Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 1 de 2 12 ÚltimoÚltimo
Resultados 1 a 15 de 25
  1. #1
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234

    Unhappy Multa com CNH provisoria

    Entao galera, to com minha provisoria ainda, e esses dias levei meu primo em outra cidade viznha akie, agente tava sem cinto.. ae veio um humilde e simpatico policial.. disse q eu ia ser autuado por q tava sem cintoo

    Bom, hoje chegou a multa.. na multa ta o nome do proprietario do meu pai, e o nome do condutor eh o meu, na hora q ele me multou eu nao assinei nada

    Quero saber oq eu posso fazer? sera q perco minha carteira? po.. num kero fika sem andar de moto

    Alguem da uma luz ae, por favor

  2. #2
    Motociclista Avatar de Cachorro
    Data de Ingresso
    Jun 2009
    Posts
    1.784
    Dicas?

    1a: be a man e assuma a responsabilidade. Não aprendeu ainda que cinto de segurança é obrigatório?

    2a: faça como todo "ixxxperto" faz: leva a multa e a CNH num desses despachantes que tem convênio com "advogados" e paga pra eles recorrem da multa pra ti, mesmo tu estando errado.

    A multa fica aguardando julgamento e a sentença (provável indeferição) só deve sair quando tu já estiver com a CNH definitiva.

    Abs,
    Carregando...

  3. #3
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Vélhinho...já era. Não tem o que fazer! Poatz! Mas tava sem sinto mew? Na rodovia? Ai é tenso.

    Máximo de pontos que pode receber é 4...multa por não usar cinto dá cinco pontos. Portanto: Game Over!
    Não usar cinto de segurança R$ 127,69 Retenção do veículo até colocação do cinto de segurança

    - - - Updated - - -

    Tbm tomei uma na permissão...mas foi leve...
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  4. #4
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Quanto tempo falta pra vc pegar a definitiva??

    Tbm peguei uma gravíssima quando tava na provisória, aí mandei recurso pra ganhar tempo e pegar a definitiva. Foi sussa.

  5. #5
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    Cara peguei a carteira em janeiro..
    siim eu errei, sei disso e hoje eu nao faria novamente, a gente aprende neah
    mas nao keria perder a carteira, poxa, fikar sem moto eh ruim d mais..

  6. #6
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Junior_ Ver Post
    Cara peguei a carteira em janeiro..
    siim eu errei, sei disso e hoje eu nao faria novamente, a gente aprende neah
    mas nao keria perder a carteira, poxa, fikar sem moto eh ruim d mais..
    Manda recurso manolo, assim vc ganha tempo..

  7. #7
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    Citação Postado originalmente por chriskopsch Ver Post
    Manda recurso manolo, assim vc ganha tempo..
    cara, vo ter q mandar recurso ateh janeiro, sera q da todo esse tempo?

  8. #8
    Usuário de motoneta
    Data de Ingresso
    Sep 2008
    Localização
    Rio de Janeiro - RJ
    Idade
    42
    Posts
    395
    Citação Postado originalmente por Junior_ Ver Post
    Cara peguei a carteira em janeiro..
    siim eu errei, sei disso e hoje eu nao faria novamente, a gente aprende neah
    mas nao keria perder a carteira, poxa, fikar sem moto eh ruim d mais..
    Não deveria ter aprendido isso ainda na autoescola? Eu lembro q na minha me falaram...
    Em uma dessas vcs sofrem algum acidente, aí pode não ter uma segunda chance para aprender...

    Broncas à parte (é para o seu bem), vc poderia declarar seu pai como o real condutor no momento da infração, já que vc não assinou nada.
    Agora, se o guarda anotou na multa o número da sua habilitação, aí fica BEM mais difícil...
    "Árvores são poemas que a terra escreve para o céu. Nós as derrubamos e as transformamos em papel para registrar todo nosso vazio." Khalil

  9. #9
    Motociclista Avatar de Andinho Xeineclovisk
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    são ludgero, sc
    Idade
    37
    Posts
    715
    se vc passar a multa pra ti, e recorrer, ai tem a chance de quando chegar a cnh definitiva, o recurso ainda não foi julgado, ai quando vier vc ja leva a multa e os pontos, na carteira definitiva, mas se o recurso for julgado antes, ai ja era.

    Conversa com teu pai, e pede pra ele quebrar este galho pra ti,eu fiz isso com meu mano, ele levou uma multa e ia perder, mas assumi a bronca e td certo, ele me deu um presente depois, e ficou td certo. melhor do que ele ter que fazer a carteira depois pos uma injustiça, pois ele levou uma multa que no meu ver foi injusta.
    Minha Fazer: novas fotos pagina 5- Esta a venda.
    http://www.pequenasnotaveis.net/foto...-2008-a-42778/

  10. #10
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Junior_ Ver Post
    cara, vo ter q mandar recurso ateh janeiro, sera q da todo esse tempo?
    Sim cara, vai mandando, nem que mande dois. Pq se quando vencer a tua provisória e o recurso ainda tiver em julgamento, vc pega a definitiva sem problemas.

  11. #11
    Motociclista Avatar de LwkinhaZ™
    Data de Ingresso
    Oct 2007
    Localização
    Sanka City
    Idade
    35
    Posts
    1.110
    Citação Postado originalmente por higoff Ver Post
    Não deveria ter aprendido isso ainda na autoescola? Eu lembro q na minha me falaram...
    Em uma dessas vcs sofrem algum acidente, aí pode não ter uma segunda chance para aprender...

    Broncas à parte (é para o seu bem), vc poderia declarar seu pai como o real condutor no momento da infração, já que vc não assinou nada.
    Agora, se o guarda anotou na multa o número da sua habilitação, aí fica BEM mais difícil...
    Não adianta, em flagrante é réu confesso!
    Conheça a MiniSrad: Suzuki Yes
    Companhia da Mousse de Uva: Kawasaki Ninja 650R
    Conheça a Mousse de Uva:

  12. #12
    Piloto de moto Avatar de cabra de brasilia
    Data de Ingresso
    Jun 2006
    Localização
    Brasília-DF
    Idade
    43
    Posts
    4.487
    Tava você e seu primo sem cinto de segurança?

    Se sim então o poliça foi realmente educado e simpático....porque muita sem cinto é por cada passageiro que está sem.......era pra ser 2 então.....

    De resto já era......pessoas tem de parar com essa mania de que assumir os erros é sinal de fraqueza ou idiotice...perdeu já era....assuma a bronca e que sirva de lição pra não cometer de novo......

    Cidade que eu trabalho é miudica....acho que sou o "único idiota" naquele lugar que usa cinto de segurança.......as pessoas também de parar com a mania de que todo mundo faz então não tem pobrema....meio que está legalizado o que é ilegal........se todo mundo na cidade não usa cinto isso não quer dizer que andar sem cinto seja permitido........

  13. #13
    Motociclista Avatar de taliban
    Data de Ingresso
    Feb 2011
    Localização
    Sapiranga - RS
    Idade
    33
    Posts
    885
    Citação Postado originalmente por Cachorro Ver Post
    Dicas?

    1a: be a man e assuma a responsabilidade. Não aprendeu ainda que cinto de segurança é obrigatório?

    2a: faça como todo "ixxxperto" faz: leva a multa e a CNH num desses despachantes que tem convênio com "advogados" e paga pra eles recorrem da multa pra ti, mesmo tu estando errado.

    A multa fica aguardando julgamento e a sentença (provável indeferição) só deve sair quando tu já estiver com a CNH definitiva.

    Abs,
    Mais uma vez o Dog está certo.
    "Mas não basta pra ser livre ser forte aguerrido e bravo povo que não tem virtude acaba por ser escravo...
    ... Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra!"

  14. #14
    Usuário de motoneta Avatar de Junior_
    Data de Ingresso
    Mar 2012
    Localização
    Torres - RS
    Idade
    30
    Posts
    234
    Vlw galera, e como eu disse, sei q eu errei.. broncas sao bem vindas msmo
    entao, vou fazer oq o chris falou, acho q eh o jeito mais facil pra fikar com minha cnh..
    Meu pai ta d boa, ele disse q kualker coisa passa pro nome dele, mas axo mais complicado..

    e na hora q o guarda abordo a gente, eu colokei o cinto por cima d mim, mas meu primo nao conseguiu, ae o guarfa viu, entao a multa veio como.. "passageiro sem cinto"

  15. #15
    Motociclista experiente Avatar de chriskopsch
    Data de Ingresso
    Aug 2010
    Localização
    São Bento do Sul, SC
    Idade
    32
    Posts
    2.706
    Citação Postado originalmente por Junior_ Ver Post
    Vlw galera, e como eu disse, sei q eu errei.. broncas sao bem vindas msmo
    entao, vou fazer oq o chris falou, acho q eh o jeito mais facil pra fikar com minha cnh..
    Meu pai ta d boa, ele disse q kualker coisa passa pro nome dele, mas axo mais complicado..

    e na hora q o guarda abordo a gente, eu colokei o cinto por cima d mim, mas meu primo nao conseguiu, ae o guarfa viu, entao a multa veio como.. "passageiro sem cinto"
    Boa sorte manolo!
    Tbm tenho q mandar um recurso ainda, me multaram por causa do escape da moto esses dias atrás..

 

 

Tópicos Similares

  1. Multa na cnh provisoria
    Por chriskopsch no fórum Área de debate
    Respostas: 57
    Último Post: 18-12-10, 12:21
  2. Dúvida ? CNH Provisória nas estradas ?
    Por Bruno Boo no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 20-04-10, 18:52
  3. CNH provisória.
    Por raulzito rock no fórum Área de debate
    Respostas: 20
    Último Post: 12-12-09, 01:20

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •