Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 29
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269

    Aumento de IPI das motocicletas de 15% para 35%

    O governo (merece ser escrito com letra minúscula), anunciou hoje o aumento de IPI para alguns produtos, dentre ele as motocicletas. A alíquota passará de 15% para 35%, com a justificativa de proteção do mercado na ZFM.

    Ou seja, qualquer moto que não seja feita na ZFM, sofrerá um aumento considerável.

    Uma medida "inteligente" do governo para manter o domínio das grandes montadoras de moto (fazendo com que o preço real posterior suba).

    Ao invés de termos um incentivo e motocicletas mais baratas, teremos uma proteção do mercado aqui, que fará com que haja uma desculpa para o aumento geral dos preços...

  2. #2
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Quais são as fabricas localizadas fora da zona?
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  3. #3
    Motociclista Avatar de Bruno Rafael
    Data de Ingresso
    Jun 2011
    Localização
    Itapira - São Paulo
    Posts
    1.828
    o que eh ZFM? o.o zona franca de manaus?

    não entendo.... o maior problema das grandes cidades é o transito e os buracos, ambos causados pelo grande tráfego de veiculos, se vendese moto a preço de banana como em outros paises tava tudu resolvido....

    ai fode com as novas marcas que estão entrando no mercado e mantem o monopólio de titans, factors e afins ¬¬
    Última edição por Bruno Rafael; 31-05-12 às 20:44.

  4. #4
    Motociclista Avatar de Nickneo
    Data de Ingresso
    Feb 2010
    Localização
    Aracati - CE
    Idade
    36
    Posts
    831
    Citação Postado originalmente por brunorafael Ver Post

    não entendo.... o maior problema das grandes cidades é o transito e os buracos, ambos causados pelo grande tráfego de veiculos, se vendese moto a preço de banana como em outros paises tava tudu resolvido
    Discordo completamente, para outros países estiverem de forma inteligente investiram em transporte coletivo.




    Quanto ao tópico, o objetivo, além de proteger (os empresários, não os empregos) é aumentar a arrecadação. Seria muito melhor até para a cadeia inteira baixar os impostos das empresas que montam as motos em manaus

  5. #5
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Não entendi direito, quer dizer que as motos que forem compradas fora da ZFM será mais cara?

    Se for isso, ainda bem que eu já comprei minha moto e meu micro ondas, e ainda bem que eu não tenho poupança.

    A Dilma tá levando o Brasil pro buraco PQP!
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  6. #6
    Motociclista Avatar de FRANGOPUNK
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    Navegantes-SC
    Idade
    40
    Posts
    589
    qq há? a shineray ta vendendo muito é ? ja que é uma das unicas motos que é montada fora da zona franca de manaus, quem souber de mais alguma bota ai na lista, mais tem que ser montada no brasil.
    Voce não precisa ser louco para ter uma moto. Basta ser racional !

  7. #7
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Suzuki é um exemplo. J toledo traz as motos para serem montadas Jundiaí/SP.

    As motos grandes, BMW, H-D, e importadas...
    Eu não vejo como um benefício isso, afinal em se elevar o preço de motos "de qualidade", a tendência é puxar o preço das demais, afinal o degrau de preços para uma moto maior e melhor seria ainda mais difícil. Proteção do mercado não há, afinal se as da ZFM manterão o mesmo valor, qual seria propriamente a proteção? Matar a concorrência?

    Isso é ridículo por parte do governo. Eu não vejo como isso possa ajudar em nada ao motociclista. As motos vão ficar daqui a pouco no preço dos automóveis... daí é que eu vou querer ver se alguém mais vai pensar em comprar um veículo que polui menos, estraga menos a via. Mas daí darão a desculpa que é perigoso, mas na verdade o que eles querem mesmo é cobrar mais pedágio, mais ipva, consome mais combustível...

    É, com a mentalidade do nosso governo e povo, estamos fu...

  8. #8
    Piloto de moto Avatar de tom crazy
    Data de Ingresso
    Jul 2005
    Localização
    Ribeirão Preto
    Idade
    38
    Posts
    3.149
    Pelo que li o imposto vai mudar pra moto importada, o resto que for fabricado e/ou montado em manaus continua tudo igual.

    http://economia.estadao.com.br/notic...5,114470,0.htm

  9. #9
    Usuário de motoneta Avatar de jeanks
    Data de Ingresso
    Oct 2008
    Localização
    Campo Grande - MS
    Idade
    36
    Posts
    487
    Opa, tinha entendido errado heheh

    Nessa forma que foi feita não vejo motivo para esse aumento de IPI. Eita governinho, baixa imposto de carro e aumenta de moto ( não de todas, mas enfim ) . O que eles querem é um trânsito maravilhoso, cheio de carro, faltando vaga e espaço.
    Nessa onda de redução de imposto dos carros, o que eu to vendo de comentário que fulano, ciclano estão comprando carros zeros, tudo naquele livro que nunca termina, pelo jeito rodando só no cheiro da gasosa ( de R$10 em R$10 ) .

  10. #10
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    May 2012
    Idade
    36
    Posts
    269
    Citação Postado originalmente por jeanks Ver Post
    Opa, tinha entendido errado heheh

    Nessa forma que foi feita não vejo motivo para esse aumento de IPI. Eita governinho, baixa imposto de carro e aumenta de moto ( não de todas, mas enfim ) . O que eles querem é um trânsito maravilhoso, cheio de carro, faltando vaga e espaço.
    Nessa onda de redução de imposto dos carros, o que eu to vendo de comentário que fulano, ciclano estão comprando carros zeros, tudo naquele livro que nunca termina, pelo jeito rodando só no cheiro da gasosa ( de R$10 em R$10 ) .
    Exatamente! Mal sabem eles que com 10 reais eu ando 200km fácil com um veículo de duas rodas que proporciona ao seu condutor, o piloto, uma liberdade inexplicável!

  11. #11
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    que bom hein...

    Como o tempo e o vento...

  12. #12
    Usuário de motoneta Avatar de Alex-BH
    Data de Ingresso
    May 2010
    Localização
    BH/MG
    Idade
    36
    Posts
    275
    Na minha opinião, as empresas que querem explorar o mercado Brasileiro tem mais e abrir uma fabrica no Brasil, com isso gera-se empregos e mais...

  13. #13
    Super Piloto Avatar de DOUGLAS 00
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Santa Cruz do Sul, RS
    Idade
    42
    Posts
    6.508
    Deveriam baixar imposto ao invés de aumentar... mas enfim...

    Vai ferrar para quem compra Traxx, ou então, em alguns modelos importados e não montados aqui.

    Não sei como fica a situação da Suzuki...
    Moto é uma doença. Depois que se contrae, se passa a vida com ela ou se morre dela.
    Visite o blog Garagem Cafe Racer e conheça mais sobre o mundo das Cafe Racers.

  14. #14
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Com relaçao a traxx ela nao vai perder em nada viu... pois ela tem fabrica na zona franca de manaus e a sede administrativa dela e aqui em fortaleza.

    so as que vao perder sao as motos importadas... ex e a cb 250 r vai passar de 16k pra uns 18k... isso preço sugerido..
    quero so ver... a nao ser que o governo previlegie a honda...

    essas medidas eu acho e boas pois incentiva as fabricas a trazer suas fabricas pra o brasil que como o cara ai disse...
    gera emprego e renda, e o governo ja fez o mesmo com os carros ele aumento o IPI dos carros importados faz uns 6 meses eu acho...

  15. #15
    Motociclista Avatar de Matheus!
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    RS. BA.
    Idade
    43
    Posts
    1.068
    Aposto que houve Lobistas da Honda dizendo que não dariam mais dinheiro para a campanha de uns políticos, pois ela é a grande lucradora com esta péssima novidade. Acho que os números de venda desta marca vão subir. Bom para ela, ruim para nós.
    Ao mudarmos o futuro das crianças, nós mudamos o mundo, para qualquer direção. A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes. Se os professores (municipais, estaduais, federais) fossem os responsáveis pela única via de votação sobre aumento de salario dos políticos, o Brasil mudaria para melhor e radicalmente. Os políticos fariam tudo pela educação e tudo o mais..


 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 11
    Último Post: 12-08-11, 21:32
  2. A invasão das motocicletas em Minas Gerais
    Por MotoRide no fórum Notícias
    Respostas: 5
    Último Post: 12-01-11, 15:30
  3. A História das motocicletas!
    Por tecnicomauricio no fórum Área de debate
    Respostas: 3
    Último Post: 16-01-09, 14:05
  4. Respostas: 17
    Último Post: 01-12-08, 16:46
  5. aumento em 60% no valor das multas
    Por guinomo da pratinha no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 26-09-08, 08:41

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •