Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Resultados 1 a 5 de 5
  1. #1
    Novato Avatar de Mattarollo
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    32
    Posts
    16

    CB 300 / Twister alta!

    Boa noite à todos. Meu nome é Bruno e é a primeira vez que estou postando no fórum. Sempre li bastante mas não sei pq diabos nunca me inscrevi... ENFIM:

    Não sei se aqui é o lugar adequado pra esse tópico, mas é o seguinte:
    Eu tenho uma Twister. Antes tinha uma Intruder (amo o estilo custom) e só não modifiquei mais ela pq não achei q valesse a pena investir em uma moto q não tinha desempenho, ja que adoro viajar. Nisso comprei a Twister pra ter motor na estrada mas... o estilo totalmente não me agrada. Além das customs, me agradam muito as Touring tbm. Nisso me vi num dilema: tenho motor mas não tenho idéia nenhuma do que fazer na moto, ja que o maximo q me ocorre é por peças novas, alguns enfeites e tal... ATÉ que um dia, no estacionamento de um shopping, vi uma CB 300 de rabo de olho. Azul escuro e tal. E jurei q fosse uma V-Strom ou algo do tipo. Dai quando olhei pra ela me dei conta que era uma CB bem alta, acho que na altura de uma XRE, com uma bolha bacaninha, suporte pra alforges... enfim: uma CB Touring! E fiquei com a idéia na cabeça (pra fazer na Tw) mas não acho em LUGAR NENHUM foto alguma de qualquer ser ousado que tenha feito algo parecido... E aí? Alguem ja viu algo do tipo? Alguma idéia para alongar as bengalas (a traseira é comum alongar) e as consequencias disso na pilotagem da moto?

    Abraço à todos!

  2. #2
    Usuário de motoneta Avatar de VINICIUSMIRANDA.W
    Data de Ingresso
    Jul 2010
    Localização
    florianopolis
    Posts
    395
    Pense em uma nova suspensão, nada de alongador pois não melhoram em nada e ainda prejudicam a ciclística da moto.
    Uma suspensão mais alta pois tem mais curso e melhor acertada ai sim traz benefícios e muitos.
    A unica mini touring no mercado é a Tenere 250, mas tem um tanque de 16 litros o mesmo que minha CG.

    Sou tarado na Vstrom também, já vi varias CBs preparadas para viajar mas nenhuma com suspensão modificada.
    Ta ai algo a se pensar, quem sabem seja possivel com peças de outras motos que tenham as mesmas medidas de encaixe e se enquadrem a necessidade, estou a procura disso pra fazer uma Cg Touring (nome chic eu ia chamar antes de monstro)..

    Boa sorte na empreitada e poste suas ideias!!
    Cg Titan 150 Mix 2009, 60 mil km +++ e rodando!!

  3. #3
    Novato Avatar de Mattarollo
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    32
    Posts
    16
    Citação Postado originalmente por VINICIUSMIRANDA.W Ver Post
    Pense em uma nova suspensão, nada de alongador pois não melhoram em nada e ainda prejudicam a ciclística da moto.
    É justamente o que eu pensei. De repente a suspensão dianteira da XRE ou da Tornado... tem que ver. Realmente, minha dúvida é tentar algo novo com a Twister ou trocar pela Ténéré 250cc. Posta mais sobre o projeto da Touring 150cc hauehuaehuea! Bacana a idéia!

  4. #4
    Motociclista Avatar de guilhermeDF
    Data de Ingresso
    Jul 2011
    Localização
    brasilia DF Riacho Fundo1
    Idade
    34
    Posts
    979
    cara vende a twister e compra uma intruder 250 cara... muito mais jogo que vc gastar dinheiro nessas enjambraçoes

  5. #5
    Novato Avatar de Mattarollo
    Data de Ingresso
    Jun 2012
    Localização
    Porto Alegre - RS
    Idade
    32
    Posts
    16
    Não vale a pena Guilherme. A I250 é importada, difícil de achar peças, a mais nova tem 10 anos e não tem uma pegada meio off como da pra ter com a Ténéré. Se fosse pra comprar uma custom 250 que fosse uma Virago. Se bem que pelo preço dela vale mais a pena comprar a 535cc.

 

 

Tópicos Similares

  1. Respostas: 42
    Último Post: 31-03-15, 09:41
  2. Twister muito alta.
    Por Faet no fórum Área de debate
    Respostas: 52
    Último Post: 05-08-11, 14:11

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •