Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 4 123 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 59
  1. #1
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241

    Por que as trails não vendem tanto?

    Fazendo um rápido apanhado na questão de preços, percebi que as trails de baixa cc, são pouca coisa mais caras que as street de mesma cc.

    Bros 150 - 7.980,00 básica - 8.780 completa X Titan 150 - 6.980 básica - 7.480 completa - nessa a diferença é um pouco alta, mas nada gritante. E a Bros é uma moto que aguenta tudo, econômica, robusta e tem muita presença, já ouvi dizer que é ruim de revenda.

    XRE 300 - 12.890,00 sem abs- 14.590,00 versão abs X CB 300 - 11.690,00 sem abs - 13.390,00 com abs. Essa aqui que me indignou, pois vejo inúmeras reclamações sobre a CB300, e quase nada sobre a XRE, que pra mim, é de longe a trail mais bonita de baixa cc, e ambas, mesmo sem abs, são completas.

    Agora a que mais me intrigou:

    Fazer 250 - 11.279 x Lander 250 - 11.930. Ambas são completas, são YAMAHA são injetadas, a Lander tem mais potência que a Fazer, só perde no quesito beleza.

    Enfim, não sou perito no assunto, mas qual seria a explicação pra ter mais Titans, CB's, e Fazers, do que suas respectivas "irmãs maiores"? A diferença de preço não é tão gritante, e no caso da Yamaha, a diferença é muito baixa.

    Se tudo der certo meu up será pra uma Fazer, mas se continuar assim, vou pegar uma trail da Yamaha, sempre tive um T por Trails

    Ps. por conta da gritante diferença de preços, a Factor não tem como competir com a XTZ 125 em questão de preço.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #2
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Primeiro que a Fazer é mais potente que a Lander (21cv x 20cv), embora o peso menor da Lander acabe equivalendo isso. A questão é simples, pra cidade, uma moto street ainda é uma pedida melhor. É mais maleável, e TODA street anda mais que a trail, por ser mais baixa, pelos pneus, enfim...
    Geralmente as street tbm são mais bonitas que as trail. CB 300 é mto mais bonita que a XRE, a Titanzinha tbm ganha da Bros, a Fazer da Lander.

    Resumidamente: as street, no quesito beleza, caem melhor no gosto do brasileiro.
    a "pequena" diferença de preço é algo que influencia muito na hora da escolha, principalmente nessa faixa de cilindrada.
    as street correm mais, e BR adora correr.

    Acho que é isso

    EDIT: Um detalhe interessante é que quando eu fui comprar minha moto, olhei uma Lander. Perguntei a opinião da minha namorada e ela se manifestou assim "Que moto mais ridícula! Vc quer isso pra que? Tu é motoqueiro de motocross agora, eh?" Eu rí pra kct. Ela afirma que minha GSR é mto mais bonita que a Lander, por exemplo, coisa que eu discordo com toda certeza. Mas, enfim, foi só pra exemplificar. Moto trail n faz tanto sucesso com as gatinhas tbm, acho eu, haha.
    Última edição por Motaro; 29-05-12 às 21:08.

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de leomarteninghe
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Passo Fundo rs
    Idade
    31
    Posts
    119
    para a buraqueira que anda por aqui meu amigo uma alta é bem pedida!
    apesar de ser muito cara!
    eu me assustei quando vi o preço da bross!

  4. #4
    Super Moderador Avatar de Stone
    Data de Ingresso
    Nov 2005
    Localização
    Guabiruba - SC
    Idade
    38
    Posts
    12.308
    Depois que me acostumei com moto trail, pro dia-a-dia não quero mais nem ver moto street!

  5. #5
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

    Pois..

    Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

    E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

    - - - Updated - - -

    Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
    Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

    RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.
    Última edição por Matheus!; 29-05-12 às 21:43.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não seria pela velocidade final (trail geralmente tem relação mais curta) e ao menos no caso da Bros pra CG, o preço das peças básicas, pneus e relação é bem maior, ou não? Beleza é questão de gosto, eu até curto elas, bem mais confortável as suspensões.

  7. #7
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Me poupou de escrever.

    Abs,
    Carregando...

  8. #8
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    58
    Posts
    763
    Defeacer, esses preços aí são aqueles "sugeridos". Na prática, somente as revendas Yamaha se aproximam...
    Quer ver ?
    Aqui estão pedindo R$ 15.490,00 na XRE300 s/abs. Na CR300R pedem R$ 13,9 mil e na Bros ESD (acredite!) R$ 11,2 mil. Logo, os preços não estão tão próximos assim. Ah, na Titan ESD R$ 7,4 mil e na FAN 150 ESDi R$ 6.990. Agora que está havendo uma "promoção" dos modelos 12/12 e a CB300R sai por R$ 12.190.
    Sendo assim, concordo com leomarteninghe que os preços delas assustam.

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de sergipe
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Posts
    361
    rapaz o que me impressiona são essas rodas com raios e esses discos de freio enormes, como é que isso aguenta uma freiada bem violenta?
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

    Pois..

    Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

    E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

    - - - Updated - - -

    Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
    Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

    RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.

  10. #10
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


  11. #11
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

    Pois..

    Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

    E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

    - - - Updated - - -

    Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
    Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

    RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.
    SUAHUSHA, com ctza Matheus. Me referi às 150cc. COm ctza de BMW GS F 800, ale´m de atrair as gatinhas até o membro do proprietário deve crescer, SUAHSUAHSUAHS
    Mas em contrapartida, uma naked 650cc já da pra tirar por 27 mil (0km e 4 cilindros). E eu nunca ví uma mulher não se impressionar com um ronco esportivo desse tipo, hehe

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  12. #12
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Não tenho uma bros simplesmente porque so gosto de motos completas... que leva a>>>eu não ser doido de pagar 10 mil numa moto 150cc
    preferiria 999 vezes uma fazer que uma bros por quaze mesmo preço.

    e acho que o brasileiro ve isso tambem... ou pelomenos era pra ver...

    o mesmo ocore com a xre... pagar 15k numa? Sem cabimento isso...

  13. #13
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Matheus! Ver Post
    OBS: Apenas Moto Trail de pobre não atrai as meninas.

    Pois..

    Mas bem que as marcas de nossas pequenas poderiam caprichar num desenho espetacular.

    E nossa Lander não é exatamente uma Miss Universo - mas bem que poderia! Ténérézinha idem.

    - - - Updated - - -

    Cobram caro em nossas pequenas Trail. E SEM MOTIVO ! Ao mesmo tempo nossas trail não são muito bonitas, existe uma má vontade de fazer um desenho bacana, que dê gosto de ver. Das mais bonitas pra mim são a XTZ e a Bros preto fosco. Mas nada demais.
    Aí fazem uma 600cc poderosa e cobram a vida do sujeito em pagamento.

    RESPONDENDO pq as Trail vendem menos que as Street: pq nossas Trail são feias e caras. Só procura Trail quem já percebeu as vantagens ou mora em local esburacado.
    Rapaz, as trails de antigamente eram horríveis. Mas as de 2008 pra cá, estão muito lindas. Prefiro uma Bros a uma Fazer - pelo visual.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Marvila Ver Post
    Defeacer, esses preços aí são aqueles "sugeridos". Na prática, somente as revendas Yamaha se aproximam...
    Quer ver ?
    Aqui estão pedindo R$ 15.490,00 na XRE300 s/abs. Na CR300R pedem R$ 13,9 mil e na Bros ESD (acredite!) R$ 11,2 mil. Logo, os preços não estão tão próximos assim. Ah, na Titan ESD R$ 7,4 mil e na FAN 150 ESDi R$ 6.990. Agora que está havendo uma "promoção" dos modelos 12/12 e a CB300R sai por R$ 12.190.
    Sendo assim, concordo com leomarteninghe que os preços delas assustam.
    Poxa, não sabia dessa.

    Quando fui comprar minha moto, na Yamaha, a Factor era exatamente o mesmo preço sugerido no site, inclusive a Crypton que eu comprei. Por isso pensei que os preços eram os mesmos.

    Pagar 11 mil na Bros é de fuder. Nem uma Yamaha de 125 cc vale a pena :P
    Última edição por Defeacer; 29-05-12 às 22:22.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  14. #14
    Motociclista Avatar de Motaro
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Idade
    33
    Posts
    1.482
    Rapaz, as trails de antigamente eram horríveis. Mas as de 2008 pra cá, estão muito lindas. Prefiro uma Bros a uma Fazer - pelo visual.
    NUNCA, JAMAIS, EM HIPOTESE ALGUMA! ISSO NON ECXISTE!
    Gosto é gosto >_>
    Mas que a Fazer é uma moto infinitamente mais bonita que a Bros, isso é o_O'

    Dafra - Next250
    Good guys go to heaven. Riders can go anywhere!

  15. #15
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Rapaz, as trails de antigamente eram horríveis. Mas as de 2008 pra cá, estão muito lindas. Prefiro uma Bros a uma Fazer - pelo visual.

    - - - Updated - - -



    Poxa, não sabia dessa.

    Quando fui comprar minha moto, na Yamaha, a Factor era exatamente o mesmo preço sugerido no site, inclusive a Crypton que eu comprei. Por isso pensei que os preços eram os mesmos.

    Pagar 11 mil na Bros é de fuder. Nem uma Yamaha de 125 cc vale a pena :P

    por isso que o preço nao abaixa...
    pq tem gente que paga... e sempre vai ter pq e honda...

 

 

Tópicos Similares

  1. Curiosidade: Faróis de Trails - coloridos
    Por blaugusto no fórum Área de debate
    Respostas: 29
    Último Post: 14-10-10, 09:22
  2. Informações sobre trails 2009
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 25-11-08, 07:34
  3. Por que os motoboys correm tanto em Porto Alegre
    Por cleo.junior no fórum Área de debate
    Respostas: 18
    Último Post: 18-10-07, 19:28
  4. Protetor de Tanque....por ou nao por???eis a questao...
    Por Joaolott no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 16-11-05, 16:35

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •