Citação Postado originalmente por diego_fernandes05 Ver Post
Pessoal, obrigado pelas dicas e tudo mais, mas pra deixar bem claro... eu não faço graça e nem tento bancar de piloto... só gosto de curvar em áreas que eu conheço e sei o que dá pra fazer e até onde posso chegar... e sobre a moto, usar técnicas de pilotagem vale pra qualquer moto, e uma moto 250cc já é razoável para isso
O problema é que na rua, você tem muitas variáveis que você não tem controle, como tráfego, sujeira, acidentes, pedestres, etc.

Quer fazer esse tipo de coisa, pelo menos vai para uma estrada em uma serra, não vá fazer esse tipo de coisa na esquina de casa, pois para dar merd@ é rapidinho.


Sobre técnicas, leia, assista vídeos, procure no youtube que existe bastante material sobre isso, veja vídeos de trackdays, corridas e etc., veja o posicionamento, ponto de frenagem, redução de marcha, controle do acelerador, etc, etc, et. Isso já lhe dará uma certa base, para ter uma idéia do que você deve ou não fazer emcima da moto. Porém, você deve lembrar que o chão é o limite, portanto, você não deve ir com tanta sede para descobrir o seu limite ou o da moto.

Pilotagem, ainda mais esportiva, é uma coisa que vem com naturalidade, não adianta você querer forçar o tempo, tem macetes que você só vai aprender com os kilometros rodados, com a experiência, ter controle sobre o equipamento, entender a moto, quando ela te diz que você está passando dos limites e ela vai te derrubar, saber onde você pode deitar mais ou então deve deitar menos, saber quando você deve acelerar, controle do freio, do acelerador, do câmbio, do grip dos pneus, "escutar" o que eles estão dizendo para você, a mesma coisa da suspensão e mais um monte de truques.

Não adianta você só pensar que quer curvar mais e é só isso. Curvar a moto é fácil, ter controle sobre ela, são outros quinhentos.

PS. Sobre a segunda técnica que você informou, já está começando errado, pelo menos para rodar com uma moto street. Isso é técnica de corrida travada, como Motard ou então de Cross. Usar isso na rua e com uma moto street, vai lhe render um capote e não vai demorar muito.