Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 11 de 11
  1. #1
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548

    Dúvidas para pintar peças da Fan 08

    Eae gurizada!

    A questão é a seguinte, esse finde quero pintar umas peças da minha Fan e fiquei com certas dúvidas:

    1. Para pintar os tambores e espelhos dos freios (não é a disco), preciso tomar cuidado para não pintar alguma peça ou posso tocar tinta em tudo sem dó? Fiquei com essa dúvida, principalmente, no sistema de freio trazeiro.

    2. Aqui perto de casa não encontrei a tinta de alta temperatura preto fosco, preto fosco só a comum. Posso pintar as rodas, tambores, canelas e protetor de escapamento com essa tinta? (Colorgin preto fosco Spray)

    Como vou pintar amanhã demanhã, preciso dessas respostas ainda hoje, para dar tempo de comprar mais tinta.

    Valeu por mais essa força gurizada!

    Abraços!

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Nem precisa de tinta de alta temperatura pra essas peças.

  3. #3
    Usuário de motoneta Avatar de Eurich
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Palmeira - PR
    Posts
    490
    Pergunta 1: Mete tinta em tudo sem medo, só isola os raios se for pintar os aros também.

    Pergunta 2: como o Cris falou, nem precisa ser tinta alta-temperatura, essa que você citou tá bom.

    Minha humilde opinião: pinta de preto brilhante que fica melhor!
    A Vida é uma Estrada, nem Sempre Asfaltada...
    Minha pequena: http://www.pequenasnotaveis.com.br/s...ad.php?t=43218

  4. #4
    Usuário de motoneta Avatar de fast1988
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tocantinópolis-TO
    Idade
    35
    Posts
    217
    cuidado pra nao pintar os raios irmao, e de qualquer forma, compra uma lata de tinner só por prevenção...
    e o spray de alta temperatura que voce comentou é só pro motor e descarga brother!!

    abraços

  5. #5
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    desmonta e cuidado com os eixos.., se pintar tudo montado vira uma porcaria só...

    Como o tempo e o vento...

  6. #6
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Uma dica: compra um pacote de canudinhos e fita crepe. Corta os canudinhos ao comprido depois tu envolve cada raio com eles. A fita crepe tu isola o aro e o pneu com jornal e entre raios se não quer pintar junto.
    O certo seria tirar as rodas da moto. Pintar no lugar vai sem complicado, vai pegar tinta na corrente, coroa, parafusos, balança, etc. Se vai pintar tudo no lugar tem de isolar tudo tambem, dá-lhe fita crepe!!!

    Outra dica: limpa muuuuito bem limpo esses cubos com querosene e depois com muito detergente antes de pintar, pode usar um pincel pra isso.
    Não aconselho thinner, não passe isso na tinta, nem na original da moto! Pra tirar algum respingo que pegou em outros lugares passe querosene nas primeiras horas da aplicação. Se for pouquinho até com cera sai essas tintas spray.

    Outra dica: se não tiver prática treina a pressão do dedo e a distancia certa ao usar a latinha spray com outra coisa. Pinta uma lata, uma folha de metal, pra ver se não vai escorrer a tinta, problema mais comum pois a presão da latinha é exagerada.

    A última dica: se achar muito complicado fazer tudo isso, e não tiver muita paciencia nem pinte! Tacar tinta por cima de raios, parafusos, pneus, etc deixa a moto horrível. O certo pra ficar top mesmo era desmontar as rodas e desraiar tudo, deixar os cubos sem nada mesmo. Mas isolando tudo e usando o esquema dos canudinhos já fica legal. Boa sorte.

  7. #7
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Cheguei em casa e estava sem internet, por isso pintei apenas algumas partes plásticas que estavam queimadas do sol.
    Finde que vem vou pintar os cubos, raios e rodas. Os raios vou pintar também porque daqui a pouco vou colocar uns cromados
    Vou desmontar as rodas e isolar o pneu.

    Mais uma dúvida: O protetor de escape pode ser pintado com essa tinta?
    Mais uma vez agradeço o apoio de vcs!

  8. #8
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Citação Postado originalmente por CkOFan Ver Post
    Cheguei em casa e estava sem internet, por isso pintei apenas algumas partes plásticas que estavam queimadas do sol.
    Finde que vem vou pintar os cubos, raios e rodas. Os raios vou pintar também porque daqui a pouco vou colocar uns cromados
    Vou desmontar as rodas e isolar o pneu.

    Mais uma dúvida: O protetor de escape pode ser pintado com essa tinta?
    Mais uma vez agradeço o apoio de vcs!
    Sim, sem problemas. O único problema que se for cromado ele não segura bem a tinta, quaquer coisinha já arranha. Seria melhor se essa parte tu conseguisse envelopar de preto.

  9. #9
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Sim, sem problemas. O único problema que se for cromado ele não segura bem a tinta, quaquer coisinha já arranha. Seria melhor se essa parte tu conseguisse envelopar de preto.
    Imaginei que fosse melhor envelopar mesmo!
    Ontem tentei tirar o bendito protetor de escapamento e não saiu por nada nesse mundo! Fiquei até com medo de forçar demais e ele não voltar pro lugar novamente, tendo em vista que o escapamento já está com algumas partes enferrujadas.
    Tem alguma manha ou jeito certo de tirar esta peça?

    Valeu pelas dicas Magrão, ó mestre da pintura! hehehehe

  10. #10
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Mestre nada kkkk já fiz muita cagada em pintura, mas é errando que se aprende. E é legal ajudar quem ainda tá começando a evitar de errar tambem..
    Sobre o protetor eu nunca reparei como ele é preso... não é com parafusos? São eles que não saem? Se for por ferrugem taca um desengripante pra facilitar. Só depois tem de lavar bem a peça com detergente, antes de pintar ou envelopar.

  11. #11
    Motociclista Avatar de CkOFan
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Porto Alegre - República Rio-Grandense
    Posts
    1.548
    Citação Postado originalmente por magrao tk Ver Post
    Mestre nada kkkk já fiz muita cagada em pintura, mas é errando que se aprende. E é legal ajudar quem ainda tá começando a evitar de errar tambem..
    Sobre o protetor eu nunca reparei como ele é preso... não é com parafusos? São eles que não saem? Se for por ferrugem taca um desengripante pra facilitar. Só depois tem de lavar bem a peça com detergente, antes de pintar ou envelopar.
    "E é legal ajudar quem ainda tá começando a evitar de errar tambem.." Isso aê!! hehehe

    São dois parafusos Philips, vou tentar colocar em desingripante para tirar eles

 

 

Tópicos Similares

  1. Duvidas ao Pintar o escape da Moto
    Por Cassio Neon no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 21-06-11, 15:36
  2. CG Fan 2007 - dúvidas
    Por zanini no fórum Área de debate
    Respostas: 47
    Último Post: 29-04-11, 18:49
  3. Peças da strada na fan 2008
    Por clicioneto no fórum Preparação
    Respostas: 1
    Último Post: 10-06-10, 21:22
  4. Vou pintar a Twister, Duvidas ajuda ae!(Enquete)
    Por djleo no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 05-03-10, 10:30
  5. Sai caro pintar a Fan?
    Por carnachion no fórum Área de debate
    Respostas: 8
    Último Post: 10-03-06, 11:52

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •