Welcome guest, is this your first visit? Click the "Create Account" button now to join.

User Tag List

Página 2 de 3 PrimeiroPrimeiro 123 ÚltimoÚltimo
Resultados 16 a 30 de 31
  1. #16
    Piloto de moto
    Data de Ingresso
    May 2012
    Localização
    Parana
    Posts
    4.860
    Quem ta em duvida entre Fazer e Lander, tem que primeiro definir o que pretende com a moto, qual a sua praia, por que uma não tem nada a ver com a outra, a unica semelhança é que ambas são motos

    Se pretende uma Street eu iria de Fazer, acho bem legal

    Se pretende uma Trail, da uma olhada na XRE 300, acho mais negocio que a Tenere, a Lander acho que ta meio fora de comparativo
    Suzuki Intruder azul 2011, voltando a pilotar apos muitos anos

    Fiat Idea 2008 - Esse é da familia

  2. #17
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Uma curiosidade...
    Os próprios vendedores das cc Yamaha fazem questão de aniquilar as vendas das Lander. Digo isto porque quando se pergunta pela Lander eles logo respondem: "ah, a Ténéré 250 é muito mais negócio...e por apenas R$ 1 mil a mais..."
    A partir daí eles não tocam mais no assunto sobre a Lander. Ou seja, parece que não tem interesse em vendê-la. Ademais, está raríssimo encontrá-las nas cc. Estão priorizando as vendas (e provavelmente produção) da TE250.
    Por falar em conforto do banco, soube que alguns companheiros que viajam de trail constumam usar aqueles short de ciclista...que é revestido de algum tipo de gel. Estou dando uma de papagaio...apenas repetindo o que escutei...
    Alguém já escutou também ? conhece esse tipo de bermuda usado pelos ciclistas ?

  3. #18
    Novato
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Posts
    24
    Eu tenho uma bermuda dessas de ciclista. Pelo menos na bike faz muita diferença no conforto, eu pedalava 40 km de boa usando ele. Acredito que na moto deva amenizar um pouco o desconforto.

  4. #19
    Motociclista experiente Avatar de Zanca
    Data de Ingresso
    Aug 2005
    Localização
    Salto/SP
    Idade
    42
    Posts
    2.588
    Kra gosto da tenere mas não curto a cara chata dela com dois farois se bem que deve clarear bem mais, agora a lander sou apaixonado por ela mas em questão do banco deu uma desanimada em min agora
    Atual CG Titan 1998 "Azul Abrolhos" a famosa roxinha

    ex CG Titan 2004 Vermelha
    ex Hunter 125 2005 Vermelha
    ex Twister 2007 Preta

  5. #20
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Bah, dúvida entre Lander e Fazer é tenso, primeiro seria bom escolher o estilo mesmo, para depois decidir pelo modelo.

    Quanto a Lander e a Té, eu sou fã da Lander, mas acho a Té uma moto mais versatil, melhor de estrada (autonomia, conforto, iluminação...) e quase tão boa quanto a Lander na terra, mas ainda assim meu coração bate forte pela Lander, botando um banco Erê e uma bolha Givi ela já fica até mais confortavel que a Té, e um "tancão" de 18L da Gilli resolve de vez o problema da autonomia baixa para viajar, só que a brincadeira está começando a ficar cara com esses acessórios todos, eheh...
    Última edição por irai; 28-10-12 às 19:17.

  6. #21
    Iniciante Avatar de SKDN
    Data de Ingresso
    Aug 2012
    Localização
    Uberlandia - MG
    Posts
    67
    Creio que seja pura questao de gosto mesmo.. eu iria de lander ou tenere sem pensar

  7. #22
    Viajante experiente Avatar de Diego.fcs
    Data de Ingresso
    May 2007
    Localização
    Arapongas - Paraná
    Idade
    41
    Posts
    9.783
    Eu iria de Lander também, a Fazer é muito bacana, talvez melhor para viagens, mas prefiro a Lander por lhe proporcionar uma maior variedade de passeios, e é o que tenho problema hoje, gostaria muito de andar em estradas secundárias, cachoeiras e tal mas com minha moto não dá, além dos buracos na rua.
    Parem o mundo que eu quero descer...

  8. #23
    Motociclista experiente Avatar de irai
    Data de Ingresso
    Apr 2012
    Localização
    Tramandaí - RS
    Idade
    37
    Posts
    2.614
    Pois é, a vantagem da Lander é a flexibilidade para andar em qualquer terreno, não que seja impossível encarar estradas secundárias com a Fazer, mas ela não é adequada para isso. Eu, quando tinha a Intruder, subia dunas, andava em banhado, até uma trilha levezinha cheguei a fazer com ela, eheh... Ainda que ela claramente não seja feita para isso. Agora a GSR já é uma moto mais delicada, estou cabreiro de submete-la ao mesmo trato que eu dava à Intruder.

  9. #24
    Usuário de motoneta Avatar de Felipe.s
    Data de Ingresso
    Sep 2011
    Localização
    Quixeramobim CE
    Idade
    33
    Posts
    471
    gosto mais de motos street ,nakeds,esportivas,,as trails nunca cairam no meu gosto,,ei iria de fazer 2012,,lindona
    se a inveja mata,porque meus inimigos não morrem???

  10. #25
    Usuário de motoneta Avatar de persiu
    Data de Ingresso
    Jan 2009
    Localização
    São Paulo - Lado Leste
    Idade
    40
    Posts
    223
    Sou suspeito pra falar...aprendi andar de moto fazendo trilha rsss

    mas com bastante sinceridade lhe digo....a Lander minha única reclamação é o banco, porém resolvi este problema facilmente adquirindo outro e na minha opinião a moto ficou visualmente até mais bonita, buracos e lombadas são superados com facilidade.

    não esqueça de pensar na correlação da sua altura X moto...isso pode fazer muito a diferença.
    pense também se vai colocar ela no seguro e faça a cotação dos dois modelos para ver qual é mais vantajoso e se conseguirá pagar....em algumas regiões aqui de SP a diferença é enorme de valores da lander para a fazer....sendo a lander com seguro mais acessivel.


    espero ter ajudado..
    qq coisa tamô ai;
    "Motocicleta é igual a sogra. Você acaba tendo uma..."
    *NX 150 Bros - Pretinha Roubada "157" em 2009 - EFK 6672

  11. #26
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Cara, tenho as 2, e sabe duma coisa. Qual a distancia das tuas voltas de fds?? Eu ja fiz viagens de 250km entre ida e volta no mesmo dia e vai numa boa de lander (depois de se acostumar com o vento de jogando pra tras) Hoje, se fosse comprar outra, e me disser, ou tu compra uma Lander ou uma Fazer. Não penso 2 vezes, LANDER. Mais economico, pneus mais baratos, anda igual com mais puxada inicial, atravessa tudo que buraco, valeta, morro. Acho a Fazer mto boa, não me arrependo de ter comprado até pra poder comparar, senão sempre seria minha dúvida em qual ter..

    Mas agora tu me pergunta, mas Mostarda tu não comprou uma Twister a pouco? Te explica agora.. aehuaeuheheu
    PREÇO, não encontrei Lander ou Tornado com o mesmo valor abaixo da fipe como a Twister.. Se tivesse achado, sem dúvida teria pego uma...

    Faço cerca de 32km/l na Lander tranquilamente na cidade, no mesmo modo a Fazer faz 28km/l.. Pneus paguei 250 no traseiro da Fazer, na lander com 250 quase compro os 2.
    E eu, acho a Lander mais presença que a Fazer, mais motão sabe..

  12. #27
    Iniciante Avatar de Francisco JR
    Data de Ingresso
    Nov 2011
    Localização
    João Pessoa - PB
    Idade
    33
    Posts
    83
    Citação Postado originalmente por Mostarda_69 Ver Post
    Cara, tenho as 2, e sabe duma coisa. Qual a distancia das tuas voltas de fds?? Eu ja fiz viagens de 250km entre ida e volta no mesmo dia e vai numa boa de lander (depois de se acostumar com o vento de jogando pra tras) Hoje, se fosse comprar outra, e me disser, ou tu compra uma Lander ou uma Fazer. Não penso 2 vezes, LANDER. Mais economico, pneus mais baratos, anda igual com mais puxada inicial, atravessa tudo que buraco, valeta, morro. Acho a Fazer mto boa, não me arrependo de ter comprado até pra poder comparar, senão sempre seria minha dúvida em qual ter..

    Mas agora tu me pergunta, mas Mostarda tu não comprou uma Twister a pouco? Te explica agora.. aehuaeuheheu
    PREÇO, não encontrei Lander ou Tornado com o mesmo valor abaixo da fipe como a Twister.. Se tivesse achado, sem dúvida teria pego uma...

    Faço cerca de 32km/l na Lander tranquilamente na cidade, no mesmo modo a Fazer faz 28km/l.. Pneus paguei 250 no traseiro da Fazer, na lander com 250 quase compro os 2.
    E eu, acho a Lander mais presença que a Fazer, mais motão sabe..
    É impresionante eu nunca vi um dono ou ex dono falar mal da Lander, falasse do banco mais é uma caracteristica desse tipo de moto mas com relação a moto como um todo só elogios, aqui em João Pessoa é dificil achar uma boa usada para vender e quando acha é cara. Sabado eu dei uma volta nas lojas de motos usadas e perguntei para o dono da loja por que era dificil achar lander para vender? Ele disse que todo dia chega umas 20 pessoas perguntando se tem alguma lander a venda, e explicou que como ela tem um bom valor de revenda ele não lucra tanto nela hahaha chega até inviavel para ele prefere pegar uma cb 300 por ex que seu lucro sera maior

  13. #28
    Piloto de moto Avatar de Mostarda_69
    Data de Ingresso
    Nov 2006
    Localização
    Cruz Alta - RS
    Idade
    36
    Posts
    3.328
    Pois é, eu tinha achado uma Lander 2008 por 6 conto aqui, fui correndo ver ja tinham vendido. Não era uma tetéia, mas assim como a que comprei também agora também não é. Como queria ter chegado a tempo.. ehehehheeh

  14. #29
    Iniciante
    Data de Ingresso
    Oct 2012
    Posts
    58
    Eu também já tive essa dúvida... Vai do uso mesmo! E no caso da Lander, o banco tem solução! Talvez não tão bonita e nem original, mas tem os bancos ERE que até já falaram aqui, é um bom negócio! O banco é bem confortável, então mata esse "problema" dela! Eu gostava muito da "Lander X" só que não sei o que da nessas empresas que fazem algo que agrada o público, ai tiram! A mesma coisa pra celulares, Nokia é uma! kkkkkkk Eu mesmo fico em dúvida, acho que só vou tirar essa dúvida quando tiver com o dinheiro pra comprar! Porque por enquanto fico na dúvida também entre essas duas, Street e Trail... Quanto ao tanque, autonomia não é lá das melhores, mas também não é tão ruim assim, nossa estradas tem postos pra tudo que é lado, na cidade também, então... Acho que não é um problemão! Até porque é bom que enquanto abastece, fica em pé, alonga, relaxa as pernas. hehe Só um relato de alguém com a mesma dúvida que você, quem sabe acrescenta alguma coisa

  15. #30
    Motociclista Avatar de Marvila
    Data de Ingresso
    Apr 2007
    Localização
    Salvador-BA
    Idade
    57
    Posts
    763
    Papo de vendedor...
    Já comentei por aqui que muitas cc Yamaha não tem a Lander.
    Pelo que sei, a montadora deu prioridade à Teneré 250 em detrimento do seu modelo trail "de entrada".
    Pois bem, segundo um cidadão que trabalha na área de venda de uma cc é provável que a Yamaha faça algum facelift no modelo devido aos lançamentos e retoques que a Honda fez (e apresentou no último final de semana na Praia do Forte, aqui proxima a Salvador).
    Se é verdade ou não não sei.
    Como aqui há pessoas com mais contatos do que eu fale a pena pesquisar se tem algum fundo de verdade nesta conversa ou se é pura especulação.
    Ah, ele me disse que a montadora tá pagando bônus para quem ainda tem em estoque para poder desovar...

 

 

Tópicos Similares

  1. Lander 250 ou XRE 300 qual a melhor...
    Por Onezimo Félix no fórum Área de debate
    Respostas: 59
    Último Post: 22-03-11, 20:19
  2. Comet gtr 250 x kawasak Ninja 250, qual a melhor opção?
    Por jf k1 no fórum Área de debate
    Respostas: 9
    Último Post: 11-08-10, 19:11
  3. Lâmpada para CG Titan 125 2004.. Qual a melhor opção?
    Por MarciON no fórum Área de debate
    Respostas: 12
    Último Post: 24-11-09, 19:17
  4. Respostas: 5
    Último Post: 15-09-09, 20:30
  5. capacete aberto ou fechado? qual a melhor opção.
    Por MADNANDO no fórum Área de debate
    Respostas: 36
    Último Post: 30-12-05, 16:37

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem

  • Você não pode iniciar novos tópicos
  • Você não pode enviar respostas
  • Você não pode enviar anexos
  • Você não pode editar suas mensagens
  •