Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 21
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Uma moto vive só de revisões?

    Ultimamente tenho me preocupado, porque vejo pessoas dizendo que vai limpar o filtro de ar, limpar o carburador e tantas outras coisas, e eu não sei fazer NADA disso, e não tenho tempo pra aprender. Só sei esticar e lubrificar a relação. Pois bem, a única manutenção que minha moto vê, é as revisões da cc, e obviamente se houver algum imprevisto - o que ainda não aconteceu - se a minha moto viver só de revisões pra fazer manutenção, ela estaria perdendo a vida útil? Ou eu estaria aos poucos destruindo minha pequena?
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Qual a Moto e ano dela? Quantas revisões já foram feitas na cc?

  3. #3
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Yamaha Crypton ano 2011/2012 - 2080 km rodados, 1 revisão até agora.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Acabei de revisar a minha: regular válvulas, regular corrente de transmissão, tambores de freio, trocar óleo e filtro de ar não precisou lavar porque está impecável.....

    3 conclusões eu chegeuei......primeiro: não gastei nem 1 hora pra fazer isso tudo

    segundo: modestia parte moto está melhor que revisão feita na concessionária......como foi tudo regulado "com amor" parece que fica bem melhor......

    terceiro: caraca que serviço mais fácil e prazeroso de fazer.....safados de oficina pelo o menos em relação a esses serviços nunca mais verão 1 tostão meu!.....

    PS: acho que o fato deu ter comprado o ferramental todo necessário fez que o serviço fique bem mais fácil...pois não precisa de ficar improvisando fazendo gambiarra.....

    Gastei 90 reais com ferramentas.......belo investimento porque agora eu que dou revisão na moto...lembrando que foi ferramental tanto pra Factor quanto pra uma Fazer.

  5. #5
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.306
    Isso é uma coisa bem relativa, existem revisões e Revisões.

    Eu recomendo fazer uma revisão geral uma vez por ano ou a cada 12 mil km. mas geral mesmo, desmontar tudo e lubrificar tudo.

    Exemplo a minha Bros, uma vez por ano desmonto ela toda, engraxo cada rolamento e parafuso, troco tudo que é necessário (embora a única coisa que já troquei é rolamento da direção fora os desgastes normais como pneu, kit, etc.). Só o filtro de ar e cabos que dou uma geral mais vezes.

    Fazendo isso a moto estará sempre em dia, dificilmente terá alguma surpresa.

    Só que tem que ficar ligado, tem lugares que cobram revisão geral mas não fazem nada disso, não engraxam uma roda, bucha de balança... e se não fazer isso uma hora ou outra vai se acabar...

  6. #6
    Novato
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Sumaré-SP
    Idade
    45
    Posts
    15
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Ultimamente tenho me preocupado, porque vejo pessoas dizendo que vai limpar o filtro de ar, limpar o carburador e tantas outras coisas, e eu não sei fazer NADA disso, e não tenho tempo pra aprender. Só sei esticar e lubrificar a relação. Pois bem, a única manutenção que minha moto vê, é as revisões da cc, e obviamente se houver algum imprevisto - o que ainda não aconteceu - se a minha moto viver só de revisões pra fazer manutenção, ela estaria perdendo a vida útil? Ou eu estaria aos poucos destruindo minha pequena?
    Estou na mesma Defeacer, é minha primeira moto e não sei fazer nada + 0 tempo livre (trabalho + faculdade)... Vou tentar fazer um curso de mecânica de motos tão logo possível.

  7. #7
    Motociclista Avatar de rodrigo2011
    Data de Ingresso
    Aug 2011
    Localização
    Araguaina - Tocantins
    Idade
    34
    Posts
    905
    eu mando a minha para revisão de 6 em 6 meses ... e mas aquela coisa .. ta fazendo um barulho na roda ae vc tem q ir atras logo desse barulho .. todo domingo dou um banho nela e uma conferida se esta tudo ok
    Para qm esta tendo moto agora pela 1 vez vai uma dica ae : da uma olhada no manual q ele muitas vezes lhe esclarece muitas duvidas

  8. #8
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Olha Defeacer, eu não sei quanto vc roda, mas acho que isso é um fator mto improtante, somado também a quais condições vc expõe sua moto.
    Por exemplo, minha GSR é de estrada, eu uso a moto pra trabalhar e rodo 2000km por mês. Mantenho as revisões na concessionária de 3 em 3 mil, portanto a minha moto vai pra revisão sempre, então eu particularmente sei que não preciso fazer qualquer coisa nela que não seja esticar a corrente a cada 500km. De resto, só se aparecer algum defeito, o que até o momento não ocorreu.

    Agora, se vc roda pouco, sua moto fica exposta a chuva, Sol, vc a expõe a situações ruins pra moto, como um alagamento, sei lá, aí acho interessante vc acabar aprendendo a dar uma olhada nos itens básicos e claro, saber sentir quando a moto ta apresentando alguma característica diferente, mas mesmo assim eu aconselho a revisão, principalmente pq todos nós temos motos pequenas que podemos manter facilmente (creio eu).

    Contrariando a situação do usuário "cabra de brasilia", eu encontrei uma ótima autorizada Suzuki, que fez um serviço perfeito na minha GSR. Só de sentar na moto eu senti a diferença. Amortecedores, injeção, lubrificação, corrente, reapertos e até mesmo higienização. Paguei 110 reais pela revisão. Ora, o óleo e o filtro aqui custam 35 reais. Eu não tive trabalho de fazer nada, a n ser deixar a moto lá que demorou menos de um dia pra ficar pronta. Valeu a pena e vou continuar levando lá sempre. É serviço de profissional e bem feito, mto melhor que mto espertalhão metido a mexânico que acha que abala dandop um tapa na moto e dps ela fica uma cocô e ele n sabe o motivo. Obviamente que existem concessionárias boas e ruins, basta encontrar uma boa.

    A única coisa que eu mexo sozinho na minha moto é um parafuso ou outro, como uma vez que soltou um conector dentro do farol e a moto n pegava mais. Fora isso, concessionária. Se eu tivesse um motão com revisão de 400 conto, obviamente que eu n faria isso (provavelmente rodaria menos tbm). Comprei minha pequena com um orçamento folgado, não sei se vc fez o mesmo =\

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  9. #9
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Mexánico é triste mermo.....corro deles..... Agora eu só sou formado técnico mecânico pelo Senai sendo o primeiro da turma a ir para estágio e ainda tenho certificação Mercedes-Benz........

  10. #10
    Piloto de moto Avatar de César
    Data de Ingresso
    May 2005
    Localização
    Campinas-SP
    Idade
    47
    Posts
    4.262
    Você dorme todas as noites? Então, quando vc dorme, suas células sao regeneradas, seus neuronios do cérebro fixam tudo o que foi assimilado durante o dia no córtex cerebral, seus músculos também tem uma regeneração, ou seja, seu corpo que e uma maquina, maquina biológica, mas uma maquina, faz tipo uma "revisao" todas as noites, porque tudo o que eh de matéria se desgasta... Sua moto e uma maquina e se desgasta também, vc pode deixar ela sem fazer revisao, mas vai estragando/acabado com a vida útil dela.
    Moto é tudibão!

  11. #11
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    eu mesmo quando pego pra fazer a revisao paro a moto uns 2 dias e desmonto tudo....faço isso umas 2x por ano...
    ai faço pastilhamento do cabeçote(se for necessário) lavo os rolamentos com solvente e depois reengraxo eles..
    verifico todas as folgas lavo a caixa do filtro de ar e tals limpo bura faço horrores aki em casa... a veia fica doida de ver os pedaços da moto espalhados pela casa hehehhe mas vale a pena praticamente nunca vai te deixar na mao....

  12. #12
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Mexánico é triste mermo.....corro deles..... Agora eu só sou formado técnico mecânico pelo Senai sendo o primeiro da turma a ir para estágio e ainda tenho certificação Mercedes-Benz........
    Relaxa fera, n tava falando de vc n ^^
    É q tem mto otário q passa por mim com aquele escape soltando fumaça e a corrente parecendo britadeira. Um puto desses tem q morrer por n fazer a manutenção da moto. Acha que um tapa aqui e outra alí já estão de bom tamanho

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  13. #13
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Mas desleixo com a manutenção e consequentemente com a segurança isso a maioria absoulta das pessoas são....tanto carro quanto moto.....

    Prioridade....cada ser humano tem as suas....tem gente que acha uma babaquice esse negócio de ficar cuidando da moto que é dinheiro jogado fora......mas o cara é viciado em games e só compra os jogos originais que custam nota preta.......

  14. #14
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Eu reviso a minha... mas de vez enquando mesmo.

    Sigo aquele lógica mesma do óleo: Não sou de ficar fazendo revisões a cada 3 mil km... simplesmente com a grana gasta, no somatório, o custo vai longe...

    Claro, não deixo a moto decair... mas geralmente regulo as válvulas quando começam a bater de leve, passo um óleo no filtro de vez enquando, cuido do carbura só se sinto diferença... até agora, a minha motoca segue bem, e agora que o motor tá feito, tem tudo sido bem tranquilo.

    Sei que o ideal é manter tudo certinho, mas apenas cuido para não decair... mas sinceramente não fico babando muito em cima da moto... pois financeiramente não compensa.
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por rodrigo2011 Ver Post
    eu mando a minha para revisão de 6 em 6 meses ... e mas aquela coisa .. ta fazendo um barulho na roda ae vc tem q ir atras logo desse barulho .. todo domingo dou um banho nela e uma conferida se esta tudo ok
    Para qm esta tendo moto agora pela 1 vez vai uma dica ae : da uma olhada no manual q ele muitas vezes lhe esclarece muitas duvidas
    A minha vai assim que atinge a quilometragem, esta perto de ir novamente.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Motaro Ver Post
    Olha Defeacer, eu não sei quanto vc roda, mas acho que isso é um fator mto improtante, somado também a quais condições vc expõe sua moto.
    Por exemplo, minha GSR é de estrada, eu uso a moto pra trabalhar e rodo 2000km por mês. Mantenho as revisões na concessionária de 3 em 3 mil, portanto a minha moto vai pra revisão sempre, então eu particularmente sei que não preciso fazer qualquer coisa nela que não seja esticar a corrente a cada 500km. De resto, só se aparecer algum defeito, o que até o momento não ocorreu.

    Agora, se vc roda pouco, sua moto fica exposta a chuva, Sol, vc a expõe a situações ruins pra moto, como um alagamento, sei lá, aí acho interessante vc acabar aprendendo a dar uma olhada nos itens básicos e claro, saber sentir quando a moto ta apresentando alguma característica diferente, mas mesmo assim eu aconselho a revisão, principalmente pq todos nós temos motos pequenas que podemos manter facilmente (creio eu).

    Contrariando a situação do usuário "cabra de brasilia", eu encontrei uma ótima autorizada Suzuki, que fez um serviço perfeito na minha GSR. Só de sentar na moto eu senti a diferença. Amortecedores, injeção, lubrificação, corrente, reapertos e até mesmo higienização. Paguei 110 reais pela revisão. Ora, o óleo e o filtro aqui custam 35 reais. Eu não tive trabalho de fazer nada, a n ser deixar a moto lá que demorou menos de um dia pra ficar pronta. Valeu a pena e vou continuar levando lá sempre. É serviço de profissional e bem feito, mto melhor que mto espertalhão metido a mexânico que acha que abala dandop um tapa na moto e dps ela fica uma cocô e ele n sabe o motivo. Obviamente que existem concessionárias boas e ruins, basta encontrar uma boa.

    A única coisa que eu mexo sozinho na minha moto é um parafuso ou outro, como uma vez que soltou um conector dentro do farol e a moto n pegava mais. Fora isso, concessionária. Se eu tivesse um motão com revisão de 400 conto, obviamente que eu n faria isso (provavelmente rodaria menos tbm). Comprei minha pequena com um orçamento folgado, não sei se vc fez o mesmo =\
    Eu devo rodar cerca de 400 a 600 km por mês, eu não viajo com ela, e geralmente ando de 8 a 10 km por dia, no fds é geralmente de 20 a 50, dependendo da grana que eu tenho pra torrar :P

    Sempre que pego chuva, lubrifico o mais rápido possível, e dependendo da folga da relação, eu estico também. Ela pegava MUITO sol, mas eu arrumei um estacionamento bom pra ela enquanto eu trabalho, agora ela tá de boa. Enfim, ela não passa por nenhuma situação extrema.

    A CC da Yamaha que eu vou, também fez o serviço MUITO bem feito, paguei 65 reais. Senti ela mais firme, os freios estavam mais precisos, estava brilhando como nova, passaram até algum produto nos cavaletes que ficaram como novos, valeu cada centavo. Sempre que eu tenho qualquer problema eu vou lá, embora eu nunca tive nenhum problema com ela, mas se eu tiver, irei lá de certeza. E levou somente a parte da tarde pra ficar pronta.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Mas desleixo com a manutenção e consequentemente com a segurança isso a maioria absoulta das pessoas são....tanto carro quanto moto.....

    Prioridade....cada ser humano tem as suas....tem gente que acha uma babaquice esse negócio de ficar cuidando da moto que é dinheiro jogado fora......mas o cara é viciado em games e só compra os jogos originais que custam nota preta.......
    Cara, se eu não trabalhasse TODOS os dias, de segunda a segunda, eu juro que me esforçaria pra aprender a dar manutenção dela, mas não tem como. Não adianta eu chegar em casa 5 hora da tarde, cansado e tentar aprender uma coisa, porque não vai entrar na cabeça. Se eu soubesse, eu limparia carburador, filtro, se precisar eu abro motor, enfim, tudo isso, mas me falta tempo pra aprender.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Eu reviso a minha... mas de vez enquando mesmo.

    Sigo aquele lógica mesma do óleo: Não sou de ficar fazendo revisões a cada 3 mil km... simplesmente com a grana gasta, no somatório, o custo vai longe...

    Claro, não deixo a moto decair... mas geralmente regulo as válvulas quando começam a bater de leve, passo um óleo no filtro de vez enquando, cuido do carbura só se sinto diferença... até agora, a minha motoca segue bem, e agora que o motor tá feito, tem tudo sido bem tranquilo.

    Sei que o ideal é manter tudo certinho, mas apenas cuido para não decair... mas sinceramente não fico babando muito em cima da moto... pois financeiramente não compensa.
    Eu por não saber nada de manutenção, prefiro deixar na cc e eles cobrarem 100, 200 reais pra fazer uma coisa que eu poderia fazer.Mas eu sinto mais segurança em deixar lá, mesmo que eu soubesse fazê-la.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

 

 

Tópicos Similares

  1. irmao do goleiro bruno vive na miseria
    Por luladss no fórum Videos
    Respostas: 14
    Último Post: 23-07-10, 01:37
  2. moto vive acelerada!!
    Por Almeida no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 05-12-06, 15:31
  3. Revisões...
    Por Bronislaw no fórum Área de debate
    Respostas: 11
    Último Post: 18-04-06, 07:38
  4. revisoes - carimbo no manual, valoriza a moto?
    Por BrunoDias no fórum Área de debate
    Respostas: 46
    Último Post: 17-03-06, 08:06
  5. Pra quem vive falando mal do Brasil..
    Por César no fórum Boteco da Esquina
    Respostas: 6
    Último Post: 10-10-05, 10:27

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •