Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 6 de 6
  1. #1
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203

    Twister freio traseiro

    ola pessoal eu comprei uma tw troquei ela na minha stradinha

    seguinte eu estou notando q o freio trazeiro ele ta dando uma seguradinha na roda quando eu tiro o pe do freio. eu jah afrouxei a porquinha do freio e mesmo assim ele continua prendendo sera q eh falta de lubrificação dendo do cubo? a molinha q vai na varetinha esta bem forte e ainda dei uma esticadinha nela pra ficar mais forte e mesmo assim n adiantou


    aguardo ajuda ai

  2. #2
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Antes de levar em um mecânico/mexânico para abrir o cubo para verificar, limpe e lubrifique com wd-40 a dobra onde fica o eixo do pedal do freio, a mola da vareta, e veja se resolve.... se não resolver ai tem que abrir o cubo pra ver o que ocorre.


    Dica:

    Freio à Tambor: Lixe as lonas de freio (sapatas) e o cubo da roda. Passe um ar comprimido para retirar o pó a acumulado das lonas de freio. Evite respirar esse pó. Muitas lonas são feitas à base de amianto, produto altamente cancerígeno. Verifique o desgaste das lonas e substitua se estiver abaixo do limite indicado pelo fabricante da moto. Um par de sapatas de freio custa pouco. Se insistir em usar lonas desgastadas, poderá danificar o cubo, o que custará bem mais para consertar.
    Verifique o cabo do freio, principalmente nas extremidades, se há fios de aço quebrando. Caso positivo, troque o cabo. Verifique a integridade da capa (de plástico) do cabo. Se estiver rasgado, entrará sujeira e o cabo ficará pesado. Se isso ocorrer e o cabo (de aço, interno) ainda estiver bom, passe uma fita isolante na capa para cobrir á área exposta. Se o cabo estiver pesado, na maioria das vezes é possível recupera-lo (veja no item “cabo de embreagem”). Regule o cabo a seu gosto de pilotagem

  3. #3
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Jan 2008
    Localização
    Laguna/SC
    Idade
    36
    Posts
    203
    vlw pela dica vou fazer essas coisas qlqr coisa eu retorno no forum pra pedir ajuda

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de lordbrill
    Data de Ingresso
    Mar 2010
    Localização
    Foz do Iguaçu - PR
    Posts
    2.198
    Blz fera !
    Fico no aguardo do resultado.
    E no que precisar, pode contar que a galera vai tentar colaborar dentro do possível
    Abraço.

  5. #5
    Motociclista Avatar de apu
    Data de Ingresso
    Jul 2009
    Localização
    RS
    Idade
    74
    Posts
    1.421
    meu mecanico falou q isso é desgaste natural do cubo. sua tw ta com muitos km`s rodados ja ne?

  6. #6
    Usuário de motoneta Avatar de uedaa
    Data de Ingresso
    Feb 2006
    Localização
    sp
    Posts
    446
    tira o varao e vê se a roda gira livremente, freio pegando esquenta e trava a roda.

 

 

Tópicos Similares

  1. Freio traseiro da YES
    Por joãomaller no fórum Área de debate
    Respostas: 13
    Último Post: 08-09-11, 08:04
  2. freio a disco traseiro para twister
    Por jf k1 no fórum Área de debate
    Respostas: 5
    Último Post: 25-04-11, 17:03
  3. Freio traseiro da YES
    Por Paulodf no fórum Área de debate
    Respostas: 25
    Último Post: 17-02-09, 15:04
  4. Freio traseiro
    Por centauro no fórum Área de debate
    Respostas: 21
    Último Post: 13-06-08, 11:59

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •