Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 3 de 5 PrimeiroPrimeiro 12345 ÚltimoÚltimo
Resultados 31 a 45 de 68
  1. #31
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    a minha tem marcador de marchas. porem quando vc esta de atento ao transito,fica mais dificil prestar atenção no painel.....

  2. #32
    Viajante experiente Avatar de magrao tk
    Data de Ingresso
    Mar 2008
    Localização
    Taquari - RS
    Idade
    44
    Posts
    9.855
    Que perigo cara!!! A Biz100 todos afirmam que tem um motorzinho quase indestrutível.! Tanto que pretendo um dia procurar uma moto pra mulher e vai ser uma dessas. Mas depois dessa aí fiquei até espantado! É uma falhazinha que compromete alem de todo o motor a vida de quem tá pilotando!

    Será que não tem um jeito de limitar o cambio delas? Ficar como nas CG bolinha, chegou na 4ª não baixa mais, pra voltar pro neutro só subindo todas devolta. Aí chega no neutro terminou ali tambem. É menos prático pro dia a dia, mas prefiro confiança na moto do que praticidade perigosa.

  3. #33
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    é cara, a minha tbm nao mudava nem a pau de 4ªpara neutro...

    toda vez q estava em quarta só voltava pra neutro ou parando ou reduzindo progressivamente ( 4ª , 3ª , 2ª , 1ª , N )

    mais nao sei o que conteceu, até agr estou tentando entender, hoje o mecanico vai tira a biela pra mim.... pra levar pra dar uma retifica, pois foi a unica coisa q estragou,
    ela nem entortou se quer, apenas derreteu as bronzinas com a alta temperatura na hora q reduziu. fiquei muto surpreso , pois da forma q foi, achei q meu motor ia virar um bolo de ferro... porem nao atropelou nada, as valvulas e pistão continuam intactos . . . rsrsrs

  4. #34
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por chiccoli Ver Post
    "normalmente" atropelou as valvulas, ai tem que ver qq virou o cabeçote, e deve ter aberto um belo de um furo no pistão, só parte de cima, então a mão de obra pra abrir a parte de baixo pra concertar a molinha é separado, nada animador né.. =S
    pode colocar uns 300, 500 reais brincando ai...,
    Correto,nos modelos biz 100 e 125 tem um dispositivo chamado de placa do tambor seletor de marchas e uma mola chamada de mola de fricção que a impede de ir de 4° para N ou 1°,com serteza foi a falha desse de um desses dois disositivos que provocou esse estrago.

    Ele terá que abrir o motor inteiro para subtituir eses componentes e verificar danos na biéla,alinhameto do vira brequim,inspeção do pistão e seguimentos, substituição das valvulas e claro trocar todo o jogo de juntas do motor incluindo os retentores de valvulas!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  5. #35
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    Petrópolis RJ
    Idade
    35
    Posts
    608
    Cara acho ,"na minha opinião" faltou um pouco de pericia de sua parte, pois já q a moto ficou solta ,
    vc deveria ter parado ,ai sim trocado a marcha , ABRAÇOS !!!

  6. #36
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Localização
    fortaleza
    Posts
    519
    Como todos sabem as yes 125 tem problema cronico de troca de marcha da 4 pra quinta a minha de vez em quando entra no neutrom
    ai eu acelerando ela da aquela acelerada duma vez, + no meu caso eu so faço passar a 5 de volta...

    o ruim de biz e que a marca e que nem de pop 100 ne, casa e so se ligar se a bixinha entrar no neutro vc ja sabe tem de parar ou reduzir a velocidade bem muito e ir passando de marcha de novo

  7. #37
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    Citação Postado originalmente por joãomaller Ver Post
    Cara acho ,"na minha opinião" faltou um pouco de pericia de sua parte, pois já q a moto ficou solta ,
    vc deveria ter parado ,ai sim trocado a marcha , ABRAÇOS !!!
    meio complicado isso cara, pois foi tudo tão rapido... e não dava pra parar assim imediatamente, pois tinha um onibus atras...

  8. #38
    Piloto de moto Avatar de Limabl
    Data de Ingresso
    Dec 2010
    Idade
    40
    Posts
    3.940
    Citação Postado originalmente por pedrinho.roller Ver Post
    meio complicado isso cara, pois foi tudo tão rapido... e não dava pra parar assim imediatamente, pois tinha um onibus atras...
    Encostava no canto da pista ué!!!


    Se você ainda não fez a sua moto, você é só um cara com dinheiro suficiente para comprar alguma coisa.
    Não é legal até que você tenha algo que ninguém mais tem, mesmo que seja apenas a sua combinação de peças.

  9. #39
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    o problema é que na hora a gente tem outros pensamentos, mais dps eu tbm imaginei isso !

  10. #40
    Super Piloto Avatar de chiccoli
    Data de Ingresso
    Aug 2009
    Localização
    Araçatuba - SP
    Idade
    33
    Posts
    7.371
    Citação Postado originalmente por Limabl Ver Post
    Encostava no canto da pista ué!!!
    kkkkkkkkkkkkkkk, vai achando que é assim.., moto minha ja entrou na reserva eu estando a 2 metros na frente.., joguei pro lado de uma vez sem nem pensar se tava vindo carro de frente na outra faixa.., travar roda então.., c tah é loko oO

    Como o tempo e o vento...

  11. #41
    Motociclista
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    SP-Interior
    Idade
    40
    Posts
    816
    Vish... nem F1 gira tanto qto girou esse motor hauhaua

    Já dei navaiada de na estrada esticar 3° e voltar 2° ( ao inves de meter 4° ). O giro foi alto hem huahauhau mas nao aconteceu nada, voltei para 3°, esmerilhei mais um pouco para chegar no limite de giro de novo, meti quarta e vamo q vamo huahau

    Talvez nao moeu td no seu caso pq a roda traseira da biz trava. A minha travou qdo dei essa navaiada.

    Fiz as contas aqui, 60km/h em 1° marcha ( considerando a relacao original 15x35 ) são 17192 rpm. Já 80km/h são 22923 rpm, oque dá uma velocidade media de pistao de 37,82 metros/segundo, totalmente absurdo hahuahuahu
    Última edição por 2weels; 30-06-12 às 23:27.

  12. #42
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    pior ainda cara, estou com pinhão de 14 dentes, pra ter um pouco mais de força ! rsrs

  13. #43
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    deve ter subido ainda mais o giro. rsrsrsrs

  14. #44
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    alguem sabe onde tem uma boa retifica aq em sao paulo !

  15. #45
    Iniciante
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    São Paulo - Leste
    Posts
    56
    pessoal só pra vcs verem mesmo o estrago que fez na biela,

    olha a cor que ficou, proximo do virabrequim...




 

 

Tópicos Similares

  1. Honda Pop 100cc 08/08???
    Por ammanzoli no fórum Área de debate
    Respostas: 32
    Último Post: 02-12-09, 01:50
  2. Duelo 100cc
    Por AdRiAnO no fórum Área de debate
    Respostas: 48
    Último Post: 09-04-06, 00:45
  3. Sarachú p/ 100cc - vendido
    Por Fran no fórum Classificados
    Respostas: 5
    Último Post: 14-12-05, 14:56
  4. Biz 100cc ES
    Por guilherme_sbc no fórum Área de debate
    Respostas: 7
    Último Post: 05-12-05, 13:55

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •