Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 34
  1. #16
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Citação Postado originalmente por Allisongia Ver Post
    Ótimo posicionamento Nick.

    O termo "AMACIAMENTO" se dá pelo fato de, a moto quando nova ainda não tem uma fricção ideal das peças no motor.
    Por isso ela precisa andar em rotação baixa (não que seja devagar), mas, sempe fazendo com que ela não pessa macha constantemente, trocando as marchas sempre, para o motor encaixar suas peças em todas as marchas e nunca utilizar garupa neste período, pois força mais que o normal! (como ja passou dos 2000km não tem mais problema).

    Após os 1000 KM (necessário revisar a moto + troca do óleo (que tbm pode ser trocado nos primeiros 500 KM pelo excesso de detritos no motor devido a raspagem dos aneis, biela, virabrequim..etc.)), assim o mecânico irá verificar se estar acontecendo algum desgaste anormal na moto.

    A velocidade 60, 80, 100, 120 km/h você pode conseguir com um tempo.. Mas o aconselhavel é o que o NICK recomendou: Aproveita a moto e anda de boa sem se preocupar com isso!

    Porque o pessoal que diz: Pra a moto amaciar, tem que dar pau!! são geralmente os que mais aparecem em oficinas para fazer reparos.
    Tenho minha Bros 2008, com 42 000 km e sempre ando no máximo a 80km/h. Não tem necessidade a mais que isso, fico só curtindo ela de boa (até por questão de segurança)!

    Cuida da tua moto e deixa a galera falar o que quiser, quer correr?? Compra uma Lander, Ninja, R1 ou 1300 sei lá.
    Mas, eu vou à 80 de Bros!

    Abraço meu velho e aproveita ai!
    Exato, tenho ficado entre os 60 ~ 80, chega no 80 quando eu paro de olhar pro painel :P se eu ficar olhanado, ela fica só no 60.

    Moço, essa história de garupa, é mito, minha moto até os 1000 km, eu andava quase sempre com garupa, e mesmo assim ela fez a mesma média de combustível, e o manual não diz nada disso. Imagina a situação: "amor, comprei a moto, pena que você vai ter que esperar eu passar dos 1000 km com ela pra você andar." Ela me mata! HAHA. Primeiro dia eu já coloquei ela na garupa e a gente andou unm 5 km. Demorei uns 3 meses pra rodar 1000 km, imagina se ela esperasse isso tudo :P

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    A melhor forma de amaciar o motor é acelerar, elevar o giro da moto, pegar BR e enrrolar o cabo,( sem ultrapassar o limite claro), pergunte a qualquer mecanico.
    Qualquer mecânico de merda. Um bom mecânico jamais diria isso.

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por Richard Ver Post
    Isso.

    Basta perguntar para o mecânico.

    Se ele responder isso aí em cima, fuja dele como o diabo foge da cruz, pq esse cara só quer que você apareça na oficina dele o mais rápido possível para ele ganhar o seu dinheiro.
    Exatamente!

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por uedaa Ver Post
    para não dar problema nesses 4 anos um fator é sorte e outro é manutenção troca oleo a cada 1000 km e gasolina de posto de bandeira.agora pelo giro alto todas agora tem limitador o que não pode e não cortar giro de 1 marcha pois ai toda hora vc vai fazer nunca tive que fazer motor fico 3 a 4 anos com cada moto só nos primeiros 1000km que precisa de manerar .só se vc fazer 100.000 km em 2 anos moto boy faz isso facinho kkk.
    A minha diz que a primeira troca é depois de 1000 depois com 3000 e assim por diante, se o manual e o vendedor disseram, quem sou eu pra negar :P

    - - - Updated - - -

    Citação Postado originalmente por DOUGLAS 00 Ver Post
    Agora pode rodar de boa. E a boa notícia que a moto vai andar ainda mais um tantinho. Depois dos 5-7 mil km que o motor fica "no ponto".
    Justamente, vejo umas biz 100, detonada, correndo igual o diabo, e dá pra ver pelo estado acabado das bixinhas, que elas não estão mexidas.
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  2. #17

  3. #18
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post

    É isso ai msm, só num sabia essa do motor manco.., a minha eu andei de boa nos 1ºs 200km, depois dei uma enrolada no cabo, só ficou boa de resposta, porém mais beberrona depois dos 4 mil., ainda acho que amaciei errado pq ela ta bebendo mais e andando do msm jeito.

    Como o tempo e o vento...

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Defeacer
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Posts
    2.241
    Pqp! Nosense demais essas dicas, algumas até que vai, mas eles tratam o motor como se ele fosse uma peça extremamente sensível, e o primeiro mecânico se contradiz dizendo que as motos saem de fábrica amaciadas, e depois diz que é importante amaciar. WHAT?

    Outra coisa, disseram que não é bom ficar andando nas ruas enquanto se amacia o motor, creio que pelo menos metade das motos que são emplacadas todo ano no Brasil, é de pessoas que nunca andaram de moto na vida, e vão aprender, como que querem que uma pessoa assim enfrente a estrada?

    Acho que alguns levam muito a sério esse assunto de amaciamento, amaciei a minha tranquilamente e sem paranoias :P
    ​​


    Se corro, logo existo...por pouco tempo

  5. #20
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Defeacer Ver Post
    Pqp! Nosense demais essas dicas, algumas até que vai, mas eles tratam o motor como se ele fosse uma peça extremamente sensível, e o primeiro mecânico se contradiz dizendo que as motos saem de fábrica amaciadas, e depois diz que é importante amaciar. WHAT?

    Outra coisa, disseram que não é bom ficar andando nas ruas enquanto se amacia o motor, creio que pelo menos metade das motos que são emplacadas todo ano no Brasil, é de pessoas que nunca andaram de moto na vida, e vão aprender, como que querem que uma pessoa assim enfrente a estrada?

    Acho que alguns levam muito a sério esse assunto de amaciamento, amaciei a minha tranquilamente e sem paranoias :P

    só fica bom depois dos 4 mil...,

    "amaciamento de fabrica" maquinas são mais precisas, e o motor da umas voltinhas pra dar a 1ª raspagem, pra esse pessoalzinho que tem pé pesado nas com partida a pedal.

    Como o tempo e o vento...

  6. #21
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Olá amigo. A minha moto tem 2600km rodados, eu só fui sentir que ela estava melhor nos 2000 km rodados. Esse negoço de amaciar o importante é você não esguelar a moto de mais deixando fazer aquele barulhão e evitar andar na rodovia sempre na quinta com uma velocidade constante, e é bom não passar dos 80 km/h durante esse período( até os 100km, a partir daí pode botar para quebrar hehe). Creio que ela esteja perfeita.

  7. #22
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    Esse assunto não tem fim, rs... Basta seguir as recomendações do manual, não tem erro, como eu já disse antes, o importante é respeitar o limite da moto.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

  8. #23
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Feb 2012
    Idade
    33
    Posts
    126
    Concordo contigo amigo

  9. #24
    Piloto de moto Avatar de Richard
    Data de Ingresso
    Apr 2008
    Localização
    IN HELL
    Idade
    39
    Posts
    3.893
    Esse troço de amaciamento é extremamente simples:

    Se você andar numa boa, sem forçar a moto durante os primeiros mil, dois mil, três mil km, que seja, você só está dando tempo para as peças se acomodarem e terem seus encaixes feitos mais "suavemente", mas depois de X tempo a moto vai estar normal.

    Tem nêgo que fala que a moto fica amarrada, anda menos e blábláblá, isso é tudo efeito placebo


    Se você já sair sentando o pau com a moto zero km, a moto vai acomodar as peças do mesmo jeito, porém, você está adiantando esse processo de acomodação e desgaste do conjunto.

    Tem nêgo que vai falar que a moto fica mais solta, anda mais e blábláblá, também tudo efeito placebo.


    Não tem nada a ver que uma moto que foi amaciada na boa anda menos que uma que foi amaciada no modo motoboy vida loka, as motos serão idênticas depois de X tempo, só o que acontece é que o motoboy vida loka vai adiantar esse tempo e as folgas do motor aparecerão mais rápido do que do outro modo.

    Outra coisa é que o motor não vai durar menos ou mais por causa disso, você pode pegar uma moto com motor amaciado conforme o manual que vai fumar com 50mil e uma amaciada no modo vida loka que o motor vai durar mais do que isso, tem muito mais variantes em cima disso do que simplesmente a forma de amaciar um motor.

    2007 - 2009 - CB400 82
    2008 - ... - Kasinski GT250 Comet Preta

  10. #25
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Mexi com arrancada e era moleza saber quando o motor estava perto de ir pro saco.......quando o bicho tava tinindo acelerando que nem louco era porque chegou ao limite das folgas.......

    Batata...passave dias ou horas e pimba fundia........

    Minha moto eu acelero o ultra necessário pra ela sair do lugar....acho que é raro as vezes que dou mais de meio acelerador.......minha prioridade máxima é economia de combustível...e com isso de quebra ganho em segurança...enfim....

    Mas tem raras vezes que me baixa um Valentino rossi nas veias......resultado....anda exatamente a mesma coisa das vida locas que andam 100% do tempo no cacete........

    Nesso ponto concorso com o Richard....puro placebo.......

  11. #26
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Mexi com arrancada e era moleza saber quando o motor estava perto de ir pro saco.......quando o bicho tava tinindo acelerando que nem louco era porque chegou ao limite das folgas.......

    Batata...passave dias ou horas e pimba fundia........

    Minha moto eu acelero o ultra necessário pra ela sair do lugar....acho que é raro as vezes que dou mais de meio acelerador.......minha prioridade máxima é economia de combustível...e com isso de quebra ganho em segurança...enfim....

    Mas tem raras vezes que me baixa um Valentino rossi nas veias......resultado....anda exatamente a mesma coisa das vida locas que andam 100% do tempo no cacete........

    Nesso ponto concorso com o Richard....puro placebo.......

    quando tah bom é sinal que vai quebrar.. kkkk

    Como o tempo e o vento...

  12. #27
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Motor de arrancada é mermo...quanto tá ótimo é porque tá pra ir pro saco.......

    Na época era fácil de saber.....AP turbo quando tava dando fácil na casa dos 7000 RPM era batata.....porque quando o motor tava novo dava 6000 e pucas RPM já tinha de aliviar senão literalmente explodia.......

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por diogosalvador Ver Post
    A melhor forma de amaciar o motor é acelerar, elevar o giro da moto, pegar BR e enrrolar o cabo,( sem ultrapassar o limite claro), pergunte a qualquer mecanico.
    Não sei disso não meu velho!!!

    De onde vc tirou essa idéia menino ,vc esta completamente equivocado meu caro!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  14. #29
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por cabra de brasilia Ver Post
    Motor de arrancada é mermo...quanto tá ótimo é porque tá pra ir pro saco.......

    Na época era fácil de saber.....AP turbo quando tava dando fácil na casa dos 7000 RPM era batata.....porque quando o motor tava novo dava 6000 e pucas RPM já tinha de aliviar senão literalmente explodia.......
    durava qts horas e qts cv ?

    Como o tempo e o vento...

  15. #30
    Motociclista Avatar de ThiBecker
    Data de Ingresso
    Dec 2011
    Localização
    Poços de Caldas - MG
    Idade
    34
    Posts
    1.770
    A galera já disse tudo, não tem mais o que discutir, concordo também com o cabra de brasília, acho que andando suave e na boa, ganhamos muito mais em economia de combustível e o principal: segurança.
    Lugar de homem é atrás do tanque... de uma moto.

 

 

Tópicos Similares

  1. amaciamento e carbonização
    Por junior_itj no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-09-10, 00:08
  2. Amaciamento da Yes, dúvida
    Por Edson Luiz no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 12-04-10, 11:02
  3. Amaciamento - Duvidas
    Por sot010174 no fórum Área de debate
    Respostas: 22
    Último Post: 09-08-06, 01:52
  4. Amaciamento Reportagen!!!
    Por TRW no fórum Área de debate
    Respostas: 19
    Último Post: 20-12-05, 18:08

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •