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  1. #1
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    TDR180 pipocando ao desacelerar

    EDITADO

    Buenas galera!

    A grande maioria aqui tá interpretando errado o que quero dizer. To pensando em filmar ela em movimento que é o problema... é que assim parada tambem se percebe... como disse é o póf póf depois da acelerada. Se repararem bem até a luz de neutro dá uma piscada mais forte, e o próprio ponteiro do contagiros dá um pequeno pulinho em cada explosão dessas.



    O problema nem é pelo barulho, mas quando eu pego umas descidas fortes e compridas aqui, se largo acelerador e deixo no freio motor ela fica a cada póf desses dando um pequeno pulo pra frente. Como é a descer, cada póf desses faz ela ganhar velocidade, 2t tempos já tem pouco freio motor, acabo tendo que segurar nos freios... e como ela continua a fazer, a relação sofre esses solavancos quando to freiando.


    Minha TDR desde que reformei ela e fiz o motor ficou sempre dando uns pipocos quando desacelera.

    Se eu largo o acelerador numa descida ela vai embora dando uns pulinhos, afinal cada ''pipoco'' que me refiro não é aquele tiro que os vida loca fazem desligando chave, na verdade são explosões no momento de acelerador fechado, como se ainda desse umas gorfadas de mistura sem acelerar. Não é mistura pobre, o famoso nhem nhem nhem desses casos. Ela tá bem gordinha até.

    Bem... mexi hoje na única coisa que não era original, que é a tampa do cilindro que tava sem junta, só com cola. Tava vazando pois tava melado de óleo entre o cilindro e a tampa conforme a foto:



    Pensei que esses pipocos podia ser por causa desse vazamento, conforme dicas de pessoas na net. Só que coloquei a junta nova agora a tarde e permaneceu tudo igual, alías, ficou pior porque ficou meio xoxa na arrancada, mas tentei mexer no parafuso do ar e acho que deixei errado.

    Então o que a galera acha? Alguem aí já passou por isso? Sei que quase ninguem tem ou entende de motor 2t, mas acredito que essa falha tambem aconteça aos motores 4t.
    Última edição por magrao tk; 10-06-12 às 10:03.

  2. #2
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    magrao nao entedo qs nada de 2 t mas a vela ta boa ?não tem nenhuma entrada falsa de ar nela?
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  3. #3
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    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    magrao nao entedo qs nada de 2 t mas a vela ta boa ?não tem nenhuma entrada falsa de ar nela?
    Tem não Caíque, já revisei toda a admissão umas trocentas vezes e a vela já troquei tambem. Já tá velha atualmente, mas mesmo quando era nova dava isso tambem.

  4. #4
    Piloto de moto Avatar de Caique
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    o filtro de ar nao ta mt restrito ou a mistura mt rica?
    acho q esse pipoco dever combustivel queimando ja no cano de descarga...
    ela ja e cdi?
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  5. #5
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Ela usa gicle de baixa 0.30 (é meio grandinho, acho que o original é o 0.27) mas já tentei outro menor e não mudou. Agulha no 4º estágio, gicle de alta 145 e parafuso pode mexer que não muda isso. Filtro é original dela com espuma nova e sem a borracha de entrada que restringe um pouco.

    Talvez seja essa combinação de gicles até... sempre achei estranho ela não dar falta em alta com um gicle 145, sendo que a RD135 usa gicle 150.

  6. #6
    Piloto de moto Avatar de Caique
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    ela ja e cdi?
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  7. #7
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    Sim, CDI original.

  8. #8
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    n sai do ponto entao...
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  9. #9
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    Não. Aliás já testei o cdi dela na RX por outros motivos, mas já observei que na RX não fazia isso.

    Acho que um teste que vou tentar outro vai ser trocar os carburadores delas, só pra ver no que dá.

  10. #10
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    a centelha ta azul?
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  11. #11
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    Ih, agora não sei... mas era.

    Tu desconfia que seja na ignição? Ela tá pegando bem e tá com força razoável... só não tá bem regulada.

  12. #12
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    é o q falei nao conheço bem 2t ,mas acredito q por algum motivo esteja sobrando combustivel na queima.....
    q eu me lembre pode ser
    mistura
    igniçao
    ponto
    baixa compressão
    no 4t no 2t deve ser parecido..
    ponto
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  13. #13
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
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    É estranho que ela tá funcionando normal ao acelerar, estica bem, não dá excessos, não embola... tem só um pequeno buraco na aceleração e no soltar o acelerador essa falha. Vou tentar isolar esses itens e testar uma coisa por vez. Nunca dei muita bola pra isso, e já tinha como certo que era vazamento no cabeçote. Mas agora que vi que não era encasquetei que tenho que resolver isso. Valeu Caique, abrass.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    é o q falei nao conheço bem 2t ,mas acredito q por algum motivo esteja sobrando combustivel na queima.....
    q eu me lembre pode ser
    mistura
    igniçao
    ponto
    baixa compressão
    no 4t no 2t deve ser parecido..
    ponto
    Baixa compressão pode causar isso?

  14. #14
    Piloto de moto Avatar de Caique
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    Citação Postado originalmente por Caique Ver Post
    é o q falei nao conheço bem 2t ,mas acredito q por algum motivo esteja sobrando combustivel na queima.....
    q eu me lembre pode ser
    mistura
    igniçao
    ponto
    baixa compressão
    no 4t no 2t deve ser parecido..
    ponto

    acho q me equivoquei,misturei um pouco com o diesel,no diesel qd ta com baixa ele embola pq a quima vai ficando mt atrasada..

    - - - Updated - - -

    magão ja q acelerando n faz tenta ver a mistura primeiro ..
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  15. #15
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    magrão, troca o carbura, eh certo que eh ele...

 

 

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