Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 28
  1. #1
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78

    ignicao melhor para rd135

    ola amigos mais uma vez eu aqui com minhas duvidas estou meio revoltado com minha rd rsrsrsrsrs ela e horrivel de baixa nem da pra andar com garupa mas na alta e um canhao dei 160 com folga no acelerador na rodovia esses dias acho que chegaria facil nos 180 mas nao abusei muito pois estou com a frente original com freio a tambor rsrsrsrs bom ontem ela deu pau no extator e andei vendo esses kits da magnetron e n5 e percebi que sao igual a ignicao da minha rx180 com cdi de 4 fios bom ai vai a pergunta sera que a ignicao da rx vai dar uma melhora na moto do que a original da rd ?ou vou ter que acabar caindo numa dessas de competicao ?bom a rd anda no alcool cabecote e camisa estuprados pq retrabalhados fico bem longe do que ela e ,tem carbura da rd350 antiga escap rocket fico no aguardo abraços

  2. #2
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Acho que ela pede uma ignição mais poderosa pra acompanhar o resto da preparação. A mesa da DT180 com cdi da RDZ antiga ou da RX180 6v dizem que fica muito boa. Nunca testei mas já pesquisei muito sobre isso e várias pessoas falam a mesma coisa.

    Eu testaria isso com uma bobina do Gol MI que é poderosa. Tem um colega no fórum, o Limabl que usa uma dessas numa YBR, a faísca é bem mais violenta ele afirma.

    O problema da mesa da DT é que vai perder a capacidade maior de carga da bateria.
    Pra ela que toda a elétrica é pela bateria vai ficar descarregando com o farol ligado. Teria de passar ele a ser alimentado pelo estator, assim como são o farol das DTs a CGs.

  3. #3
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    fala magrao tk blz entao hoje fizemos os teste na moto com o farol alto ligado a moto a 5 mil rpm carrego 13 volts acho que esta bom pra ela estou usando uma vela ngk de iridium b9 constatei que a faisca da vela ficou melhor ainda avendo a possibilidade de abertura do eletrodo com a ignicao original era muito fraca e a vela estava fechada em 0,4 , bom nao rodei ainda com a moto mas acho que vai ficar bem legal e ouvi diser que o cdi da dt 180 da rx180 e os da rdz tem diferença de ponto dizem que o da rx 180 e o melhor de usar vou fazer um teste tb com o da minha rx180 so pra ver tb rs bom valeu tenho uma bobina do gol mi na minha caravan nao custa nada emprestar um poquinho pra rd neh ! rsrsrsrsrs

  4. #4
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    É isso aí que ouvi dizer sobre os cdi tambem mas os da RX e RDZ antiga dizem ser o mesmo, aí não sei. Mas tem diferença no ponto. Tu tem tudo em casa, cdi da RX e bobina MI tá com a faca e o queijo na mão kkkk só fica atento que tem 2 tipos de bobina, a que dá certo é a que tem 2 terminais de entrada. Qualquer coisa entra em contato com o Limabl aqui do fórum que ele te explica melhor.

    Sobre o farol talvez até fique bom se andar sempre com giro. A minha RX tem mesa da DT180 e eu uso uma bateria de 7A, carrega bem! Até tinha vontade de ligar o farol por ela, mas como não ando muito e poucas vezes com alto giro tenho medo da bateria ficar descarregando, então deixei no esquema original.

  5. #5
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    rsrsrs e realmente a bobina do gol mi tem 2 pinos as de 3 sao do santana bom essa parte entendo bem rsrsrsrs , bom giro nao vai ser problema pq a moto antes disso ela nao anda se vc quiser andar devagar esquece e melhor nem sair so anda no pau rsrssrrs isso tb e uma coisa que nao to entendendo de baixa nao vai , se vc quiser sair de um semaforo devagar ela nem sai tem que sair dando giro meio queimando a embreagem e depois que passa do 6mil rpm o contagiro cola la em baixo bom vou continuar nos testes e informando qual vai ser o diagnostico rsrsrsrsrs abraços

  6. #6
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    dai tbm tem as ingniçoes de competiçao... Selettra, motoplat.. só que sao caras !

    aah, e sobre ela nao andar em baixa, ela deve ser bem preparadaa entao... sera que se der uma rebaixadinha no cabeçote nao vai dar uma ajuda ?

  7. #7
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    entao sobre o cabecote ja ta no talo ate onde vai a junta do cabecote na camisa foi rebaixado o pistao no ponto morto superior fica no talo da camisa medi a taxa dela e deu 11pra 1 e muita coisa

  8. #8
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    bom galera que ta acompanhando o topico fiz um teste com a moto hoje na rua bom fora ela estar precisando de acertos total de carbura palheta e vela percebi que na al;ta a rd ganhou mais final e giro muito mais rapido antes ela abria depois dos 7mil rpm agora esta abrindo nos 5mil giros vou regulala e depois posto o resultado rsrsrs

  9. #9
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Foi com a bobina MI e CDI da RX180 ou qual?

  10. #10
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    nao fiz o teste ainda com a bobina do gol mi mas ta com o cdi da rx180 dei um acerto mais ou menos na vela e no carbura mas nao rodei ainda pq ta chovendo muito por aqui, fiz um video hoje dela rd135 preparada - YouTube da uma olhada ai , espero que no final de semana saia o sol pra poder regular e acertar melhor e por pra rodar vou tentar fazer um video dela andando depois de acertada

  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Não sei se é impressão minha, mas parece que até uns 5, 6 mil rpm ela é xoxa, parece que a mistura tá pobre. Dos 6 em diante a coisa muda! Parece outra moto.
    Que gicle de baixa tu usa? Será que ele não tá muito pequeno? Se lá, o que me pareceu no vídeo é que tá ''dando falta'' em baixa. Mas tá bem bonita! Parabens!

  12. #12
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    valeu ela e zeradinha entao o gicle de baixa e o 25 original modelo yamaha tentei maiores e ate desliguei o yes dela famoso torque induction mas a moto fica horrivel nem levanta o giro atrapalha mais ainda 90 por cento dos caras que fui tirar duvidas falaram que e assim mesmo ai continuo na duvida

  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Dependendo da preparação do cilindro dizem que se perde muito em baixa rpm. Tem preparação que é pra moto de rua, e tem pra competição, que se sacrifica a baixa pra se ganhar o que puder em alta. Talvez tenha ficado muito arregaçado as janelas.

  14. #14
    Iniciante Avatar de boydev8
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    jundiai-sp
    Posts
    78
    entao acabei nao tirando foto do cilindro quando abri mas as de transferencia ja nao existem mais passa o dedo fura bolos com folga nelas rsrsrsrs e muito aberto o cilindro ai fiquei na duvida to acostumado com moto mais antiga e original e nao com a rd ai eu tenho uma harley davidson 125 com motor de rdz125 tirei o motor dela e abri nossa a diferença e gritante de cilindro de cabecote de tudo mesmo
    ai pra nao voltar pro original estou mechendo mais ainda denovo rsrsrs

  15. #15
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Mar 2011
    Localização
    Garopaba - SC
    Posts
    131
    talvez vc abriu demais a janela de escape, por isso a perda em baixa... acho que depois de ela estar acertadinha, tenta colocar uma coroa um pouco maior pra ganhar mais em baixa..

 

 

Tópicos Similares

  1. embreagem melhor pra rd135
    Por boydev8 no fórum Preparação
    Respostas: 10
    Último Post: 16-08-13, 21:03
  2. Ignição magnetronDT180 para RD135
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 23-09-10, 13:10
  3. qual a melhor igniçao p. rd 135
    Por jabiro no fórum Preparação
    Respostas: 6
    Último Post: 26-07-10, 20:32
  4. ignição Magnetron e ignição motoplat ,qual a melhor?
    Por jabiro no fórum Área de debate
    Respostas: 2
    Último Post: 02-10-09, 21:49

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •