo de anéis...

  15. #15
    Novato
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    boa viagem ce
    Idade
    33
    Posts
    30
    massa vou pesquisar um cdi esportivo para minha fan

 

 

Tópicos Similares

  1. CDI s/ limitador? colocar ou não?? Prós e Contras!
    Por Bruno Canever no fórum Área de debate
    Respostas: 155
    Último Post: 28-06-11, 22:12
  2. CDI sem limitador na Titan 150
    Por Daia Adm. no fórum Área de debate
    Respostas: 6
    Último Post: 05-05-09, 09:45
  3. CDI sem limitador na TW
    Por ocp250 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 24-01-07, 08:39
  4. Ai cdi sem limitador DMT
    Por Douglas no fórum Área de debate
    Respostas: 14
    Último Post: 17-03-06, 07:03

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •